Ralts parecia não ligar para o que estava sendo dito, nem pela menina nem por seus pokemons. Mas depois de um tempo em silêncio, começou a dançar, alguns passos para lá e outros para cá. Parecia querer atenção, falou alguma coisa e os pokemons de Erika e eles começaram a se mexer também, o que animou o monstro psíquico.
Agora estavam todos dançando, cada um de um jeito diferente, qual abordagem a jovem usaria agora. Quem sabe era o melhor momento para tentar uma captura.
Isso tudo foi bastante errático e aleatório. Erica ficou meio desconcertada no começo, ralts não sendo atento ou interessado para se manter na conversa. Mas começando a dança, conseguiu animar todos os seus pokémons. Logo ela mesma resolveu entrar na brincadeira e também mexia, desengonçada, os pés para cá e lá. O clima estava bom. Ezra se sentia bem mais seguro com o ralts e David também se permitiu baixar a guarda. Frida pulava bastante, zanzando por entre todos.
Erica pensou numa estratégia, que não sabia se seria legal ou não. Continuando a dançar, alcançou na mala uma pokébola vazia e foi se aproximando devagar de ralts, até chegar tão perto que ele esbarrou na pokébola. Tentaria a captura desse jeito. Esperava que desse certo.
Ralts estava tão empolgado com seus passos de dança e olhando os outros pokemons dançando que nem percebeu quando Erica chegou perto e tocou a pokebola em sua cabeça. Até tentou se teletransportar mas a luz rubra lhe sugou para a pokebola. Ela balançou, uma, duas ,três vezes e então confirmou a captura. Erica já podia comemorar sua aquisição de uma bela espécime psíquica.
Erica tinha a opção de continuar andando pelo Safari por curiosidade ou sair dali, afinal já tinha conseguido o que queria.
Mais um membro para o grupo! Erica deu um pequeno salto, ainda animada na dança de seus pokémons. Eles demoraram para perceber, mas também ficaram contentes quando viram que tinham um novo companheiro! Ela ainda queria saber mais sobre ralts, então pesquisou mais em sua pokédex todas as informações que conseguiria tirar. Ainda não tinha certeza de qual sexo era e quantas evoluções finais poderia ter, talvez pudesse descobrir isso no pokécentro. Enquanto isso, deixaria todos os quatro convivendo um com o outro e o pokémon ficaria sem nome até lá.. Pegou a pokébola de ralts e abriu-a.
- Bom, aqui estamos todas nós. Espero que vocês consigam se enturmar bem!
Ralts esboçou algum sorriso, mas logo se distraiu com seus passos e começou a dançar. O pokémon se teletransportava nessa dança, nunca para longe, mas deixava seu caminho imprevisível e dava sustos nos outros pokémons. Frida se divertia bastante com isso e tentava seguir ralts. Ezra achava engraçado, mas mais se assustava que se divertia e David se mantinha por perto de Ezra, protegendo-o. Sabia que nada estava acontecendo, mas queria manter o olho em ralts. Erica seguia, dando risada do cenário. Queria ver que outros pokémons ela poderia encontrar e se havia algum com qual pudesse travar alguma batalha. Não deveria demorar muito e queria ver um pouco de sinergia de seu time.
Erika ficou feliz com a captura assim como todos os seus monstros. Com o grupo todo animado e dançando, não demorou para que outro pokemon dançante aparecesse.
Era um pássaro característico de outra região e muito raro em Hoenn. Ela não gostava da dança de Ralts e mostrava que sua dança era melhor. Mais calma e suave, não aquele show de passos aleatórios.
Erica ficou bem animada em encontrar um pokémon raro. Sabia que não poderia capturá-lo, já que tinha pego Ralts ali, mas era uma ótima chance de conhecer uma espécie nova. Além disso, era uma oportunidade boa para treinar seus pokémons e sentir um pouco melhor qual o estilo deles, se gostavam de batalhas ou não.
Pegou a pokédex e olhou as informações do pássaro a sua frente. Não descobriu muita coisa, além de que dependendo do nectar que come ele pode mudar de tipo. Bastante interessante, mas sendo um pokémon de Alola, não conseguiria descobrir muito mais, fora de seu habitat. Olhou para seus pokémons, para os quatro. Frida estava atenta, mais curiosa que outra coisa e ralts estava meio ofendido, e resolveu se teletransportar para longe do pokémon pássaro, indo dançar mais atrás de Erica, na sua.
Resolveu que o caminho a se seguir seria o da batalha. Queria bastante ver David lutando, mas sentia que poderia ser bom colocar Ezra na linha de frente. Ele era bem medroso, mas talvez se desse para ampará-lo, ele ganhasse mais confiança. Iria aproveitar a aproximação entre ele é David e ver o resultado naquele combate.
- Ezra, vamos tentar batalhar com esse oricorio? Eu sei que ele é mais forte, mas eu tô aqui com você e David pode ficar ao seu lado, que tal? - perguntou para os dois pokémons. David sinalizou que sim e já entrou preparado no combate, estando de prontidão. Ezra gemeu baixinho, medroso, mas a presença de David o deu mais segurança. - Beleza, então! David, use flash e depois raio de confusão! Vamos facilitar o trabalho pro Ezra! Ezra, comece atacando com ember e já ataque de novo assim que vir uma abertura!
Erika decidiu que treinaria seus monstrinhos e convenceu a raposa medrosa a batalhar, porém seu adversário parecia ser bem forte e ela não sabia disso.
Oricorio percebeu a intenção maliciosa da dupla e quando ouviu as ordens da menina, resolveu que atacaria primeiro, até porque sua velocidade era impressionante. Assim a voadora bateu asas e desceu a chão numa dança agressiva que fez uma corrente de ar afiada surgisse e acertasse os dois pokemons adversários, dando dano super efetivo no inseto. David querendo mostrar serviço revidou com uma luz forte que cegou parcialmente Oricorio, vulpix que já mostrava cansaço com o golpe sofrido se amedrontou mais ainda e revidou com uma chama fraca que mal feriu seu oponente.
O pássario queria acabar com aquilo logo para poder voltar a dançar tranquilo e tentou um golpe final nos dois com outro Air Cutter, porém não enxergou direito devido a seus olhos avariados e lançou o corte aéreo para uma direção aleatória, errando o golpe. O inseto revidou com um raio de confusão que deixou a dançarina confusa e Erza terminou com outro golpe de fogo.
Pokémon: Confused (0/?) -1 Acc
Hold Item: ---
Trait: Dancer
lv13 Oricorio Pa'u Style ♀
38/42
lv05 Erza ♂
08/18
lv08 David ♂
14/28
Trait 1: Flash Fire Trait 2: Swarm
Hold Item 1: --- Hold Item 1: ---
Pokémon: Normal Pokémon: Normal
Campo: Jardim florido em cima de uma plataforma tecnológica flutuante. Algumas árvores e pedras coexistem no terreno.
Mau sinal, oricorio era bem mais forte do que seus pokémons. Tinha se esquecido que na própria entrada do safári já recomendavam que os treinadores viessem com pokémons já experientes em batalhas. Ezra era tudo menos experiente e mesmo David não parecia muito apto para levar aquela batalha. Talvez Frida conseguisse, mas não tinha muita certeza. Tentaria levar o confronto adiante por mais um pouco, mas sairia dali se a situação piorasse.
- Ezra, volta pra cá! Ela é bem mais forte. David, fica aí. Frida, vai lá ajudar o David!
Feitas todas as trocas, Ezra, protegida atrás de sua perna, Erica se preparou para dar novos comandos.
- David, ataque com tackle, sempre que tiver abertura. Frida, ataque com quantos water guns você conseguir disparar! Vamos ver pra onde isso tudo vai!
Ralts estava mais ou menos atento ao combate, mas sem grandes interesses em fazer parte dele.
Vendo que estava perdendo o combate, Erica não hesitou em trocar Erza por Frida. Enquanto a raposa corria para trás das pernas de sua treinadora e a salamandra anfíbia sem membros superiores, surgia em seu lugar no campo de batalhas, Oricorio atacou mais uma vez.
A ave dançava e cambaleava como um bêbado. Então bateu palmas, usando Helping Hand, uma aura esbranquiçada saiu de suas asas e se dissipou no ar, pois não tinha nenhum parceiro para fortalecer.
Volbeat aproveitou a brecha e atacou com Tackle. Voo rasante até a adversária e lhe deu um tapa na cara, causando pouquíssimos danos. Com isso o turno terminava e Oricorio atacava mais uma vez, agora voando - ainda cambaleante - e acertando uma bicada no rosto de Volbeat. Peck era um golpe efetivo contra o inseto e causava um dano minimamente maior do que o que sofrera anteriormente.
Infelizmente, Oricorio não havia se ferido nenhuma vez com a confusão que sofria, apesar de cambalear. David ainda ofegava levemente e Frida ainda estava 100%.
Ela era muito mais lerda que os outros dois, então demorou para disparar seu jato d'água contra seu adversário alado que cambaleava. Atingindo a ave, mas os danos eram mínimos. Pois a diferença entre Sp. Attack e Sp. Defense de ambos, era absurda.
Após ser atingido pelo Water Gun, o pássaro parou de cambalear, estava livre de seu Status de confusão. A situação de Erica se complicava ainda mais. Como ela lidaria com isso?
Pokémon: Confused (3/3),-1 Acc
Hold Item: ---
Trait: Dancer
lv13 Oricorio Pa'u Style ♀
35/42
lv11 Frida / Wooper ♀
33/33
lv08 David ♂
10/28
Trait 1: Water Absorb Trait 2: Swarm
Hold Item 1: --- Hold Item 1: ---
Pokémon: Normal Pokémon: Normal
Campo: Jardim florido em cima de uma plataforma tecnológica flutuante. Algumas árvores e pedras coexistem no terreno.
OFF :
Olá, serei seu novo narrador. Mto prazer e espero que nos divirtamos. Desculpa a demora.
Só alguns avisos me baseando nos posts anteriores: 1º-) Sempre narre os dois Moves de todos os pokémons que estiverem lutando. 2º-) Sempre use os nomes dos Moves em inglês, como estão nas fichas de cada pokémons (para evitar confusões). 3º-) Se quiser repetir um move 2 vezes na mesma rodada, diga algo como "duas vezes", ou "duplo X Move", ou "repita" ou algo parecido. Evite coisas ambíguas como "...ataque de novo assim que vir uma abertura!" Pois podemos nos perguntar com "ataque com o que? Com o msm move ou outro?" Contudo, neste seu último post ficou melhor o comando do David, veja: "- David, ataque com tackle, sempre que tiver abertura." Está óbvio que é para SEMPRE atacar com o Tackle. Então evite o como narrou a Erza antes, por favor. Em rotas como essa, relevamos o máximo possível. Porém em Gyms, Contests e PVPs, temos q ser mais exigentes e é melhor vc já ir se acostumando com um modo de narrar que seja mais claro e objetivo. 4º-) Sempre que usar itens que não estejam equipados, ou fizer substituições no meio da partida, perderá 1 turno/move/comando da rodada/post. Por isso a Wooper só atacou 1 vez. 5º-) Infelizmente vc ñ deu sorte no sorteio da confusão nesses dois turnos. E ao contrário do q foi anotado anteriormente, o turno em q o pokémon ficou confuso tbm conta, mesmo q ele tenha usado algum Move ANTES de ficar confuso.
Desculpa a demora mais uma vez e tbm por esse off enorme cheio de avisos. Boa sorte na batalha. o/
_________________
Rankings Temp 4 :
Convidado, Clique Aqui :
NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Belesma, super valeu por assumir e pelas dicas, também. Acho que a rota já vai fechar por aqui mesmo. O combate foi mais forte do que eu esperava hahaha.
Aquela batalha estava indo por um caminho bastante ruim. Erica esperava derrubar o oricorio com alguma facilidade ao usar dois pokémons, mas o selvagem era bem mais forte e não demoraria para derrubar todos os seus pokémons. Ralts talvez conseguisse estar a altura, mas não tinha a mínima intenção de entrar naquele combate. Frida estava bem, mas Erica percebeu que pouco ou nada faria de diferença. David já estava cansado e quase não havia trocado golpes. Aquele era para ser apenas um treino de fortalecimento, não era para ser difícil.
Pensou nas opções que tinha e tentou traçar alguma estratégia. Talvez se separasse seus dois pokémons e cada uma tacasse de um lado. Mas a velocidade de Frida era baixa demais, era provável que isso não funcionaria. Se fosse possível imobilizar o oriciorio, mas não tinha como fazer isso. Erica não conseguia pensar em nada que achasse que daria certo.
Às vezes é importante saber a hora de desistir e voltar quando estivesse mais forte.
- David, Frida! Voltem! Vamos embora, não vale a pena. - Quando conseguiu que seus pokémons chegassem mais perto, chamou os quatro de volta para as pokébolas. estava frustrada, mas fazia parte. Conseguira capturar um ralts e isso era bastante bom. Assim que ele conseguisse se entrosar com os outros pokémons, seria bem agradável de tê-lo na equipe.
Olhando azeda para o oricorio, deu meia volta e rumou para a entrada do safári. Para ela já estava mais que suficiente e queria seguir procurando sua irmã. Se demorasse muito mais, iria perder pista dela.