Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 16 - Em boa companhia

2 participantes

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz
off :



Aquela confusão sem fim mais parecia uma novela mexicana. Margo, esperta que só, viu que não seria produtivo continuar se envolvendo naquela confusão e decidiu aguardar descansando debaixo da sombra de uma árvore próxima dali. Deixaria que Blake e Miranda se entendessem e só então prosseguiria.

Enquanto isso, Blake falava rapidamente com seu irmão e logo ligava os pontos. Ele ainda não havia entendido nada do que Miranda havia dito e, burro que só quando se trata do lado sentimental, não havia relacionado ainda uma relação entre o telefonema de Jake e o nervosismo da loira. De qualquer forma, ele logo avisou para ela o que estava para acontecer. Pelo visto o caos estava instaurado.


- Era o Jake no telefone. Pelo visto ele e a Eva se conhecem e estão vindo para cá nos encontrar.

Apesar de ainda estar nervoso com toda aquela situação, McBride fez o possível para transparecer calma. Já que Eva e Miranda iriam se conhecer pessoalmente, o rapaz fazia questão de fingir que nada aconteceu e que estava tudo normal. Quem sabe assim a loira poderia deixar os ciumes de lado e enfim abrir o jogo a respeito do que tanto a incomodava.

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz
Off :



Com o fim da ligação, Blake, procurando manter a calma, se via em um tipo de situação que ele, provavelmente, só havia visto antes em novelas televisivas, afinal, com o curioso aproximar de Jake e Eva, as coisas na, tranquila, rota 102 pareciam estar fluindo para algo que, certamente, o primogênito dos McBride nunca teria vivido anteriormente. Contudo, tudo aquilo que aparentava estar incomodando o futuro criador tomava um caminho completamente diferente para Miranda, uma vez que, com a fala final de Blake, a seriedade da garota pareceu se intensificar ainda mais, pelo menos era o que a feição da jovem demonstrava enquanto encarava seu tranquilo namorado.

Mas antes que Blake, mesmo com toda aquela tranquilidade que ele tentava demonstrar, pudesse questionar qualquer coisa, principalmente pela espécie de careta que surgiu na face de sua enamorada com as palavras ditas por ele, a jovem, cruzando os braços na altura dos seis, tratou logo de falar:

- Sinceramente, não estou entendo o porquê destes dois estarem vindo para cá. Eles já ligaram, já sabem como você está. O que mais eles estão querendo? - Disse a garota com uma feição nítida de alguém realmente incomodada. - Mas, enfim, antes de que eles surjam aqui, Blake, não sei se foi uma algum tipo de confusão da minha parte, porém acho que seu irmão pode ter entendido uma coisa um pouco errado. Por isso, tenho que te contar uma coisa antes que você saiba por terceiros, mas preciso que me prometa não fazer nada sem pensar muito antes. Posso contar com você? - Concluiu Miranda com um olhar já bem mais tranquilo do visto a minutos atrás.

Com isso, enquanto Margo já se sentara na sombra da árvore que ela, anteriormente, havia encostado, restava saber como Blake reagiria a tudo aquilo que sua namorada havia começado a falar, pois, querendo ou não, pelo menos naquele começo de conversa, algo bastante complicado estava prestes a ser dito. Fato este que, pelo pedido de Miranda, certamente incomodaria Blake de uma forma que ele certamente não estava esperando.

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz
A situação continuava simplesmente bizarra e Blake já começava a se sentir assustando em relação a aquilo tudo. Do jeito que Miranda falava, Blake ficava com a impressão de que ele era um grande carrasco e todos sabiam muito bem que ele era tapado demais para isso. Calmamente, o rapaz pegou sua namorada pela mão e a levou até a sombra de uma árvore próxima, aonde poderiam conversar sem incomodar Margo. (A agente Rocket inclusive já devia até estar tirando um cochilo ali, já que não havia dormido bem nas noites anteriores.)

Calmamente, o rapaz acariciou o rosto de sua namorada, ajeitou o cabelo da mesma e olhando-a nos olhos tentou reconfortá-la. Não sabia o que ela estava prestes a dizer, mas ela parecia se sentir muito tensa a respeito de tudo que estava acontecendo.


- Miranda, nossa história sempre foi muito complicada. Se demoramos tanto tempo para nos entender, foi porque quando eramos mais novos nós escondiamos as coisas um do outro. Não quero mais viver de mentiras ou enrolações. Estou disposto a ouvir o que você tem para me contar, ok?

Provavelmente Miranda já estava mais calma após aquelas palavras. Restava saber o que Blake faria ao saber de fato o que aconteceu...

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz

Blake, em uma de suas melhores demonstração de carinho, conseguiu com aquela singela fala tranquilizar sua amada de uma forma que, mesmo sem Miranda dizer nenhuma palavra, visivelmente havia feito com que a moça, que agora sorria de uma forma apaixonada, não temesse a reação de seu namorado. Isso, se o McBride, por algum motivo ainda obscuro, fosse perder seu controle emocional após o que ele escutasse.

No entanto, antes que Miranda enfim começasse a esclarecer toda aquela situação, a bela, depois de olhar a seu redor como se estivesse procurando algum tipo de apoio, mudou drasticamente sua feição ao olhar para um dos pontos da rota 102. Fato este que, com o fala exaltada da enamorada de Blake, ficou nítido o porquê daquele novo comportamento:

- ONDE ESTÁ A MARGO? ELA NÃO ESTAVA SENTADA DE BAIXO DAQUELA ÁRVORE? - Exclamou Miranda com um olhar ao mesmo tempo preocupado quanto assustado.

Deste modo, agora, com aquela estranha nova situação, que se somava o tudo aquilo que vinha acontecendo naquele calmo lugar, restava saber o que o McBride faria com esta nova informação. Pois, independentemente do que Miranda tivesse para falar, o sumiço de Margo certamente atrasaria aquela conversa. Mas, isso, era ouro assunto, já que, sem pensar duas vezes, a treinadora já caminhava em direção ao último lugar onde Margo foi avistada.


Última edição por Joul em Ter 16 Ago 2016 - 1:18, editado 1 vez(es)

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz
A vida era uma caixinha de surpresas e o destino parecia não deixar que Miranda conversasse com Blake da forma como ele desejava. Margo desapareceu de repente e isso deixou a loira preocupada. Restava saber se Miranda estava preocuodade de fato ou se ela usou uma saída para Margo ir ao banheiro como contexto para não dizer mais nada para seu namorado.

Apesar dos pesares, McBride ficou calmo. Sabia que a jovem era resistente e bem mais capaz do que Blake e Miranda juntos. Ainda assim, decidiu auxiliar na busca. Rapidamente o rapaz retirou uma pokébola de seu bolso e a abriu, revelando de dentro dela um pequeno pássaro exótico: um Rufflet. O pequeno filhote logo se aninhou em cima do boné de McBride, tratando-o como um ninho. O rapaz sorriu rapidamente, o pegou no colo e fez um pedido para ele.


- Oi, pequeno! Lembra da Margo? A nossa amiga de cabelo bem clarinho? Então... Ela desapareceu. Você poderia voar pelos arredores procurando por ela?

O pequeno aceitou o comando e logo começou sua busca voando baixo e explorando entre as copas das árvores. Enquanto isso, Blake e Miranda poderiam prosseguir com sua busca pelo solo.

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz


O modo com que o destino vinha trabalhando para que Blake não conseguisse descobrir o que sua amada tanto queria lhe conta poderia para alguns soar até como alguma espécie de brincadeira do "senhor do tempo". Entretanto, mesmo incomodado com tudo aquilo, o que era compreensível, o futuro criador pokémon partiu direto em busca de tentar resolver toda aquela situação, já que, mesmo achando que Margo estava bem, o McBride tratou logo de convocar seu Rufflet, a pequena ave do continente de Unova, para auxiliar na procura da bela de cabelos platinados.

Então, enquanto acompanhava seu parceiro voador bater asas pelas proximidades, em busca de algum sinal da jovem, Blake acabou se dando conta que Miranda, que aparentava estar realmente preocupada com o sumiço de Margo, estava cada vez mais distante dele, o que poderia indicar que a garota parecia aproveitar aquele tempo para se preparar para o que ela estava prestes a falar. Contudo, antes mesmo que ele a questionasse, ou  simplesmente se aproximasse dela, ambos foram surpreendidos com o surgimento de uma pequena criatura a poucos metros da posição de Miranda.
Capítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 Kirlia-3

Com isso, agora, restava esperar pela ação que seria tomada por ambos. Afinal, por algum motivo que o casal ainda não parecia ter descoberto, a pokémon Psychic/Fairy observava ambos como se estivesse a avaliar o que cada um pensava. Fato que, no fim, se somava as outras incógnitas que tomavam conta da calma rota 102.


Última edição por Joul em Sáb 20 Ago 2016 - 14:31, editado 3 vez(es)

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz
off :



A busca de Margo acabou sendo interrompida por alguns instantes. A aparição de Kirlia acabou pegando Miranda e Blake de surpresa e já fez o treinador ficar desconfiado que talvez aquilo pudesse ter alguma relação com o desaparecimento de Margo. Poucos dias atrás ele havia sido resgatado por Netero graças a habilidade de teletransporte do Gallade, algo que era marcante na família evolutiva da espécie.

Ciente da raridade e dashabilidades misteriosas de Kirlia, o rapaz decidiu agir com cautela. Fez um sinal para que seu voador pousasse em seu ombro e ficasse quieto ali, enquanto observava a mesma com certa curiosidade. Enquanto isso, se perguntava se ela era selvagem ou se tinha algum dono. Talvez ela até mesmo fosse propriedade da jovem Lancaster!

Miranda, por sua vez, ficou assustada com o aparecimento repentino. Blake não sabia ao certo o que se passava pela cabeça da loira, apenas percebeu ela recuar alguns passos e trocar olhares rapidamente com Kirlia. O que poderia resultar daquele contato? Tudo que o rapaz esperava naquele momento é que não houvessem brigas...

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz
Off :


Durante alguns instante, um silêncio intrigante tomou conta daquele ponto da rota 102, afinal, assim como Blake procurava se comportar, Miranda havia percebido também que agir muito bruscamente poderia ocasionar algum comportamento ofensivo por parte da curiosa pokémon a frente deles. Fato este que, no andar da carruagem, pelo menos em comparação ao visto até aquele momento, tinha chances de causar novos e complicados problemas para todos os que ousassem se intrometer.

A aparente selvagem, por sua vez, alternava olhares entre Blake, acompanhado por Rufflet em seus ombros, e Miranda, o que, no fim, poderia indicar que a Psychic/Fairy parecia ter algum tipo de interesse para a dupla, principalmente pelos estranho sorrisos que ela demonstravam a cada novo observar direcionado ao casal. Entretanto, antes mesmo que qualquer nova conclusão a respeito de tudo aquilo que era visto pudesse aflorar a mente tanto de Miranda quanto de Blake, Kirlia, colocando sua pequena mão esquerda em sua testa, desapareceu sem que qualquer um deles pudesse esperar por algo daquele tipo, pelo menos não naquele momento.

Então, quando Blake e Miranda começaram a se entre olhar e procurar a seu redor por qualquer sinal da pokémon que anteriormente estava diante deles, ambos acabaram sendo surpreendidos com o surgimento de Kirlia a poucos centímetros da bela treinadora. E, certamente deixando o McBride sem ação, a pokemon tocou na garota fazendo com que a mesma desaparecesse da frente de seu namorado e de um de seus pokémons.

Com isso, se vendo agora sozinho, restava saber o que o aspirante a criador pokemon faria diante de tudo aquilo.

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz
A pequena Kirlia parecia se divertir com a presença e os sentimentos de Blake e Miranda. Seu sorriso abobado e as rápidas trocas de olhares, em conjunto com o silêncio de todos ali presentes, tornou o clima um tanto quanto estranho. Foi então que ela usou sua habilidade de teletransporte e desapareceu com Miranda. Aquilo apenas confirmava as suspeitas de McBride: Kirlia deveria ter sido o responsável pelo sumiço de Margo.

Mas... para onde ela teria levado as duas jovens? Provavelmente ainda estariam em algum local próximo da rota 102. Kirlia não teria sido capaz de levá-las para um local muito distante em tão pouco tempo... Pelo menos era isso que Blake pensava. O rapaz ficava um pouco tenso com a situação, mas evitava demonstrar isso pois percebia que Rufflet ficava um pouco assustado com tudo aquilo.

Seria bom começar a procura imediatamente? Kirlia também parecia interessada em Blake. Após raciocinar um pouco, o jovem conversou com seu pokémon alado, declarando seus planos:


- Nós vamos esperar um pouco para ver se Kirlia vai voltar, ok? Se demorar muito, aí procuramos as duas por conta própria. Combinado?

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz

Diante daquela situação nenhum um pouco animadora, uma vez que agora Blake se via sozinho apenas na companhia de seu time de pokémons, que eram representados por um assustado Rufflet sobre os ombros, o treinador e futuro criador tratou de tomar uma decisão que, para muitos, era algo até curioso, pois, independentemente do que estivesse acontecendo, o McBride preferiu esperar por alguns instantes antes de tomar qualquer decisão. Fato este que, no fim, além de dar a oportunidade para que ele digerisse tudo aquilo que era vivido, poderia ser o tempo necessário para que ambas as garotas, eximias treinadoras, conseguissem encontram um meio de voltar para aquele ponto da rota.

No entanto, após alguns consideráveis minutos, onde aparentemente nada aconteceu, uma leve sensação de preocupação começou a tomar conta do jovem McBride, afinal, as coisas pareciam estar longe de se resolverem sem a precisar de sua intervenção. Só que, antes de que Blake enfim agisse, uma nova aparição pareceu deixar o rapaz ainda mais confuso do que ele certamente já estava.

Capítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 Grumpig

Com isso, enquanto aquele novo pokémon os observava, deixando Rufflet ainda mais inquieto, restava esperar pelo próximo passo que seria dado por Blake. Porque, com aquele novo cenário, ficava mais do que claro que algo muito estranho estava mesmo acontecendo ali.

descriptionCapítulo 16 - Em boa companhia - Página 2 EmptyRe: Capítulo 16 - Em boa companhia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos