Parabenizei Adore pela batalha e acomodei Oricorio em um arbusto que vi ali por perto, para que não ficasse desprotegida a merce de algum outro pokémon selvagem. Depois que fiz isso demos continuidade em nosso passeio por Alola
Após sua batalha de extrema facilidade, a dupla prosseguiu explorando as profundezas da floresta. Adore e Robin passavam pelas matas até darem de cara com algo que era estranho à primeira vista. Um túnel não feitos por humanos bastante parecido com um criado na região de Kanto.
Mais ao interior uma silhueta era vista, e como um vulto correu para o outro lado do túnel. Era algo interessante, investigariam?
A escolha foi óbvia, correr atrás daquela criatura misteriosa. Foram alguns minutos de caçada até que chegassem a um beco sem saída. O pokémon estava atrás de uma rocha, não era o melhor esconderijo, mas o único. Não foi problema Robin ver de quem essa pequena criatura se tratava.
Era um Ratatta, diferente de qualquer outro que já havia visto, Alola realmente era um lugar incrível, porém adiciona-lo ao time não estava nos meus planos, restava apenas lutar.
- Ei você, vamos lutar! - Falei - Adore, Draining Kiss e depois Dazzling Gleam
Rattata não aguentou os golpes dados por Sylveon. O pokémon caiu com os dois. Mesmo em sua cor especial a criatura era totalmente rejeitada. Só restava tentar batalhar contra os muros construídos pelos Yungoos. Robin, agora, tinha a opção de continuar em busca de um caminho pela caverna ou retornar.
Assim, fora realmente uma batalha bastante rápida, o pokémon mal teve tempo para reagir, acabei me sentindo mal até, acomodei o pokémon em um cantinho onde não seria incomodado e dei meia volta, voltando por onde havia vindo
Robin retornou e logo saiu do túnel para se ver novamente na floresta. Aquele local não daria sossego à jovem, novamente as árvores balançavam, pelo menos em seus galhos e folhas. Um canto de pássaro chegava aos seus ouvidos. Olhando para cima, viu de quem se tratava.
Assim como o pequeno Rattata, Pikipek não aguentava os golpes de Sylveon e caía de sua árvore. Aproveitando a chance, Robin lança sua pokébola no pokémon, a esfera balança por algumas vezes até parar e concluir a captura. Com seu tempo no parque encerrado, direciona-se à saída e entrega as esferas restantes antes de ir embora.