Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

03 - One way to go.

4 participantes

description03 - One way to go. Empty03 - One way to go.

more_horiz
Off :


03 - One way to go.


Depois de sair do maldito deserto Drake seguiu caminho até o centro pokémon onde arrumou logo um quarto para descansar, o dia foi bem agitado e cansativo, então ele acabou dormindo bem cedo. Mas no dia seguinte o rapaz já estava se sentindo bem melhor, até um pouco empolgado.

Após um café da manhã improvisado o monotreinador foi até a entrada do centro pokémon e questionou a enfermeira dali sobre o ginásio da ilha, mas ele teve uma surpresa, naquele lugar não existia ginásio, mas sim uma espécie de desafio, conhecido popularmente como Trial.

Aquela informação atiçou bastante a curiosidade de Drake, então ele agradeceu a enfermeira e partiu em busca de algum local vazio naquela ilha, assim os seus pokémon poderiam treinar e se preparar para esse tal desafio que estaria por vir.  

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
off :


Com a novidade de que não existiam desafios de ginásio no continente de Alola, mas sim um peculiar desafio chamado de Trial, o jovem monotreinador de dragões aparentava se animar com a oportunidade que se prostrava a sua frente. Sendo assim, após um bom descanso, era chegada a hora da preparação de seus parceiros para o que estava por vir, visando encontrar um local isolado naquela cidade para executar seus treinamentos, o que não seria tão fácil dada vasta gama de turistas que se encontravam ali naqueles dias.

Contudo, mesmo a busca era feita, passando-se pelas rústicas construções de telhados verdes que abriam as portas de Malie City, o parque outrora visitara e capturara uma estranha criatura fada, até poder se deparar com uma solitária biblioteca nos fundos da cidade. Certamente não se mostrava ser um dos maiores interesses a grande massa de turistas. Ao lado detinha alguns bancos e uma baixa árvore detentora de uma grande copa, provendo uma sombra agradável para quem buscasse se abrigar ali.

Continuaria a procurar?

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
Drake caminhou por um bom tempo em busca de um lugar agradável e tranquilo para treinar, como a cidade estava cheia de turistas foi um pouco complicado achar algum local vazio, mas a sombra de uma pequena árvore perto de uma biblioteca chamou a atenção do monotreinador.

Assim que se sentiu à vontade ele liberou Arya, Thorn e Banguela para o treino, todos estavam animados e bem curiosos, afinal, aquele lugar não era muito parecido com a ilha da qual vieram, haviam várias coisas para conhecer, lugares para explorar, mas antes eles precisavam ficar mais fortes para o desafio. Depois de prometer que levaria os seus parceiros em um passeio pela ilha o rapaz parou um pouco para pensar em como faria esse treino de forma rápida e eficiente.

Enquanto o silencio reinava em baixo daquela árvore foi possível escutar alguns sons de passos pesados nas redondezas, parecia que eles não estavam sozinhos ali, então o monotreinador resolveu ir atrás e descobrir quem ou que poderia ser. Era melhor assim para evitar algum acidente durante os treinos.  

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
Logo depois de sair do Trial com seu novo equipamento o ruivo partiu ao Centro Pokémon para curar seus Pokémon. Apenas Druddigon estava desmaiada, contudo outros dois haviam batalhado e sofrido alguns danos. Também aproveitou para fazer modificações em seu time.

Depois notou uma mensagem de Drake em se celular, os dois haviam combinado de se encontrar em Alola. Nicholas teria que lhe entregar um Egg de Zorua, uma berry e emprestar seu Probopass para que ele tivesse mais chances no Trial.

O ruivo não demorou a encontrar o Mono que estava abaixo de uma árvore com seus Pokémon, provavelmente treinando. Nico tentou chegar de surpresa mais aparentemente o colega o ouviu primeiro.

- Olá. – O Rocket proferiu sorrindo. – Eu trouxe suas coisas, já terminei o Trial e estou voltando para Hoenn.

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
Off :


Quando viu Nicholas andando sorrateiramente na sua direção ele lembrou que antes de dormir mandou uma mensagem para o amigo, mas estava tão cansado que fez no automático e acabou esquecendo.

- E aí, tudo tranquilo? – Depois de ouvir a notícia Drake não pode esconder a surpresa em sua feição. – Já terminou o Trial? Foi bem rápido, você é realmente muito bom. Enfim, obrigado pela ajuda. – O rapaz pegou e guardou tudo na bolsa, deixando apenas o egg de Zorua fora. – Tenha uma boa viagem, assim que voltar para Hoenn entro em contato com você. – Drake deu um leve sorriso e estendeu a mão para o ruivo.  

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
Nicholas entregou o Egg de Zorua, a esfera do Probopass e uma Sitrus Berry. Esperava que isso fosse suficiente para Drake vencer o Trial, realmente seria uma pena se ele saísse de Hoenn sem uma Z-Stone. - Bem, nos vemos em Hoenn. Eu tenho que iniciar uma pesquisa por lá, quando voltar em avisa para eu fazer o egg de Noibat.

Com isso o ruivo começou a ir em direção da Aeroporto da cidade, estava na hora de voltar para Hoenn e descobrir o mistério da pedra que havia encontrado em sua bolsa.

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
Então, após leve encontro já marcado, os jovens treinadores tratavam de realizar suas intenções ali, tendo o monotreinador a receber os itens que seriam de grande ajuda dali para frente enquanto restava ao Rocket rever suas intenções para quando voltasse a Hoenn. Sendo assim, cada poderia seguir seu caminho.

O que Drake faria agora? Já que agora detinha novos brinquedos em mãos.

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
Depois da despedida Drake voltou para os seus parceiros e mostrou a novidade, em pouco tempo eles teriam um novo parceiro. Zorua seria uma adição e tanto para o time.

Sem muita enrola o monotreinador começou com o treino de cada um.

- Thorn, você vai treinar o TM Earthquake. É um movimento terrestre muito poderoso. - Drake aproximou-se do seu dragão azul para dar uma explicação mais detalhada. - Todo corpo vibra de algum modo e em diferentes potências, então quero que sinta a vibração do seu corpo e canalize em um ponto, seja seu punho ou seus pés. Quando conseguir libere na terra, isso vai criar um choque entre as vibrações e, consequentemente, o movimento. Não precisa ter pressa, vá com calma e conseguirá.

Depois de explicar o movimento para Thorn o jovem levou os outros um pouco mais para longe, não queria que eles recebessem o impacto do Earthquake.

- Pronto, aqui está bom. Arya, agora é a sua vez. Vamos aperfeiçoar o seu Bulk Up. - A pequena Riolu se prontificou imediatamente para o treino. - Esse movimento é uma técnica que aumenta força e defesa, então quero que feche os olhos e sinta a sua própria energia fluindo pelo seu corpo, em cada célula. Depois respire fundo e aumente essa energia, irrigando cada músculo do seu corpo com mais poder. - Drake sabia que no momento em que a técnica estivesse perto de se realizar uma aura vermelha cobriria o corpo de Arya, então esperaria aquilo. - Parece meio difícil, mas você consegue, querida.

Assim que o segundo treino começou o rapaz levou Banguela para uma área com algumas árvores bem próximas umas das outras e começou a explicar o que queria.

- Parceiro, vou deixar uma das garrafas de água aqui atrás dessa pedra. - A pedra estava em cima de uma outra pedra mais lisa, porém essa era um pouco mais larga e grande do que as demais, passar por ela era difícil. - Você vai lá para trás das árvores e vai vim voando entre elas o mais rápido que puder, desviando de tudo. Quando chegar aqui lance um Air Cutter na pedra. - A intenção de Drake era aumentar a velocidade e o poder do Noibat, então o treino deveria ser um pouco puxado mesmo. - Eu acredito que você consiga fazer algum corte na pedra e fure a garrafa do outro lado, mas para dificultar, eu vou dar um tempo para passar pelas árvores, será que consegue, parceiro? - O Noibat estava bastante empolgado, parecia querer começar naquele instante já que via aquilo como um desafio. Então Drake deu autorização para que ele começasse.

Se afastando mais um pouco ele ficou observando os três e cronometrando o treino como disse antes, parando e dando orientações quando eles erravam ou passavam do tempo estipulado, no caso de Banguela.

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
Após o encontro com seu novo amigo, o jovem de Mu Island se colocava a dedicar daquele tempo que detinha aos seus parceiros, passando a lhe dar específicos treinamentos. Sendo assim, após a preparação do cenário, o quarteto poderia começar com suas atividades. Só deveria se atentar ao barulho que fariam, já que se encontravam do lado de uma biblioteca.

O dragão maior, Thorn, fora instruído a ficar distante dos demais, assim como da biblioteca, na intenção de evitar possíveis danos aos seus companheiros e a estrutura do local devido a potência que a técnica que pretendia dominar detinha, o que não seria de se espantar tratando-se dos tremores provocados pelos movimentos do tipo solo. Em instantes podia se ver o dragão a pisotear o chão com força, exibindo leve tremores que gradativamente aumentavam, porém, ainda eram desengonçados e sem força devido a postura que ele assumia. Devia ser um único e firme pisotear para executar tal façanha, porém para isso ele deveria apresentar um pouco mais de destreza.

Quanto a canina bípede apresentava certa concentração diante as palavras de seu treinador, se colocando assim a fechar os olhos e tentar sentir e canalizar a energia que lhe fora falada. Instantes se passaram, segundos seguiram, assim como pouquíssimos minutos se completaram, porém, nada havia mudado na pequena. Por fim, abriu os olhos e passou a encarar seu treinador, nitidamente confusa, já que não sabia muito bem como sentir a energia citada.

Quanto ao dragão que detinha feições de morcego, restava a ele se envolver em uma complicada pista de obstáculos, pela qual estava ansioso para testar. Se pôs então atrás de algumas árvores que se encontravam atrás da biblioteca e, ao sinal de seu treinador, começou a voar a toda na direção indicada, por muito pouco não esbarrando no primeiro obstáculo. Tentava ao máximo desviar de tudo que encontrava pela frente, o que não conseguia facilmente. As vezes esbarrava em galhos que surgiam após desviar de outro, as vezes tinha de frear bruscamente para que pudesse desviar de troncos, diminuindo nitidamente a velocidade de seu avanço ali. Enfim, quando chegou a pedra, após extrapolar o tempo limite, tratou de executar seu corte de ar em direção a ela, o que, infelizmente, não causara um único arranhão inicialmente a aquele objeto, era rígido demais para o pequeno. Porém, talvez com muito esforço e treino conseguisse obter melhores resultados ali.

Quais seriam as próximas instruções?

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
Com pouco tempo de treino foi possível observar os erros chaves de cada um, na teoria era fácil corrigir. Sem muita enrolação Drake começou pelo pequeno morcego.

- Banguela, você não está conseguindo desviar facilmente dos obstáculos, não é? Eu imaginei que seria assim e para isso tenho uma solução. – O rapaz chegou bem perto das árvores e bateu palma algumas vezes. – Você consegue captar o som quando ele bate na árvore e volta, não é? Isso é algo seu, acho que se chama ecolocalização. Quando começar a voar e antes de passar por cada árvore emita algum som e capte de volta, ele vai te mostrar os obstáculos como um radar super avançado, entendeu? De resto tudo tranquilo, confio em você para perfurar a pedra.

Depois da breve solução com o Noibat ele avançou para o grande Dragão.

- Você está indo bem, amigão. Mas não está começando a funcionar por um motivo. – Drake parou no mesmo lugar que o pokémon e começou a imita-lo. – Você não estava focando a vibração em um só ponto, está dando várias patadas. Ao invés de várias foque em dar apenas uma. Acumule toda a energia, passe para um ponto e solte de uma vez, entendeu?

O dragão realmente parecia ter entendido, já que logo após as novas instruções ele voltou para treino com mais concentração. Isso era bom.

Drake deixou o caso de Arya por último já que esse parecia ser o mais complicado, aquilo, a princípio, não dependia muito da forma como fazer, mas sim dela sentir a própria energia e aumenta-la para gerar poder.

- Arya, sei que é bem difícil, mas mantenha a sua mente calma e vazia, sinta o seu corpo e sinta a energia, ela permite que você execute ataques mais fortes que o normal, que você corra e salta com mais facilidade em alguns momentos, ela flui pelos seus músculos. – O rapaz agachou e colocou a mão sobre a cabeça da sua confusa Riolu. – Não se preocupe em acertar logo de cara, primeiro reconheça e depois entenda a energia. Quando conseguir fazer isso vai poder manipula-la de forma básica, mas será o suficiente para o intuito do treino. Assim que tiver controle lembre o que passei e faça.

Com todas as novas explicações dadas ele voltou para o mesmo lugar, dando início ao treino cronometrado de Banguela e ao dos outros. Durante esses treinos o tempo parecia passar rápido demais, mas eles já estavam ali a algum tempo e só depois Drake foi se tocar do barulho que estava fazendo ao lado de uma biblioteca. Quando se deu conta já era tarde demais para parar, então ele fez o que pode. Pediu para aos seus pokémon que fizessem as coisas sem muita agonia, com calma e sem barulhos muito altos. Demoraria mais um pouco, mas eles não arrumariam problemas.  

description03 - One way to go. EmptyRe: 03 - One way to go.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos