Littleroot Town, manhã de quinta-feira.
Mais um belo dia de sol tomava conta da cidade de Littleroot. O clima de paz e tranquilidade tomava conta da cidade, que naquele horário contava com poucas pessoas circulando pelas ruas. Algumas crianças corriam e brincavam pelos parques, algumas donas de casa aproveitavam para estender as roupas no varal e a feira local contava com um movimento um pouco mais calmo.
Não muito distante dali, um jovem de cabelos negros e portando uma touca esbranquiçada caminhava cuidadosamente pela calçada rumo à casa ao lado da sua. Metódico, o jovem prestava atenção aonde colocava seus pés, evitando pisar em qualquer rachadura no concreto. Logo bateu na porta e foi bem recebido por uma simpática de meia-idade.
– Bom dia, Ruby! – O tom da mulher era amigável e receptivo. Fazia sentido, já que Ruby era praticamente de casa. – Saphire ainda está na sala assistindo televisão. Gostaria de espera-la aqui?
– Bom dia, senhora Birch! Não se preocupe, pode deixar que eu a chamo! Não temos pressa para sair hoje.
O jovem então caminhou até a sala e se deparou com sua amiga estirada no sofá. Em seu colo, um imenso pote cheio de salgadinhos. Ao observar a mão engordurada da garota, assim como os vestígios de salgadinho em torno dos lábios, estava bem claro que ela já havia devorado vários.
– Não me apressa! – Disse Saphire, claramente mal humorada. – Tô esperando para ver os comentários da Copa Hoenn. Quero saber o que eles acharam da batalha do Tyrant Torres ontem, mas eles só falam dessa porcaria dessa enchente em Kanto e Johto! Até parece que é verdade essa história que um Pokémon lendário tá solto por aí fazendo isso tudo!
– Calma, calma! Não estou com pressa não, pode assistir o jornal! – Foi a resposta de Ruby, claramente encabulado e intimidado pela entonação de sua amiga. – Só acho que você deveria ser mais solidária. Muita gente perdeu ficou desabrigada e você só quer saber de assistir um monte de batalha Pokémon!
– E qual o problema de assistir batalhas Pokémon? – A garota exibiu um sorriso cínico e malicioso antes de fazer o comentário seguinte. – Quando você tava assistindo o confronto da Winnie Freda, vi que você não tirou os olhos da tela!
O comentário de Saphire deixou Ruby claramente constrangido. Os olhos dele estavam arregalados, o rosto completamente corado. Saphire achou a cena hilária, mas não ia comentar mais. Já havia constrangido Ruby o suficiente... Pelo menos naquela manhã. A dupla terminou de assistir o noticiário e então Saphire subiu as escadas, rumo ao seu quarto. Ao contrário da maioria das garotas de sua idade, arrumou-se rapidamente. Logo retornou para a sala e saiu acompanhado de Ruby. Iriam ajudar o Professor Birch nos afazeres do dia. Para alguns, algo tedioso. Para eles, algo que mudaria suas vidas completamente.