Capítulo 4 - Rota 102
Tielo ficou surpreso com a recusa de Wurmple de sair do campo de batalha. Os Pokémons costumavam ser bastante fiéis as ordens de seus treinadores. Era difícil ver um Pokémon não aceitar ordens. Principalmente um Wurmple, que costumava ser um Pokémon bastante dócil depois de capturado. Mas este em especial parecia bastante imaturo e teimoso, desde a primeira batalha contra ele. Ainda mais agora em que o seu primeiro rival havia sido Poochyena.
— Ei, eu falei foi para o seu bem, não quero você nocauteado. - Wurmple parecia bastante determinado a terminar a luta, o que fez Tielo ceder pois não queria mais problemas. Mesmo sendo injusto para Corphish. - Poochyena, trabalhe em grupo, vamos ver o que acontece... - Poderia ser uma boa estratégia manter Wurmple apenas como um suporte, e era isso que ele decidiu. - Então vamos tentar, Wurmple. Use o String Shot na garra esquerda dele, assim tentaremos neutralizar uma das fontes de golpe dele. Poochyena, use o seu Tackle, e esteja atento aos golpes com as garras dele.
Mudkip estava fora a algum tempo, e Taillow também não parecia mostrar sinais de que havia achado algo. A garota parecia estar aflita com a batalha e o Pokémon desaparecido. Já Skitty cuidava do ovo, alheio a tudo.