Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Lilycove: O desbravar dos destroços

5 participantes

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Off :


Cada treinador infelizmente seguia para o seu quarto e após uma merecida noite de sono um novo dia raiava. Aquele dia, por sinal, era um dos últimos de Joul por ali e era o mais bonito desde a sua chegada para explorar o navio.

Joul se encontrava no refeitório, a espera de McBride. Quando este se apresentou, o garoto de Cinnabar o apressou para que este tomasse logo seu café da manhã, afinal era mais de 8h e o evento começaria às 9h. Os dois ganharam as ruas da cidade, mas e agora, onde era a praça matriz? Joul não havia notado nenhuma igreja na bela praça onde batalhou contra Ben, além disso, uma arena estava no centro da praça e nas praças matrizes, uma igreja costumava ocupar tão porção.

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
off :



Após uma boa noite de descanso, Blake acabou perdendo um pouco a hora. Acordou as 8:05, fato que fez que fosse recebido por Joul um pouco angustiado e apressado. Blake então tomou o café da manhã o mais rápido possível e a dupla conseguiu sair do Centro Pokémon as 8:40. Tá certo que McBride estava um pouco descabelado, mas nada que seu boné não pudesse disfarçar.

Após resolver a questão do sono prolongado de Blake, chegou um outro problema: aonde que ficava a tal praça matriz onde ocorreria o evento? Blake não se recordava de nenhuma igreja em Lilycove, fato que tornou a situação ainda mais complicada. Diante desse problema, encontrou uma solução prática: seu irmão, Jake, morava em Lilycove fazia dois anos. Com certeza ele saberia aonde a mesma ficava!


"Olá! Você acabou de ligar para mim, Jake McBride! Infelizmente não posso atender essa ligação porque estou num treino de polo aquático pokémon ou traçando algumas gatinhas. Sophie, se você ouviu isso, foi apenas uma piada ok? Deixa sua mensagem após o beep!"

Foi tudo o que Blake ouviu. Havia se esquecido que seu irmão estava treinando para a competição que ele teria no fim do mês. Sem opções, Blake então resolveu deixar a decisão a cargo de seu amigo, Joul.

- E aí? O que você acha que devemos fazer? Pedir informação no Centro Pokémon ou algo do tipo?

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


Joul visivelmente não escondia a frustração sentida diante do atraso de Blake. Entretanto, ao se perguntar onde realmente era a tal praça da matriz e ver o McBride tentar contatar seu irmão em busca de tal informação, o nativo de Cinnabar logo acalmou seus ânimos, afinal, ciente de sua ligeira irresponsabilidade, Blake procurou fazer o possível para ajudar ele e o amigo a chegar de vez no ponto onde o desafio iria acontecer.

Só que, no fim, a inteligente atitude de Blake acabou não rendendo os frutos que a dupla esperava, pois, depois de uma ligação, o McBride se lembrou o que seu irmão fazia naquele momento, e, por isso, ele certamente não atenderia uma segunda tentativa caso houvesse. Assim, ao caminharem um pouco sem rumo, Joul e Blake, que não sabiam o que poderiam fazer para chegar ao local do evento, se depararam com uma ponte que levaria a dupla a praça, que possuía uma arena no centro, arena esta que Joul havia começado a encurtar os laços com Granbull, que o treinador esteve no dia anterior.

Então, como um estalo, veio a mente do herdeiro dos Terri a imagem geral do panorama daquela praça. Fato este que permitiu a Joul se lembrar da existência de uma via que ligava a região da praça a outro ponto da cidade de Lilycove. Deste modo, acreditando que aquele poderia ser o caminho mais viável para que eles encontrassem a tal matriz, Joul, com passos rápidos, começou a atravessar a ponte enquanto chamava a atenção de Blake:

- Blake, agora me recordo, existe uma via perto daquela arena que pode ser o caminho até a tal matriz. Vamos para lá, qualquer coisa, pedimos informação ao primeiro que encontrarmos. – Disse Joul enquanto avançava pela praça e apontava o dedo indicador na direção da arena visitada anteriormente.

Com isso, crente que o amigo treinador certamente o seguiria, o nativo de Cinnabar foi avançando pelo lugar confiante de estar mesmo seguindo pelo caminho certo. Agora, restava saber se sua atitude era mesmo a melhor a ser tomada naquele momento.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
E o primeiro a ser encontrado logo apareceu. Enquanto os dois treinadores caminhavam e se aproximavam da ponte, eles avistavam um aglomerado de pessoas. Conforme iam se aproximando, a dupla notava o estilo daquela galera: muito provavelmente era uma gangue e a aparência de suas integrantes não era nada amistosa.

Eles se aproximavam do aglomerado que aos poucos notava a aproximação deles. A praça e tal arena estavam logo ali, à direita ao fim da ponte.

- Onde vocês pensam que vão, mocinhas? - Um dos valentões abordou os rapazes, forçando-os a parar a caminhada. Os outros integrantes do bando se posicionavam atrás dele, como se criassem uma barricada impedindo qualquer fuga que levasse à completa travessia da ponte.

- Cuidado com o jeito que fala com eles, Rod. São apenas garotinhas, podem se borrar! HAHAHAHA - A trupe acompanhava a risada após a piada de mal gosto. Como resolver aquele impasse e ainda chegar a tempo para a competição?

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


Joul e Blake até tentaram se aproximar da praça onde o treinador de Cinnabar tinha a certeza que eles encontrariam o caminho para a tal Matriz. No entanto, antes mesmo que eles conseguissem avançar alguns bons metros pelo espaço, a dupla acabou sendo interceptada por um grupo de pessoas que demonstraram não estar nem um pouco contente com a presença dos treinadores naquele lugar. Fato este que ficava cada vez mais claro na forma com que eles provocavam a dupla de amigos.

A calma poderia até ser uma característica que Blake possuía, porém, Joul, que nunca foi de levar desaforo para casa, não conseguia deixar que tal condição fluísse por seu corpo e o ajudasse a sair daquela situação de uma forma mais tranquila. Assim, com um olhar nem um pouco intimidado pela presença de todas aquelas pessoas, Joul ergueu a cabeça, encarou o homem mais próximo a ele e disse:

- Olha, onde nós vamos não interessa a nenhum de vocês. Outra coisa, ou vocês são um bando de retardados ou sinceramente nunca viram uma mulher na vida. Mas enfim, tenham um bom dia! Não estou nem um pouco disposto há perder meu dia com vocês. Valeu!

Ao final de suas palavras, ciente de que poderia ter complicado ainda mais as coisas, Joul, que em nenhum momento olhou para Blake por medo da reação do amigo, começou a caminhar fingindo que estava tudo resolvido. Agora, restava saber se as coisas fluiriam mesmo como o herdeiro dos Terri esperava.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
As palavras de Joul fizeram com que a gangue risse. O garoto tentou desviar daqueles homens, rodeando a gangue. Contudo, um dos integrantes saiu de trás do aglomerado e parou na frente do garoto de Cinnabar como uma montanha. Aquele alto homem careca olhava de forma ameaçadora para o rapaz e então bradava:

- Rod e Nole, essa batalha é de vocês. - Dizia se dirigindo para aqueles dois homens que anteriormente tomavam à frente da tribo e tiravam sarro da dupla de treinadores.

- Vai Breloom!

- Vai Crawdaunt!

Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 CrawdauntLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 Breloom

_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Não bastasse o fato da dupla estar atrasada para o evento, logo eles foram pegos de surpresa por um grupo de valentões encrenqueiros. Blake, por ser do tipo mais tranquilo não deu a devida atenção para as provocações dos homens. Porém, Joul não fez o mesmo e respondeu as provocações muito bem. Em seus argumentos retrucou as palavras deles num misto de ironia e deboche, que claramente deixou todos ali incomodados.

Foi somente quando o maior deles, que aparentava ser o líder do grupo, aproximou-se de Joul de forma ameaçadora que Blake reagiu. Prontamente colocou-se entre o homem e Joul, encarando-o com raiva em seus olhos. McBride era alto e tinha um bom físico. Se permanecesse sério a maior parte do tempo, poderia intimidá-los.

Mas, ao invés de partir para a agressividade, o rapaz ordenou que os dois encrenqueiros, Rod e Nole, chamassem seus pokémons para uma batalha. Agora sim eles falavam a mesma língua. Sem perder tempo, Blake fez o mesmo, retirando uma pokébola de seu bolso e convocando seu Golbat.


- Se é uma batalha que vocês querem, vocês terão. Porém, se perderem, provem ser dignos ao menos uma vez na vida e nos deixem passar porque temos mais o que fazer, ok? Bruce, comece usando seu Confuse Ray em Crawdaunt e depois ataque o Breelom com Wing Attack!

Blake logo passou os comandos para seu fiél aliado e agora aguardava Joul chamar um de seus pokémons para ajudá-lo. Se queriam chegar no local a tempo, precisavam acabar com aqueles encrenqueiros o mais rápido possível.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz


Graças às cenas que se desenrolaram logo após sua corajosa atitude, Joul se sentiu ainda mais motivado a não abandonar sua ideologia, afinal, Blake, sem pensar muito sobre o assunto, veio ao auxílio do amigo, fato que, para o nativo de Cinnabar, era uma espécie de apoio do rapaz pela ação tomada. Assim, como era de se imaginar, o grupo tratou de partir para algo que tanto Joul quanto Blake conheciam muito bem, uma batalha pokémon.

Então, perante a rápida escolha dos oponentes, que foi seguida pela convocação de Golbat pelo herdeiro dos McBride, o Terri viu que estava mais do que na hora dele agir da mesma forma. Por isso, com um movimento rápido, o jovem treinador apanhou uma das pokébolas de seus bolsos, lançou-a ao céu e viu seu Charmeleon se materializar rapidamente em campo enquanto o pokémon já se colocava em posição de ataque.

Com isso, ficava claro que só bastaria ao nativo de Cinnabar orientar seu parceiro para que o combate enfim começasse. E tratando de colocar isso realmente em prática, Joul, estendendo o dedo indicador direito na direção dos oponentes, falou:

- Charmeleon, comece lançando seu Sunny Day. Em seguida, ataque o gramíneo com seu certeiro Flamethrower. Vamos partir direto para o ataque
.

A estratégia de Joul era clara, ele iria potencializar a capacidade ofensiva de seu pokémon de fogo para causar a maior parcela de danos possível aos adversários. Além de diminuir a capacidade do aquático de provocar qualquer tipo de dano através de seus Water Moves. Enfim, agora, era esperar para ver se os planos do jovem sairiam realmente como ele havia planejado.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
- Crawdaunt, Swords Dance, depois Aqua Jet no Charmeleon!

- Breloom, Spore no voador! Depois Mach Punch no flamejante.

Por ser o mais ágil em campo, rapidamente Golbat lançou um raio fantasmagórico que deixou o noturno confuso. Com isso, a criatura não conseguia utilizar seu movimento de status e se feria na confusão. Então foi a vez de Charmeleon lançar um raio de calor para o alto, que instaurou a condição de Sunny Day sobre a ponte naquela manhã. Breloom, por sua vez, lançava seus esporos sobre Golbat, o qual acabava conseguindo desviar por pouco. Assim, o morcego revidou a tentativa de adormecê-lo com um poderoso Wing Attack!

Crawdaunt novamente tentava atacar o inicial de Terri, mas a confusão persistia em causar problemas! Breloom, por sua vez, mirava agora na salamandra de fogo e utilizava seu soco de prioridade. Contudo, devido à proximidade, o ágil Charmeleon pode desferir seu lança-chamas à queima roupa!



Status:
Confused (-14 HP)
Status:
Normal
Ability:
Adaptability
Ability:
Technician

Lv. 40 Crawdaunt


73/101
Lv. 40 Breloom


29/98
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 Crawdaunt
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 Breloom
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 GolbatLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 Charmeleon
Lv. 24 Golbat


70/70
Lv. 34 Charmeleon


47/84
Ability:
Inner Focus
Ability:
Blaze
Status:
Normal
Status:
Normal
Campo: Ponte em Lilycove. Sunny Day (1/5)


- Crawdaunt, Swords Dance novamente! Insista em escapar dessa confusão e use Crabhammer no voador!

- Breloom, insista em mais dois Mach Punches no Charmeleon!


Off :


_________________
Lilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
Apesar de Charmeleon ter recebido alguns danos, o primeiro round foi vantajoso para Blake e Joul. Crawdaunt havia sido afetado pela confusão e se acertou algumas vezes, fato que garantiu uma bela vantagem para a dupla.

Se jogassem corretamente, poderiam garantir o nocaute de Breelom ainda naquela rodada, fator que garantiria uma vantagem ainda maior para a dupla de treinadores. Blake decidiu então que seria uma boa ideia Bruce interceptar o golpe do lutador, já que o mesmo resistiria ao golpe devido a seus tipos. Com isso o Charmeleon de Joul poderia tirar vantagem do Sunny Day e nocautear seu adversário.


- Bruce, intercepte o primeiro Mach Punch de Breelom e depois foque sua atenção para o Crawdaunt! Ataque o aquático com seu Screech e depois emende um Wing Attack!

Provavelmente a forma evoluída de Lobster sairia do estado de confusão em breve. Mas nada impediria que Bruce o colocasse naquele estado novamente. Lidar com o estado de confusão com o próprio ataque ampliado e a defesa reduzida seria um grande problema para o pokémon do valentão.

descriptionLilycove: O desbravar dos destroços - Página 25 EmptyRe: Lilycove: O desbravar dos destroços

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos