As notícias de poder ter um Trapinch animavam Raikk, que se levantava da cama pronto para ir falar com o ancião da vila e avô de Daisha, Ab.
Ao sair da tenda, o menino conseguiu ter sua primeira impressão sobre o vilarejo. As pessoas usavam vestes compridas e leves, para proteger-se do sol forte, além de um turbante na cabeça. Elas possuíam um olhar desesperançoso no rosto, mas quando viam a figura do menino, rapidamente sorriam. Acreditavam nas palavras do ancião.
A vila era cercada por duas montanhas de pedra, que forneciam uma pequena sombra. As casas eram feitas por tendas idênticas a qual o rapaz acabara de sair e haviam umas oito, mostrando ser um vilarejo pequeno. Palmeiras do deserto, árvores que traziam um pouco de verde para aquela visão árida, espalhadas pela extensão territorial medindo quase dois metros e meio.
O mais impressionante, entretanto, ainda estava por vir. Para mais noroeste da vila, havia um oásis, mas um pouco diferente. Sua água era cristalina e, em sua volta, uma pequena vegetação que indicava algo parecido com uma plantação, sinais de agricultura. Cinco Lotad faziam o serviço de tratar a terra.
Sendo assim, após ter uma visão ampla de toda a vila, Raikk chegou na tenda do ancião, que era a maior e mais afastada delas. Anunciou que estava se aproximando e entrou. A casa de Ab não era muito diferente das demais, a não ser pelo fato de houverem algumas máscaras tribais sobre uma mesa. Antes de se aproximar mais para o centro da tenda, um pokémon surgiu na frente do treinador, era um Sandslash, parecia estar irritado.
- Se acalme, Sandslash, este rapaz é o garoto do qual sonhei. - Uma voz rouca ecoou, vindo de algum lugar dali, e acalmou a criatura. - Entre, meu rapaz.
Então, o menino continuou e entrou, encontrando-se com Ab, um senhor idoso, estatura baixa, costas curva, quase corcunda, cabelo calvo e branco e um bigode grande que escapava da extensão de sua face. Apoiava-se em uma bengala e tossia muito, parecia adoecido.
- É bom saber que chegou. As pessoas desta vila dormem mais calmas agora. Creio eu que esteja procurando algum ponto por onde começar. Eu sou Ab, o ancião da aldeia, já deve me saber disso, correto?
Off: Desculpa a demora, ontem acabei me enrolando pra postar =S
Katiau