Rota 101 - Capítulo 2
Tielo ouvia os sonhos e planos da garotinha, e sorria ao lembrar da época em que tinha seus enormes planos, e como as coisas mudam.
— Tocar em uma apresentação? DEMAIS! Já estou empolgado... Cresça logo para que isso aconteça! - Demais? Exagerado? Mentira? Talvez! Mas, não estragaria o sonho das garotas, apesar de que, realmente tocaria para uma plateia com um prazer imenso, principalmente para sua mais nova amiga.
Dado momento da caminhada, algo sai de dentro do enorme casaco de Tielo. Quem mais do que a pequena mistura de hiena com cão, praguejando em seu próprio linguajar, e reivindicando sua posse no colo de Tielo.
" Huuuum, não tenho um Pokémon com temperamento comum... Vou ter que resolver isso também... Mas não sei como... Não posso forçá-lo, ele tem que confiar em mim e ficar. "
— Ei! Vamos lá, preciso saber por que você não fica dentro da Pokébola... Não gostou? - Abaixou-se para manter um contato visual mais próximo. - Olha, vou te mostrar uma coisa. Mas antes, você tem que entender algumas coisas. A primeira é que a gente não morde a cauda dos nossos amigos. Nem a cauda, nem a cabeça e nem nada. A segunda é que a gente só morde a cauda quando eu pedir. Certo? - Dito isso Tielo liberou Mudkip e Skitty, já que Taillow permanecia no ombro caso precisasse de mais consultas de direção. - Ei, digam que não é tão ruim ficar na Pokébola. - O treinador esperaria que Mudkip dissesse o quanto se acostumou e Skitty que vive tirando um cochilo dentro da Pokébola, incentivasse o novo membro ao mesmo. Em seu próprio linguajar é claro. Afinal, temos que falar a língua do cliente se quisermos vender o nosso produto.