Com os movimentos devastadores, Araquanid caía ao chão sem condição nenhuma de prosseguir. O que de certa forma mostrava que o Terri, mesmo tendo que lidar com uma derrota nenhum um pouco alegre, conseguia sim dar a volta e mostrar que suas habilidades como treinador pokémon eram de alguma forma validas.
Então, após uma breve conversa, que ambos preferiram não deixar que soasse como uma espécie de adeus, telefones foram trocados e cumprimentos de boa sorte foram ditos. Afinal, independentemente de qualquer sentimentos, cada um sabia valorizar a importância do outro durante todo aquele período de tempo.
A partir daí, depois de ficar por alguns instante observando a paisagem, enquanto acompanhava o lento desaparecer de Nina, Joul, que havia dito estar seguindo para a recepção do hotel para recolher seus novos pertences, no caso, os prêmios recebidos por sua participação, decidiu seguir para seu quarto depois de apanhar o que precisasse. E, no fim, ele descansaria antes de seguir para seus próximos destinos na região de Alola...