Após a emocionante evolução de Heracross, ela e Tyrant continuaram sua emocionante busca por relíquias. Animados, eles então encontraram um grande túnel e decidiram que seria ali que começariam sua exploração. Porém, assim que o jovem seguiu até a entrada do local, notou que havia alguma coisa o segurando.
Era a Dra. Alphys, encarando-o com certa estranheza. Logo atrás dela estava a Heracross, observando Tyrant com uma cara estranha. Quando o Ranger se deu conta, a forma evoluída da criatura não estava ali. Preocupada, a mulher levou a mão até a testa dele e verificou que ele não estava com febre.
- Acho que essa Thunder Stone que você achou era radioativa. Você de repente começou a falar sozinho e quase se jogou no buraco que Frisk havia se metido!
De volta a si, o treinador então retornou para a programação normal. Ao observar novamente o buraco que Frisk havia cavado, ele notou que de fato havia alguma coisa lá. Não era nada brilhante e nem espalhafatoso, mas de fato se distinguia do resto do solo daquele rochedo.