Depois de se ver naquela complicada situação, Robin, com bastante calma e consciência quanto a seus atos, viu que o melhor a se fazer seria mudar um pouco a forma de lidar com o momento. Assim, depois de recolher os três pokémons que atualmente a acompanhavam, a garota tratou de trazer Midori, sua Leavanny, para ajudá-la com tudo aquilo.
Então, com o fim de uma espécie de diálogo mental entre as duas, a pokémon, com a ajuda de suas poderosas laminas, começou a podar parte da vegetação que, de alguma forma, atrapalhava o prosseguir de sua criadora. Daí em diante, criatura e mestra começaram a avançar pelo espaço com mais facilidade e, de alguma forma, até com naturalidade. Fato que levava a moça a vençar aquele nítido novo desafio imposto pelo trial.
Com isso, quando menos se esperou, Robin se viu em uma clareira, com grama que alcançava seu calcanhar, repleta de árvores frutíferas que pareciam terem sido plantadas milimetricamente naquelas posições. O que poderia indicar a aproximação da desafiante do trial a mais um dos ingredientes.