Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Rota Especial] Uma missão não autorizada!

+3
eldem
Hayto
Artie
7 participantes

description[Rota Especial] Uma missão não autorizada! - Página 2 EmptyRe: [Rota Especial] Uma missão não autorizada!

more_horiz



Para Saphire, a pior situação possível naquele navio seria ter ficado encurralada por bandidos ou dar de cara com algum criminoso famoso. Isso quase aconteceu com ela, mas teve a sorte de ser salva no último instante. Ainda assim, sentiu muito medo e percebeu que se tornar independente não seria tão fácil assim.

Porém, para Ruby, o seu maior medo havia se tornado real. A única pessoa que ele esperava não encontrar ali o observava com um olhar de reprovação. Não dizia uma palavra sequer, mas seu olhar transmitia milhares de mensagens. Enganar e desobedecer seu pai pode trazer consequências sérias e o filho de Norman estava prestes a encará-las.

Pai? O que você está fazendo aqui?

Eu que deveria perguntar isso para você, não acha? Eu achei muito estranho esse passeio que Birch iria fazer com vocês e liguei para ele em seguida. Não demorou muito para ligarmos os pontos e descobrirmos que vocês estavam aprontando algo. No início ficou tudo confuso, até o auxiliar de Birch ligar para ele perguntando quando que o prontuário ficaria pronto.

Culpada! – Respondeu Saphire, dando uma risada constrangida. Estava tentando amenizar o clima ali, sem sucesso. Norman estava realmente furioso com os dois. – Acho que eu preferia ter sido capturada pelos bandidos.

O trio seguiu o resgate dos Corsolas em silêncio. Fizeram questão de garantir que todos estavam bem e aguardaram a polícia chegar do lado de fora do barco. Enquanto os oficiais não chegavam, Norman tentou elogiar o desempenho deles, mas acabou saindo algo mais puxado para uma crítica.

A intenção de vocês foi muito boa! Mas vocês deveriam pensar mais nos riscos antes de agir dessa forma. Perceberam que haviam poucos agentes do barco? Cheguei em Mu Island antes de vocês e os vi entrar no barco. Tomei conta da maior parte deles enquanto vocês passeavam por dentro dele.

Ruby sentia raiva dentro de si ao ouvir aquele comentário de seu pai. Sempre foi seu objetivo de vida ser motivo de orgulho para o seu pai, mas os seus modos diferentes de verem o mundo sempre foi o maior obstáculo para que isso acontecesse. Enquanto Norman era um batalhador nato, Ruby era estrategista e preferia evitar confrontos ao máximo. Pelo visto o drama familiar era maior do que a captura dos Corsolas.


description[Rota Especial] Uma missão não autorizada! - Página 2 EmptyRe: [Rota Especial] Uma missão não autorizada!

more_horiz



Aparentemente Ruby e Saphire fizeram bem em ter agido sem chamar a polícia primeiro. Os oficiais foram chegar depois da meia noite e demonstraram ser ineficientes. Fizeram alguns questionamentos sem sentido para os dois jovens e Norman e levaram os bandidos para a penitenciária, mas era provável que eles seriam liberados.

Indignado com a situação, Norman tentou conversar com os policiais e explicar do crime ambiental que havia sido cometido. Mas aquela conversa não parecia levar a lugar algum e apenas fazia com que todos perdessem ainda mais o seu tempo.

Enquanto isso, Ruby estava cabisbaixo, olhando para o mar. Saphire estava ao seu lado, nervosa. Queria dizer alguma coisa para ele, abraça-lo... Qualquer coisa que pudesse servir de conforto para ele. Mas esse não era o forte da jovem. Ela tinha um bloqueio para lidar com os próprios sentimentos, sentimentos alheios então era ainda mais complicado.

Mas logo uma distração surgiu e animou um pouco Ruby. Um pequeno Pokémon rosado subiu as pedras do coral e aproximou-se do jovem, cutucando-o e sorrindo para ele. Era um Corsola que havia sido aprisionado na rede. Pelo seu tamanho reduzido, provavelmente era um filhote que havia nascido na ninhada anterior.

[Rota Especial] Uma missão não autorizada! - Página 2 Corsola

Olá amiguinho! Está perdido? Quer ajuda para encontrar seus pais?

O pequenino fez um sinal negativo com a cabeça e continuava sorrindo para Ruby. Ficou cutucando ele um pouco e então conseguiu subir em seu colo, se acalmando. O jovem ficou sorridente com aquela demonstração de afeto e logo Saphire entendeu o recado.

Acho que ele não veio apenas agradecer pelo resgate. Acho que ele quer voltar para Littleroot com você!

Aquela revelação pegou Ruby de surpresa. Seus olhos estavam arregalados e ele então olhou para o pequeno Corsola, que após as palavras de Saphire, ficou ainda mais agitado.

É isso mesmo, Corsola? Você quer vir comigo? – Após um sinal positivo do coral, Ruby sorriu e retirou uma pokébola de seu bolso. – Seja bem-vindo à família! Aposto que Torchic e Lotad vão gostar de você.

E assim Ruby capturou seu terceiro pokémon. De forma um pouco inesperada, mas de fato era uma aquisição interessante ao time. Mas nem teria muito tempo para comemorar. Sabia que quando voltasse para Littleroot ele teria que lidar com os seus atos.


description[Rota Especial] Uma missão não autorizada! - Página 2 EmptyRe: [Rota Especial] Uma missão não autorizada!

more_horiz


Littleroot, sexta-feira, cinco horas da tarde.

Ao ouvir um barulho que mais parecia uma bola de demolição quebrando as paredes de sua casa, Ruby estava com uma certeza: Saphire estava subindo as escadarias e indo em direção ao seu quarto. O jovem bufou, virou-se de lado e tapou seu rosto com o travesseiro. Não havia saído da cama desde que retornara para casa. Estava exausto física e psicologicamente.

Quando Saphire abriu – praticamente derrubou – a porta do quarto do rapaz, ele não se moveu nem um pouco. O contraste dos jovens era interessante. Enquanto Saphire nunca esteve tão elétrica, o rapaz estava mais calado do que nunca. A garota tentou chamar a atenção de seu amigo a todo e qualquer custo, mas foi em vão. Ele estava furioso: não necessariamente com Saphire, mas com a situação que haviam chegado.

Saphire, que parte de “eu estou de castigo” você não entendeu? Vai pra sua casa e não me incomoda?

Mas é isso mesmo que você quer, bobinho? – Saphire respondia num tom animado, em partes debochado. – Se eu for para casa agora, é possível que a gente não acabe se vendo por um bom tempo! Vim para cá justamente para me despedir.

Ruby então se levantou rapidamente. Estava surpreso com a revelação da garota. Se ela estivesse se referindo ao que ele estava pensando, ao menos a história havia terminado bem para ela. Permaneceu estático por alguns segundos, observando-a enquanto ela fazia um sinal afirmativo com a cabeça.

Emocionado e com os olhos marejados, ele enfim se levantou da cama e abraçou sua amiga, deixando-a levemente corada. Meio sem jeito, ela se afastou um pouco do garoto e explicou a situação.

Quando voltamos para Littleroot, eu briguei horrores com seu pai pela forma como ele e meu nos tratavam. Acho que nossa aventura no final das contas deu certo e abriu os olhos deles. Seu pai conversou com o meu e Norman senpai me ajudou a conseguir autorização para sair em jornada!

A jovem então abraçou Ruby mais uma vez e deu um beijo na bochecha dele, se despedindo dele e se retirando de seu quarto. Poucos segundos se passaram e Norman apareceu na porta do quarto do Ruby, com um sorriso no rosto.

Podemos conversar? Acho melhor começarmos logo. Caso contrário, você não conseguirá alcançar Saphire!


description[Rota Especial] Uma missão não autorizada! - Página 2 EmptyRe: [Rota Especial] Uma missão não autorizada!

more_horiz



Assim que a mãe de Ruby viu ele e Norman descendo as escadas, decidiu se retirar da cozinha e dar espaço para os dois conversarem. Sabia que aquela conversa seria longa e que eles iriam querer privacidade. Ainda assim, estava com um sorriso em seu rosto. Sabia que aquilo iria apenas estreitar os laços de pai e filho.

Não demorou para que Ruby se sentasse próximo da mesa e pegasse um pão e o saboreasse. Não havia comido nada desde o dia anterior, então qualquer comida era praticamente um banquete. Logo Norman sentou em sua frente e os dois se encararam, seriamente. Permaneceram em silêncio por um bom tempo, até que Norman desistiu e começou a falar primeiro.

Filho, que tal um momento de sinceridade entre nós? Fale logo para mim: por que você não saiu em jornada até hoje?

Ruby claramente levou a pergunta como uma acusação e tratou de ficar na ofensiva. Franziu suas sobrancelhas e suas pupilas dilataram. Não estava exatamente mal-humorado, mas sentia-se encurralado.

O que você tá querendo dizer com isso? Tá querendo me expulsar de casa? Ontem você tava brigando comigo por sair de casa e hoje não quer que eu volte para cá! Qual o sentido disso?00

Norman ficou um pouco surpreso com a reação do garoto, se levantou e o abraçou. Ruby sentia todo o afeto de seu pai naquele gesto e acabou deixando algumas lágrimas escaparem. A verdade é que estava apavorado. Não queria desapontar seu pai nunca. E, pelo visto, estava falhando miseravelmente nessa missão.

Calma, calma! Não precisa ficar assim. Ontem eu e a Saphire conversamos sobre você. E ela me contou suas razões e eu apenas confirmei o que eu já sabia. E daí que você não gosta de batalhar? Isso não o impede de se tornar um bom treinador.

Ao ouvir aquilo, Ruby sentiu um grande peso sair de suas costas. Tinha medo de seu pai lhe rejeitar assim que constatasse o óbvio. Mas pelo visto ele não ligava para isso. Queria apenas a felicidade de seu filho. Sorridente, Ruby então aproveitou para primeira vez falar algo com seu pai que nunca havia falado antes: seus sonhos e ambições.

Não é que eu não goste de batalhas, pai. Adoro a parte das estratégias, o uso de movimentos visualmente apelativos, surpreender as pessoas... – Os olhos de Ruby brilhavam ao declarar aquilo. – Eu não gosto de simplesmente ter que envolver meus parceiros numa luta aquele que eles fiquem sem força, sabe? Acho isso muito bruto.

Entendo perfeitamente aonde você quer chegar.

Norman então retirou um panfleto de seu bolso e o entregou para Ruby. “Nova temporada de Contests em Hoenn!”. Provavelmente não era o que o jovem tinha inicialmente em mente para sua jornada, mas parecia de fato ser algo que combinaria com ele e seu estilo de batalhas.

Enquanto você não se encontra no que realmente quer, por que não tenta começar sua carreira em Contests? O foco deles é completamente na estratégia e no uso de combinações. Combina com você.

Então você não se importa se eu não quiser tentar minha sorte disputando os ginásios de Hoenn?

Mas é claro que não! O que eu quero é que você seja feliz!

Ruby enfim se entregou e começou a chorar de vez. Mas não eram lágrimas de tristeza: eram de felicidade! Norman então fez o jovem se levantar, o abraçou mais uma vez e então o alertou:

Se eu fosse você, me aprontava logo! O primeiro contest será em Slateport e eu aposto que a Saphire deve partir em breve. Se quiser a companhia dela, apronte-se antes que ela vá!

Dito e feito. Ruby não perdeu tempo e logo subiu as escadarias. Ligou para Saphire pedindo para espera-lo e logo arrumou suas coisas. A jornada dos prodígios de Hoenn estava apenas começando...

description[Rota Especial] Uma missão não autorizada! - Página 2 EmptyRe: [Rota Especial] Uma missão não autorizada!

more_horiz



Em algum lugar misterioso...


Um rapaz de cabelos brancos aguardava calmamente em sua sala por uma visita. Sentado numa cadeira de escritório e com as pernas inclinadas para cima, com os pés apoiados em uma mesa cheia de documentos, o homem limpava as lentes de seus óculos. Queria ficar apresentável para a jovem que chegaria ali a qualquer momento.

E, por mais que a jovem fosse silenciosa, ele logo percebeu a presença dela. Com uma voz suave, em certo ponto até sensual, ele então a cumprimentou:

Olá, Sabrina! Estava ansioso para finalmente conhecer você.

A jovem apenas observava o rapaz em silêncio. Ele então se levantou, caminhou até ela e lhe estendeu o braço, com a intenção de trocarem um amistoso aperto de mãos. Irritada, a garota rejeitou o gesto.

Mr. D, não me venha com formalidades. Sabe exatamente porque estou aqui. Conte-me logo o que você e o Koga estão planejando com os Aqua.

O homem exibiu um sorriso cínico para a jovem. Não estava disposto a entregar seus planos tão facilmente.

E se eu não contar? Sei que não vai querer fazer nada comigo. Você e Koga são aliados. Logo, eu e você também somos.

Sabrina simplesmente sacou uma pokébola de seu bolso. Se não queriam revelar a verdade para ela por bem, seria por mal.

Depois não quero você lamentando. A escolha foi sua.



Continua...

description[Rota Especial] Uma missão não autorizada! - Página 2 EmptyRe: [Rota Especial] Uma missão não autorizada!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos