Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capitulo V - Costumes e Amizades

3 participantes

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



Depois de observar um pouco os arredores, o jovem decidia entrar mesmo assim. Para isso, ele precisaria de um pouco de ajuda, visto que não conseguiria saltar por cima da tela do cercado, já que havia uma proteção extra contra vândalos. Assim, para resolver esse problema, ele trazia seu poderoso Lopunny.

Após ouvir os comandos, o pokémon confirmava balançando a cabeça positivamente. Eram comandos bem básicos, proteger seu corpo com um Defense Curl e em seguida forçar a passagem com um Pound. O pokémon se concentrou um pouco, e uma camada brilhante de proteção surgiu ao redor de seu corpo, em seguida ele esticou uma dar pernas e olhou atentamente para um ponto fixo do gradil. Com um movimento extremamente rápido, sua perna se encolheu e se esticou, acertando com bastante força aquele ponto observado. Com isso, alguns aros da grade se arrebentavam, facilitando assim a passagem de quem quisesse entrar.

Uma vez do lado de dentro do cercado, Isirus poderia seguir por onde quisesse, já que não tinha mais nenhuma forma de impedi-lo de avançar. Nem mesmo as portas o atrapalhariam agora, já que o tempo não havia sido nada generoso com elas. A porta principal do prédio em particular, estava até torta de tão enferrujada.

A primeira sala do prédio, era uma recepção, onde um balcão de madeira apodrecida separava quem chegava de um corredor que levava aos dois lados do prédio. De um lado, a sala de máquinas, onde ficavam localizadas as engrenagens que faziam a usina gerar energia, essa sala ficava acima da parte onde antes havia o trecho de água. Do outro lado, havia uma sala grande que parecia ser um refeitório, mas não tinha mesas ali, ou poderiam ter sido levadas a tempo. No fim do refeitório, uma escada que levava ao andar superior.

Assim que entrasse no prédio, o jovem logo ouviria um estranho som. Era um batuque rítmico, seguido de grunhidos não identificados. O que seria aquilo? Ainda não dava para saber de onde vinha, então, ele teria que escolher um local para começar sua busca.





PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene


descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz

Spoiler :


Costumes e Amizades
C A P I T U L O V

Ao escutar o grunhido, o garoto logo associou-o as engrenagens, "o local realmente esta acabado", pensou enquanto seguia em direção a sala de máquinas. Seu pokémon o seguia, observando atentamente a grande sala vazia, com marcas de pés de mesas e cadeiras, sendo possivelmente um refeitório a tempos atrás.

- Garota, fique perto de mim. Aparenta ser tranquilo por aqui, mas não vamos nos arriscar. - Isirus não sente medo, tão pouco coragem, apenas mantem-se em alerta.

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



Off: Te entendo, mas pode se sentir livre pra descrever detalhes do cenário, desde que faça sentido com o básico que te apresentei, e que não te dê alguma facilidade. Não vejo problema em trabalhar um pouco sua criatividade, ajuda no desenvolvimento pra mim também.


Ao ouvir o som, o jovem entendeu que se tratava de um barulho das velhas engrenagens, assim decidiu seguir em direção à sala de máquinas, como indicado por uma placa no caminho. Talvez ali poderia acabar encontrando a fonte dos sons. Lopunny o acompanhava de perto, sempre atento assim como seu treinador.

Ao alcançar o local, viu que ali havia um grande maquinário que lembrava uma turbina. Estava velho e enferrujado. Era um equipamento bastante parrudo, já que conseguia gerar energia suficiente para abastecer uma cidade pequena inteira, mas estava desativado por não ser o suficiente para a cidade da forma como estava agora.

O som não parecia vir dali, mas ali havia outra coisa. Um movimento por dentro de uma das aberturas do mecanismo, mostrava que poderia ter alguma coisa ali dentro, um pokémon talvez? Mas Isirus precisaria se aproximar um pouco mais para ver o que era. Pelo menos, de onde estava, dava para ver um pouco de palha saindo pela abertura, então, poderia ser um ninho.





PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene


descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz

O estranho som que lhe chamou atenção, não vinha do local no qual suspeitava, observa atentamente aquele maquinário, com botões multicolorido "vonta de a apertar", que se assemelham a uma turbina, o que fez lembrar das históris das batalhas no návio S.S. Anne, que seu irmão fazia questão de vangloriar. Enquanto o garoto matutava o passado, Lopunny avista um pouco de palha em meio as engranagens, não se aproxima, mas tenta observar levantando-se na ponta do pé e esticando o pescoço.

- Mas o que é isso menina? - saindo do transe, percebe a movimentação estranha de seu pokémon. - A tu encontrou algo, deixe me ver. - o rapaz fazia os mesmos movimentos de seu pokémon. - Parece ser um ninho, não dá pra ver daqui, quer saber, vamos até lá, me segue garota, fique atrás de mim, eu protejo a frente e você a retaguarda. - assim o rapaz caminha tranquilamente em direção as pontas de palhas, enquanto seu pokémon lhe dava as costas, mas acompanhava-o caminhando para trás, atenta.

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



Off: Desculpe a demora, essa semana foi bastante corrida. Mas segunda acho que já volto ao normal. Assim, fica garantido pelo menos um post por dia.


Depois de uma rápida análise no ambiente, Lopunny acabava percebendo a palha saindo pela abertura do mecanismo. Ele se esticava um pouco na ponta dos pés, tentando enxergar sem se aproximar muito, mas não conseguia ver. Isirus logo percebeu o que seu pokémon estava fazendo, e assim fez o mesmo tentando ver o que havia ali. Com a falha em descobrir o que havia ali, ele logo resolveu se aproximar. Com uma formação visando se prevenir de um ataque por trás, ele se aproximava vagarosamente.

No meio de toda aquela ferragem enferrujada, havia um monte de palha, onde um pequeno pokémon de pelagem marrom descansava, ou pelo menos era o que parecia. Ele estava com os olhos fechados, poderia estar dormindo, ou apenas fingindo já que estranhos estavam o observando, mas só daria para saber se tentassem algo.

Capitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 94986f64f3bb6742a0d87e761816529b317076e9r1-250-141v2_uhq
Imagem Ilustrativa

Fora isso, não parecia haver mais nada de relevante ali naquele ambiente, restando apenas seguir na outra direção, onde ficava o refeitório vazio. Mas isso, se Isirus não quisesse mexer com o pokémon que parecia dormir.





PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene


descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


Off. De boas man, sem pressa, também posto uma por dia pelo menos, tudo depende do trabalho kkkkk.


Isirus identifica aquela linda criaturinha tirando um possível cochilo, olha para os lados para identificar outros pokémons selvagens ou algo suspeito, além do refeitório, que agora que nada avistou na sala de engrenagens. Retira o Rotom Phone do bolso, coloca no modo silencioso, para não realizar nenhum ruído e despertar aquele pokémon e aguarda o equipamento registrar e informar sobre.

- Lopunny, fica ao meu lado, caso este pokémon acorde, ou apareça outros ao redor, teremos que batalhar. - dizia o treinador para seu pokémon, que se aproxima e fica atenta para possíveis ataques e ameaças. O garoto esta interessado em captura-lo, mas antes precisa de alguns dados.

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



Off:


Assim que viu o pokémon selvagem, o jovem treinador logo se interessou por ele. Apesar de não saber muito sobre aquela criaturinha, com certeza já tinha ouvido falar que era do tipo normal. Rattata era um pokémon extremamente comum pelas bandas de Kanto, e Zigzagoon era seu equivalente ali em Hoenn.

O jovem decidiu observar um pouco mais, para ter certeza de que o pokémon estava sozinho. Olhou para um lado, depois para o outro, com a ajuda de Lopunny. Mas os dois não encontraram mais nada por ali, além de um grande cômodo cheio de equipamentos velhos.

Então, eram apenas eles, e o mais belo e aprimorado Rotom Phone. Assim que o aparelho foi acionado, no modo silencioso é claro, ele instantaneamente mostrava alguns dados sobre o pokémon selecionado. Mas a informação mais importante naquele momento, não era a confirmação de que se tratava de um pokémon do tipo Normal, mas sim o fato de Zigzagoon se fingir de morto para enganar seus predadores. E era exatamente o que ele estava fazendo.

Percebendo que Isirus e Lopunny estavam ocupados, um lendo as informações na tela de seu smartphone e o outro vigiando os arredores, o pequeno furão começou a se arrastar para mais fundo em seu esconderijo, ele se arrastava tão silenciosamente que parecia especialista no modo furtivo. O problema, era que Isirus não estava tão distraído, e logo perceberia o que estava acontecendo ali.





PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene


descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


Posso escolher a subclasse e profissão? Eu vi que não escolhi quando fiz minha ficha, como fazer?


- ... Zigzagoon se fingir de morto para enganar seus predadores... Ah que interessante, então eles tem são deste tipo de criaturas, interessante esta informação, mas pera! - neste momento o rapaz nota algo se movendo abaixo de seus olhos, quando avista o pokémon se arrastando, na tentativa de fugir silecionamente, mas não saberia suas reais intenções com aquele feito. - Ei rapaizinho, onde pensa que vai? Lopunny use Quick Attack neste malandrinho, eles pode tentar nos enganar, mas antes que possao fugir e chamar seus aliados, tomara uma grande surra, pensando duas vezes antes de tentar algo contra nós.

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


...



Off: As subclasses e profissões não são escolhidas direto na ficha, agora tem que ir em tópicos específicos para solicitar. No caso das subclasses são as Academias de Treinamento, que ficam uma em cada região. Já as profissões são nos ginásios e laboratórios. Por ser um mono treinador, você já pode migrar direto para Especialista de Tipo sem as exigências mínimas, mas ainda tem que ser presencialmente.


Isirus percebia o qual importante era aquela informação, mas quase que percebia tarde. Quando olhou para o local onde estava o Zigzagoon, logo percebeu que este estava tentando escapar. Então, sua reação foi tentar iniciar uma batalha para impedi-lo.

Lopunny, que é um pokémon extremamente veloz, quando usando um movimento rápido era como se desaparecesse no ar. E foi o que aconteceu. Zigzagoon nem viu o que estava ocorrendo, e quando saiu pelo outro lado da turbina, logo foi atingido por um golpe na lateral de seu corpo [-11 | 25 HP]. Com a força do impacto, Zigzagoon acabou sendo arremessado um pouco para longe, e nem teve tempo de pensar muito o que fazer, assim, apenas guinchou na direção de Lopunny intimidando um pouco o coelho.

Lopunny se sentia um pouco intimidado, mas mesmo assim não recuava. Até por que, ele era mais forte. Com isso ele disparou em mais um golpe rápido, lançando o Zigzagoon de volta para perto do maquinário [-9 | 16 HP]. Porém, dessa vez o ataque não pegou Zigzagoon tão desprevenido, e assim ele pôde contra-atacar, lançando-se contra Lopunny em uma forte cabeçada bem em sua barriga [-2 | 56 HP]. Serio? Era só isso de dano? O furão arregalou os olhos desesperado e se lançou novamente no chão fingindo-se de morto. Vai que cola...


Zigzagoon:
Normal
Hold Item:
xxx
Trait:
Pickup

lv15 Zigzagoon


16/36
Capitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 Zigzagoon
Capitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 Lopunny
lv21 Lopunny


56/58
Trait:
Cute Charm
Hold Item:
xxx
Lopunny:
-1 Atk






PROGRESSOS DA ROTA :


Legenda:
Jadir
Dona Liene


descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz


Off. Nas batalhas devo fazer apenas um ataque ou dois? É que no seu post anterior, vi que meu pokémon realizou duas vezes o Quick Attack.


Lopunny como sempre um pokémon ágil e forte, atacando seu oponente antes mesmo que pudesse ser atingido, mas Zigzagoon não deixaria barato e contra-ataca com uma cabeçada, acertando na barriga da lebre, não sentindo muito efeito do ataque e permanece parada no mesmo local, observando o pequeno guaxinim, que desesperado pela força de seu adversário, novamente finge-se de morto, na tentativa de enganar o treinador e seu pokémon:

- É serio? Tu acha mesmo que vamos cair nessa? - o garoto responde com euforia e certamente irritado. - Não me conformo um pokémon do tipo Normal, com idéias tão idiotas, sinceramente tu não merece minha atenção além disso, Lopunny use Quick Attack!

descriptionCapitulo V - Costumes e Amizades - Página 3 EmptyRe: Capitulo V - Costumes e Amizades

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos