Para Saphire, a pior situação possível naquele navio seria ter ficado encurralada por bandidos ou dar de cara com algum criminoso famoso. Isso quase aconteceu com ela, mas teve a sorte de ser salva no último instante. Ainda assim, sentiu muito medo e percebeu que se tornar independente não seria tão fácil assim.
Porém, para Ruby, o seu maior medo havia se tornado real. A única pessoa que ele esperava não encontrar ali o observava com um olhar de reprovação. Não dizia uma palavra sequer, mas seu olhar transmitia milhares de mensagens. Enganar e desobedecer seu pai pode trazer consequências sérias e o filho de Norman estava prestes a encará-las.
– Pai? O que você está fazendo aqui?
– Eu que deveria perguntar isso para você, não acha? Eu achei muito estranho esse passeio que Birch iria fazer com vocês e liguei para ele em seguida. Não demorou muito para ligarmos os pontos e descobrirmos que vocês estavam aprontando algo. No início ficou tudo confuso, até o auxiliar de Birch ligar para ele perguntando quando que o prontuário ficaria pronto.
– Culpada! – Respondeu Saphire, dando uma risada constrangida. Estava tentando amenizar o clima ali, sem sucesso. Norman estava realmente furioso com os dois. – Acho que eu preferia ter sido capturada pelos bandidos.
O trio seguiu o resgate dos Corsolas em silêncio. Fizeram questão de garantir que todos estavam bem e aguardaram a polícia chegar do lado de fora do barco. Enquanto os oficiais não chegavam, Norman tentou elogiar o desempenho deles, mas acabou saindo algo mais puxado para uma crítica.
– A intenção de vocês foi muito boa! Mas vocês deveriam pensar mais nos riscos antes de agir dessa forma. Perceberam que haviam poucos agentes do barco? Cheguei em Mu Island antes de vocês e os vi entrar no barco. Tomei conta da maior parte deles enquanto vocês passeavam por dentro dele.
Ruby sentia raiva dentro de si ao ouvir aquele comentário de seu pai. Sempre foi seu objetivo de vida ser motivo de orgulho para o seu pai, mas os seus modos diferentes de verem o mundo sempre foi o maior obstáculo para que isso acontecesse. Enquanto Norman era um batalhador nato, Ruby era estrategista e preferia evitar confrontos ao máximo. Pelo visto o drama familiar era maior do que a captura dos Corsolas.