O
click final me trouxara um abismo de emoções. Eu realmente consegui? Só agora caíra a ficha que, entre milhões de treinadores, aquele Jangmo-o iria, a partir de agora, caminha comigo. Cerrei completamente os olhos, como quem não queria deixar as lágrimas escapara. Acho que Vicent ficará orgulhoso de mim, não é? Não há como não ficar. Reabri os olhos depois de muito tempo e me deparei com Skoll, segurando a esfera e me entregando, seus olhos tão marejados quanto os meus mostravam que a emoção não era só minha. Apertei elekid com mais força e depois a coloquei no chão, era hora de abraçar o herói do dia, meu gatinho Meowth.
Peguei o felino nos braços e, lidando com todo aquele peso, o ergui por alguns segundos, abracei-o na altura dos peitos e lhe soltei. Oh, mas você está cada vez mais pesado! Ou está crescendo, ou está engordando! Não acredito que haja outra opção. Encarei-o olho no olho, como a tempos não fazia antes, e lhe disse com muito carinho:
- Eu estava com muitas saudades de você - lhe disse, passando a mão em sua cabeça - Meu gatinho.
Fora com esse apalpar de pelos que reparei o quão esquisita estava a postura de Meowth. Pisquei uma, duas, três vezes e só na quarta reparei num brilho fraco dentro de seus olhos que, instantes seguintes, ia o tomar por completo. Mas o que está acontecendo? Perguntava-me; de todas as vezes que vi uma evolução, nenhuma fora de tão perto. O calor de seu corpo, o crescer de seus pelos e, o mais impressionante, o seu aumento de altura! Se antes eu estava agachada para passar a mão na cabeça de um bichinho de quarenta centímetros, agora me erguia para sentir a pele de algo de um metro e dez, um metro e vinte. É isso mesmo que aconteceu? Agora? Depois de tantos meses, era a vez de Meowth evoluir.
O brilho cessara, mas não por completo, ele ainda se mantinha acesso nos olhos do gato que, agora, era o mais novo quadrupede do grupo. Não é que Hati iria sofrer de agora em diante? Não seria mais tão fácil alcançar o felino agora, brigarão de igual pra igual!
Ao fim, abracei meu Persian com delicadeza, agradecendo-o por tudo que fez por mim até então, e também, o que irá de fazer. Ao seu lado, me encaminhei para saída do parque, com um gato maior, um bebê elétrico e um pequeno dragão.
OFF: YEEEEY