As forças de nossos Pokémon se igualavam, porém, aquele que a usava de forma mais inteligente era o que tinha as rédeas da batalha. Apesar do golpe de Leafeon ter causado certo dano em minha Misdreavus, as folhas cortantes não foram o bastante para pará-la, e o Confuse Ray acabava por complicar a vida do gramineo quadrúpede. Ele não parecia estar disposto à lutar, pois parece perdido em meio a luta, e quando tentou, simplesmente caiu no chão e causou danos à si mesmo.
Esse fator fez com que Misdreavus atacasse com sua poderosa magia, ou melhor, com seu Hex, causando um bom dano no Pokémon.
Eu estava com a vantagem, obviamente, mas eu não podia deixar de usar tudo o que eu tinha para vencer. Eu deveria dificultar o máximo possível a batalha para que eu pudesse retirar o máximo proveito das situações.
- Misdreavus, ataque com um Omnious Wind e vamos renovar a confusão com um novo Confuse Ray!
Mantê-lo confuso era uma prioridade no momento. Com Leafeon confuso, seus golpes poderiam resultar em erros gigantescos e poderiam causar certo dano à si mesmo. Esse era o meu jogo, e eu não iria perder.