Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

4 participantes

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
Off :



A conversa de Blake com o garoto deu certo. Ele logo parou de chorar e levou apenas um de seus brinquedos para a caminhada pela ilha. Aquele simples gesto e resolução de impasse fez com que Blake se sentisse ótimo. Quem sabe ele teria vocação para ser pai um dia?

Mas logo ele deixou essa cena de lado e desceu do barco com seu cinto de pokébolas bem firme em sua cintura. Eles teriam que andar um pouco no mar para chegar na areia, pois se a embarcação atracasse numa parte mais rasa, ela ficaria presa ali. Fazia sentido, então Blake não desconfiou de nada.

O jovem então começou a admirar a paisagem, que se resumia a uma pedra enorme coberta de musgo. Provavelmente seria perigoso demais escalar a mesma, pois um simples descuido poderia ocorrer num escorregão. Foi possível ver também a fauna local, com Corsolas fugindo e Mareanies aproveitando de um banquete um pouco fatal... Era difícil para o biólogo ver aquela cena, mas ele se conformava, pois era o ciclo da vida.

Mas logo McBride ficou com uma dúvida: qual das ilhas era aquela? Ula'ula? Akala? Ele decidiu então perguntar para um dos guias ou para Fred, mas, ao olhar ao redor, percebeu que nenhum deles estava por perto. O que havia acontecido? O jovem então decidiu caminhar em direção ao barco, na esperança de encontrar um deles para falar mais sobre aquele local.

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
O jovem parecia não haver percebido, que o local que eles estavam no momento, era apenas um banco de areia que ficava ao redor de Melemele. Já que estava com dúvida em sua localização, ele resolveu perguntar aos guias. Ao se virar para perguntar, percebeu que eles não estavam por perto, mas sim de volta ao barco. Blake então seguiu para lá, para tentar falar com algum deles.

Assim que o jovem se aproximou do barco, já na parte do mar, uma coisa inesperada aconteceu. Um ronco no motor do barco, indicou que ele havia acabado de ser acionado, e logo depois a voz de Fred ressoou em um tom debochado. - Vamos, peguem logo as coisas daqueles trouxas, e vamos embora. Não vai demorar pra eles perceberem que foram roubados e deixados à deriva. Há há há... – De onde Blake estava, ele pôde ver que os dois homens começaram a pegar as bolsas que foram deixadas no barco, mas eles estavam tão distraídos que não perceberam que ele estava ali. Mas ele precisava fazer alguma coisa logo, já que o barco acabava de começar a se mover.
Off: Não deve ficar muito bom, pq estou um pouco sem criatividade esses dias... Mas espero que se divirta.

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
Off :



Quando Blake aproximou-se do barco, não conseguiu acreditar no que estava acontecendo: era tudo um golpe! Os homens simplesmente iriam deixar todos os turistas à deriva e roubar os pertences deles que ficariam no barco! Estava explicado porque o passeio era tão interessante e custando tão pouco.

Felizmente a presença dele não havia sido notada. Decidiu então recuar e pensar em uma estratégia. Sua primeira ação foi chamar para fora da pokébola Skylar,
sua Pidgeotto. A ave logo ameaçou berrar de alegria ao sair, mas Blake fez um sinal e ela se segurou por alguns instantes.


- Não podemos fazer barulho agora, ok? Aqueles homens estão tentando roubar a minha mochila e os pertences de várias pessoas inocentes.
Quero que você siga naquela direção e faça o possível para chamar os turistas de volta pra cá!


Blake apontou para a direção no qual ele havia vindo, onde as outras vítimas provavelmente estavam. Seria bom trazer eles de volta, pois caso algum deles estivesse com um pokémon, poderia ajudar.

A segunda criaturinha convocada por Blake foi Yuffie, a Frogradier. Ela era rápida e tinha excelentes habilidades de camuflagem. No improviso, McBride teve uma ideia para ganhar tempo:


- Yuffie, faça o possível para não ser notada! Mostre a verdadeira ninja que você é! Vá até aquele barco e use seu Ice Beam para congelar a água em torno do barco. Mas cuidado para não destruí-lo, precisamos dele para voltar!

Como Blake não sabia quanto tempo Yuffie demoraria para imobilizar o barco, decidiu fazer algo arriscado: se expor. O jovem logo empunhou a pokébola de Poncho e então foi na direção dos golpistas.

- Já estão indo embora? Mas e nós, pobres turistas indefesos,
como ficamos?

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
Aproveitando que sua presença ainda não havia sido notada, Blake se aproveitou para executar um rápido plano que teve. Chamando sua Pidgeotto, ele a pediu que chamasse a atenção dos outros turistas, para que eles também pudessem ajudar de alguma forma. Assim a ave partiu rapidamente em direção a família que estava mais próxima.

- Olha papai, um Pidgeotto! – Gritou a criança que brincava com seu barquinho, chamando a atenção de sua família e da dupla de amigas que estavam próximas a eles.

Quando todos se viraram para olhar, uma das amigas acabou vendo o que acontecia. - Gente, o barco está indo embora! – Gritou espantada, e assim chamou a atenção do restante do grupo. Todos começaram a gritar e correr na direção do barco. “Ei!? Não nos deixe aqui!”

Nesse momento, Frogadier pulava na água e nadava rapidamente para alcançar o barco que não estava muito longe, já que ia devagar para não fazer barulho. Mas o plano de Blake acabava não dando muito certo, já que a gritaria dos outros turistas, acabou chamando a atenção da tripulação de Fred. Os homens avisaram o capitão, e ele começou a acelerar o barco para aumentar a distância. Blake que ia na direção do barco com a pokébola de seu Lombre em sua mão, não tinha muito o que fazer ali, agora que o barco começava a se afastar com mais velocidade. Mas ele ainda tinha o elemento surpresa de Yuffie, que ainda não havia sido vista e estava quase chegando.

Mesmo tendo aumentado a velocidade, o barco ainda não podia seguir muito mais rápido, já que a água ali era mais rasa e haviam muitos corais envolta. Assim não foi difícil para a eximia nadadora os alcançar. Com um grande salto, Yuffie saiu da água e lançou um poderoso raio de gelo, que acertou a água envolta do barco deixando-a congelada. A Frogadier aterrissou na camada de gelo e encarou os bandidos sem saber o que fazer depois. O gelo havia chegado até o motor do barco e em suas laterais, assim o barco não teve mais como se mover e encalhou.

- Sua des********! – Xingou um deles furioso. Em seguida pegando um remo de debaixo do banco, e começando a bater no gelo para tentar soltar o motor do barco. O outro também xingou um palavrão, mas esse pegou uma pokébola e a lançou na direção de Yuffie. - Vai Raichu, Thunderbolt! – O roedor saiu da esfera surfando no ar, como se estivesse passando por dentro de um tubo. Frogadier deu um salto para trás no momento em que uma poderosa descarga elétrica saiu das bochechas de Raichu, acertando o local exato onde ela estava anteriormente.

Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Raichu-alola

- Que droga! Quantas vezes eu falei pra vocês conferirem se algum deles levou os pokémons... Isso sempre tem que acontecer? Seus retardados! – Fred saía finalmente de seu acento. Ele também estava furioso, mas era com seus colegas. Ele encarava Blake de longe e dava um sorriso sarcástico. - Você se acha esperto? Vamos ver então!

Blake e os outros turistas estavam um pouco distantes, precisariam nadar para alcançar o barco. Os turistas ainda gritavam, e Skylar aproveitava para gritar junto com eles, do jeito que ela gostava, se balançando e gritando para chamar atenção. Fred se aproximava da beirada do barco e saltava para o gelo. O estrangeiro andava devagar até um coral que estava próximo e liberava um pokémon.

Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Toxapex

- Chame seus amigos e ataque aqueles trouxas. - Disse apontando para os turistas. - Não quero que sobre nada deles. - O Toxapex começou a emitir seus sons característicos, e assim pulou para dentro da água, sumindo da vista de todos. O que aconteceria em seguida era um mistério.

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
Off :



O plano não seguiu 100% conforme o planejado por Blake, mas os resultados acabaram sendo satisfatórios. Yuffie conseguiu imobilizar o barco e a farsa foi descoberta pelos demais turistas. Porém, as ações de Blake trouxeram consequências: os bandidos logo reagiram e chamaram pokémons para atrapalhar.

Curiosamente um deles era um Raichu. Mas não era um Raichu igual ao Zappy, espécime pertencente ao time de Blake. Aquele roedor elétrico tinha uma pelagem mais escura, olhos azuis e flutuava. Claramente uma Alola Form! Mas Blake não poderia se aprofundar: sua pokédex havia ficado no barco... Mas, devido ao uso do Thunderbolt, era evidente que ele também era do tipo elétrico, então Blake solicitou para Yuffie atacar com golpes diferentes:


- Yuffie, ataque esse Raichu com seu Ice Beam e depois use seu Dark Pulse!

Enquanto Yuffie batalhava, Blake viu aquele Toxapex ser chamado e sumir na água. Aquilo não era nada bom... Sem saber como agir, Blake simplesmente torceu para que Skylar conseguisse proteger os turistas caso uma ameaça surgisse. Enquanto isso, ele tentava dialogar com os bandidos. Seu único objetivo com aquele ato era distraí-los.

- Por que vocês agem com tanta covardia? Atacar pessoas que apenas queriam se divertir com suas famílias e amigos é um golpe muito baixo!

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
Blake parecia estar com bastante problemas, visto que nenhum dos outros turistas havia nem feito menção de liberar um pokémon, ou seja, ele era o único que podia fazer alguma coisa. Um dos capangas continuava a bater no gelo com o remo, e seria um problema se ele conseguisse liberar o motor do barco. Já o outro estava ocupando a atenção de Yuffie.

- Raichu, continue atacando com Thunderbolt até acerta-la! – Dizia o homem com o semblante fechado, ele parecia irritado por Fred ter brigado com eles.

Raichu era mais rápido do que Yuffie, sendo assim, ele acabava lançando seu ataque primeiro que ela. O grande roedor surfou para trás de Yuffie, e disparou uma forte descarga elétrica nas costas dela causando um dano enorme, que fez com que ela rolasse na direção do barco. Yuffie ainda resistia, já que graças ao seu ataque anterior o seu tipo havia sido alterado para Ice, fazendo ela não receber um dano ainda maior. Ela se levantava rapidamente, e lançava outro raio congelante. Yuffie guiava o raio fazendo um arco a sua frente, e assim Raichu não teve como desviar, e acabou sendo acertado pelo ataque, que não lhe causou muito dano e nem sequer o efeito secundário. Estava sendo uma batalha difícil para a Frogadier.

- Você acha isso baixo? Não me importo... Esse é o jeito que eu arrumei para ganhar a vida. Se tem gente burra por aí, eu estou aqui para tirar proveito disso. Ha ha ha! – Fred respondia o questionamento de Blake. E nesse mesmo momento, Toxapex saía da água bem na frente de Blake e dos turistas, mas ela não estava sozinha, dois Mareanies estavam a seu lado. - Olha só que lindo!? Ela encontrou seus namoradinhos para ajudar a acabar com vocês. Mareanies, envenenem eles, que Toxapex cuida do resto. Poison Jab neles!

Os Mareanies olharam para a Toxapex, que encarou eles e balançou a cabeça positivamente. Logo em seguida, os dois sacudiram seus tentáculos e lançaram uma enorme quantidade de espinhos venenosos que se espalharam ao redor de todos que estavam ali. Todos os turistas se assustaram, e quando as duas amigas foram correr, o homem que estava com sua família gritou: - Não se mexam! Vocês vão ser envenenados se encostarem nesses espinhos. – Ele se virou para Blake e continuou. - Ei, jovem! Você é o único que pode fazer alguma coisa. Ajude a gente, por favor. - Estavam todos começando a ficar desesperados. A mãe abraçava seus dois filhos tentando os proteger, enquanto o casal se abraçava, as duas amigas se davam as mãos e esperavam pelo pior. Quando Toxapex começou a disparar vários golpes com seus tentáculos cheios de veneno, Skylar se posicionou bem à frente usando suas Steel Wings cruzadas a sua frente como um escudo para proteger os turistas.

Enquanto isso, Raichu desferia outro golpe contra Yuffie. A descarga elétrica a acertava com bastante força, deixando ela bastante enfraquecida. Mas novamente Yuffie se levantava, e sua pele começava a mudar de cor, ficando mais escura em um tom quase preto, indicando que seu tipo havia alterado. Ela juntava suas mãos na frente de seu rosto, e abria forçando o ar a sua volta, causando uma grande explosão de energia sombria. A energia acertava tudo ao seu redor, causando um dano crítico em Raichu o jogando no chão, e também jogando no chão o capanga que tentava liberar o motor.

- Droga! Droga! Droga! Raichu, levante-se! – O homem xingava, vendo o seu companheiro e o seu pokémon caídos no chão. - Você também, levante-se! – Ele cutucou seu colega, e percebeu que ele estava desmaiado. - Mais essa agora. Raichu, Psychic no barco. Tente soltar o motor. Mas não esqueça de se proteger dos ataques da Frogadier. Depois ataque ela com outro Thunderbolt.

Fred ficava ainda mais irritado com seus homens, mas ele não tinha muito o que fazer. Decidiu então voltar sua atenção apenas aos turistas por enquanto. Blake também estava cercado por espinhos venenosos, mas ele estava separado dos outros turistas. Ele estava sozinho contra todos os bandidos, e precisava dividir sua atenção agora em duas batalhas diferentes. E para piorar a situação, ele precisava de mais pokémons para ajudar Skylar. Estava começando a ser um péssimo dia de folga...

Batalha 1

Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Surge Surfer

lv24 Raichu


32.5/62
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Raichu-alola
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Frogadier

lv23 Yuffie


9/57
Trait:
Protean
Hold Item:
Water Gem
Pokémon:
Normal

Campo: Camada de gelo acima do mar, cercado por água e um barco encalhado.



Batalha 2

Pokémon:
Normal
Pokémon:
Normal
Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Limber
Trait:
Merciless
Trait:
Merciless

lv18 Mareanie


46/46
lv38 Toxapex


86/86
lv15 Mareanie


40/40
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Mareanie
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Toxapex
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Mareanie
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Pidgeotto

lv32 Skylar


80/82
Trait:
Tangled Feet
Hold Item:
Macho Brace
Pokémon:
Normal

Campo: Pequena praia em um banco de areia, cercado por água e uma grande rocha coberta de musgo.

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
Off :



A situação estava crítica e Blake estava tendo que lidar com duas batalhas de uma só vez. Para muitos aquilo poderia ser as piores férias possíveis, mas o treinador no fundo adorava bancar o herói.

Ele tratou logo de observar os dois lados da batalha com atenção. Ambos os ldos precisariam de reforços, mas o lado de Yuffie era o que passava por mais problemas.

Ao perceber que o Raichu de Alola era capaz de usar golpes psíquico, McBride desvendou a tipagem do roedor e logo montou uma estratégia.


- Yuffie, continue utilizando o seu Dark Pulse! Repita o movimento quantas vezes forem necessárias para atrapalhar Raichu!

Assim que Raichu utilizasse seu Psychic, o treinador então liberaria um segundo pokémon naquela batalh: Poncho, o Lombre.

- Poncho, use seu Fake Out! Não deixe que seu oponente ataque!

Enquanto a batalha contra Raichu prosseguia, McBride voltava a dar a devida atenção para Skylar. A voadora estaba sozinha contra um trio de aquáticos altamente venenosos. Para lidar com aquilo, Blake logo lançou a esfera de seu Nidoking próximo deles.

- Duke, use seu Rock Slide duas vezes! Não deixe que eles se aproximem e faça o possível para derrubar os pequenos! Skylar, foque na maior de todas! Uproar!

Ao ouvir seus comandos, Skylar ficou animada. Uproar era seu golpe principal e o que mais definia sua personalidade. Nada como um passe livre de Blake para poder fazer barulho. Mas o treinador naquele momento estava distraído demais para se preocupar com isso. Ele precisava arranjar uma forma de salvar os turistas e uma forma de imobilizar os bandidos. Mas... como?

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
Off: Peço desculpa pelo erro...


O jovem tentava manter a atenção nas duas batalhas, já que tinha muita coisa em jogo ali. Ele tentava pensar em uma forma de salvar a todos e imobilizar os bandidos, mas era bastante difícil pensar no meio daquilo tudo. Vendo que Yuffie estava com problemas, resolveu que também precisava mandar uma ajuda para ela, assim deu os comandos e enviou Poncho para ajudá-la. O pokémon de cara engraçada pulou na água e foi em direção à batalha no gelo, era possível ver uma grande folha verde na superfície onde ele passava.

Os olhos de Raichu brilharam em um tom rosado, e todo o barco ficou envolvido com uma aura da mesma cor. Com uma grande força, o poder psíquico forçava o barco para cima, fazendo o gelo começar a rachar. Yuffie novamente concentrou sua energia sombria e repetiu a grande explosão anterior, que acertou Raichu tirando sua concentração e fazendo o barco voltar ao lugar.

Blake novamente chamava outro pokémon, mas dessa vez para ajudar Skylar. O enorme e poderoso Duke, foi o escolhido para a tarefa. Assim que ele saía de sua esfera, ele pisava por cima dos espinhos venenosos como se não estivessem ali. Blake deu os comandos aos dois, e eles partiram para o ataque.

- Toxapex, Toxic no Pidgeotto, e depois Venoshock. Mareanies, ataquem o Nidoking com alguma coisa que não seja veneno. - Fred gritava para os pokémons que estavam distantes dele.

Duke abria seus braços, e materializava uma grande quantidade de pedras, as lançando em seguida, na direção dos oponentes, acertando todos com um único ataque. Os dois Mareanies atacaram dando um salto na direção de Duke e desferindo uma forte mordida nele, e Toxapex criava várias esferas de veneno e as jogava contra Skylar, a deixando muito envenenada. Skylar tenta ignorar o veneno que começava a percorrer o seu corpo, e dava o seu tão esperado show, gritando loucamente ela emitia uma forte onda sonora na direção de Toxapex, que apesar do acerto crítico, não causava muito dano.

Enquanto isso, na plataforma de gelo, Poncho saía da água em um salto, e acertava Raichu com um ataque surpresa, fazendo o roedor recuar. Em seguida Yuffie lança seu poderoso ataque sombrio, jogando Raichu contra seu treinador, fazendo os dois caírem no chão do barco.

- Raichu, levante-se! Ataque com Thunderbolt de novo. – Apesar de não estar desmaiado, o pokémon não tinha mais forças para continuar lutando. - Droga!!! – O homem se levantava retornando o pokémon para sua pokébola, e pegando o remo ele ia até o motor e começava a golpear o gelo desesperadamente.

Voltando à praia, Duke lançava mais uma devastadora chuva de pedras contra os oponentes, derrubando os dois Mareanies de uma só vez. Skylar continuava com sua gritaria, e acertava Toxapex com outra onda sonora, mas acabou não percebendo o jato de veneno que vinha em sua direção, a acertando com uma força surpreendente, causando um enorme dano. Logo depois, o veneno que percorria seu corpo, ainda lhe causou mais dano, deixando a ave em um estado bastante ruim.

- Toxapex, mais um Venoshock no Pidgeotto. E depois Spike Cannon no Nidoking. – Fred dava novos comandos, mas começava a ficar irritado de novo, e corria na direção do barco.

O capanga continuava batendo o remo contra o gelo, e graças as rachaduras feitas por Raichu, ele estava quase conseguindo quebra o gelo que envolvia o motor. Blake precisava impedir isso, ou eles acabariam fugindo com os pertences de todos.

Batalha 1

Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Surge Surfer

lv24 Raichu


0/62
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Raichu-alola
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Frogadier
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Lombre

lv23 Yuffie


9/57
lv28 Poncho


71/71
Trait:
Protean
Trait:
Rain Dish
Hold Item:
Water Gem
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal
Pokémon:
Normal

Campo: Camada de gelo acima do mar, cercado por água e um barco encalhado.



Batalha 2

Pokémon:
Normal
Pokémon:
Normal
Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Limber
Trait:
Merciless
Trait:
Merciless

lv18 Mareanie


0/46
lv38 Toxapex


66/86
lv15 Mareanie


0/40
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Mareanie
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Toxapex
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Mareanie
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Pidgeotto
Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Nidoking

lv32 Skylar


32.5/82
lv30 Duke


82/88
Trait:
Tangled Feet
Trait:
Sheer Force
Hold Item:
Macho Brace
Hold Item:
---
Pokémon:
Badly Poison(1), Uproar 2/3
Pokémon:
Normal

Campo: Pequena praia em um banco de areia, cercado por água e uma grande rocha coberta de musgo. Chão coberto por espinhos venenosos.


Frogadier recebeu 1365 EXP, subindo para o lv 24. +4 de felicidade.
Lombre recebeu 1365 de EXP. +2 de felicidade.



Última edição por Andros em Sex Jun 30 2017, 08:36, editado 1 vez(es)

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
A situação estava tão complicada que Blake mal sabia como ele estava conseguindo dar conta de tudo. De um lado, ele enfim aparentava um pouco de alívio, pois o Raichu finalmente havia sido abatido. Do outro lado, a situação estava tensa. Skylar estava passando por sérios apuros e um simples descuido poderia resultar em um turista ferido.

O rapaz então passou primeiro os comandos para seus pokémons aquáticos, pois aparentemente eles não sofreriam mais ameaças de outros pokémons. Ao menos era o que o Blake esperava, pois se o capanga realmente tivesse outro pokémon além de Raichu, provavelmente ele já teria o chamado.


- Yuffie, continue usando seu Ice Beam para prender o barco! Mas tome cuidado para não quebrar nada, principalmente o motor! Poncho, não deixe que ninguém chegue perto do motor do barco, ok?

Por fim, a atenção do rapaz se voltou para os Mareanies e Toxapex. De fato eram criaturas incríveis. Assim que Blake pesquisou sobre aquela família, decidiu que capturaria um daqueles algum dia. Mas aquele não era momento para pensar naquilo. Consciente de que Skylar passaria por sérios apuros, o jovem de Slateport simplesmente a retornou para a pokébola. Infelizmente seus itens para curare m envenenamento estavam na mochila, então Duke teria que se virar sozinho.

- Duke, use seu Thunderbolt duas vezes seguidas para causar danos em Toxapex! Enquanto isso, tente caminhar pelos arredores e absova todos os espinhos venenosos possíveis!

Com a sua habilidade Sheer Force, Nidoking poderia garantir ataques mais fortes que o normal. Contra uma criatura defensiva como Toxapex, aquilo era uma necessidade. Restava saber se seria o suficiente.

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
Apesar de a situação estar bem complicada, Blake estava se saindo muito bem. Primeiro tentava resolver o problema do barco, dando novos comandos a dupla de pokémons que estava lá, e depois continuava com a proteção dos outros turistas.

Yuffie e Poncho, se moviam na direção do barco. A primeira novamente mudava de cor, ficando com uma tonalidade de azul bem claro, e de sua boca saía um forte raio congelante, que acertava as bordas do barco o prendendo firmemente na camada de gelo acima da água. O segundo acertava uma forte investida no capanga o afastando e se posicionando entre ele e o motor, mas ainda não fazia ideia de como impedir que ele se aproximasse novamente.

Neste momento o jovem retornava Skylar, que já estava bastante ferida, e deixava o resto apenas com Duke. O grandalhão disparava uma poderosa descarga elétrica contra Toxapex, e causava um dano considerável, enquanto começava a se mover pela praia para poder esmagar os espinhos venenosos. Como Skylar não estava mais em campo, Toxapex permaneceu com o mesmo movimento, mas mudou seu alvo para Duke, que não sofreu nem cocegas com o ataque que ele possuía dupla resistência.

Enquanto isso, Fred chegava ao barco. O estrangeiro encarava Lombre furioso, mas acabava que não tinha muito o que fazer contra o pokémon. Ele puxou o capanga pela gola e disse apontando para o outro caído: - Pegue o pokémon dele, seu idiota!

- Mas eu nem sei que pokémon ele trouxe, ou o que ele pode fazer! – Respondeu o capanga tremendo.

- Não interessa! Só obedeça... e acabe com esses pokéchatos aí. - Disse bravo soltando o homem em seguida. O homem se abaixou rapidamente e começou a fuçar os bolsos do companheiro desmaiado. Não demorou muito para encontrar uma pokébola, e depois de dar mais uma olhada para o capitão, ele a lançou para o ar, libertando um novo oponente para Blake.

Duke continuava esmagando os espinhos, enquanto liberava mais uma descarga elétrica contra Toxapex. A criatura marinha ainda resistia bem por causa de sua grande defesa, e em seguida contra atacava. Quatro saraivadas de espinhos seguidas foram arremessadas contra Duke, que se encolheu e se defendeu com sua forte pele grossa, recebendo pouco dano.

Nesse momento os turistas perceberam que a maior parte dos espinhos havia sido removida, e assim eles começaram a se afastar da batalha, indo na direção de Blake. O novo oponente já estava a vista, era uma espécie de inseto voador, que emitia uma espécie de estática.

Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Vikavolt

- Vokavolt, seu treinador está desmaiado, e foram eles os culpados. – O capanga dizia apontando para Yuffie e Poncho. - Acabe com eles! Não importa como, apenas faça.

Batalha


Pokémon:
Normal

Hold Item:
---

Trait:
Merciless

lv38 Toxapex


38/86

Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Toxapex

Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 Nidoking

lv30 Duke


71/88

Trait:
Sheer Force

Hold Item:
---

Pokémon:
Normal

Campo: Pequena praia em um banco de areia, cercado por água e uma grande rocha coberta de musgo. Chão coberto por espinhos venenosos.

descriptionCapítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar - Página 5 EmptyRe: Capítulo 18.1 - No balanço da rede, no balanço do mar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos