Nicholas, o move tutor ambulante
O jovem ruivo continuava o treino com Starmie e Haunter, mas, agora, adicionava um terceiro elemento na situação: Skarmory. O não-mais-tão-pequeno voador iria aprender um movimento chamado Steel Wing, algo fácil para seu tipo e constituição física.
Foi em direção ao Centro Pokémon, pega um sparring para seu voador treinar, este sobe aos céus e focando-se no estranho boneco de treino concentra-se para trazer energia do seu tipo para seu corpo, desce em um rasante, mas nada acontece além de um encontrão desengonçado. A questão era mais concentração e aprender a sentir a energia de seu tipo percorrendo seu corpo.
Haunter, com os incentivos, continuou cuspindo bolhas de lodo e na segunda tentativa, consegue dominar a técnica perfeitamente, sua constituição física e tipo ajudam muito nessa questão, Alya, mantinha sua mente limpa e começava levitando as pedras ao seu redor, quatro delas, porém ao irritar-se com suas falhas, consegue trincar algumas e quebrar a menor. Parece que a estrela-do-mar funcionava bem com o foco em sua raiva.
O que Nicholas faria?
Blake, Jake & Margo: salvadores de Pachirisu
O trio que percorria a área submersa do navio, notando que o local não era somente um possível oásis de Pokémon de outras regiões e sim uma tragédia causada por algo ainda desconhecido.
Diante do pequeno roedor, Blake se compadece e libera seu Wartortle para ajudar em um resgate marítimo, rapidamente Sheldon coloca o pequeno em seu casco e busca por um lugar seguro, mas a frente só haviam corpos, madeiras e ferro retorcido. O único lugar seguro seria a escada que o trio deixo para trás, quando optou por continuar avançando pela água.
Sheldon ia para aquela direção, mas no meio do transporte, o roedor acorda assustado e solta sua eletricidade no aquático, que estando na água sofre mais danos ainda, sendo pego de surpresa pelo ataque. o roedor pula das costas do quelônio e cai na água, debatendo-se por não saber nadar. Sheldon tenta o ajudar, mas o ataque o paralisa.
O que fazer?