Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap 8 - Aproveitando a folga

2 participantes

descriptionCap 8 - Aproveitando a folga EmptyCap 8 - Aproveitando a folga

more_horiz

Aztlan

Faltava pouco para a copa finalizar, e eu apenas aproveitava a paisagem. Com a vitória em cima de meu inimigo, sentia um fervor e uma auto confiança novamente, parecia que nada podia me abalar, uma conquista onde todos veem deve ser lembrava, tanto por quem a conquistou por mérito próprio. Esquecendo um pouco isso, estava em Aztlan caminhando pacificamente, com apenas a vontade de treinar mais um pouco tinindo meus pensamentos.

Como recém havia conseguido um swinub decido treina-lo primeiramente,acabo por liberar Kedama de sua pokebola. Tinha planos para o pequeno que era meu mais novo amigo adquirido a partir de uma troca. Ao sair de sua "casa", ele reclama um pouco por ser de dia na cidade, ele preferia a noite, mas acaricio sua cabeça e digo:

- Eu sei que você prefere ambientes mais frescos, contudo você tem que treinar! E este é o melhor momento, o dia é quando treinadores saem para as ruas! Então fica muito mais fácil termos a oportunidade de um combate, e como já disse você precisa treinar! - Com relutância Kedama cede um pouco e decide me acompanhar pela cidade, em busca de alguma batalha. Para um pokemon em sua forma inicial, ele era enorme, Kedama era pesado e muito grande para eu carregar em meus braços, Uteki minha primeira pokemon ainda cabia em meu colo! Imaginava como seria meu swinub em sua ultima evolução...  

descriptionCap 8 - Aproveitando a folga EmptyRe: Cap 8 - Aproveitando a folga

more_horiz
 Com a vitória em mãos, Karlov queria treinar o membro tipo gelo de sua equipe, que não parecia estar gostando muito de ficar sob a luz do dia. Aztlan estava bem movimentada em virtude da copa e algo não muito improvável aconteceu:

- Ei, você não é Tey Karlov? Que venceu o Isaac Telles? - falava um garoto parecendo um fã de diva pop - por favor, batalharia comigo? Hein? Nunca te pedi nada!

Karlov começava a colher os frutos de seus quinze minutos de fama, aceitaria batalhar com seu novo fã?

more_horiz

Aztlan

Mas o que estava acontecendo? Seria possível a copa fazer alguém me reconhecer? Despreparado para aquela situação, de um ser me abordar como se me conhecesse dizendo até que eu havia derrotado Isaac, tento parecer gentil e educado, pois um menino de 14 anos não estava acostumado com tal assedio.

A pessoa além de me assustar, fez questão de me convidar para uma batalha, pelo menos ele foi deveras oportuno, me alegro e vejo que podia dar uma melhorada nas condições de Kedama, o Pokémon era o novato do time, logo precisava de conhecimento sobre batalhas e entre outros.

- Obrigado pelo reconhecimento, Sou sim Tey Karlov... E aceito seu desafio, não sou de negar batalhas!- Acaricio o pelo do swinub e digo diretamente para ele – Kedama, essa será nossa primeira batalha, faremos bonito não é mesmo? Está na hora de esfriar as coisas por aqui! – Ao ouvir isso o Pokémon solta flocos de neve de seu nariz confirmando animado, minhas expectativas.

Ele se direciona em minha frente, pronto para a batalha, demonstro para meu oponente que este seria meu Pokémon com um aceno com a cabeça, deixaria ele decidir com qual começaria para proseguirmos com o desafio.

more_horiz
 O garoto fica feliz ao ouvir a resposta positiva de Karlov, afinal era como um sonho realizado batalhar com seu ídolo máximo da semana atual.

- Pois bem, usarei meu Lombre!

Lança a esfera no ar extremamente animado e dela se materializa um Pokémon verde com uma vitória-régia como chapéu.

- Lombre, Bubble e Absorb!

Quais comandos Tey escolheria para Kedama?

more_horiz

Aztlan

Começava a batalha entre ídolo e fã. O menino liberava, para começarmos a batalha, um lombre... Provavelmente era um pokémon no qual eu não tinha contato em Kanto.

Saía da pokebola, um bichinho verde com uma vitória régia de chapéu, e pelos os movimentos citados pelo dono ele era um pokémon water e grass, algo que não me parecia comum. Me impressiono com o tal lombre e digo:

- Que lindo esse pokémon, em Kanto, não se vê muito monstrinhos como ele... Mas agora é hora de combate! Kedama, use tackle e powder snow!

Pode me dar um exemplo de como funciona endure no fórum?

more_horiz
Off: Funciona somente no turno em que é usado.

Os dois monstrinhos de bolso tinham exatamente a mesma velocidade e enquanto Lombre criava sua bolha, Swinub avançava com seu corpo, os movimentos se encontram, com Kedama levando a pior, mas mesmo assim atingindo Lombre (Bubble/Tackle). O segundo turno kedama tem a vantagem lançando seu vento gelado no esverdeado antes dele usar seu movimento (Powder Snow/Absorb).

O que Karlov faria?

Hora da Batalha
Campo: No meio da cidade, meio-fio asfaltado.

Cap 8 - Aproveitando a folga Swinub
Vs.
Cap 8 - Aproveitando a folga Lombre
Swinub (M)
Hold Item: XXX
Trait: Snow Cloak
Lv. 15
21/40
Status: Normal
Lombre (M)
Trait: Swift Swin
Lv. 16
36/46

more_horiz

Aztlan

A batalha estava um pouco desacelerada. Ambos pokemons não eram tão rápidos, como os outros que eu tinha, então em minha visão eles eram lentos...

Kedama tinha bastante resistência e aguentou os golpes do inimigo, já o absorver do Lombre ajudou-o a não ficar para trás, contudo era perceptível que a força física de Kedama era melhor que suas habilidades especiais... Logo era minha vez de começar a atacando.

- As coisas vão ficar pesadas agora, use tackle e depois tackle de novo!

more_horiz
- Lombre, brinque um pouco! Fake Out e Fury Swipes!

O fã de Karlov parecia debochar dele venenosamente. Na batalha, o aquático/gramíneo avança atingindo Swinub com um tapa, era um movimento prioritário, Fake Out! E como efeito do movimento, Kedama não consegue executar seu ataque (Tackle).

Irritado, o pequeno gelado lança-se contra o esverdeado (Tackle) o fazendo recuar um pouco com um dano crítico, mas logo o atinge com suas mãos duas vezes (Fury Swipes x2) encerrando o turno.

- Lombre, Fury Swipes, duas vezes!

O que Tey faria?

Hora da Batalha

Vs.
Swinub (M)
Lv. 15
08/40
Lombre (M)
Lv. 16
22/46

more_horiz

Aztlan

Não havia mais o que fazer, parecia que agora era tudo ou nada.  Kedama não tinha golpes fortes e poderosos, para dar uma alavancada na batalha, mas eu tinha a consciência de que eram necessárias derrotas para alcançarmos a vitória.

Era desconfortante ficar sem o que fazer, eu queria uma reviravolta, contudo não seria possível... Logo me restava ver os acontecimentos finais desta batalha, e torcer para a sorte estar ao meu favor quando eu precisasse.

- Kedama use dois powder snow para tentarmos igualar essa batalha!

Com certeza seria uma grande alegria para o menino ver minha situação desagradável, pena que em sua cabeça não vem a memória dos meus pokemons mais fortes vencendo algumas batalhas.

more_horiz
 A batalha continuava, com Lombre avançando enquanto Swinub preparava seu ataque e, para sorte de Karlov - o ataque de longa distância atinge o esverdeado conseguindo devido a surpresa impedir que ele usasse suas garras (Powder Snow/Fury Swipes).

Mais, a sorte não cai duas vezes em uma mesma batalha e os ataques de Lombre ignoravam o dano do vento gelado e acertavam Kedama (Fury Swipes x3/Powder Snow) encerrando a batalha.

- Poderia ter usado seus outros Pokémon, não?

O que Tey faria?

Hora da Batalha

Vs.
Swinub (M)
Lv. 15
00/40
Status: Desmaiado
Lombre (M)