Ao acompanhar as realizações de seus pokémons, comportamento compartilhado por uma Tiffani cada vez mais focada no que escrevia, Haruki viu que precisaria ser mais efetivo nas instruções que ele dava a seus parceiros. Afinal, enquanto um dos núcleos de treinamento cumpria a risca o instruído, o outro estava perdido entre as diversões que os comandos lhes proporcionavam, o que, mesmo que sendo divertido para o Odayakana, não era bem o desejado.
Então, após analisar e, meio que curtir o momento, Haruki tratou de mudar um pouco o dito por ele, pois, assim, Reina e Poochyena poderiam encontrar o foco que eles haviam perdido. E, isso, no fim, acabou mesmo por acontecer, já que, depois de perceberem que estavam fora do caminho, as criaturas começaram a usar as poses como primícia para as investidas no ar que eles realizavam em seguida. Fato que acertava as coisas naquele ponto do campo, pelo menos era isso que Haruki e Tiffani observavam.
No entanto, para deixar as coisas um pouco diferentes, o rapaz, que rapidamente se encontrava na companhia de Kawi e Aiko, percebeu que um pequeno pássaro, típico na região de Hoenn, conhecido como Taillow, acompanhava atentamente o que vinha sendo feito pelos roedores. Fato que poderia indicar um certo interesse por parte da criatura naquela cena.
Ciente de que poderia existir um interesse por parte do pokémon, Haruki resolveu convidar o voador para se aproximar e curtir a companhia da dupla de pokémons. Entretanto, para a surpresa dele, a ave apenas continuou a observá-los com certo ar de preocupação, uma vez que tal sentimento era visível na face do ser e graças aos constantes saltos que ele dava para trás sobre o galho onde ele estava.