Grizzly
Fiery Feathers
A proposta do homem foi interessante; assim Magby não só iria se acostumar a batalhas contra Pokémon mais fortes e aprender a manter a calma, mas como também iria entender como funcionaria um combate par a par, em que ela enfrentaria oponentes de níveis semelhantes e conhecimento de luta similar.
-É uma boa ideia. – disse, olhando para as ações e expressões de Magby em reação à proposta.
-E parece que minha Magby aqui não vê problemas. Façamos isso então.Assim que tudo estava decidido, Starly pousou calmamente sobre minha cabeça, no mínimo arrancando uns pedaços da minha pele e me deixando careca com suas garras repentinas fisgando meu escalpo. Com um leve grito controlado, peguei no corpo do pequeno pássaro por instinto e o levei à frente da minha face, onde logo pude perceber que se tratava de um dos meus recentes companheiros. Dirigindo-me a ele, perguntei:
-Curioso com a Magby? Ela vai lutar, porque aparentemente nasceu pra fazer isso. – enquanto pronunciava minhas palavras, a ave se remexia no entrelaçar de meus dedos ao redor de suas costelas ao visar olhar para a Magby.
-C-Calma! Não precisa ficar tão exaltado. Sei que curte ser livre a voar pelo céu, mas não precisa se preocupar quando eu pegar em você. Afinal, sou seu treinador. – afirmei, e ele respondeu com um breve canto de euforia.
Starly logo repousou em meu ombro. Com sua vinda, meus outros Pokémon vieram buscar abrigo da pequena multidão que se via espalhada próxima ao ringue, visto que as batalhas haviam terminado. Riolu golpeava minha panturrilha com socos fracos, como se quisesse que eu o desse atenção. Enquanto isso, Mudbray parecia se sentir de fora do grupo. Lairon, por outro lado, não poderia se importar menos com o que acontecia, mantendo-se pacato, porém próximo a todos.
-Sabem, vocês deveriam começar a conversar mais entre si. É bom para um time criar laços fortes entre seus membros. Aproveitando que Magby irá lutar, porque não assistem ao desempenho dela nas batalhas para poderem aprender alguma coisa ou outra a mais sobre combates e para poderem falar sobre isso com ela depois? – propus.
Meus Pokémon pareciam pensar sobre minhas palavras, mas não responderam estas diretamente, mantendo-as apenas para si mesmos. Talvez acabassem por fazê-lo como queria que o fizessem, ou talvez nem se importassem realmente. Foi com este pensamento que eu finalmente percebi: até então, eu treinava meus Pokémon apenas para batalhas e nada mais; um grande erro que eu deveria reparar.