Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Ao redor de Fortree!

2 participantes

descriptionAo redor de Fortree! EmptyAo redor de Fortree!

more_horiz
☾ 119 ☽
Never stop being a Dunbroch , trust your Ursaring and fight like a warrior.




A claridade do sol da manhã atravessavam os vidros da janela do centro pokemon e depositavam-se em parte da lateral do meu rosto. Não demorou para que eu me incomodasse, logo abri meus olhos e notava que não estava mais em casa. Me sentei na bancada depois de espreguiçar-me, o dia anterior pude descansar no ônibus, então estava disposta para que o dia começasse. Me levantei em silêncio e tentando não fazer barulho, pois alguns treinadores estavam dormindo ali também, peguei meus pertences e fui nas pontas dos pés até chegar no banheiro, o qual fechei a porta extremamente devagar.


. Depois de um banho, me troquei, e ao terminar de secar meus cabelos comecei a penteá-los. Após alguns minutos estava pronta, com roupas, calçados e com o cabelo arrumado, escovei os dentes e coloquei minha bolsa no ombro, o cinto na cintura e o arco nas costas. Deixei o Centro Pokemon procurando de imediato algum lugar que me oferece-se um bom café da manhã.

Depois de me alimentar, segui em direção a rota 119, soube que ali era um local amplo e com diversidade, com certeza teria diversos pokemons pelo local.


Prossegui sentindo o vento gelado que era perceptível devido a mudança de estação que acabará de ocorrer. A cidade era bonita, assim como o que via pela frente em direção a onde eu ia. Continuando então a caminhada meus pensamentos ainda prendiam-se a minha mãe e o peso que a mesma tinha colocado em minha consciência.





Wherever you are I dissolve into nothing; So far no signs of life Wherever we are We'll find home Though we know we've lost the way Through the void we've gone astray But you are not alone We'll find home




descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
Off :


Altiva e serena, Gwen despertava pela primeira vez sozinha fora de casa. O Centro Pokémon da cidade semi-aérea de Fortree fora a sua estadia após a loga viagem de ônibus desde Aztlán. Sabe-se lá o motivo de escolha da menina para iniciar a sua jornada naquelas redondezas, talvez o simples fato de começar longe de casa, longe do seu comodismo e longe de todos aqueles que apenas queriam assistir à sua queda fosse um fator tranquilizante e estimulante ao mesmo tempo.

Alimentada, a pequena arqueira seguida rumo a rota 119 que ficava ao sul da cidade que albergava uma das mais famosas escolas de voo do continente. Ela caminhava cheia de idealizações em sua mente, mas vez ou outra o vento gélido que soprava em seu rosto alvo a desconcentrava. Ela cruzava os braços e se encolhia, buscando se aquecer e diminuir a superfície de contato do seu corpo com o ar. Apenas treze anos nas costas e já encarregada de uma grande luta: desconstruir o machismo de sua tradicional família. Era algo cultural, nada exclusivo dos Dunbroch, contudo, para aqueles inseridos em uma comunidade patriarcal como eram aquelas que vigoravam em Aztlán há séculos, o peso de seu gênero poderia ser tanto uma dádiva quanto uma maldição. Como era de se esperar, para Gwen, pelo simples fato de ser uma menina, de se sentir como uma menina, ela sempre foi deixada de escanteio de grandes privilégios que todos os homens usufruíam. Era determinada a junto das outras mulheres simplesmente se subjugarem e cederem àquilo que lhes fosse pedido, sendo que este pedido, nas entrelinhas, era muito mais uma ordem.

Seu descontentamento com a situação se exacerbou com a puberdade e era por isso que ela estava ali - com o apoio de algumas mulheres de sua família - para mostrar para aqueles que se consideram superiores apenas pelo instrumento que carregam entre as pernas que a relação deve ser simplesmente horizontal. E esse mesmo apoio, especialmente o vindo de sua mãe, era aquele que dubiamente a enchia de coragem, mas também era um grande fardo a se carregar. Era esse o devaneio que o frio vez ou outra interrompia... Agora, com seus pés sobre a vegetação rasteira da rota 119, a moça observava através de seus olhos claros a imensidão daquele local, porém tudo estava muito calmo e a sua esquerda ela podia ouvir ecoar de longe o som da correnteza do grande rio que cortava a região. O treinamento era o primeiro passo, mas por onde começar?

descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
☾ atlas ☽
Never stop being a Dunbroch , trust your Ursaring and fight like a warrior.




OFF :


Continuando a caminhada pelo local percebi que ele era extenso e que me daria um pouco de trabalho para percorre-lo totalmente. Eu sabia que não conseguiria percorre-lo em apenas um dia, não seria possivel pois queria explora-lo e não estar apenas de passagem, e ainda teria que voltar pra Fortree. Na escuridão da noite poderia ter problemas, sem contar com o frio que teria que enfrentar.

O frio naquele momento realmente me incomodava, não me sentia daquele jeito a muito tempo, ou melhor dizendo, nunca havia sentido tal, pois sempre estive no aconchego da minha casa e da minha cama.. "Aah minha linda e quentinha cama.." pensava sendo mais uma vez interrompida pelo vento gélido em meu rosto e mãos.

Devido ao silêncio, e a calma do local, o barulho do rio que era corrente me fazia ficar um pouco desligada do mundo, esfregava minhas mãos uma na outra para esquenta-las e as vezes soltava ar quente através da boca nelas. Naquele momento eu sabia que já tinha começado, porém tinha minhas dúvidas. Húngaro, por mais que esteve comigo por muitos anos, ele nunca esteve em uma batalha e por isso teria que treina-lo. Mas por onde começar? Como começar? O que fazer?



Decidi recorrer ao objeto que eu carregava comigo e que continha informações sobre meu pequeno parceiro. Após retirar a pokedex de um bolso preso ao cinto a liguei, e em seguida, procurei as informações sobre a especie que carregava dentro da esfera bicolor chamada de pokebola. Eu sabia que Húngaro era um pokemon do tipo fogo.. "fogo, fogo.." ecoava no fundo do meu pensamento me fazendo lembrar de quão quentinho o mesmo era. Balançando a cabeça pra retornar minha atenção para pokedex, a ouvi atentamente, a mesma me dizia pouco, falava de movimentos que Húngaro sabia e mais algumas coisas. O desespero começava a tomar conta de mim, o que fazer com um pokemon que eu não tinha muito conhecimento de como treina-lo.

Parei meus passos que eram calmos, a esquerda eu sabia que tinha um rio.. "mas e a direita?" dei um giro lento olhando para todos os lados e as duvídas só aumentavam. "Será que o rio poderia me ajudar? Ou algo que eu ainda não tinha visto para direita ou a minha frente?" Marteladas de pensamentos incomodavam minha cabeça cada vez mais.



Decidi enfim retirar meu pequeno Ponyta da pokebola, depois de devolver a pokedex para o bolso do cinto, assim do lado esquerdo retirei a esfera bicolor onde continha meu pokemon e, em seguida, liberei o jovem potro. Húngaro galopou um pouco ao meu redor e parou na minha frente batendo pata no chão duas vezes, abaixou a cabeça e ao levanta-la veio até mim. Ao chegar fiz carinho nele, e assim dei um beijo em sua testa, em seguida decidi começar por onde ele sabia. —Vamos me mostre o que sabe! — disse ao pokemon que fez os mesmos.

A pokedex havia me mostrado outro movimento, o qual eu iria ajudar Húngaro efetua-lo. — Vamos, sinta dentro de você, respire fundo e libere suas brasas!— Disse esperando o resultado, sabia que não seria facil, mas com aquele movimento eu iria ter mais uma ajuda na primeira batalha que tivesse.





Wherever you are I dissolve into nothing; So far no signs of life Wherever we are We'll find home Though we know we've lost the way Through the void we've gone astray But you are not alone We'll find home





descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
Off :


Ao redor de Fortree! Ponyta
#077 - Ponyta
Ao redor de Fortree! Fire
Ponyta, o Pokémon cavalo de fogo. Ponyta é muito fraco ao nascer, mal conseguindo se manter em pé. Esse Pokémon se torna mais forte tropeçando e caindo na tentativa de acompanhar seus pais.


As informações que a PokéDex traziam eram deveras escassas, mas aquilo não tornava a enciclopédia desinteressante ou pouco útil, muito pelo contrário, ela informava a treinadora acerca de várias condições de seu Pokémon.

Sabendo que seu parceiro nomeado Húngaro era uma exemplar espécie do tipo fogo, Gwen pediu que ele exalasse algumas brasas. Ele podia fazer isso naturalmente ao bufar, e isto auxiliava a jovem ruiva a se manter aquecida, contudo, a criatura ainda não havia sido treinada o suficiente para saber utilizar golpes que concentrassem a energia Fire-Type que brotava em seu interior.

A calmaria que o som da água trazia naquela manhã era reconfortante, contudo, a moça olhava em volta antes de continuar avançando para verificar se nada de interessante não estava passando desapercebido diante de seus olhos curiosos. E ela estava certa! A sua direita, entre as raízes de uma árvore de médio porte e folhas que se desprenderam de sua copa Gwen notou uma criatura esverdeada que respirava ofegante. Era pequena, porém desconhecida, mas visivelmente não estava em seu melhor estado de saúde. Seria prudente se aproximar para verificar o que estava acontecendo ali?

descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
☾ atlas ☽
Never stop being a Dunbroch , trust your Ursaring and fight like a warrior.




OFF :


Sem sucesso com o Húngaro, bufei, não sabia o que iria fazer para ajuda-lo com o Ember. Mais uma vez, rodiei e antes de terminar vi um monstrinho em uma árvore onde algumas folhas se desprenderam com o vento e voaram. Percebendo que criatura estava ofegante, talvez machucada, sabia que não poderia assusta-lo. Teria que descobrir o porque ele estava daquele jeito, se fosse porque outro pokemon o machucou, eu teria que tomar cuidado pois poderia ser outra vitima.



Devagar dei alguns passos na direção da criatura, retirando novamente minha pokedex do bolso, apontei para criatura apontando a mesma e tentando uma aproximação — Hey o que aconteceu com você? — perguntei andando cada vez mais devagar quando me aproximava. Olhei para pokedex que me informou o que era aquilo que não consegui identificar, em seguida, olhei para Húngaro que andava devagar, atento, com a mão que estava mais perto do meu pokemon, fazia sinal para o pokemon esperar, e ele entendia muito bem aquilo.



Voltei a olhar pro pokemon esverdeado e aguardei alguma reação dele, e também tinha que ficar atenta a qualquer barulho diferente do que já estava ali. Por um instante esqueci do treinamento de Húngaro, e o interesse pela mostrinho ali retirou-me a atenção por um momento.






Wherever you are I dissolve into nothing; So far no signs of life Wherever we are We'll find home Though we know we've lost the way Through the void we've gone astray But you are not alone We'll find home





descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
Ao redor de Fortree! Roselia
#315 - Roselia
Ao redor de Fortree! GrassAo redor de Fortree! Poison
Roselia, o Pokémon espinho. Em ocasiões extremamente raras, uma Roselia pode aparecer com suas flores em cores incomuns. Os espinhos em sua cabeça contém um veneno poderoso.


A PokéDex identificava com sucesso a criatura, era uma Roselia: e que cheirinho gostoso ela tinha! Contudo, estava gravemente ferida, aparentemente um dos espinhos de sua cabeça havia quebrado e havia queimaduras em seu pequeno corpo. Provavelmente seria necessário medicamentos naturais ou não para amenizar e até reverter o quadro da gramínea. Apesar do frio, a ruiva constatava que o corpo da pequena Pokémon estava queimando em febre! Era necessário agir rapidamente e Húngaro estava sentindo essa necessidade, causando uma profunda mudança de expressão em sua face.

_________________
Ao redor de Fortree! FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
☾ atlas ☽
Never stop being a Dunbroch , trust your Ursaring and fight like a warrior.




Com a informação vinda da pokedex sabia que tratava de um pokemon do tipo grama e venenoso, ela realmente era linda, mas suas condições não eram boas naquele momento. Um de seus espinhos estava quebrado e tinha queimaduras no corpo, percebi que a mesma não estava em condições de me atacar. Sem demoras, me aproximei mais da pequena e comecei a tentar achar uma solução para aquela situação.


"Porque essas coisas acontecem quando você esta no meio do nada!?" perguntava-me mentalmente, mas logo fui interrompida por um relinchar de Húgaro. Abri minha mochila e procurei algo ali que poderia ajudar "maldita hora de pensar em doce e biscoitos" continuei a procurar algo que poderia me ajudar até que bati os olhos na Potion "Será que isso vai me ajudar? Ou volto para cidade?" Não tinha muito tempo que havia saído da cidade, lá eles poderiam cuidar melhor do que eu que não tinha conhecimento.

Quanto mais o tempo passava mais piorava a pokemon, e o que me fazia atrasar era meus pensamentos que eram muitos. Por fim decidi levar a pequena ao centro pokemon na cidade, com cuidado enrolei uma blusa que estava dentro da minha mochila no pokemon e a peguei no colo — Eu vou cuidar de você não se preocupe. — terminei de falar ajeitando a mesma no meu colo.


— Húngaro vá na frente, você é mais rápido estarei, logo atrás. — disse para ele indo logo, em seguida. Corria com atenção na direção ao centro pokemon na cidade e preocupada com a monstrinha no meu colo.






Wherever you are I dissolve into nothing; So far no signs of life Wherever we are We'll find home Though we know we've lost the way Through the void we've gone astray But you are not alone We'll find home





descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
A Pokémon venenosa não recuava aos toques de Gwen nem relutava em ser pega no colo e enrolada em uma blusa, por estar com febre deveria estar sentindo mais frio do que todos ali! Com a ajuda de um Potion que estava em sua mochila, a garota borrifou o medicamento sobre alguns ferimentos e melhorou um pouco o estado dela.

Ao redor de Fortree! Potion

A decisão tomada em seguida fora a mais prudente possível: retornar para o Centro Pokémon de Fortree. Contudo, assim que Ponyta começou seus primeiros galopes para abrir o caminho para o seu treinador e a rosa machucada, uma voz feminina doce gritou:

- ESPERE! - Era uma moça de cabelos loiros e curtos, ela usava um longo sobretudo verde e corria em direção de Húngaro e sua treinadora.

Ao alcançar o trio se apresentou extremamente ofegante, mas não tardou em explicar o que estava acontecendo.

- Nossa, você não tem ideia do meu alívio ao ver que você conseguiu resgatar essa Roselia! - Ela suspirava, concretizando tal alívio. - Eu sou uma criadora Pokémon, por favor, me deixe cuidar dela...

Antes que Gwen pudesse processar os fatos e dar alguma resposta, a moça liberava uma Swablu e uma Chansey, ambas rapidamente amparavam Roselia dos braços da ruiva de Aztlán e iniciavam uma sequência de movimentos curativos para restaurar a saúde da Pokémon.

Ao redor de Fortree! SwabluAo redor de Fortree! Chansey

- Antes que você me pergunte, meu nome é Elise. - Dizia enquanto colocava um medicamento na pequena boca da venenosa, dando sem seguida seu cantil para que ela se hidratasse e deglutisse o comprimido. - Isso fará com que a febre dela abaixe logo, suas queimaduras já estão cicatrizando graças às habilidades dessas duas mocinhas! Obrigada, Bluey e Pinky.

A loira agradecia às suas parceiras com um sorriso extremamente meigo. Ela então se sentava no chão diante de Gwen e Húngaro que assistiam toda à cena boquiabertos com as habilidades da moça. Com as pernas cruzadas ela colocava Roselia com a cabeça entre elas e retirava de sua bolsa os materiais necessários para realizar um curativo no espinho quebrado da cabeça de Roselia.

_________________
Ao redor de Fortree! FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
☾ atlas ☽
Never stop being a Dunbroch , trust your Ursaring and fight like a warrior.





Após correr por pouquíssimos metros, ouvi uma voz feminina vinda de traz de mim, apesar de estar preocupada com Roselia, parei e esperei "será que ela pode ajuda Roselia!?" perguntei-me sendo interrompida por ela. Sem demoras, ela e e suas pokemons começaram a cuidar da pequena monstrinha, elas foram tão rápidas que fiquei sem ação, apenas olhando eles fazerem o que tinha que ser feito.


— Olá Elise, meu nome é Gwen.. — disse ainda não processando direito e olhando-a. Quando ela colocou a cabeça de Rose no seu colo e cuidando do seu espinho fiquei impressionada. — Você disse que ficou aliviada por ter resgatado ela, você já tinha visto ela antes? — perguntei com a intenção de saber o que tinha acontecido.


Interessada, também no jeito que Elise cuidava da pokemon, sentei-me frente a ela e acariciei Ponyta ainda olhando. Depois de alguns segundos, minha atenção foi para o pokemon da garota, suas asas pareciam de algodão e nunca tinha visto, já Chansey eu já tinha visto. Voltando aos olhos para a garota e suas habilidades, pude ver o quão a mesma gostava de fazer aquilo.





Wherever you are I dissolve into nothing; So far no signs of life Wherever we are We'll find home Though we know we've lost the way Through the void we've gone astray But you are not alone We'll find home





descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
A hidratação era um ponto importante do cuidado e a pequena Roselia praticamente esvaziava o cantil de sua socorrista! Esta, por sua vez, ouvia a indagação de Gwen e se levantava delicadamente, deixando Roselia ao lado de suas duas Pokémons.

- Então, Gwen... - Iniciava ela ao se colocar de pé e apertar seu sobretudo, fechando-o sobre seu vestido. - Há algumas horas atrás eu encontrei uma Ninetales selvagem descontrolada! Nunca vi nada parecido, ela estava enfurecida e atacando vários Pokémons da floresta. Roselia estava gravemente ferida e eu tentei socorrê-la, mas Ninetales me impediu... - Lamentou a moça. - Assim a Roselia fugiu de mim e eu comecei a correr pela rota procurando por ela, pois sabia que no estado que ela havia ficado ela não conseguiria se recuperar sozinha como outros Pokémons que também foram atacados.

A loira fazia uma breve pausa, olhando fundo nos olhos de Gwen, que notava que os da criadora era azuis como uma piscina.

- Por isso fiquei tão feliz em reencontrá-la! Mas tenho certeza que essa Ninetales fora de controle ainda está a solta na floresta ferindo Pokémons e destruindo o equilíbrio da vegetação, precisamos pará-la! Você me ajudaria a capturá-la, Gwen? Vejo que você e seu Ponyta parecem ser bastante destemidos.

_________________
Ao redor de Fortree! FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionAo redor de Fortree! EmptyRe: Ao redor de Fortree!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos