Robin conseguia virar o casaco mais uma vez, como? Em determinado momento da batalha, Hoopa entrara mais uma vez em seus portais, só que dessa vez, Midori o acompanhara. Ambos flutuavam e Hoopa o fitava.- Porque!? Porque se sucumbir a isso!? - era possível ver lágrimas aos olhos do pequeno, frustração? Ira? Desespero? Hoopa estava confuso, sentia uma dor imensurável, ele brincou, brincou e agora morreria na praia. Imprudência? Incapacidade de progredir? Possivelmente, já que, se não tivesse brincado com Chansey no início, certamente agora Robin sucumbiria diante daquela treinadora.
O pequeno gritava furioso e avançava em direção a Midori, que por sua vez permanecia firme e sem expressão, ela possuía uma grande ligação com Robin, e executaria o golpe final no lendário e assim, ambos os pokemons se enfrentavam, golpeando-se diversas vezes, até que ambos se encontravam flutuando, fracos, abatidos. Hoopa podia ver as estrelas de sua dimensão, seus olhos brilhavam diante de tanta beleza, Midori? Só conseguia pensar em como sua treinadora estava.
- Não entendo como consegue amar os humanos. - Hoopa sussurrava para Midori em quanto seus olhos fechavam-se calmamente. E esse era o fim. O poderoso lendário sucumbira. Robin se encontrava aflita, a espera de que mais um portal se abrira diante de seus olhos e Midori aparecesse, sã e salva. Mas, nada acontecera. A fêmea planava naquela imensidão, e quando tudo esperava estar acabado, os olhos de Hoopa voltavam a brilhar, e Chansey que apesar de tudo parecia estar esquecida em outra rota, voltara aos braços de sua criadora.
- Não...não pode acontecer de novo... - o pequeno lendário se contorcia entre a dimensão das estrelas, algo de ruim parecia estar acontecendo, sua voz completamente distorcida, o desespero em seus olhos. Seria "aquilo" novamente? - Vá! Salve o seu humano! Não deixe-me chegar perto de vocês novamente! - Hoopa então abriu mais um portal despejando Midori completamente enfraquecida diante de sua criadora. Algo de muito ruim estava prestes a acontecer se Robin persistisse em ficar ali, mas, onde era ali? A missão principal da jovem no momento era se localizar para depois, tentar saber o que fazer.