Olha só! Luvdisc estava se saindo mais útil do que o rapaz pensava, o que era de grande estranheza para ele, apenas para ser sincero. O jovem treinador, que se especializara em pokémons de natureza mais sombria, acabara capturara aquela pequenina rosa simplesmente por seus belos movimentos, e veja bem... Até então, apenas nesta curta aventura até a Shoal Cave, a pequena se mostrara muito útil. Primeiro, com o Ice Beam, depois, fora corajosa o suficiente para obedecer o rapaz quanto ao musgo, e agora... Brilhava? Nossa. Pelo jeito que tudo estava acontecendo o rapaz tinha de agradecê-la assim que possível. Seria o mínimo que poderia fazer. Enfim, não demorara muito para que o rapaz chegasse a um lugar aberto... Aberto, contudo rochoso, tipicamente escuro, e com um túnel em si, ao qual não mais conseguiria prosseguir com Sharpedo... Estaria por si só agora, por sua conta própria.
Saltara de Sharpedo, caindo em águas rasas e espirrando água na tubarão fêmea, que resmungara sem grandes motivos, por simplesmente gostar de fazê-lo. Então prosseguiu até a parte onde já não havia mais tanta água, apenas uma fina camada úmida a cobrir as rochas, muito provavelmente sinal da maré que estava em constante movimento. Uma vez lá, ainda um tanto próximo de seus parceiros, virou-se a eles. - Ótimo! Chegamos, pessoal! - Proferiu o Lestrange, com a tênue luz esverdeada de Luvdisc a iluminar-lhe a face pálida, permitindo que, de longe, agora que retirara sua máscara de proteção, avistassem um sorriso um tanto animado, mas ao mesmo tempo contorcido. - Muito obrigado, Éris. Muito... Mesmo... Acho que por hora seus serviços estão dispensados. Talvez, quem sabe, quando encontrarmos mais alguma porção de água, volte a precisar de sua ajuda, mas por enquanto vá para seu merecido descanso. - E com um suave toque de seu indicador sobre o botão de uma de suas pokéballs, Éris retornara para seu interior como um lampejo azulado, não antes de ranger seus dentes diante da possibilidade de mais uma vez naquele dia poder ser requisitada. Odiava ajudar seu treinador assim tão deliberadamente, mas fazer o que... Aos poucos, após todo o tempo que já passara com o rapaz, havia a pequena começado a reunir afeto ao rapaz? Preferia ela pensar que não, mas sim.
No momento seguinte, virou-se um pouco mais para a esquerda, ficando frente a frente com Luvdisc, sua expressão facial se torcendo um pouco mais, como se buscasse as palavras exatas para lhe falar, e demorara um pouco mais para que seus pensamentos se transformassem em palavras, mas quando o fez, liberou à pequena. - Sabe, Belle... Tenho de ser sincero contigo. Estou extremamente surpreso com você... Quando a capturei, confesso, achei que seria apenas mais um rostinho bonito para possíveis apresentações de Contest... Mas hoje vejo o quão errado estava em julgá-la assim... Desde que saímos do litoral você tem se provado muito útil, muito, mesmo. Estou orgulhoso de você. - O treinador parecia um tanto envergonhado de proferir tais palavras, mas sabia que tinha de se desculpar, era o certo a se fazer à pequena, que o fitava com seus olhinhos expressivos. - Gostaria também de pedir desculpas por antes... Por não ter sido capaz de guiá-la bem para o aprendizado do golpe que estávamos a treinar, e por me comportar daquela forma. Olha só... Parece que o rostinho bonito desta equipe acabara sendo eu... - Terminava rapaz, permitindo-se a liberar uma abafada risada. Não parecia ter prolema algum em aceitar que não era enfim um ótimo treinador. Mas, certamente tinha ótimos pokémons a seu lado, e isto ao menos balanceava as coisas.
- Agora... Se me permite... Posso carregá-la em meus braços? Sabe... Nesta escuridão toda, este seu brilho... Pode ser bem útil... - Perguntara o rapaz, aproximando-se um pouco mais da Luvdisc que também se aproximara, de boca fechada para não permitir que o musgo lhe escapasse. Parecia compreender as palavras do rapaz e gostara do que estava ouvindo. Também não sentia-se estranha quando nos braços do rapaz, após ser tomada por Lysander, que a mantinha próximo de si. - Olha só... Poderia ordenar que Pancham ou Scraggy iluminassem um pouco com seus Thunder Punch, mas isto lhes cansariam muito mais rápido que a Belle... Assim parece que vai ser mais fácil. - Pensava o rapaz consigo mesmo enquanto se punha a desequipar os pés de pato de seu equipamento de mergulho, permitindo-lhe assim maior mobilidade. Trocara inclusive para um tênis comum, que mesmo sobre uma mochila vedada, parecia um tanto úmido, assim como tudo a seu redor, então, não fazia tanta diferença. Tarefa esta que se mostrara um tanto difícil agora que estava com Luvdisc em seus braços, apenas com uma mão livre, mas o realizara. - Belle, sei que é uma criatura marinha, e que não resistirá por muito tempo fora d'água, então... Quando se sentir mal, basta avisar... Um assovio? Sabe assoviar? Acho que não... Bem, basta avisar da forma que conseguir. - E assim, o rapaz se colocara a seguir por aquela passagem, com Luvdisc em seus braços a iluminar o caminho, mesmo que não sendo uma grande fonte de luz.
Ah sim... Assim como fora prometido a Pancham no início desta aventura, o jovem rapaz o libertara também, para que assim pudesse prosseguir com o rapaz. Ao ser liberado de sua esfera, em meio a centelhas avermelhadas, o monstrinho sorriu ao ver seu treinador, e sem muita demora saltou em direção. Como Luvdisc, neste ponto, já estava em seus braços, o monstrinho se limitara a saltar em suas costas, como era e praxe do ursinho, e se pendurou em seus ombros, seu pequeno moicaninho ainda intacto. - Eu prometi que iria liberá-lo assim que encontrássemos terra firme, não foi, pequeno? Posso ter muitos defeitos, mas cumpro minhas promessas. - Proferira ele, sorrindo, enquanto agora sim continuava por seu caminho rumo à áreas mais profundas da Shoal Cave. Era incrível o quanto se sentia bem com a companhia de Pancham... Por um lado, apesar de pesar sobre seu ombro, a presença de Pancham o fazia se sentir, na realidade, muito mais leve...
Off
Belo nome. Belo nome. Kkkkkkkkkkkkkkkk Alias... Tá. Chegamos na Shoal Cave... E agora? Dunno. KKkkkk