Off :
Alou, a quem for me narrar! Esse primeiro post é enorme, pra poder fazer uma transição legal da rota anterior pra essa. Os próximos posts não vão ser tão grandes, hahaha! Não sei o quanto de background precisa numa rota de safari, mas Erica saiu de Lavaridge em busca dos irmãos, Clarice (uma membra da Equipe Aqua), e Marcelino, (um ranger e monotreinador fogo). Minha ideia para ela é que ela se torne uma criadora. Adquiriu recentemente um medo de fantasmas. Espero que seja uma rota boa para ambos!
Mauville era grande. Não só era grande, como era a maior cidade de toda a região de Hoenn. Por Mauville passam quase todos os produtos que chegam de Slateport, indo para o interior do continente. Havia muita gente, muito movimento, muito comércio, muito de tudo. Havia tanta coisa, que quando Erica chegou a cidade, ela se sentiu a pressão cair e precisou se apoiar em Maulina para não cair. Erica vinha de Lavaridge, uma das menores cidade de Hoenn. Estava acostumada ao movimento típico de uma cidade turística, mas não chegava perto e nem era digna de se comparar com uma cidade daquele porte. Sentia que os prédios a iriam devorar, que num movimento brusco ela seria absorvida e nunca mais conseguiria sair. E isso que eram nem nove da manhã. Tinha medo de pensar em como poderia ser ali perto do horário de almoço.
Erica chamou seus pokémons de volta e os colocou na pokébola.
- Aqui é... bem grande, né? - gaguejou para Maulina.
- Eu precisava chegar no Centro Pokémon. Preciso me alojar por lá e começar a me preparar para ficar aqui por um tempo. Me acompanha? - Ela não queria ir sozinha e Maulina morava ali. Queria aproveitar sua companhia.
As ruas gritavam e brilhavam multicoloridas. Outdoors e faixadas de lojas e mercados e empresas e casas e tantos outros estabelecimentos que ela podia jurar que não poderia ter tanta gente a ponto de precisar de tudo isso. Se ela tinha alguma esperança de encontrar logo sua irmã, logo passou. Erica não tinha muita ideia de como faria para começar a busca. Teria que sair perguntando, talvez passar em alguma delegacia. Será que dariam fácil assim a informação de onde estava a Equipe Aqua? Pouco provável, seria no boca a boca que a descobriria o paradeiro de Clarice.
A fachada do Pokécentro surgiu majestosa e acolhedora. Era um prédio alto e seus vários andares a recebiam convidativos. Erica virou-se para Maulina, pronta para se despedir.
- Bom, acho que é aqui que a gente se separa, né? A gente trocou contato, então qualquer coisa, a gente se fala. Pode ser? Valeu mesmo pelo acolhimento e pela companhia até aqui! Se você souber de algo da Equipe Aqua, ou da minha irmã, me avisa! - Feitas as despedidas, Erica entrou.
O pokécentro cheirava a limpo e a pokémon. Erica percebia pelas roupas e pela postura que a maioria dos que estavam ali eram treinadores. A cidade possuía um ginásio e era gigantesca, não à toa aquele pokécentro era tão maior e mais movimentado que o de Lavaridge. Erica se aproximou do balcão e esperou ser atendida pela enfermeira. Passou as pokébolas, deixando seus pokémons para se recuperarem, esperando que estivessem recuperados antes de seguir para se alojar no centro. Parou, antes de ir para o quarto, para comprar algumas pokébolas. Com o dinheiro que tinha, comprou três. Erica tinha de achar alguma jeito de arranjar grana, e logo, ou não conseguiria comprar todas as outras coisas que precisava. Ainda precisava arranjar mais algumas roupas e um saco de dormir e só havia sobrado P$400,00. Era impressionante como saíra de casa sem um. Subiu para deixar as coisas no quarto e tomar um banho.
Depois de vestida, parou para olhar com calma o evento de safári que Maulina havia dito. Parecia bem interessante e o prazo para poder participar estava bem perto de terminar. Erica estava apreensiva, queria ir logo em busca de Clarice, sabendo que ela estava tão perto. Mas sabia que se começasse a busca, talvez não conseguisse interromper a tempo de participar do safári. Era uma oportunidade rara e talvez não gastaria muito mais do que uma tarde nisso. E se quisesse encontrar a irmã, precisaria ter mais do que três pokémons. Clarice era uma treinadora experiente e Erica não tinha mais que um dia de jornada nas costas. Decidiu passar no safári, se desse problema ou demorasse tempo demais, sairia.
Erica desceu para o saguão principal do pokécentro e se dirigiu para obter as direções do safári com a enfermeira Joy. Parecia fácil de chegar e não gastaria muito tempo, pelo que pode entendeu. Ainda estava agoniada com o ritmo frenético da cidade, esperava não se perder e não se perdeu. Demorou nem quinze minutos para chegar e já viu grande e chamativa, escrito com uma fonte larga o banner da entrada do Safári Pokémon de Mauville. Dentro, vários treinadores moviam-se para lá e cá, apressados e enérgicos. Aproximou-se do balcão e preencheu todas as informações pertinentes, escolhendo o tipo psíquico para explorar. Tinha curiosidade em quais pokémons iriam aparecer e o quão desafiantes eles seriam. Terminadas as formalidades,
encaminhou-se para a porta do seu safári e entrou.