Com a enfim localização do lugar onde a Energy Root, o último ingrediente, poderia estar enterrado, ou melhor, crescendo naturalmente, Robin decidiu não perder tempo criando qualquer plano para encontrar a raiz com mais facilidade. No fim, ela simplesmente pediu a seu sexteto de pokémons que começasse a cavar a procura do item, pois, devido a todo aquele cenário, não havia qualquer tipo de dúvida na moça sobre a certeira posição do tubérculo.
Assim, como se todos estivessem mesmo empenhados a acabar com as chances das frágeis gramas que ali existiam, uma vez que com todos aqueles movimentos constantes não foi difícil eliminar as fracas plantas dali, a Riot e seus pokémons começaram a lançar terra para todas as direções ao redor do lugar na busca pela raiz. O que todos esperavam não demorar a conseguir pela vontade de acabar com aquela busca o que antes.
Para a sorte deles, depois de alguns poucos minutos de busca, a confirmação que aquele era mesmo o lugar certo veio com a primeira Energy Root encontrada, uma amostra ainda em desenvolvimento que não demorou a dar passagem ao desejado vegetal em plenas condições de colheita. Assim, com poucos segundos, cada um dos parceiros da garota se encontrava com um bom exemplar da raiz em mãos, o que findava a busca por aquele item.
Agora, com a colheita realizada, restava apenas a Robin seguir de encontro a capitã do trial. Caminho que, pela forma com que a planície gramada havia sido criada, se desenrolaria através de um novo arco verde que existia bem ao fundo do lugar.
Enfim, pelo jeito, era necessário a garota apenas seguir mais aquela espécie de sinal...