Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Valley of Steel - A procura por minério

3 participantes

descriptionValley of Steel - A procura por minério - Página 5 EmptyRe: Valley of Steel - A procura por minério

more_horiz
Lucas Kenji

Talvez por uma questão de sorte, talvez pela injeção de adrenalina, talvez pelo puro instinto de sobrevivência, mas ao ver aquela saída e aquela queda imensa, Lucas nunca correu e agiu tão rápido em sua vida.

Blast foi convocada no solo e, ouvindo os gritos desesperados de seu dono logo entendeu o que era pra fazer. Felizmente aquela loucura acabou dando certo. Pignite chegou intacto no chão, mas por questão de centímetros Lucas não se espatifou.

Blastoise logo usou seu Ice Beam para retardar os Arons e deu tempo para que Lucas e companhia fugissem. Foi somente fora da caverna que o treinador percebeu como a corrida daquela manada de Arons fazia o chão tremer. Mas o que poderia ter colocado aqueles pequeninos para correr? Seria melhor deixar para descobrir em outra oportunidade, pois Pignite parecia ansioso e começava a usar seu olfato para encontrar seu dono.

Matthew Monclar

Enquanto Monclar continuava um pouco mais sério e de certa forma grosseiro com Gwen, a líder de ginásio parecia mais calma. Pelo visto a primeira impressão foi a que ficou para Matthew.

Mas ele logo fez algumas observações e comentários pertinentes. Quando ele falou a respeito dos tremores serem causados por pokémons, ela pareceu compreender e ficar um pouco aliviada. Ela também explicou para o nativo de Johto as razões por terem sido atacados.

- Bom saber que esses tremores são artificiais. Ainda assim, quando você encontrar seu amigo, diga para ele evitar golpes do tipo em cavernas pequenas! As chances de um desabamento ocorrer são grandes. Sobre vocês terem sido atacados, não me surpreendo. As espécies daqui são extremamente territorialistas! Não é a toa que aqui é um dos ambientes mais hostis de Hoenn.

Logo o assunto mudou de rumo. Matthew parecia curioso em saber o que Gwen estava fazendo fora de seu ginásio e ela prontamente explicou. Parecia uma criança ao contar e retirar uma pedra alaranjada de seu bolso.

- Estou ajudando o Weather Institute em uma pesquisa! Pedras como essa aqui ampliam a duração de condições climáticas. Estou buscando algumas amostras para eles. Parece que talvez eles consigam reverter a situação de Kanto e Johto com os resultados dessa pesquisa.

Conforme conversavam, a nojte chegara de vez. A única luz que Monclar conseguia ver agora era a da fogueira. Estariam Lucas e Pignite seguros?

descriptionValley of Steel - A procura por minério - Página 5 EmptyRe: Valley of Steel - A procura por minério

more_horiz
Olhei para trás para ver se não havia um ou outro Aaron perdido fora daquela confusão, certamente seria uma adição interessante para se ter, mas a primeira vista não consegui localizar nada, fui tocado por Pignite que parecia sentir algum cheio familiar, seria de seu treinador?

Antes de tomar qualquer caminho eu resolvi checar melhor o lugar onde estávamos, será que aquele misterioso túnel nos levou aonde nós havíamos imaginado? E porque aqueles Pokémons estavam agressivos daquele jeito? Certamente o clima daquele local obrigava qualquer um que fosse a lutar pela sobrevivência e aquilo ali estava me fazendo sentir uma adrenalina que não sentia a muito tempo.

- Obrigado Blast! Mais uma vez me ajudando, não sei o que faria sem você!

Falava enquanto acariciava a sua barriga tentando abraçá-la. Pignite continuava agitado, parecia pegar algum tipo de cheiro e me apontava para uma direção.

- Venha Rotom! Vamos precisar de sua ajudar para iluminar o caminho novamente! Pignite, vamos analisar melhor esse local e ver se conseguímos seguir para a direção de onde você está rastreando esse cheiro em segurança, não podemos arriscar sofrer outro ataque em uma área desconhecida.

more_horiz
Ouvia sem muito interesse a respeito dos Pokémon serem territorialistas ao extremo. Achava até que todos deveriam ser mais assim para preservar tanto o espaço como a espécie, mas uns são realmente burros e outros amigáveis. Mas logo ela tinha minha atenção quando ao falar de uma pesquisa mencionou minha região de origem.

- É sério? Nossa, eu adoraria ajudar! Conheci uma líder em Rustboro, Roxanne, eu acho, que talvez apoiaria a causa e alguns outros de Johto... - hesitei um instante e percebi que demonstrei a tristeza ao lembrar da minha terra. Não havia um dia se quer que eu não me sentia culpado por ter fugido como um Pidgey ao invés de ter sido útil para algo - Desculpa é que... a ideia é realmente boa.

Não queria dizer mais nada. Virei o rosto e fiquei em silêncio ouvindo o som da fogueira crepitar. Até mesmo aquele som me incomodava. Com a noite se perpetuando de vez, eu já não sabia de me arriscava ainda mais ou se aguardava amanhecer. Seria o período mais longo que passaria longe de algum companheiro, sem contar quando eles estavam com minha mãe.

- Er, não sei se saberia me informar, mas quando eu estava lá no topo vi uma caverna e o também o seu acampamento. - apontava para o ponto de onde vim - Sabe me dizer onde aquela entrada vai dar?

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz
Lucas Kenji

Passado o susto e com a certeza de que estava são e salvo, Lucas decidiu olhar para os arredores para ter certeza de que nenhum dos Arons havia caído junto. Era um espécime interessante e de fato poderia ser uma adição interessante ao seu time. Infelizmente a manada acabou sendo totalmente barrada no ato de fuga, mas não era motivo para ficar desapontado. O treinador estava no ambiente daquele espécime, logo, as chances de encontrar outro eram grandes.

Ele logo pediu ajuda para seu Rotom mais uma vez. O elétrico logo retornou a iluminar os arredores. Ao observar o ambiente, tudo que Lucas conseguiu pensar é que estava andando por uma caverna sem teto, pois tudo que via ao seu redor eram minérios e estalagmites. A caminhada foi relativamente rápida e tranquila, pois Pignite demonstrava ser um ótimo guia graças ao seu olfato.

Após alguns minutos de caminhada, Lucas já conseguia avistar uma fonte de luz. Parecia ser uma fogueira. Talvez não fosse Matthew, mas ao menos agora ele sabia que não estava sozinho.

Matthew Monclar

Assim que Gwen falou que a pesquisa dela poderia ser útil para auxiliar a situação de Kanto e Johto, o comportamento de Matthew mudou completamente. Ele estava claramente interessado em auxiliar e inclusive citou Roxanne. Diante da reação do garoto, Gwen exibiu um sorriso e deixou bem claro que aceitaria o apoio.

- Sua sugestão foi ótima! A especialidade de Roxanne são fósseis, mas sei que ela está ajudando também procurando por amostrar no Rusturf Tunnel! - E, praticamente respondendo a pergunta seguinte do garoto, ela já explicou para ele como poderia ajudá-la. - Está vendo aquela montanha? No pé dela há uma caverna com uma grande diversidade de minerais. Acredito que vou encontrar todas as pedras que preciso por lá. Mas só irei pela manhã, pois a noite é o horário onde os predadores começam suas caçadas!

Percebendo que talvez aquele comentário deixasse o treinador mais nervoso, ela tentou amenizar a situação. Com um tom de voz meio constrangido, logo se prontificou e foi otimista:

- Seu amigo e seu pokémon estão bem. Não se preocupe! Quando você menos esperar, eles vão aparecer! - Numa coincidência, ou talvez por destino, o Sandslash de Gwen ficou agitado e apontou na direção da fogueira. - Temos companhia. Talvez sejam eles!

Com um sorriso no rosto, Gwen então fez sinal para Matthew seguir em passos calmos e silenciosos até o acampamento. Por mais que a torcida fosse para que quem Sandslash localizou fossem Lucas e Pignite, ainda havia a possibilidade de ser um invasor.

more_horiz
Logo após a fuga nós podemos respirar com mais tranquilidade e observar melhor todo o ambiente ao nosso redor, com Rotom novamente servindo como uma espécie de lanterna, era a hora de tentarmos sair do subterrâneo, já tinha atingido minha cota de horas embaixo da terra.

Olha só, parece que poderemos sair dessa caverna enfim, aquela luz deve ser de algum acampamento já que dificilmente um Pokémon de fogo viveria nesse local. Pignite ia a frente graças a seu excelente faro, Blast e eu vínhamos atrás com Rotom que não entendia muita coisa daquilo, mas parecia estar gostando do "passeio".

- Vamos devagar, pode ser um acampamento, mas não dá para garantir que seja de alguém confiável, Blast, fique atento...

more_horiz
Não tinha dúvidas de que tinha corado a face com a reação amistosa dela referente a minha ideia. E logo em seguida sentia as orelhas queimarem ao saber que tinham predadores fazendo a ronda pela noite, sendo Pignite um monte de carne bem malhada graças aos nossos treinos. Antes disso, tinha pensado nos desafios de conseguir um Pokémon tão intimidador quanto Druddigon. Com isso, não sei se viu minha expressão aterrorizada ou se pensou melhor e falou algo tentando me acalmar, não tendo muito efeito.

Antes de mais nada, algo estava acontecendo e foi notificado pelo Terrestre da líder. Ela, bem otimista como parecia ser na maior parte do tempo, desconfiava que fossem eles. Por mim isso não passava de míseros 5% de chance de acontecer. Aquele lugar deveria ser imenso e cheio de túneis. Contudo, não negava ser uma ponta de esperança. Com cautela fui seguindo atrás dela.

more_horiz
A intuição de Gwen, assim como seu lado otimista parecia algo um tanto quanto estranho para Matthew. O rapaz não colocava fé de que seu amigo e seu pokémon poderiam reencontrá-los naquele ambiente hostil no meio da noite. Mas bastaram poucos minutos de caminhada para que o jovem percebesse que ele estava enganado. O rapaz logo ouviu passos grosseiros e pesados e aos poucos uma silhueta alaranjada surgiu diante de seus olhos. Não demorou pra que Mr. Pig finalmente o alcançasse e pulasse em cima dele, derrubando-o no chão.

Poucos instantes depois Lucas chegou com seus pokémons. Estava um pouco ofegante, mas claramente aliviado por ter conseguido se reencontrar com Matthew. Gwen logo percebeu que tudo havia terminado bem e exibiu um largo sorriso. Educada, tratou de aproximar-se de Lucas e lhe ofereceu a mão para um aperto de mãos.

- Olá! Sou Gwen. Seu amigo estava um pouco ansioso procurando por vocês. Que bom que se reencontraram!

Logo ela percebeu um certo brilho azulado sendo emitido no bolso de Kenji. Aquilo chamou a atenção dela e ela prontamente apontou para o objeto, pedindo a autorização do treinador para investigar aquele artefato.

- Posso ver a pedra? Acredito esse seja um dos minérios que eu estou procurando aqui no Valley Of Steel!

more_horiz
Se meu ceticismo continuasse daquela forma eu me veria amargurado e mal amado aos 30. Foi só Gwen dizer que meu coração se sentiu mais leve e meu corpo mais pesado com a adição de mais 70kg sobre mim. Estava tão feliz de reencontrar Mr. Pig que nem dei falta de Harima que aparecia logo atrás. Só lembrei quando a líder falava com ele.

Ao me recompor fiquei de plateia querendo mais saber sobre a aventura na minha ausência, mas Gwen parecia mais interessada em outra coisa. Bocejei demonstrando cansaço. Não sabia quais as intenções do outro, mas ele parecia bem acabado, então tomei partido.

- Gwen, será que podemos passa a noite no acampamento com você?

more_horiz
Off - 1000 desculpas, abri o e-mail e esqueci de postar a resposta desculpas mesmo!
Off²- Não sei porque ainda não troquei o nome, teria como mudar na ficha para Harima Kenji? Lucas Kenji ta meio nada a ver hahuahuaua

Finalmente havíamos nos encontrado com Matthew, a situação anterior tinha despertado uma grande adrenalina em mim, porém alguns minutos após toda a pressão passar só sobrou o cansaço, e a minha alegria ao ver o que parecia ser um acampamento só me fazia pensar em uma coisa, descansar!

Fui surpreendido bela beleza de uma menina que prontamente me cumprimentou e explicou o desespero de meu companheiro de viagem para que pudesse reencontrar com seu Pignite.

- Olá Gwen, sou Harima!

Troquei poucas palavras com ela até que ela percebesse o brilho da pedra que eu havia encontrado lá dentro e me pedisse a para dar uma olhada na mesma!

- Ah, essa rocha? Achei ali dentro da caverna, espero que possa vir a ser útil a algum Pokémon meu futuramente!

Falava enquanto tirava a mesma e a entregava, além de explicar um pouco do sufoco do qual passamos lá dentro da caverna. Ao ouvir Matthew pedindo para passar a noite no acampamento eu acabei por concordar com ele e tive que pedir também.

- Ah, isso seria uma ótima idéia, o dia hoje já foi extenso demais, desde a treta com Lunatone que eu não durmo direito, uma boa noite de sono me faria muito bem!

more_horiz
Off :

Com o reencontro, o clima ficou mais tranquilo e até mesmo alegre. Enquanto Matthew estava ocupado sendo esmagado por seu amigo gorducho, Gwen e Kenji conversavam a respeito dos acontecimentos recentes. Ela parecia interessada a respeito do encontro dele com uma manada de Arons, assim como pelo minério azulado que ele encontrou. Logo que ele permitiu ela fazer uma análise do mesmo, ele recebeu as devidas explicações.

- Eu estou aqui no Valley Of Steel fazendo uma busca para o instituto de pesquisa do Weather Institute. Esses minérios conseguem de alguma forma influenciar na duração das condições climáticas provocadas por pokémons. Se eles conseguirem entender o mecanismo dessas pedras, talvez eles consigam reverter a situação de Kanto e Johto!

A garota então devolveu a pedra para Lucas e mostrou para ele o minério que ela já havia encontrado. Ao contrário do minério dele, que era frio e úmido, aquele era quente e emanava uma luz alaranjada. Provavelmente tinham suas similaridades, porém, seus efeitos eram diferentes.

Valley of Steel - A procura por minério - Página 5 Heatrock

- Existem quatro tipos de minérios desse tipo. Se você me ajudasse entregando o seu, eu já teria metade do meu trabalho feito! - Disse Gwen, com um tom de voz animado. - Se quiserem, podem me ajudar na procura! Obviamente não deixarei vocês de mãos vazias!

Com o convite dela, ficou bem claro que eles também estavam convidados a passar a noite no acampamento. Assim poderiam descansar um pouco, já que no caminho até o Valley of Steel a dupla já havia passado por maus bocados. Porém, não seria assim tão fácil...

- O bom de sermos três levantando acampamento é que poderemos revesar quem vai ficar de guarda! Podemos fazer turnos de 3 horas para cada um. O que acham?

Com a proposta feita, restava saber se iriam aceitar e também quem seria o responsável pelo primeiro turno.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos