Diante a percepção de humanos e criaturas desconhecidos próximos a si, a pequena criatura deixou seu corpo amolecer e desabou no chão, provavelmente se fingindo de morto, como era próprio de sua espécie para despistar predadores. Já o jovem, percebia que ele seria uma criatura ideal para continuar a treinar as asas metálicas do imperativo. Assim, logo se pôs a dar permissão para que o Skarmory partisse em direção ao guaxinim, o que não era preciso na verdade.
Ávido por saciar sua vontade, a ave partiu como um feixe brilhante para o pequeno que se fingia de morto, acertando sem dó nem pena enquanto emitia guinchos desafiadores. Com certeza havia sido um golpe devastador sobre o oponente. Contudo, apesar dos devastadores machucados, o guaxinim, vendo que não havia outra saída, se pôs a levantar e, no momento certo, chutou areia (Sand-Attack) contra os olhos do Skarmory, fazendo grunhir.
Logo o metálico retornou aos céus rodeando a criatura, que a essa hora já se colocava a correr, e sem hesitação descia em um rasante mais uma vez com as assa brilhar. Entretanto, diferente do treino com a Donphan, onde ela ficava parada para que ele pudesse acertar, o guaxinim não parava quieto, fazendo com que a ave errasse o alvo tanto pela dificuldade em acertar alvos em movimento como pela terra em seus olhos. Diante ao erro do adversário, o bege e marrom saltava em direção ao metálico, atingindo-o com uma forte cabeçada (Headbutt) e, infelizmente, causando o mínimo de danos.
Como o treinador reagiria diante da bravura do guaxinim?
Zigzagoon: Normal
| Trait: Gluttony |
lv14 Zigzagoon ♂
18/38 | |
| lv24 Skarmory ♂
36/66 | Trait: Weak Armor | Skarmory: -1 Acc; -1 Def; +1 Spe.
|
Campo: Pradaria. Uma estreita planície que detém delimitações através de margens de selva, contendo, em sua maioria, vegetação rasteira, como pequenos arbustos, capim e grama. Entretanto, mesmo assim apresenta escassas árvores aleatoriamente através do terreno, uma em questão que se localiza no meio do embate e é frutífera.