Vs. Winona
Nico já havia sido derrotado duas vezes naquele ginásio, portanto dessa vez decidiu voltar muito tempo depois, apenas quando sentiu-se muito mais forte e preparado para enfrentar tamanho desafio. Mas estaria ele realmente pronto para tal?
Ele chegou no ginásio e anunciou seu desafio, uma assistente nova perguntou seu nome e local de origem e após sua resposta, levou o rapaz até o campo de batalha do gym. Ao chegar lá, viu o grande campo de batalhas suspenso há 35 metros de altura. Era o mesmo de sempre, com seus moinhos e plataformas para aqueles que não pudessem voar, assim como os treinadores.
A líder estava numa das plataformas destinadas aos humanos, no caso a mesma plataforma em que sempre ficava. A outra plataforma para humanos, era a dos desafiantes, a mesma que Nico sempre ficava. Ambos estavam frente à frente e a moça disse com um largo sorriso:
- Que bom que voltou. Já estava achando que tinha desistido e nunca mais me enfrentaria. Seria uma pena. Mas creio que essa demora toda foi para se preparar o melhor possível, certo? Então te desejo boa sorte, Nicolas!
Sim, ela ainda se lembrava dele. A assistente pareceu não entender, então a líder explicou:
- Este é o Nicolas! Ele já esteve aqui duas vezes e agora vem me desafiar pela terceira vez. Adoro desafiantes que não desistem nunca e sempre vão evoluindo, cada vez mais.
Ela desfez o sorriso e respirou fundo, depois concluiu suas falas:
- Esta é minha nova assistente, Joana. E será a juíza da partida. Tudo bem?
Joana anunciou as regras costumeiras e deu o comando para que a líder selecionasse seu primeiro pokémon. A aviadora pegou uma pokébola e liberou sua primeira escolha:
- Desa vez começarei com uma velha amiga sua, Nicolas... Altaria é com você!!!
A pokébola girou no ar e abriu-se ao meio, liberando o dragão no campo. Qual seria a primeira escolha de Nicolas?