Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1 - Caminho

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1 - Caminho Empty 1 - Caminho

Mensagem por Konkidesu Dom 26 Fev - 5:55

A brisa leve de Littleroot Town acompanhava Selene até o ponto inicial da Rota 101, fazendo seus cabelos vergastarem contra seu rosto. Ali, na saída da cidade, a garota tinha uma boa visão do caminho que iria prosseguir; o terreno era pontilhado por árvores e conjuntos de arbustos, e algumas elevações e barrancos, o que a faria ter que dar algumas voltas pra poder chegar ao seu final.
Selene retirou a pokébola que recebera da mochila e apertou seu botão central, fazendo-a crescer. Em seguida, apontou para algum ponto do gramado e viu um laser azulado sair da cápsula, libertando o que continha em si. Realizar este ato - que vira tanto na TV - com as próprias mãos era incrível.
O Treecko olhou-a um pouco confuso, mas depois recuperou a habitual expressão indiferente da espécie. Num rápido movimento, arrancou um filete de grama do chão e colocou na boca, depois cruzou os braços: uma pose bem confiante, Selene tinha que admitir.
- Bem... - disse a menina, agachando-se e olhando o Pokémon de perto, e prosseguiu com sua usual voz baixa e sussurrada - Acho que não me apresentei lá no laboratório... Sou Selene Lux... Selene... Sua treinadora...
Silêncio da parte do Treecko, que só a observava.
- Seu nome... De agora em diante... Será Green... Tudo bem?
Indiferença.
- Certo... - Selene suspirou.
Levantou-se e começou a dar os primeiros passos. Olhou para trás e viu Treecko, Green, com mais hesitação do que confiança. Porém, o Pokémon logo se recompôs e começou a andar também, passando Selene e indo na frente. Ela o seguiu.
Agora que estava ali, dando início finalmente à sua jornada... Não sabia muito bem o que fazer. Tinha lido incessantemente sobre ser uma Treinadora Pokémon, mas fazer na prática era outra coisa.
- Talvez... Procurar recursos... - olhou para Green, liderando a caminhada - Ele deve gostar de Berries... Ou, então... Bem, preciso caçar Pokémons também...
Em meio a sua indecisão, Selene adentrava cada vez mais na rota.
Konkidesu
Konkidesu
Treinadora
Treinadora

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Ancião Qui 2 Mar - 14:02

Off: OI, sou o Perriraz e irei narrar sua rota. Tem conhecimento de fóruns de RPG? Pretendo te dar uma história básica para ambientação, captura, um pequeno plot e batalhas para se acostumar com o sistema, ok? Vamos lá, qualquer dúvida ou reclamação pode mandar MP.

 Selena adentrava a primeira rota logo após a "cidade dos começos" a jovem era chicoteada levemente por seus cabelos que se moviam ao sabor da brisa do local, uma brisa leve e que trazia consigo um cheiro de terra molhada e vegetação - seja lá o que cheiro de vegetação seja em específico. Após uma apresentação animada somente por um dos lados da dupla que se formara, a jovem avançava com seu indiferença inicial.

 Com Green a frente ela deixava a insegurança do fato consumado lhe dominar, afinal o que fazer agora que era de fato uma treinadora? Muitas questões... Todas seriam respondidas a tempo, com erros e acertos.

 No momento, a jovem de cabelos negros desgrenhados naturalmente tinha um problema maior a pensar. Green sai correndo a frente e some atrás de algumas moitas. O que ele teria visto/ouvido? 

 O que a jovem faria?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Konkidesu Qui 2 Mar - 14:52

OFF: Olá, sou o Konkidesu. Sim, já participei de um outro fórum de RPG de Pokémon - que, infelizmente, faliu - e de outras franquias (Harry Potter, Naruto...). Também dei uma lida nas jornadas de outros jogadores daqui pra entender melhor como funciona. Agradeço por assumir minha rota!



Selene estava tão imersa em seus pensamentos que não percebeu que seu parceiro já não liderava mais o percurso. Seu coração se acelerou de imediato. Como podia perder o próprio Pokémon de vista em tão poucos segundos?

Antes de se desesperar por completo, a garota tentou respirar o mais fundo que conseguiu. Tentou clarear a mente, acalmar-se. Observou o local onde estava; estava cercada por árvores e arbustos que formavam caminhos sinuosos. Green não poderia ter ido tão longe.

Decidiu seguir por entre as moitas - as famigeradas moitas que seus livros diziam ser o lar de Pokémons selvagens, e que Treinadores inexperientes ou sem Pokémons deveriam evitar. E ali estava ela, inexperiente e sem Pokémon.

- T-Treecko... - Selene tentou chamá-lo, mas sua voz falhou. Não costumava falar muito, então, quando tentava, costumava soar com o mesmo tom de voz que aquele tal capitão intergalático do mal. Tossiu, limpou a garganta e tentou novamente. - Green! Onde... Onde você se meteu? Green?

E foi adentrando, chamando pelo parceiro.
Konkidesu
Konkidesu
Treinadora
Treinadora

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Ancião Qui 2 Mar - 21:01

 Fazendo cosplay de imperador da estrela da morte com sua voz, Selene avança pelo pior local para alguém sem Pokémon estar, no meio da vegetação mais alta onde muitos monstrinhos de bolso vivem.

 Não teve que ficar muito tempo naquele local meio inóspito e de dano teve somente algumas finas folhas prendendo-se em seus cabelo negros como a asa da graúna.

 Diante dos seus olhos via Green ao lado de um Pokémon, este estava desmaiado, possuía um corpo articulado em tons rosados, um chifre na ponta da cabeça de cor amarela e uma cauda com dois espinhos amarelos feitos para defesa, com certeza. Green grunhia para ele que permanecia caído ao chão desacordado.

 O que Lux faria? Por qual motivo seu Treecko fazia isso?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Konkidesu Qui 2 Mar - 22:22

Ao ver a inesperada situação à sua frente, Selene hesitou por alguns segundos. Ficara aliviada; ali estava seu Treecko. Mas, perto dele, havia algo inesperado. Levou a mão aos cabelos e os sacudiu, tentando retirar as folhas agarradas. Então caminhou até os dois Pokémons.

- Green... - Selene murmurou.

Não estava entendendo muito bem a reação de seu parceiro. Olhou para o Pokémon desmaiado, seu cérebro tentando raciocinar. Agachou-se e tentou localizar, um pouco afastada, algum ferimento visível no monstrinho ferido. Ele lhe era familiar... Devia ter visto um Pokémon semelhante num livro ou algo assim. Mas, naquele momento, Selene estava tão tensa que se esquecera da Pokédex que ganhou há pouco tempo. Ela também sabia que tinha uma Potion na bolsa, mas...

Selene levantou-se e olhou em volta, atenta. Se algo havia atacado o Pokémon, talvez não estivesse segura naquele lugar. Deveria gastar o item medicinal para ajudá-lo ou salvar para um futuro ataque contra seu Treecko? Era uma decisão difícil demais para quem acabara de iniciar uma jornada!

- Olha, Green... - ela se voltou para o Pokémon, que grunhia - Não... Não entendo o que há com você... Mas talvez devamos ficar atentos...

Voltou a olhar ao redor, esperando que um adversário surgisse de qualquer lugar em meio ao silêncio daquela clareira.
Konkidesu
Konkidesu
Treinadora
Treinadora

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Ancião Sáb 4 Mar - 14:16

 Selene fica surpresa e um pouco intrigada com a atitude de Green, mas logo percebeu que havia algum tipo de perigo rondando o local onde estavam. Que belo começo, não? 

 Ficando atentos a jovem e a lagartixa de grama observam tudo com a não-calma de quem desconhece um local, mas o tempo passava e nada, nada, nada e nada. Apenas a brisa e um grunhido aqui e ali era visto.

 Green novamente some, mostrando que ainda precisava de um pouco de rédea em sua criação, mas retorna rápido com algumas frutas de cor azulada, quatro, dá uma para o pequeno inseto e logo ele se recupera levantando-se animadamente.

 O que Selene faria?
Ancião
Ancião
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Konkidesu Dom 5 Mar - 5:00

OFF: Tenho uma dúvida: nesse post, acabei narrando um trecho da Pokédex. Tenho permissão pra fazer isso ou é tarefa apenas do narrador? É que, como identifiquei que era um Wurmple através de sua descrição, achei que não teria problema.



- Green! - Selene soltou uma exclamação, surpresa.

Reconheceria aquelas frutas azuis em qualquer lugar: Oran Berries, muito comuns em florestas e adoradas por qualquer Pokémon. Surpreendeu-se com a habilidade da lagartixa esverdeada de achá-las tão rapidamente, provavelmente fruto de seu instinto de Pokémon dos bosques.

- Isso foi ótimo... Realmente incrível... - Selene sorriu para o parceiro que, até então, mantinha-se indiferente à sua presença - Venha, coloque as outras três na minha bolsa... Podemos precisar delas mais tarde...

Ela então voltou sua atenção para o monstrinho que outrora estava caído. Com a bolsa aberta, Selene lembrou-se de sua Pokédex, então a retirou dali e, com alguns cliques, mirou-a na criatura para recolher suas informações.

Com uma voz robótica, a enciclopédia virtual anunciava:

Wurmple: tipo Bug. Costuma ser visto pelo Pokémon Swellow como presa. Esse Pokémon tentará resistir apontando seus chifres de seu traseiro contra seu predador. Enfraquece os adversários liberando veneno de seus espinhos.

Bem, ali estava: seu primeiro encontro com um Pokémon selvagem. Selene agora lembrava-se do pequeno inseto, e de como ele era comum em Hoenn. Aquilo era ótimo! Parecia uma boa oportunidade para colocar em prática tudo o que os livros haviam lhe ensinado.

- Wurmple, fico feliz que esteja bem... - Selene hesitava, mas sabia que precisava demonstrar confiança no momento - Green... Olhe, sei que não tivemos tanto tempo para nos apresentar... Mas, eu... - ela respirou fundo e prosseguiu - Eu... Quero ser uma Treinadora. E, por isso... Quero praticar tudo o que estudei e recrutar novos parceiros pro meu time... - ela voltou-se para o Wurmple - Eu... Queria saber se você aceitaria batalhar comigo... Comigo e com o Green... O que me diz, Green?

Voltou-se para o Treecko, sem saber qual seria sua resposta.
Konkidesu
Konkidesu
Treinadora
Treinadora

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Ancião Seg 6 Mar - 16:31

Off: Geralmente o narrador faz isso, mas por mim pode fazer, mas somente se ficar claro qual é o Pokémon, se rolar "mistério" ai eu narro quem apareceu.

 Ainda sendo alvejada pelos tiros de indiferença de Green, Selene consegue avançar em sua busca por se tornar uma treinadora, de uma forma não muito comum desafia Wurmple para uma batalha. A lagarta olha para a treinadora com uma expressão que poderia ser lida como um misto de gratidão e desejo de lutar e caminhando na lentidão típica dos de seus irmãos corporais ela se afasta.

 Aceitou a batalha, Green grunhi algo para a lagarta e recebe um grunhido calmo como resposta, olha para Selene e aguarda comandos.

 Que a primeira batalha comece! O que a jovem faria?



 Off2: Em batalhas vc dita dois comandos, pode ou não usar o campo a seu favor.
Ancião
Ancião
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Konkidesu Seg 6 Mar - 20:22

OFF: Perriraz, tenho mais algumas dúvidas (peço perdão pelo incômodo). Primeiro: eu preciso, necessariamente, dar um apelido para um Pokémon logo após ele ser capturado? Ou posso esperar ele evoluir?
Segundo: É possível, após algum avanço na história da minha personagem, eu fazer alterações em sua ficha? Tipo, personalidade, aparência (caso role um corte de cabelo ou mudança de visual à la Serena)...




A aceitação de Wurmple fez o coração de Selene palpitar, mas ele acelerou de verdade após Green concordar em lutar ao seu lado. Sua hesitação cessara, em partes, dando lugar para a empolgação de uma primeira batalha. Aquele era um momento decisivo: as habilidades de um Treinador são definidas por, como o nome descreve, seu talento em treinar e comandar as técnicas de seus Pokémons. Selene considerava aquele o seu rito de passagem e uma forma de criar um laço com seu parceiro.

Ela respirou fundo e, surpreendendo até a si mesma, ordenou com uma voz não tão sussurrada ou hesitante assim:

- Green! Por favor, comece usando o Leer contra Wurmple, e, em seguida, golpeie com o Pound!
Konkidesu
Konkidesu
Treinadora
Treinadora

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Ancião Qua 8 Mar - 13:23

Off: Sem problemas ^^. O apelido pode ser dado no momento em que quiser, na última evolução, após uma rota focada na relação do personagem com o Pokémon e por ai vai. Sim, a ficha pode ser atualizada com mudanças e é até bom atualiza-la de tempos em tempos, afinal o personagem muda e nossa escrita tb.

 Animada e nervosa com sua primeira batalha, Selene dá os comandos para Treecko, que sendo o mais rápido inicia a troca de ataques, usando um olhar intimidador e cheio de ira diminui a defesa da lagarta (Leer) e ela, por sua vez, revida atingindo o inicial com sua seda e diminuindo sua defesa (String Shot). 

 O segundo turno começa com Treecko avançando na direção da lagarta e lhe atingindo com sua cauda (Pound) e essa repete o movimento anterior atirando seda na lagartixa de grama (String Shot). Um começo calmo para uma primeira batalha, mas...

 O que Selene faria?

Hora da Batalha
Campo: pequena clareira, com pouca vegetação perto de onde ocorre a batalha, mato alto atrás dos Pokémon e algumas árvores ao fundo.




1 - Caminho Treecko
Vs.
1 - Caminho Wurmple

Treecko (M)

Trait: Overgrow
Lv. 05
19/19
Status: -2 velocidade

Wurmple (F)

Trait: Shed Skin
Lv. 03
12/15
Status: -1 defesa
Ancião
Ancião
Treinador - Criador
Treinador - Criador

Alertas :
1 - Caminho Left_bar_bleue0 / 100 / 101 - Caminho Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

1 - Caminho Empty Re: 1 - Caminho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos