Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A procura de um bom move set

+4
Nerkon
Kazehaya
Lix
Fons
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty A procura de um bom move set

Mensagem por Fons Dom Fev 28 2016, 01:53

Olá!!

Então pessoal como o titulo já diz eu meio que estou procurando o move set perfeito (ou um move set que pareça me agradar). Os move sets listados são dos futuros pokemons que pretendo usar no meu time, sendo que tenho alguns e outros ainda faltam evoluir. Lembrando que eu sou mais coordenador do que treinador, sendo assim meus focos serão mais os contest do que ginásios (mesmo que eu pretendo fazer ambos). Enfim...

Gostaria de saber as sugestões de você sobre os move sets que serão listados abaixo. Então se quiser me dar sua opinão, pfv siga o code abaixo:

Código:
[b]O que achou das minhas escolhas:[/b]
[b]Eu mudaria:[/b]
[b]Motivo:[/b]

Então bem... Aqui vamos ao set:

Blastoise:
Dragon Pulse - Rain Dance - Protect - Water Pulse - Dark Pulse - Ice Beam/Hydro Pump

Butterfree:
String shot - Quiver Dance - Silver Dance - Psychic - Safeguard/Double Team - Energy Ball

Umbreon:
Helping Hand - Moonlight/Toxic - Swift - Shadow Ball - Taunt/Double Team - Facade
(Aqui dark pulse parece uma opção tb)

Roserade:
Leech Seed - Energy Ball - Toxic - Magical Leaf - Venonshock - Shadow Ball/Dazzling Gleam/Giga Drain

Scizor
Bullet Punch - Sword Dance - X-Scissor - Agility - Aerial Ace - Double Team

Mamoswine
Amnesia - Double hit - Earthquake - Ice shards - Protect - Ice fang

Noctowl
Sky Attack - ShadowBall/Roost/Hyper voice - Air Slash - Psychic - Reflect - Light Screen

Raichu
Double Team/Agility - ThunderBolt - Electro Ball - Wild Charge - Dig/Grass Knot - Brick Break/Focus Blast


Alguns talvez use so para batalha mas primeiramente pensando em contest, okay? Mas se tiver uma opinião sobre so para batalha, também considero valido.

Obrigado desde já pelas sugestões! ^^
Fons
Fons
Treinador
Treinador

Alertas :
A procura de um bom move set Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Convidado Dom Fev 28 2016, 03:21

Raichu
Double Team/Agility - ThunderBolt - Electro Ball - Wild Charge - Dig/Grass Knot - Brick Break/Focus Blast

Falta Nasty Plot. E dig hoje no RPG é suicídio, todo mundo tem no minimo 2 Pokémon com Earthquake. Eu disse, no minimo. q

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Lix Dom Fev 28 2016, 15:42

O que achou das minhas escolhas: A maioria tá interessante.
Eu mudaria: Tiraria Amnesia do Mamoswine, Sky Attack do Noctowl e um dos ataques elétricos do Raichu.
Motivo: Em Mamoswine acredito que você consiga movimentos mais interessantes; usar Sky Attack no Noctowl não vale a pena, o ataque pode até ser poderoso, porém demora dois turnos pra atacar e o Noctowl tem um attack baixíssimo, sério pior decisão, faltou um Hypnosis + Dream Eater aí;  por último o Raichu tá com 3 ataques elétricos, slá deve ter algo mais útil, não?
Lix
Lix
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
A procura de um bom move set Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Kazehaya Dom Fev 28 2016, 18:27

Blastoise:
Dragon Pulse - Rain Dance - Protect - Water Pulse - Dark Pulse - Ice Beam/Hydro Pump /// O moveset é ótimo, mas pensa no trabalho de breedar outro Squirtle pra conseguir Dragon Pulse e muito provavelmente, se está pensando na mega evolução esse é um ótimo moveset.

Butterfree:
String shot - Quiver Dance - Silver Dance - Psychic - Safeguard/Double Team - Energy Ball - Perfeito pra contests, eu só trocaria Silver Wind por Bug buzz, daria pra produzir alguns combos legais por se tratar de um movimento sonoro. ^^

Umbreon:
Helping Hand - Moonlight/Toxic - Swift - Shadow Ball - Taunt/Double Team - Facade
(Aqui dark pulse parece uma opção tb) // Nada a declarar, não sou muito fã de Umbreon...

Roserade:
Leech Seed - Energy Ball - Toxic - Magical Leaf - Venonshock - Shadow Ball/Dazzling Gleam/Giga Drain --- Acho melhor trocar Giga Drain por Energy Ball, apesar de EB ser um ótimo movimento pra contests... Eu ficaria com Dazzling Gleam no lugar dos outros, um movimento de brilho seria ótimo em contest tanto em batalhas quanto em apresentação..

Scizor
Bullet Punch - Sword Dance - X-Scissor - Agility - Aerial Ace - Double Team -- Nada a declarar, Scizor tem um ótimo moveset e dependendo se o seu tiver Technician pode até trocar X-Scissor por Bug Bite que além de ter um power move quase igual ainda tem o diferencial de um efeito adicional.

Mamoswine
Amnesia - Double hit - Earthquake - Ice shards - Protect - Ice fang - Eu trocaria Amnesia por Rock Slide e Double Hit por Sthealth ROck.


Noctowl
Sky Attack - ShadowBall/Roost/Hyper voice - Air Slash - Psychic - Reflect - Light Screen - Noctowl não tem atk pra usar Sky Attack, que tal manter Hypnosis e colocar no lugar dessa dúvida tripla entre três moves um Dream Eater, além de que eu tiraria Light Screen e colocaria Roost no lugar, mas essa é uma escolha sua!

Raichu
Double Team/Agility - ThunderBolt - Electro Ball - Wild Charge - Dig/Grass Knot - Brick Break/Focus Blast - Decida entre esses moves elétricos garoto, coloque Nasty Plot no lugar de Wild Charge e não coloque DIG...
Kazehaya
Kazehaya
Ace Trainer II
Ace Trainer II
Dungeon Whirl Island
Venceu a Dungeon de Whirl Island

Alertas :
A procura de um bom move set Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Fons Dom Fev 28 2016, 18:58

Obrigado a todos ate agora. Lendo as opiniões de vcs, pude ter uma idea de o que mudar e o que fazer. Futuramente voltarei para pedir mais ajuda.
Fons
Fons
Treinador
Treinador

Alertas :
A procura de um bom move set Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Fons Sáb maio 21 2016, 14:05

Ola pessoas. Devido a algumas mudanças em minha equipe e por algumas coisas que pensei, realizei certas mudanças no meu moveset, de alguns pokemons e gostaria de opniões para alguns outros. Eu sou péssimo com a montagem de movesets, por isso estou tentando ver o que outras pessoas pensam e de certa forma me ajudarem a chegar a uma conclusão.

Como algumas pessoas já me falaram é muito cedo para ir planejando um set, mas de fato ter uma ideia de onde quero chegar ajuda bastante. Enfim... Vamos aos negocios:

Butterfree:
Sleep Powder/Stun Spore - Quiver Dance - Bug Buzz/Silver Dance - Psychic - Safeguard - Energy Ball
Motivos: Os powders juntos da traint ganhariam 100% de chance de acerto, além de no contest ter chegado a conclusão que o poison é uma porcaria por ouvir opinião de outras pessoas e por no fim não ter tido muita utilidade para tal. Quiver Dance como Power Up do tipo inseto. Util tanto em lutas quanto em contests. Bug Buzz ou Silver Wind, pelo simples fato de no momento eu já possuir silver wind e o mesmo ser bonito para contest e o Bug buzz ser demorado para pegar. Se bem que continuaria na duvida sobre qual manter no futuro. Psychic por motivos obvios de uso em contest, além de ser util e forte. Energy ball para coverage contra tipo terra e agua. E safeguard para protege-la de reduções, além de ser util em contest.

Umbreon:
Helping Hand - Moonlight - Swift - Payback - Double Team - Taunt/Toxic
Motivos: Bom. Nos games ele é usado mais como wall e é forte dessa forma. Seu que teriam varias opções melhores caso eu breedase ele e fizesse um novo, mas não o farei por não achar viável. Enfim... Helping Hand pois planejo usa-lo mais como suporte, tank durante as batalhas, assim ele poderia ajudar outros pokemons a terem mais forças na batalha, útil para contest tanto em apresentação quanto em batalha. Moonlight como substituto do Wish, garantindo um recovery de vida bom, além de também ser bonito. Swift, bom para dual battle, apesar de não ser forte, mas bom para contests também. Payback, util para ele nos games, achei que seria bom aqui também. Double team tenho certa duvida, usaria mais por ser legal, mas substituiria caso outra opção fosse melhor. Taunt e Toxic por serem bons por si só. Ambos poderiam substituir o Double team. Umbreon é o pokemon dentre todos os meus que tenho mais duvidas com relação ao moveset, já que não era muito fã dele, até decidir evolui-lo para tal aqui no forum.

Roserade:
Leech Seed - Energy Ball/Giga Drain/Magical Leaf - Toxic - Venonshock - Dazzling Gleam - ???
Motivos: Leech Seed para ter um recovery de vida por turno, baixo, sim, mas ao menos garante um pouco de dano e regeneração. A duvida tripla é por motivos de todos serem uteis para contest e fortes, apesar de dois deles serem mais fortes que os demais. Toxic por questão de status e Venonshock por motivos de ser forte e combar com o toxic, além de ser stab (sim copiei o nerko nesse combo). Dazzling Gleam porque é bonito para contest e achei que seria util para ter, já que poderia ajudar contra dragões. As interrogações obviamente é uma area que eu não sei ao certo o que colocar e busco por opiniões e o opções.

Noctowl:
Hypnosis - Roost - Air Slash - Psychic - Reflect - Dream Eater.
Motivos: Bom. O povo me falou que era bom e como eu queria usar o pokemon pois gostava dele, decidi seguir tal ideia. Tirando Psychic, Air Slash e Reflect, os demais escolhi por indicação. Não sei ao certo o que dizer desse move set, por isso aguardo opiniões. Sei que nocktowl não é tão forte quanto muitos outros voadores, mas como disse, uso dele é mais por gosto do que por força.

Raichu:
Double Team/Agility - ThunderBolt/Thunder - Electro Ball/Grass knot - Nasty Plot - Rain Dance - Focus Blast.
Motivos: Double Team ou agility por darem status, uteis em contest E ambos ajudam no quesito velocidade, que com a nova calculadora seria util. Rain dance pois seria legal em contest, além de de forma narrativa, poder usar que o poças ou a prórpia chuva condiziria a eletricidade para acertar o alvo. Thunder é se tornaria uma opção com tal clima, devido a ser muito forte e que quando está chovendo as chances de sucesso são grandíssimas. Focus Blast para coverage sobre pedra, dano em gelo e metal. Nasty Plot, por indicação e ter notado que realmente seria util aumentar a SPA dele. Grass Knot e electro ball: O primeiro seria por coverage o segundo por ser belo e versátil para contest ao meu ver, mas ambos poderiam ser substituídos por Agility ou Double team, mas isso eu estou em duvida se valeria ou não a pena fazer.

Quilava:
Flamethrower - Smokescreen - Swift - Flame Charge - Wild Charge - Brick Break
Motivos: Eu pretendo não evolui-lo, mas se acontecer de ele evoluir, as coisas mudarão um pouco a partir do quarto move. Não o evoluiria por motivos de gosto, mesmo sabendo que a evolução é mais forte, mas acho quilava mais bonito. Enfim... Smokescreen para contest, além de diminuir a accuracy o que é bom. Flamethrower tem power muito bom, além de ser versátil. Swift bonito para contest, além de ser uma das sobras. Flame Charge pela speed e por achar bom para combos no contest, mesmo com o attack dele não sendo dos mais altos. Wild charge e brick break seriam mais para coverage e por falta de opções melhores (ao meu ver).

Quero que levem em conta que algumas escolhas estão sendo feitas devido a eu querer focar mais em ser coordenador do que batalhas de ginásio, mas mesmo assim escolhas que seriam melhores para batalha são importantes e em alguns casos foram feitas também. Espero a opinião de vocês e Não, nem todos os pokemons citados compem meu time, alguns ainda estão para decidir outras coisa e outros já decidi de forma definitiva, como meu futuro blastoise e Scizor.
Fons
Fons
Treinador
Treinador

Alertas :
A procura de um bom move set Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Nerkon Sáb maio 21 2016, 15:11

Fons escreveu:Butterfree:
Sleep Powder/Stun Spore - Quiver Dance - Bug Buzz/Silver Dance - Psychic - Safeguard - Energy Ball
Motivos: Os powders juntos da traint ganhariam 100% de chance de acerto, além de no contest ter chegado a conclusão que o poison é uma porcaria por ouvir opinião de outras pessoas e por no fim não ter tido muita utilidade para tal. Quiver Dance como Power Up do tipo inseto. Util tanto em lutas quanto em contests. Bug Buzz ou Silver Wind, pelo simples fato de no momento eu já possuir silver wind e o mesmo ser bonito para contest e o Bug buzz ser demorado para pegar. Se bem que continuaria na duvida sobre qual manter no futuro. Psychic por motivos obvios de uso em contest, além de ser util e forte. Energy ball para coverage contra tipo terra e agua. E safeguard para protege-la de reduções, além de ser util em contest.

Os powder ganhariam 91% de accuracy, não 100, pois a trait multiplica a accuracy original em 1.3x. Sleep é provavelmente melhor que Stun, já que você não vai ter tantos problemas com a accuracy.

Pode tirar Safeguard, não vai proteger de redução de status, pois só protege de algumas condições de status (não voláteis + confusion). Vale a pena considerar Tailwind e Roost no lugar de Safeguard. O primeiro pode ajudar o resto do time e aumenta a accuracy por causa da speed, o segundo ajuda a se curar e tira o tipo flying temporariamente.

Umbreon:
Helping Hand - Moonlight - Swift - Payback - Double Team - Taunt/Toxic
Motivos: Bom. Nos games ele é usado mais como wall e é forte dessa forma. Seu que teriam varias opções melhores caso eu breedase ele e fizesse um novo, mas não o farei por não achar viável. Enfim... Helping Hand pois planejo usa-lo mais como suporte, tank durante as batalhas, assim ele poderia ajudar outros pokemons a terem mais forças na batalha, útil para contest tanto em apresentação quanto em batalha. Moonlight como substituto do Wish, garantindo um recovery de vida bom, além de também ser bonito. Swift, bom para dual battle, apesar de não ser forte, mas bom para contests também. Payback, util para ele nos games, achei que seria bom aqui também. Double team tenho certa duvida, usaria mais por ser legal, mas substituiria caso outra opção fosse melhor. Taunt e Toxic por serem bons por si só. Ambos poderiam substituir o Double team. Umbreon é o pokemon dentre todos os meus que tenho mais duvidas com relação ao moveset, já que não era muito fã dele, até decidir evolui-lo para tal aqui no forum.

Troca Payback por Foul Play. Double Team é dispensável, mas pra contest pode ser bastante útil.

Roserade:
Leech Seed - Energy Ball/Giga Drain/Magical Leaf  - Toxic - Venonshock - Dazzling Gleam - ???
Motivos: Leech Seed para ter um recovery de vida por turno, baixo, sim, mas ao menos garante um pouco de dano e regeneração. A duvida tripla é por motivos de todos serem uteis para contest e fortes, apesar de dois deles serem mais fortes que os demais. Toxic por questão de status e Venonshock por motivos de ser forte e combar com o toxic, além de ser stab (sim copiei o nerko nesse combo). Dazzling Gleam porque é bonito para contest e achei que seria util para ter, já que poderia ajudar contra dragões. As interrogações obviamente é uma area que eu não sei ao certo o que colocar e busco por opiniões e o opções.

Sexto move ser grassy terrain poderia ter uma dinâmica interessante em contests.

Noctowl:
Hypnosis - Roost - Air Slash - Psychic - Reflect - Dream Eater.
Motivos: Bom. O povo me falou que era bom e como eu queria usar o pokemon pois gostava dele, decidi seguir tal ideia. Tirando Psychic, Air Slash e Reflect, os demais escolhi por indicação. Não sei ao certo o que dizer desse move set, por isso aguardo opiniões. Sei que nocktowl não é tão forte quanto muitos outros voadores, mas como disse, uso dele é mais por gosto do que por força.

Olha, tu tá com 2 moves que curam (Roost e Dream Eater) e 2 que causam dano psychic, além disso um move precisa de outro para funcionar. Se tirasse Dream Eater, removeria esses três "conflitos", mas ainda assim é um bom move e Noctowl tem problema de variedade no movepool. Não acho que seja necessário assim mudar, mas ele vai sofrer contra muitos tipos de Pokémon e tu vai precisar ser consciente sobre quando usar ele.

Raichu:
Double Team/Agility - ThunderBolt/Thunder - Electro Ball/Grass knot - Nasty Plot - Rain Dance - Focus Blast.
Motivos: Double Team ou agility por darem status, uteis em contest E ambos ajudam no quesito velocidade, que com a nova calculadora seria util. Rain dance pois seria legal em contest, além de de forma narrativa, poder usar que o poças ou a prórpia chuva condiziria a eletricidade para acertar o alvo. Thunder é se tornaria uma opção com tal clima, devido a ser muito forte e que quando está chovendo as chances de sucesso são grandíssimas. Focus Blast para coverage sobre pedra, dano em gelo e metal. Nasty Plot, por indicação e ter notado que realmente seria util aumentar a SPA dele. Grass Knot e electro ball: O primeiro seria por coverage o segundo por ser belo e versátil para contest ao meu ver, mas ambos poderiam ser substituídos por Agility ou Double team, mas isso eu estou em duvida se valeria ou não a pena fazer.

Tira Rain Dance e bota Thunder Wave. A redução de speed no oponente vai compensar a accuracy do Thunder, ainda mais se tu tiver Agility e treinar a speed do Raichu. (Que já é bem alta)

Evasão em contest me parece ser muito importante no momento, então ter como reduzir a speed do oponente (E ainda impedir ele de atacar) é bem mais útil do que causar chuva... até porque a chuva pode te prejudicar muito também.

Quilava:
Flamethrower - Smokescreen - Swift - Flame Charge - Wild Charge - Brick Break
Motivos: Eu pretendo não evolui-lo, mas se acontecer de ele evoluir, as coisas mudarão um pouco a partir do quarto move. Não o evoluiria por motivos de gosto, mesmo sabendo que a evolução é mais forte, mas acho quilava mais bonito. Enfim... Smokescreen para contest, além de diminuir a accuracy o que é bom. Flamethrower tem power muito bom, além de ser versátil. Swift bonito para contest, além de ser uma das sobras. Flame Charge pela speed e por achar bom para combos no contest, mesmo com o attack dele não sendo dos mais altos. Wild charge e brick break seriam mais para coverage e por falta de opções melhores (ao meu ver).

Flame Charge... porque não botar Will-o-Wisp? É bom em contest, bom em batalhas e também diferencia mais do Wild Charge.
Nerkon
Nerkon
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
A procura de um bom move set Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Fons Dom Out 02 2016, 10:28

Olá. Estou a reviver esse meu tópico, pelo simples motivo de eu precisar de ajuda para definir OU pré definir o move set de um pokemon. Achei desnecessário de a criação de um novo principalmente por estar na area off. Se fiz errado peço desculpas desde já a Administação, gestão e Moderação. Mas Enfim... O pokemon de hoje que busco moveset É Meu futuro Cacturne.

Obrigado desde já a todos os comentarios e opiniões que forem dadas. Acreditem serão de grande ajuda. Sem mais delongas....

Cacturne:
(Full Attack) Sucker Punch – Needle Arm –Swords Dance– Sand Storm – Leach Seed/ Spikes – Thunder Punch/Drain Punch
(Full SPA) Leech Seed – Energy Ball – Dark Pulse – Nasty Plot – Double Team – Sand Storm
(Mixed ATK + SPA) Sucker Punch/Dark Pulse – Needle Arm/Energy Ball – Thunder Punch/Revenge/Drain Punch – SandStorm – Leech Seed/Spikes – Double Team
Motivos:
Além dos ataques acima, pensei em outros que poderiam vir a ser uteis, mas não sabia ao certo onde ou como usa-los. São eles Payback, Spiky Shield, Seed Bomb, Power Up Punch.
Full Attack – Sucker punch por permitir atacar primeiro e cacturne por ser lento precisaria dessa vantage algumas vezes. Needle Arm como STAB de dano, Swords Dance para dar um UP em seu attack que já é alto. Sandstorm para ativar a abilidade que o mesmo possui (sand Veil). Leech seed para recuperar vida enquanto batalha ou Spikes para tentar prejudicar insetos e t iposfogo que possam vir aparecer de surpresa. Sei que não seria grande coisa, por isso penso que o melhor aqui seria mesmo o leech seed. Thunder Punch seria para enfrentar possíveis ameaças voadoras ou Drain Punch para Ice types.

Full SPA – Leech seed pelo mesmo motivo citado anteriormente. Energy Ball como STAB de grass e Dark Pulse como STAB trevas. Nasty plot para aumentar SPA. E double Team e Sand Storm para aumentar a evasion dele. Combo abilidade + terreno.

Mixed – Por ele possuir ambos os status iguais em SPA e ATK, pensei me faze-lo Hibrido, porém as opções de golpes eram tantas que não soube escolher. Esse Daqui eu coloquei os golpes que achei interessante, mas de fato não sei qual ou quais seria a ou as melhores escolhas.
Fons
Fons
Treinador
Treinador

Alertas :
A procura de um bom move set Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Kiyomi Dom Out 02 2016, 11:05

Fons escreveu:Olá. Estou a reviver esse meu tópico, pelo simples motivo de eu precisar de ajuda para definir OU pré definir o move set de um pokemon. Achei desnecessário de a criação de um novo principalmente por estar na area off. Se fiz errado peço desculpas desde já a Administação, gestão e Moderação. Mas Enfim... O pokemon de hoje que busco moveset É Meu futuro Cacturne.

Obrigado desde já a todos os comentarios e opiniões que forem dadas. Acreditem serão de grande ajuda. Sem mais delongas....

Cacturne:
(Full Attack) Sucker Punch – Needle Arm –Swords Dance– Sand Storm – Leach Seed/ Spikes – Thunder Punch/Drain Punch
(Full SPA) Leech Seed – Energy Ball – Dark Pulse – Nasty Plot – Double Team – Sand Storm
(Mixed ATK + SPA) Sucker Punch/Dark Pulse – Needle Arm/Energy Ball – Thunder Punch/Revenge/Drain Punch – SandStorm – Leech Seed/Spikes – Double Team
Motivos:
Além dos ataques acima, pensei em outros que poderiam vir a ser uteis, mas não sabia ao certo onde ou como usa-los. São eles Payback, Spiky Shield, Seed Bomb, Power Up Punch.
Full Attack – Sucker punch por permitir atacar primeiro e cacturne por ser lento precisaria dessa vantage algumas vezes. Needle Arm como STAB de dano, Swords Dance para dar um UP em seu attack que já é alto. Sandstorm para ativar a abilidade que o mesmo possui (sand Veil). Leech seed para recuperar vida enquanto batalha ou Spikes para tentar prejudicar insetos e t iposfogo que possam vir aparecer de surpresa. Sei que não seria grande coisa, por isso penso que o melhor aqui seria mesmo o leech seed. Thunder Punch seria para enfrentar possíveis ameaças voadoras ou Drain Punch para Ice types.

Full SPA – Leech seed pelo mesmo motivo citado anteriormente. Energy Ball como STAB de grass e Dark Pulse como STAB trevas. Nasty plot para aumentar SPA. E double Team e Sand Storm para aumentar a evasion dele. Combo abilidade + terreno.

Mixed – Por ele possuir ambos os status iguais em SPA e ATK, pensei me faze-lo Hibrido, porém as opções de golpes eram tantas que não soube escolher. Esse Daqui eu coloquei os golpes que achei interessante, mas de fato não sei qual ou quais seria a ou as melhores escolhas.

Bem, vou dizer o que acho quanto ao moveset do Cactune~

Penso que seja essencial ter Sandstorm e Leech Seed, pois combinado com a trait Sand Veil pode ser uma coisa muito boa! Dito isso restam 4 moves para serem decididos por você mesmo.

No moveset physical os Stab considero melhores Seed Bomb(pelo dano) e Sucker Punch. Talvez Payback seja uma opção boa também, mas não tenho muito conhecimento sobre esse move, então não posso falar nada. Drain Punch meio que é um move obrigatório devido ao dano + cura, combina bem com trait e combinação de moves que mencionei a cima. Última opção pode ser tanto Thunder Punch quando o Swords Dance, pode decidir isso.

Quanto ao moveset special acredito que o melhor seja: Sandstorm; Leech Seed; Energy Ball; Dark Pulse; Nasty Plot e Focus Blast. Cactune não tem tantas opções no special, então não tem muito com o que mudar.

Esqueci de falar sobre o Spikes. Ele não é tão bom assim se tratando apenas contra tipos Fire e Bug, pois é melhor aproveitado em batalhas 6x6 e principalmente quando usado 3x seguidas. Logo não considero tão bom usar-lo. Ah! Também tem o Power-Up Punch, esse move tem dano baixo mas quando usado aumenta o Attack em um ponto. Pode ser uma opção boa também para competir com Swords Dance. -y-
Kiyomi
Kiyomi
Treinador
Treinador

Alertas :
A procura de um bom move set Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Artie Dom Out 02 2016, 18:35

Cacturne é um pokémon bem interessante. Ele é o que classificam como "Glass Cannon": é uma criatura que ataca com força, mas também cai praticamente no primeiro golpe que recebe.

Eu sinceramente vejo muito potencial nele como um Mixed Sweeper, ou seja, que utiliza golpes focados em Atk e Sp. Atk.
Se for pra fazer um treino de stats, considero viável dar prioridade em treinar as defesas dele primeiro, deixando-as um pouco mais aceitáveis. Algo na casa dos +20 em cada stats está de bom tamanho. (60+20, 80 em cada defesa)
Depois de treinar as defesas, um treino na velocidade é fundamental. Eu diria que o ideal seria treinar +45, mas sei que isso é trabalhoso demais.

Quanto ao moveset, eu acho o movepool do Cacturne bem amplo. Ele tem golpes interessantes no lado físico (Sucker Punch, Seed Bomb, Power-Up Punch, Drain Punch), do lado especial (Giga Drain, Dark Pulse, Energy Ball) e também moves estratégios (Leech Seed, Destiny Bond, Cotton Spore, Sandstorm, Spikes, Spiky Shield).

Eu percebi que seu Cacnea já possui a trait Sand Veil. Se esse for o caso, recomendo que você o utilize com parceiros que são capazes de trazer Sandstorm ao campo. Mas se algum dia você arranjar uma Hidden Capsule e não tenha em quem utilizar, Cacturne agradeceria muito uma imunidade ao tipo Water.

A seguir, uma relação dos golpes que eu utilizaria num Cacturne que seria meu. Mas deixarei uma lista de golpes viáveis também, deixando você decidir por conta própria o seu moveset.

- Spiky Shield = É um Protect diferente. Ele te protege de danos, mas não protege de golpes secundários (Will O Wisp, Thunder Wave, etc). Se o oponente lhe atacar com um golpe de contato, ele perde 6% do HP.
- Leech Seed = Absorver dano do oponente sempre é bom.
- Drain Punch = Golpe físico que drena HP.
- Giga Drain = Golpe Special, que drana HP e ainda possui STAB.
- Sucker Punch = Ataca com priority caso Cacturne seja alvo de um golpe direto. Possui STAB, power elevado e é vantajoso em PvPs quando você é o segundo a passar os comandos.
- Sanstorm = Aumenta a evasiva de Cacturne e ainda causa danos residuais. Em conjunto com Leech Seed, é um baita problema para o oponente.

Sugestões de Hold Items:
- Big Root = Aumenta a eficiencia de Giga Drain e Drain Punch.
- Smooth Rock = Aumenta a duração da Sandstorm
- Life Orb = Aumenta o dano dos golpes de Cacturne. O recoil é o de menos, já que Giga Drain e Drain Punch podem recuperar o dano causado.


Outros golpes:
- Spikes = É útil para PvPs, principalmente 3x3 e 6x6. Ao contrário do Stealth Rock, ele não causa dano de acordo com fraqueza e resistência. 3 camadas de Spikes causam 25% de dano a oponentes que não sejam do tipo voador.
- Dark Pulse = É forte, tem chances de flinch e tem Stab.
- Power-Up Punch = Dano físico leve, mas aumenta o Attack de Cacturne.
- Cotton Spore = Diminui a velocidade do oponente, o que pode garantir que Cacturne ataque primeiro
- Growth = Aumenta o Atk e Sp Atk de Cacturne de uma vez só. Se for durante Sunny Day (algo que você não quer, já que Cacturne fica ainda mais vulnerável a golpes Fire) o boost é ainda maior.
- Destiny Bond = Se você prever que Cacturne está para cair, você pode tentar levar o oponente junto com ele.
Artie
Artie
Especialista Water I
Especialista Water I

Alertas :
A procura de um bom move set Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos