Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#02 - Pandemônio hiperbóreo

2 participantes

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
Aquela língua rosada presa na árvore revelava sem sombra de dúvidas as suspeitas de Roscoe. Era um pokémon. Ficava imaginando o tipo incrível de pokémon que conseguiria ficar invisível em sua mente e soltou uma risadinha. Precisava ter aquele ser desconhecido para a sua equipe de qualquer modo. Ele parecia tão calmo e sereno que o monotreinador resolveu se aproximar aos poucos tomando cuidado com a Starly que repousava em seu ombro. Não queria que ela se machucasse de algum modo. Apontou a pokédex vermelha na direção da marca suspensa no ar esperando dados sobre o seu adversário.

A incrível adição da pokémon voadora para a sua equipe já fazia o coração do monotreinador entrar em colapso de júbilo. Será que conseguiria outro membro no mesmo dia? Chegou mais perto ainda da marca vermelha e a tocou recuando logo em seguida. Pôde sentir a textura diferenciada da pele e questionava-se sobre quem poderia ter aquele tipo de epiderme.

- E aí, tudo beleza com você? Cê tá de boa? - Perguntou para o companheiro invisível. - Smile, fique atento para qualquer movimentação brusca. Qualquer ataque que você perceber por parte dele, use seu Body Slam daí de cima. Tenho certeza que conseguirá um bom dano com o impulso, mas só ataque caso perceba alguma coisa errada. Parece ser da paz como nós.

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
 Roscoe aproxima-se do traço ao perceber que era um Pokémon e enquanto sente a pele do monstrinho, que mesmo tendo sido descoberto mantinha-se em uma posição de camuflagem recebe as informações da sua agenda-que-tudo-sabe:

Kecleon


#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 352

Especialista em camuflagem, consegue mudar as cores de seu corpo à vontade para se misturar com as cores do ambiente, permitindo que fique invisível. O único detalhe que não consegue mudar é a faixa em forma de ziguezague de sua barriga. Kecleon, o Pokémon troca de cor, é um reptiliano esverdeado. Kecleon pode mudar a sua cor para combinar com seu entorno. Isso pode torná-lo difícil de encontrar. Sua listra, no entanto, nunca muda. Kecleon altera sua coloração do corpo para se misturar com o seu entorno, permitindo-lhe deslocar-se sobre sua presa despercebida. Em seguida, ele ataca com sua língua comprida, elástico para capturar instantaneamente o alvo desavisado.


 Kecleon era o nome da espécie e mesmo assim continua de boa com a língua para fora.

- Ei, garoto! - uma voz irrompia no local - vai ficar brincando com esse Kecleon ai ou vai fazer algo? Quero ele para mim!

 A voz saía de um jovem, com doze anos no máximo, uma expressão que era para ser corajosa, mas parecia mais que ele estava passando mal, roupas sujas de areia e folhas.

- E então, qual vai ser?

 Kecleon permanecia na sua, pendurado pela língua.

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
Kecleon, um pokémon reptiliano. Fazia sentido ele poder se ocultar de uma maneira tão exímia para caçar suas presas. Oh, como o corpinho de Roscoe ficou excitado em saber que poderia capturar um pokémon do tipo normal que seria uma adição para a sua equipe. Coçou a cabeça e vendo que aparentemente não sairia daquela posição, teria que partir para uma batalha com o intuito de capturá-lo. Só esperava que isso não o fizesse ficar irritadiço, sua atitude calma e serena era muito agradável. Ele continuava imóvel na árvore o que era um tanto quanto engraçado. Como alguém pensa que ainda está imperceptível depois de ser tocado inúmeras vezes?

Alegria de pobre dura pouco. Por entre alguns arbustos, surge um treinador mais novo em um estado calamitoso. Roupas sujas de areia, folhas em todas as partes de seu corpo. O desconhecido afirmava que queria aquele pokémon mas Roscoe não cederia nem aqui nem em Kalos. Ele queria aquele Kecleon para a sua equipe e nada faria com que ele mudasse de ideia. Balançou os ombros de maneira desentendida como se não se importasse com o fato de ambos quererem o mesmo pokémon.

- Sabem como dizem o ditado... - Sorriu. - Querer não é poder. Esse Kecleon é meu. Desculpe-me mas... Só vai pegar ele por cima do meu cádaver. - Tentou se portar de maneira polida e educada porque não gostava de passar uma imagem grosseira acerca de si. - Vamos lá, Smile! - Ignorou a presença do rapaz como se ele fosse inexistente naquele momento e naquela rota.

Tinha que pensar em uma estratégia boa para capturá-lo e aparentemente só conseguiria com uma boa batalha porque Kecleon não se mostrava interessado em sair da posição em que se encontrava, pendurado na árvore. - Use seu Tail Whip. Balance a cauda de um lado para o outro para captar a atenção dele. - Esperava que aquele outro treinador não interrompesse em sua batalha porque odiaria isso.

Starly parecia confortável no ombro de Roscoe e isto lhe provocou um alívio imensurável. Ora piava, ora dava pequenos saltos cravando as garras pouco afiadas.

- Agora, o plano inicial! Pegue impulso de cima da árvore e mergulhe em direção da marca vermelha com seu Body Slam. - A velocidade de Aipom provavelmente seria maior que a do réptil. Apenas suposições mas o monotreinador torcia para que fossem verídicas e o ataque fosse efetuado da maneira correta. Estava sentindo-se entusiasmado relembrando a sensação de estar em batalha novamente.

Roscoe apenas tinha chegado na região mas já tinha uma conclusão sobre tudo o que ocorria: Hoenn era demais.  

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
 Roscoe diz ao jovem que Kecleon não seria dele, o pirralho olha tudo com uma expressão debochada e a sobrancelha arqueada e espera o mono normal dar seus comandos, ignorando tudo o rapaz lança uma esfera em Kecleon, que permanecia achando que estava camuflado.

 A esfera balança, uma, duas, três vezes e..

 EXPLODE! Liberando Kecleon - agora em sua forma normal - assustado com os olhos mais arregalados do que já são e sai correndo em direção a grama alta.

- Que droga, terei que caçar do jeito antigo!

 E ignorando Roscoe solenemente, ele parte para a grama atrás de Kecleon. O jovem mono treinador de normais deixaria isso acontecer?

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
O rapaz desconhecido joga uma esfera alvirrubra sobre o Kecleon que é sugado pela pokébola. A pele alva de Roscoe torna-se avermelhada com o rubor causado pela raiva momentânea entretanto acalmou-se quando a pokébola explodiu - o pokémon não havia sido capturado o que era uma grande oportunidade para que ele conseguisse adquriri o pokémon. Nem tudo é como se deseja, o réptil fica transparente novamente e começa a correr em direção da grama alta. Porcaria, não poderia deixar aquela oportunidade passar.

- Nossa, eu vou bater muito em vo... - Antes que pudesse falar algo, o garoto começa a correr atrás do animal seguindo em direção do local em que ele estaria se abrigando escondido. Seria muito mais difícil encontrá-lo escondido lá. - VOLTA AQUI! - Roscoe soltou um grito agudo e estridente.

O monotreinador tomou Starly em seus braços e começou a correr em direção da grama alta. Smile também entendeu a situação e desceu da árvore rapidamente conseguindo acompanhar o seu treinador em sua busca. Como conseguiria capturar o pokémon daquela maneira com tantas complicações decorrentes pela interrupção do treinador que conquistara o seu desgosto? A grama era alta e seu campo de visão foi comprometido de uma maneira muito complicada. Tinha que pensar em uma solução rápido para ir abrindo caminho.

Pegou uma segunda esfera de seu cinto e a lançou revelando uma pokémon que havia sido capturada na Rota 29 com o auxílio do seu parceiro símio. Uma Sentret.


#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 Sentret

- Jolly, Smile. Será que podem usar Scratch para cortarem a grama e procurarem o Kecleon? Procurem uma marca em zigue-zague vermelha. - Aquela provavelmente seria a melhor saída na situação atual. Roscoe poderia solicitar a ajuda da ave que repousava em seus braços mas sabia que ela não estava bem o suficiente para planar em busca da marca nos céus. Seus olhos ficavam atentos para qualquer situação ao seu redor.

A mente se desligou da provável competição que estava na grama alta em busca do mesmo pokémon. Precisava se focar em encontrá-lo porque realmente queria aquela adição ao seu time. - Olha, Kecleon. Eu tenho Oran Berries deliciosas por aqui! Sente o cheiro! - Usava as frutas como isca para tentar atrair o réptil esverdeado.

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
 Starly achava aquilo tudo divertídissimo, buscar por Kecleon dentro do matagal era uma bela aventura, mas o que entristecia a pequena voadora era não poder voar e fazer uma busca aérea.

 De volta a Roscoe, ele mandava Sentret e Aipom cortar a vegetação com suas garras e assim eles faziam, abrindo caminho, porém no meio da situação toda, o pirralho que fora na frente dá um grito:

- NÃO!

 E corre na direção oposta a Roscoe fugindo de vários primatas típicos na rota, Mankeys, pareciam irritados e logo pegariam o treinador que ousara entrar em seu território.

 Enquanto prestava atenção nisso, Roscoe sente uma de suas frutas ser puxada, Kecleon estava por ali e no meio da grama cortada por Sentret e Aipom, o jovem via o normal comendo sua fruta e ela entrando em seu corpo mastigada.

 O que faria?

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
Roscoe começou a rir do treinador que havia trazido tantas complicações para a sua jornada sendo perseguido pelos macacos, embora o seu coração gigante dissesse que era errado e que a atitude ética seria ajudá-lo naquela situação. As gargalhadas cessaram e ele estava prester a seguir em direção dele para ajudá-lo por estar em risco mas algo chamou a sua atenção. Kecleon estava parado em meio a grama rasteira - por ser recém-cortada - e aparentava estar deliciando-se com uma das frutas de sua mochila. Era a oportunidade perfeita. Precisava tomar uma decisão de imediato: ou ajudaria o garoto imediatamente ou capturaria o pokémon réptil.

Aquele desconhecido teria que esperar por alguns instantes porque o monotreinador não tinha certeza de quando teria a oportunidade de capturar um pokémon que exalava tamanha magnificência novamente. Seus olhos brilhavam de observá-lo parado a alguns metros de distância. Um atmosfera silenciosa pairava. Todos se encontravam em silêncio para não provocarem uma reação que fizesse ele fugir novamente.

- Smile, Jolly. - Tanto a furão fêmea quanto o primata posicionavam-se ao lado de seu treinador que estava pronto para iniciar um combate. Teria que bolar uma estratégia rapidamente para evitar mais imprevistos.

Resolveu optar pela estratégia que estava tentando fazia algum tempo.

- Smile, comece com seu Tail Whip. Balance a sua cauda para chamar a atenção de Kecleon e hipnotizá-lo. - A medida sendo tomada pelo treinador era muito efetiva e abriria uma brecha na defesa do pokémon para que pudesse capturá-lo. - Siga com Body Slam, Jolly. Jogue-o na direção do Aipom para que ele consiga acertá-lo com um golpe com maior facilidade.

O rumo que estava tomando na batalha tinha que funcionar para o bem do treinador e para o bem do garoto que estava sendo perseguido. Esperava que o efeito adicional do ataque, a paralisia, entrasse em efeito e reduzisse a sua movimentação ainda mais.

- Smile, agora use um Body Slam novamente! Jolly, ataque-o com outro Body Slam! - O ataque era o movimento mais poderoso de ambos os pokémons. Desse modo, esperava que conseguisse finalizar a batalha com mais rapidez, entretanto um sentimento em seu âmago revelava que não seria tão fácil quanto Roscoe estava imaginando.

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
 Aipom mexe sua cauda, hipnotizando Kecleon diminuindo sua defesa (Tail Whip) e Sentret o atinge com seu corpo (Body Slam) o fazendo se tocar que se tratava de uma batalha, porém Aipom surge e o atinge com seu corpo também (Body Slam) fazendo Kecleon finalmente revidar atingindo Aipom com suas garras (Scratch) e Sentret encerra a batalha com mais um jogo de corpo (Body Slam).

 O que Roscoe faria?

Hora da Batalha

Campo: Terreno plano com muita grama cortada.


#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 Aipom

#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 Sentret
Vs.
#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 Kecleon

XXXXXX
Aipom (M)
Hold Item: xxx
Trait: Pickup
Lv. 09
23/29
Status: Normal
Sentret (F)
Hold Item: XXX
Trait: Keen Eye
Lv. 05
19/19
Status: Normal
Kecleon (M)
Hold Item: xxx
Trait: Color Change
Lv. 07
05/26
Status: -1 defesa
XXXXXXXXXXXXXXX

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
Em sua defesa, Roscoe não utilizaria dois pokémons em uma batalha contra apenas um em qualquer situação. O monotreinador acreditava que o pokémon era muito forte para apenas um dos pokémons lidar mas a batalha havia mostrado que ele estava com um nível mediano de poder entre o Aipom e a Sentret. Ele aparentava estar ofegante demais e a luta não parecia que perduraria muito tempo. Sentia-se um pouco ressentido por utilizar os dois pokémons em uma batalha. Era injusto. O arrependimento bateu e viu-se obrigado a recolher um deles.

- Jolly, você pode descansar um pouco! - O treinador apontou a esfera alvirrubra fazendo com que a furão fosse sugada para o interior da mesma. Smile seria o responsável por dar o curso da batalha a partir desse momento. Kecleon parecia estar irritadiço por ter sido atacado e sua refeição ter sido interrompida. Roscoe entendia o sentimento de ser interrompido dentro de uma refeição e isto lhe deixava furioso.

Starly parecia feliz com a batalha e mexia suas asas como um sinal de torcida para o símio. - Smile, tente utilizar mais um Body Slam e caso ele não caia, use um Scratch para atacá-lo novamente! - Caso o Kecleon caísse, o treinador já estava preparando uma pokébola para jogar em cima do réptil com o intuito de capturá-lo.

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
 Aipom encerra a batalha rapidamente com um jogo de seu corpo (Body Slam) derrubando Kecleon no chão de gramas recém-cortadas com a língua para fora.

 No fim, conseguiu sua vitória. O que Roscoe faria agora?

 
Hora da Batalha


Campo: Terreno plano com muita grama cortada.



#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 Aipom

#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 Sentret
Vs.
#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 Kecleon

XXXXXX
Aipom (M)
Hold Item: xxx
Trait: Pickup
Lv. 09
23/29
Status: Normal
Sentret (F)
Hold Item: XXX
Trait: Keen Eye
Lv. 05
19/19
Status: Normal
Kecleon (M)
Hold Item: xxx
Trait: Color Change
Lv. 07
00/26
Status: desmaiado
XXXXXXXXXXXXXXX

description#02 - Pandemônio hiperbóreo - Página 2 EmptyRe: #02 - Pandemônio hiperbóreo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos