Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A procura de um bom move set

+4
Nerkon
Kazehaya
Lix
Fons
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A procura de um bom move set - Página 2 Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Lix Dom Out 02 2016, 19:09

Primeiro acho que tenho que dizer que achei a escolha de Cacturne bem inusitada, é um Pokémon que o pessoal não costuma escolher para seus times. Bom, agora vamos a minha opinião pessoal: Cacturne apesar de ter os dois ataques com stats iguais tem seu físico é muito mais valorizado, pq? Bom, Cacturne tem um moveset físico muito maior que o especial, além de movimentos de status que dão boost no físico, levando isso em conta eu faria o seguinte moveset:

- Seed Bomb
- Sucker Punch
- Sandstorm
- Swords Dance
- Leech Seed
- Drain Punch

Sand Veil tem um papel fundamental nesse moveset, como Cacturne tem uma defesa baixa uma evasão maior ajuda muito ele. Drain Punch e Leech Seed recuperam a energia que ele vai perder quando utilizar o Swords Dance, já Sucker Punch tu tem que saber o momento certo de usar. Seed Bomb é só stab mesmo.
Lix
Lix
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
A procura de um bom move set - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set - Página 2 Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Fons Qui Mar 02 2017, 23:49

Ola novamente!!

Venho aqui novamente pedir sugestões para incrementar meu move set ou altera-lo se necessário. Quem puder opinar eu ajudar, eu ficaria grato.

Heracross
Trait: Guts
Moves: Close Combat; Megahorn; Aerial Ace/Night Slash; Brick Break; Stone Edge; Bulk Up

Swellow
Trait: não sei pq ainda nao capturei
Moves: Brave Bird; Focus Energy; Double Team; Agility; Steel Wings; U-Turn/Aerial Ace


Beautifly
Trait: Swarm
Moves: Silver Wind/Bug Buzz; Quiver Dance; Morning Sun; Giga Drain; Air Cutter; Psychic/Shadow Ball

Glaceon
Trait: Snow Cloak
Moves: Hail; Ice Beam/Blizzard; Double Team; Water Pulse; Hyper Voice; Mirror Coat
Fons
Fons
Treinador
Treinador

Alertas :
A procura de um bom move set - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set - Página 2 Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Sckar Sex Mar 03 2017, 22:42

Oi kra, blz?
Como pedido, k estou. ^^
Vms lá:


Heracross
Trait: Guts (Aqui no fórum eu preferiria Moxie, mas tbm é uma boa trait por aki ).
Moves: Earthquake; Megahorn; Night Slash; Brick Break; Smack Down; Facade

Análise: O seu grande problema sempre serão as fadas, já q ele não aprende ataques do tipo Steel e do tipo Poison apenas Toxic e Venoshock, q por melhores q sejam, não valem a pena para os stats dele, tem estratégias melhores... Se vier um voador ou Levitate (principalmente psíquico), use o combo Smack Down Earthquake/Megahorn. Se for um Rock-type ou usuário de barreiras (como Light Screen e etc), use o Brick Break, vc tem 125 de BS Atk, ñ precisa de um Power Move altíssimo pra causar bom dano, se ele te trás redutores ou causa qualquer tipo de prejuízo. Night Slash combate Psíquicos e Fantasmas. Facade é pro caso de sofrer algum problema de status (principalmente se conseguir um Flame Orb).

Swellow
Trait: não sei pq ainda nao capturei
Moves: Brave Bird; Endeavor; Double Team; Roost; Steel Wings; Endure

Análise, tem péssimas defesas e uma combinação de tipos muito comum e frágil. Sua velocidade é excelente e seu Atk é mto bom. Não foque em torná-lo mais veloz, pois até conseguir bons resultados, ele já perdeu a luta, principalmente contra elétricos. Brave Bird, Steel Wing (ótimo coverage para Rock-types), Double Team e Roost serão capazes de vencer a maioria dos oponentes. Agora, se perceber q vai perder e/ou enfrentar um elétrico com Atk ou principalmente Sp. Atk altos, sua única oportunidade de vitória será o combo Endure e Endeavor, depois é só dar Roost e continuar a matança.
Claro, nada é infalível, mas é o mais próximo de um Swellow matador q vc terá no fórum. Focus Slash pode substituir Endure, mas acho melhor Endure pq vc poderá usar infinitas vezes (no RPG). Com 125 de Spd, será mais rápido até que o Raichu base. Electorde é o único elétrico do fórum atualmente, q é mais rápido  sem treinamento de Stats. Mas claro q um Thunder + Quick Attack acaba com seu combo... mas afinal, nada é infalível...

Beautifly
Trait: Swarm
Moves: Silver Wind; Quiver Dance; Morning Sun; Air Cutter; Psychic; Shadow Ball

Análise: Baixo BS, frágil e com péssimo Movelearn, por ñ ter coverage. Então foque é buffá-lo, nerfar oponente, curá-lo e torcer para q ele dure o máximo possível. De preferência use-o apenas em Contests, afinal esses moves tbm são conhecidos por serem bonitos/apresentáveis. É um moveset q será ótimo para batalha e para apresentações, mas seus stats o limitarão mto em batalhas...

Glaceon
Trait: Snow Cloak
Moves: Hail; Ice Beam; Double Team; Water Pulse; Hyper Voice; Mirror Coat

Análise: Ótimo poké, péssimo coverage. Na verdade não há coverage decente pra ele, o mais próximo seria Rock Smach pra enfrentar os Steel-Type, mas tem Power 40 e é físico, sendo que Glaceon é melhor no especial. Então ñ vale a pena. Então acho q desse jeito será o melhor moveset q vc poderá montar no rpg.

_________________
Rankings Temp 4:


A procura de um bom move set - Página 2 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:


NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Ace Trainer II
Ace Trainer II
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting

Alertas :
A procura de um bom move set - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set - Página 2 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set - Página 2 Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Fons Qui Ago 03 2017, 22:24


Olá meu povo, turubom!?

Aproveitando esse global link para conseguir a opinião de vocês sobre o moveset que pretendo ter para meus pokémons. Nesse post, aqui falarei de alguns que ainda tenho duvida e alguns novos que entraram e/ou entrarão no meu time. Me ajudem por favor. Obrigado.

Blastoise – Seu moveset boa parte esta completo, mas minha dúvida tripla é sobre um segundo move de agua para substituir o dragon pulse que não conseguirei ensinar devido a ele ser egg move. A dúvida é: Hydro Pump/Surf/Scald.

Umbreon – Estou sem saber se o set dele esta bom ou não. Me ajudem aqui:
Toxic – Helping Hands – Swift – Foul Play – Taunt – moonlight
Lembrando que a ideia é usar ele como um suporte em batalhas em dupla ou talvez em apresentações de contest, raramente pretendo usar ele no 1X1. Esta bom, está ruim, o que acham?

Roselia/Roserade – Qual devo usar entre Giga Drain e Energy ball? E shadow Ball ou Grassy terrain? Pretendo usar ela bem em batalhas e também em apresentações do contest, não sei se nas batalhas dos mesmos.

Glaceon – 2 slots que estão me deixando na duvida. Um esta entre Hyper voice ou Barrier e o outro entre Blizzard, Ice beam ou Icy Wind.
Hail - Double Team - Ice Beam/Blizzard/Ice Wind - Water Pulse - Hyper Voice/Barrier - Mirror Coat
A proposta do Hail e do double team é reforçar a trait snow cloak dele. Minha ideia inicial é usa-lo em batalhas de contest e apresentações. Não sei se o julgaria útil em ginásios, será que serviria lá também?

Noctowl – Esse ser aqui que quase desisti de usar, me fez mudar de ideia. Parte de seu set esta definido mas fico na duvida se devo ou não colocar dream eater e se devo (ele possuiu Hypnosis e pretendo mantê-lo) Ou Roost que é mais garantido de regenerar vida... help?
Reflect – Light screen – Psychic – Air Slash – Hypnosis - ?

Heracross – recomendam algo a ele? Tenho um pre-set planejado, mas estou aberto a sugestões.

Golem - o mesmo caso de heracross... set pre definido, mas aberto a sugestões e gostaria de saber opiniões diferentes de: Geodude não presta, pq sei como ele tem desvantagens e muitas XD.

Floreges – Ela nascerá logo e quero começar e ter uma ideia de como molda-la. Ela é um support, healer e Sp. Attacker. Os golpes que imagino serem os mais necessaries para ela são:
Wish – Moonblast – Toxic – Protect - ? - ?
Sobram dois slots vazios que n’ao sei o que por exatamente. Pensei em aromateraphy, mas n’ao sei.

Infernape – tenho duvidas nele sobre dois dos moves que preciso para completar o set. Já pretendo que ele tenha: U-turn – Flare Blitz – Close combat – Thunder Punch - ? - ?

Ajudem a um noob a se tornar um treinador, coordenador e estrategista melhor. Obrigado queridos.


Fons
Fons
Treinador
Treinador

Alertas :
A procura de um bom move set - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set - Página 2 Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Sckar Sex Ago 04 2017, 01:14

Blastoise - Scald
É forte, pode deixar o oponente Burn (o q diminui o Atk deste), não corre risco de atingir um aliado em batalhas em dupla (nem o aliado do oponente, mas acho mais seguro) e tem 100 de Acc ao contrário de Hydro Pump.

Umbreon - Está bom, mas acho que falta Substitute para torná-lo mais eficiente. Mas qual move substituir? Aí depende de sua estratégia e do moveset dos aliados dele...

Roselia/Roserade - Giga Drain te ajuda à se recuperar, mas se o oponente tiver vantagem de tipo... Acho melhor Leftovers ou uma berry. Então escolho Energy Ball, pois msm q aja vantagem de tipo, é um powe base forte, com stab e sua regeneração estará garantida com o item. Grassy terrain para dar apoio ao item e abrir mão do Giga Drain. Shadow Ball é um bom coverage contra psíquicos, mas tem q pensar nos voadores TBM. Talvez algo mais genérico cai melhor.

Glaceon - Hail - Double Team - Ice Beam - Water Pulse - Barrier - Mirror Coat
Com 110 Def e 95 Sp. Def e uma velocidade de 65, mantenha-o como tanker, ainda mais com Snow Cloak.
Hail e Double Team ajudarão seu poké à evadir e podem ajudar tanto no contest, qto nas lutas. Pois podem ser bonitos e estratégicos. Fora q Hail causará danos residuais na maioria dos oponentes. Ice Beam é um move forte, preciso (100 Acc) e q pode ser narrado para moldar objetos e obstáculos, o q pode ser útil em Contests e batalhas tradicionais. Water Pulse é um bom coverage q ainda pode deixar o oponente confuso, ajudando ao Glaceon não ser atingido e de qbra causar uns danos extras no oponente. Mirror Coat serve para qd o oponente for mais veloz e usar golpes fortes e/ou com vantagem de tipo, assim vc "dá o troco" (caso sobreviva, msm sendo atingido).

Noctowl - Hypnosis é lgl, mas tem baixo Acc... ok manter, mas Dream Eater ficará inútil até poder usá-lo ou enfrentar algum oponente com Rest. Se a ideia é regenerar apenas, use o Roost.

Heracross - o melhor é com a trait Guts e Flame Orb, mas tds eles vc só precisa bater como se não houvesse amanhã. Portanto Power Bases altos são preferíveis.

Golem - Com Sturdy e Self-Destruct ou Explosion... qro ver alguém falar mal dele! xD
Gyro Ball tbm é interessante para valorizar sua baixa Spd. Double-Edge, Stone Edge e Earthquake, são poderosos, 2 últimos tem Stab e tds são físicos (lembrando q ele tem 120 Atk) e Heavy Slam aproveita-se de seu peso de 316.0kg (padrão).

Florges - Ñ tenho mta familiaridade com os pokés das 2 últimas gens. Porém vejo q ela tem Sp. Atk 112 e Sp. Def 154. Com Spd 75, eu procuraria usar 3 golpes fortes especiais (2 com Stab - 1 de cada tipo - possivelmente - e outro para Coverage). E outros 3 moves defensivos/estratégicos: Grassy Terrain (pois regenera o HP tbm), Aromatherapy e Endeavor pro caso de enfrentar algo mais veloz e com vantagem de tipo q seja Sweeper Físico forte.

Infernape - Bulk Up e Punishment.
Bulk Up ñ só aumentará seu Atk e Def, como tbm o power de Punishment, q é um bom Coverage contra Psíquicos.

Claro q isso td é minha opinião rápida e sem pesquisas. Não siga 100% do q eu disse, mas pare, reflita, pegue mais opiniões e crie sua própria estratégia, ok? Flw e boa sorte. o/
Sckar
Sckar
Ace Trainer II
Ace Trainer II
Dungeon Everlasting
Venceu a Dungeon de Everlasting

Alertas :
A procura de um bom move set - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set - Página 2 Right_bar_bleue


http://myanimelist.net/profile/Sckar

Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set - Página 2 Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Bedendo Dom Ago 06 2017, 19:34

O que achou das minhas escolhas: Noctowl
Eu mudaria: Sim
Motivo: A não ser que ele tenha um valor sentimental, se não troca por uma passarinho mais forte, ele vai apanhar bastante (IMO)
Bedendo
Bedendo
Ace Trainer II
Ace Trainer II

Alertas :
A procura de um bom move set - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10A procura de um bom move set - Página 2 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

A procura de um bom move set - Página 2 Empty Re: A procura de um bom move set

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos