Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Chapter IX - Disturbed Balance

2 participantes

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
+   Chapter IX  ————  Disturbed Balance   +

☠️  One Less Problem.  ☠️

Mais uma vez, o menino das Ilhas Sevii ainda parecia relutante em realizar a captura compulsória de um Pokémon, já que - na grande maioria das vezes - estabelecia alguma forma de contato com os mesmos, convidando-os a se juntarem à sua equipe antes de utilizar alguma Pokébola para capturar aqueles que aceitavam se tornar seus companheiros.
Desta vez, não queria fazer diferente, porém, o grande equino natural da região de Alola ainda parecia um tanto quanto agressivo e obstinado a lutar até o fim, e dessa forma - sem ver outras opções -, o jovem treinador dos cabelos brancos acabava por instruir seu inicial de fogo para que atacasse com um poderoso movimento do tipo dracônico, o qual prontamente nocauteava o quadrúpede do tipo Terra.
Com isso, o garoto das íris amareladas sacava um de seus dispositivos de captura, o qual possuía a parte inferior branca e a superior azul com detalhes em vermelho, e temendo que o alazão pudesse tornar a agir de maneira violenta ao despertar, o mesmo arremessava a esfera contra o cavalo amarronzado.
Desse modo, a Great Ball ainda se movia por alguns instantes, mas logo parava de se mexer e liberava o clássico sinal sonoro referente a uma captura bem sucedida, desaparecendo em pleno ar logo em seguida e levando o grande equino consigo para o storage do jovem insulano, para que o mesmo pudesse resolver suas pendências com a criatura em uma outra ocasião.


HYTSU ———— Acho que vamos ter que resolver o problema com o grandalhão depois, pessoal... - Comentava o menino, ainda parecendo um pouco inconformado. - Mas de qualquer forma, ainda temos que buscar pela Luniera, então não temos tempo a perder ! - Dizia Hytsu, logo deixando de lado aquelas sensações que o incomodavam, e tornando a agir de maneira mais confiante. - Aliás, Shökyaku, obrigado por me ajudar mais uma vez, amigão ! - Dizia o treinador, agradecendo pela ajuda de seu réptil do tipo fogo enquanto sorria e tocava o ombro do mesmo com uma de suas mãos.


Sendo assim, o púbere tornava a buscar pela mulher dos óculos vermelhos, e acreditando que talvez a mesma pudesse ter ouvido sua conversa com Yami e Shirahoshi - antes do jovem treinador despachá-los em busca do Mudsdale, e antes também da mesma partir junto de seu Kadabra -, Hytsu ainda tentaria sinalizar à mesma que havia encontrado o quadrúpede do tipo Terra, instruindo seu Gastly para que disparasse alguns de seus Thunderbolts em direção ao céu.
Pelo menos assim, teria como liberar um sinal luminoso que poderia ser observado por Luniera em qualquer parte do Vale. E, por mais que a mesma não se lembrasse ou não reconhecesse aquele sinal, ainda poderia ser algo incomum o suficiente para atrair sua atenção, podendo fazê-la acreditar que aquilo poderia ser obra de um novo Pokémon selvagem e violento que havia saído de outro Ultra Wormhole.
Porém, não se valendo apenas disso, o menino natural das Ilhas Sevii também continuaria a procurar pela mesma, tentando se dirigir à entrada do Valley of Steel, onde a moça provavelmente iria após buscar em vão pelo Mudsdale fugitivo, tão como poderia ter uma visão mais ampla da região, e caso visse os sinais da formação de um novo Ultra Wormhole, poderia se dirigir até o local onde este surgiria e tentar conter as criaturas que saíssem dali.

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
Com mais uma situação a ser resolvida, Hyutsu percebia que sua aventura no Valley Of Steel seria apenas o princípio de uma longa missão: a readaptação de Drilbur e Mudsdale. Enquanto ainda não podia fazer isso, ele teria antes que resolver algumas questões mais imediatas. Entre elas, um reencontro com Luniera.

Espero, o jovem logo pediu para que seu pokémon repetisse o sinal que havia feito anteriormente, usando o movimento Thunderbolt para tal. Demoraram alguns minutos, mas logo a mulher dos óculos vermelhos e seu Kadabra se materializaram diante do jovem. Preocupada, ela logo analisou os arredores e ficou surpresa ao ver a calmaria.


- Você conseguiu resolver tudo? Mudsdale foi capturado? - Luniera dizia num tom que parecia imperativo e ansioso ao mesmo tempo. - Eu espero que você não tenha me chamado aqui apenas para dizer que não sabe onde ele está! Eu estava investigando uma pista sobre os portais agora mesmo...

A mulher então observava Hyutsu mais uma vez com certa ansiedade. Talvez a pista que ela tivesse encontrado sobre os portais devesse ser importante para ela. Afinal, pela forma como ela havia falado, parecia que ela deixou a caça ao Mudsdale de lado por alguns instantes.

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
+   Chapter IX  ————  Disturbed Balance   +

☠️  A Surprising answer.  ☠️

Instruindo que seu Fantasma Venenoso enviasse alguns sinais luminosos em direção aos céus - disparando suas descargas elétricas para o alto, de modo a indicar a posição onde se encontravam naquele momento -, o jovem insulano conseguia alcançar seu propósito de se contactar com Luniera, já que pouco tempo após o Gastly começar a disparar seus Thunderbolts, a moça e seu Kadabra seu materializavam no local onde o menino e sua equipe se encontravam.
Conforme surgia próximo ao garoto dos cabelos brancos - tendo se teleportado para lá por meio da habilidade de seu Pokémon psíquico -, a mulher dos óculos vermelhos se demonstrava um tanto quanto preocupada ou impaciente com aquela situação, e como o local para onde havia acompanhado os sinais de Hytsu estava um tanto quanto "calmo" quando chegara, as expectativas negativas em relação à busca do mesmo pelo Mudsdale apenas aumentavam.
Porém, talvez o púbere ainda reservasse uma certa surpresa para a mesma, já que a calmaria que pairava sobre aquela área do vale de aço naquele momento se devia ao fato do menino das Ilhas Sevii e seus companheiros terem conseguido lidar não apenas com o enorme equino natural de Alola, como também com a furiosa toupeira da região de Unova.


HYTSU ———— Bléhehehe !! Pode ficar calma, Luniera. - Dizia Hytsu, rindo com seu jeito engraçado. - Apesar de não concordar muito, fiz como você disse e capturei o grandalhão, pra resolver o problema com ele depois... Aliás, não só com ele, mas com um outro Pokémon que surgiu de um novo portal que encontramos também... Acho que era Drilbur, ou alguma coisa assim, da região de Unova. Parecia uma toupeira, sei lá. - Explicava o jovem treinador, também informando sobre sua outra captura. - Mas, que papo foi esse sobre a tal pista que você encontrou ?


O jovem insulano, após explicar seus feitos enquanto a moça se encontrava distante, também parecia demonstrar interesse naquilo que a mesma dizia, sobre pistas que estava seguindo antes de ter sua atenção tomada pelo sinal do menino, deixando Hytsu curioso sobre o que a mesma poderia ter encontrado durante o tempo que haviam se separado.
Então, o que Luniera poderia ter descoberto ? Quais pistas poderiam ter encontrado, e o que as mesmas poderiam indicar ?
Todas essas dúvidas apenas atiçavam ainda mais a curiosidade do garoto hiperativo sobre como as coisas iam se desenrolando no Valley of Steel.


Última edição por Hitman em Seg Abr 09 2018, 01:13, editado 1 vez(es)

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
Assim que Luniera descobriu que Hyutsu seguiu todas as orientações conforme o planejado, ela ficou aliviada. Um pouco ansiosa, talvez chorosa, ela então estendeu seus braços e apertou o garoto com jovem, abraçando-o como se fosse uma irmã mais velha ou talvez até mesmo uma mãe. Ela então apertou as bochechas dele e o deixou ligeiramente constrangido.

- Estou tão orgulhosa de você! Não acho que sua estratégia de captura de pokémons seja ruim. Aliás, acho que ela é nobre! Mas, você precisa saber que não é em todo momento que é possível tomar este tipo de atitude. - A voz da jovem ficava um pouco mais chorosa. - Você não me deixou uma boa primeira impressão, mas seu jeito descontraído e sua determinação me conquistaram. Acredito que Mudsdale será muito feliz com você! E esse tal de Drilbur também!

Ela então fez um sinal para Kadabra se aproximar. Ele parecia estar pronto para se teletransportar. Luniera então pediu para que o garoto recolhesse todos seus pokémons e se preparassem para o que parecia ser a última missão no Valley Of Steel.

- Hyutsu, acho que encontrei uma forma de retornar para minha casa! Prometo lhe contar mais detalhes, mas peço para que recolha sua equipe para que Kadabra possa nos transportar sem dificuldades.

Ela então aguardou o jovem recolher seus pokémons para Kadabra transportá-los. O que será que ela encontrou?

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
+   Chapter IX  ————  Disturbed Balance   +

☠️  Ready to go !  ☠️

Com as respostas de Hytsu sobre o que havia realizado no Valley of Steel antes que a mulher dos óculos vermelhos pudesse retornar, capturando tanto o alazão natural de Alola como até mesmo um outro Pokémon que também havia deixado uma daquelas estranhas anomalias espaciais - conhecidas como ultra Wormhole -, a postura e os sentimentos da moça pareciam mudar repentina e drasticamente.
Demonstrando um comportamento semelhante ao de um responsável mais velho - quase maternal -, Luniera abraçou fortemente o jovem treinador dos cabelos brancos, parecendo estar orgulhosa do mesmo, enquanto elogiava sua forma de agir, tão como ressaltava alguns dos traços da personalidade do menino que haviam chamado sua atenção, com uma voz chorosa e emocionada.
Conforme o fazia, explicando aquilo que sentia de uma maneira jamais esperada pelo jovem insulano, a mulher também aproveitava a situação e apertava as bochechas de Hytsu, deixando-o um pouco desajeitado com aquilo.
Mas, antes que pudesse tentar se livrar daquela inesperada demonstração de carinho por parte da moça, o menino natural das Ilhas Sevii também podia ouvir a mesma comentar sobre o fato de ter, possivelmente, encontrado uma forma de retornar à sua casa, e aquilo realmente parecia empolgar o púbere, que logo se prontificava a ajudá-la com tal missão.


HYTSU ———— Bléhehehe ! Hey ! - Gargalhava o jovem treinador, se preparando para tentar se desvencilhar dos apertões na bochecha. Porém, ao ouvir o que a moça dizia sobre as pistas e sua possível descoberta, o mesmo acabava ficando curioso, a ponto de quase esquecer ou ignorar as bochechas apertadas. - Shério ?! Vuochê consheguiu achar uba fuorba de voltar pa caja ?! - Perguntava o garoto, falando de maneira embolada, já que tendo suas bochechas apertadas por Luniera, não conseguia falar tão livremente. Com isso, o mesmo acabava se afastando um pouco, e aproveitava para chamar seus companheiros de volta às suas Pokébolas, se preparava para ser teleportado pelo Kadabra da moça. - Que irado, Luni !! Então, vamos logo pra lá, que eu te ajudo no que puder !! Vamos, pessoal, preciso que vocês retornem às sus Pokébolas só por um tempinho... - Dizia o insulano, já com seu jeito estranho de acabar apelidando os outros, e pegando certa "intimidade" com as pessoas, por mais que a liberdade para aquele comportamento nem sempre fosse concedida pelas mesmas.

YAMI ———— CHATO !! - Exclamava Yami, ao saber que teria de retornar à sua esfera alvirrubra que tanto odiava.

SHÖKYAKU ———— Char . Charmeleon ! - Respreendia Shökyaku, enquanto olhava para o Gastly, parecendo tentar explicar e convencê-lo que aquilo se fazia necessário naquele momento.

SHIRAHOSHI ———— Star... - Comentava Shirahoshi, com seu jeito mais quieto e recolhido. Porém, a mesma parecia concordar com o que o inicial de fogo do menino dizia ao Fantasma venenoso, também demonstrando certo interesse em ajudar a moça, apesar de sua personalidade mais "afastada".

YAMI ———— ... Chato... - Retrucava o Fantasma Venenoso, que apesar de relutante, parecia concordar e aceitar adentrar a esfera bicolor por um curto período de tempo, enquanto fazia uma expressão de quem "comeu e não gostou".

HYTSU ———— Vamos lá, Yami... É por uma causa maior, cara !! Nós vamos ajudar a Luni a voltar pra casa !! - Explicava o púbere, parecendo empolgado de poder auxiliar a mulher dos óculos vermelhos a retornar para sua verdadeira dimensão. E, aproveitando a oportunidade, quando Yami parecia "se conformar", o menino trazia todos os seus Pokémons de volta às suas respectivas pokébolas, completando logo na sequência. - Pronto, Luni. Estou pronto !! Podemos ir quando quiser !!


E assim, com esta confirmação, o treinador das íris amareladas se demonstrava pronto para prosseguir com a missão de retornar Luniera à sua terra de origem, parecendo bastante empolgado com o fato de poder auxiliá-la com aquilo.
Então, o que será que encontrariam, e o que precisariam fazer para que aquilo pudesse acontecer, de fato ? Era isso que o mesmo esperava descobrir em breve.

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
Off :



Hyutsu ficava contente com as notícias que Luniera lhe contava. Porém, o que ele não se dava conta, é que a entonação maternal, cuidadosa e chorosa da mulher tinha um verdadeiro motivo por trás. Talvez por inocência, o garoto não havia se dado conta de que aquilo não era o prólogo de uma nova aventura, mas sim uma despedida. Não demorou muito para que o jovem recolhesse todos seus pokémons e Kadabra se aproximasse dele para que se teletransportassem.

Em questão de segundos, Hyutsu se deu conta de que não estava mais no Valley Of Steel. A paisagem agora era mais urbana: o garoto havia chegado na cidade de Mountrock. Teria algo acontecido na cidade?!? Mas logo ele constatou que apenas Kadabra estava ali. O pokémon psíquico, aliás, chorava e não conseguia esconder as lágrimas. Desajeitado, ele entregou um envelope para Hyutsu e, em questão de segundos, desapareceu, deixando o garoto sozinho na cidade.

Logo que ele abriu o envelope, se deparou com um disco de coloração azul clara, além de uma cartinha com uma letra um pouco estranha, mas que logo ele conseguiu compreender. Luniera havia lhe deixado uma carta. A julgar por sua escrita, a caligrafia dela era horrorosa. Talvez em sua dimensão a escrita que ela utilizasse era outra.
Luniera escreveu:
[i]"Querido Hyutsu,

Sinto muito por ter feito isso com você. Seu senso de aventura é inigualável, mas eu jamais me perdoaria se fizesse você correr ainda mais riscos comigo. Eu encontrei no Valley Of Steel um Ultra Wormhole igual ao que havia me feito mudar de direção. Ao invés de sua coloração azulada, ele tinha várias cores, como um... arco-íris? Acho que é esse o nome que vocês dão para esse fenômeno. Me senti obrigada a investigar.

Sei que você deve estar me odiando por isso, mas eu não sabia o que poderia acontecer e meu plano real é entrar no Ultra Wormhole, para ver se retorno para minha dimensão. Se você fosse comigo, temia que jamais voltasse para sua casa. Eu jamais iria querer que você sentisse a mesma dor que eu sinto. Apenas aprendi a valorizar meu lar quando eu o perdi.

Deixei um pequeno presente para você, pois acho que será útil para sua Staravia. Meu Kadabra concordou em dar este presente, pois ele achou que ela era uma excelente adversária! Aliás, Grumpig também disse que seus pokémons são incríveis.

Espero que isso não seja uma despedida, mas sim um até logo.

Luniera."[i]



O jovem então olhou o disco que havia ganhado e logo constatou que aquele era um TM chamado Roost, um movimento muito útil para pokémons voadores. O que ele faria agora? Seguiria o pedido de Luniera e respeitaria seu pedido de deixá-la sozinha? Talvez ela não estivesse mentindo e aquele "adeus" fosse um "até logo".

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
+   Chapter IX  ————  Disturbed Balance   +

☠️  The Letter.  ☠️

Animado com a possibilidade de poder auxiliar Luniera a retornar para sua dimensão de origem, Hytsu prontamente retornava seus Pokémons às suas respectivas Pokébolas, e então confirmava aquilo que a moça já deveria estar esperando ouvir do mesmo: estava pronto para ser teletransportado junto da mesma, para que pudesse acompanhá-la até o local onde ela havia encontrado as tais pistas que poderiam levá-la de volta para casa.
Empolgado com aquela notícia, o garoto chegava a fazer um sinal de positivo também para o Kadabra da mesma - o qual fora seu adversário logo assim que chegara ao Valley of Steel - e logo podia sentir que o Pokémon psíquico iniciava sua técnica de teletransporte, podendo sentir um certo calafrio conforme era levado pelo psíquico amarelado até sua próxima parada.
Porém, uma surpresa não tão gratificante o esperava em sua próxima parada. "Ué... mas... Isso não é o vale !! Isso é..." pensava o garoto, ao se dar conta de que agora, na realidade, se encontrava novamente na cidade de Mountrock City, a qual fora seu ponto de partida quando rumara para o Valley of Steel, em busca de descobrir sobre os estranhos fenômenos dos quais seu avô o havia alertado.
E, antes que pudesse completar seus pensamentos sobre não estar mais no vale de aço, o Kadabra de Luniera apenas o entregava o que parecia ser um envelope contendo uma carta e um disco azulado. O garoto ainda parecia um pouco confuso e em uma espécie de "choque" quando podia perceber a expressão do psíquico amarelado, o qual não se continha e deixava escapar algumas lágrimas, e com isso - como uma avalanche - todos os pontos começavam a se interligar e desmoronavam sobre o jovem treinador.


HYTSU ———— Hey... HEY !! - Deixava escapar o mesmo, quando "sua ficha caía", tentando fazer algo em relação ao que estava acontecendo ali.


Quando se dava conta do que se passava, sua reação instintiva era tentar chamar pelo Kadabra, estendendo rapidamente sua mão em direção à criatura, tentando alcançá-lo e impedi-lo de partir. Mas, já era tarde, e tudo o que ele podia fazer era cair enquanto sua mão passava no vento, já que o Pokémon amarelado desaparecia quase instantaneamente.
Assim, tudo o que o garoto podia fazer era desferir alguns socos contra o solo, já que agora, as emoções demonstradas por Luniera anteriormente, e a expressão e choro de seu Kadabra ao deixá-lo ali passavam a fazer cada vez mais sentido, pois tudo já estava planejado pela mulher.
Isso fazia com que algumas lágrimas escorressem de seu rosto, em um misto de tristeza e raiva, por ter se deixado enganar, por não ter conseguido ajudá-la de maneira mais específica, por acreditar que havia sido apenas um peso, e que no fim das contas, a mesma havia realmente resolvido "se livrar" dele antes de partir, e evitar que suas bobeiras e atitudes inconsequentes pudessem atrapalhá-la.
Tal ação fazia com que - quase simultaneamente - duas de suas Pokébolas se abrissem espontaneamente. Eram Yami e Shökyaku, que deixavam suas esferas alvirrubras por conta própria, cada um por seus motivos: Yami saía simplesmente porque não gostava de ficar naquela situação por muito tempo, e Shökyaku saía por preocupação, já que Hytsu disse que se veriam em breve, e já estava demorando a chamá-los de volta para fora.
E, dessa forma, o que os Pokémons podiam ver ao deixar as esferas bicolores era seu treinador, de joelhos e batendo sua mão contra o solo, além de perceberem que estranhamente, se encontravam no meio da cidade de Mountrock City.
Yami já se preparava para implicar com o menino, quando Shökyaku apenas olhava para o tipo venenoso de maneira séria e repreensiva, impedindo que o Fantasma agisse daquela forma, já que pareciam começar a entender do que aquilo se tratava. Aliás, chegaram muito rápido à cidade de Mountrock, e não haviam sinais de Luniera ou seus Pokémons por ali.
Com isso, o inicial de fogo do jovem insulano apenas o consolava, colocando uma de suas mãos sobre seu ombro, e sem dizer uma palavra, apenas ajudava o menino a se reerguer. Na sequência, o Charmelon também percebia que o mesmo carregava aquele envelope e o TM Roost e sua outra mão, e com isso, acabava por incentivando-o a ler o que a mensagem da carta poderia conter, e era isso que o púbere resolvia fazer.
A carta, escrita pela moça dos óculos vermelhos, acabava por explicar os motivos pelos quais a mesma resolvera optar por deixar o garoto de fora daquela que talvez fosse sua saída para retornar à sua dimensão de origem, tão como explicava sobre o Ultra Wormhole que divergia daqueles que já haviam encontrado anteriormente e sobre o perigo de Hytsu estar junto dela naquela situação, já que ele poderia acabar não conseguindo voltar para sua dimensão de origem também.
Assim, no momento em que chegava ao fim da carta, as emoções do garoto dos cabelos brancos já começavam a se modificar, e aquilo que Luniera escrevera com sua péssima caligrafia já começava a amenizar seus sentimentos, tão como faziam com que compreendesse melhor as escolhas da mulher com quem havia compartilhado aquelas experiências no Valley of Steel. E, sua despedida na carta, tão como o presente deixado pela mesma, acabavam por arrancar um sorriso do rosto do garoto, junto de uma lágrima distinta das que derramara anteriormente.
Aquele fim da carta trazia uma sensação estranha ao menino natural das Ilhas Sevii, já que realmente sentia que gostaria de ver Luniera novamente um dia. Mas, ao mesmo tempo, torcia para que a mesma conseguisse encontrar seu caminho de volta à sua terra natal e sua dimensão de origem, podendo retornar para seu lar em segurança, e, caso isso ocorresse, talvez nunca mais se veriam, mas seria por uma causa melhor.
Com isso, o mesmo apenas resolvia se contentar, e enxugando as lágrimas que havia deixado escapar durante seu acesso de raiva, tão como as outras que escorriam ao ler a carta deixada pela mulher dos óculos avermelhados, o menino abria novamente seu largo sorriso, e apesar de ainda estar um tanto quanto confuso com aquele turbilhão de emoções que havia experienciado em um período de tempo tão curto, decidia que talvez fosse hora de ir ao Centro Pokémon mais próximo, para cuidar da saúde de seus Pokémons, cuidar também de sua própria saúde, descansar um pouco após aquela exaustiva viagem, e pôr a cabeça no lugar.


HYTSU ———— Obrigado, amigão... Está tudo bem... - Comentava o jovem insulano, agradecendo a ajuda de seu réptil avermelhado.

YAMI ———— Idiota... GYAHAHAHA ! - Dizia Yami, ao perceber que o treinador já estava melhor, gargalhando na sequência.

SHÖKYAKU ———— Char... - O Charmeleon deixava escapar, suspirando ao ver o irremediável fantasma implicar com Hytsu.

HYTSU ———— ...Além do presente, ela acabou deixando mais uma lembrança, né... Não tão agradável dessa vez, por sinal... - Resmungava Hytsu, apesar de esboçar uma espécie de sorriso ao ouvir seu Gastly repetir a palavra que aprendera com Luniera.


E assim, o garoto das íris amareladas guardava em sua mochila a carta de Luniera e o presente que a mesma deixara para ele, e batendo a poeira de suas roupas, rumava até a instalação médica mais próxima, para que pudesse por as coisas em ordem. E, com isso, também aproveitaria para tentar entrar em contato com o velho Ryuuma. Aliás, apesar de todas as confusões em que se metera naquele local, não havia percebido em momento algum a presença de seu avô por lá, e isso também o preocupava.

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
Off :



Demorou alguns instantes para cair a ficha de Hyutsu, mas tudo foi muito intenso. O jovem sentia-se traído por Luniera, mas logo descobriu suas verdadeiras intenções e ficou contente pensando num provável reencontro.

Ele decidiu então ir ao Centro Pokémon, onde pode não só descansar e deixar seus pokémons em repouso como também cuidar um pouco de si. Ele não havia se dado conta, mas em sua passagem pelo vale do metal acabou ficando cheio de pequenos arranhões e machucados. Uma Chansey um pouco mal humorada do Centro Pokémon de Hoenn logo tratou das feridas dele, mas a cada vez que ele reclamava do anticéptico ardendo em uma ferida, ela dava um tapa nele.

Quando ele se deu conta, a noite já havia chegado e o cansaço tomava conta de seu corpo. Ele então pode desfrutar de uma boa noite de sono. Acabou acordando um pouco tarde, em torno das dez da manhã, mas agora tinha tempo livre de sobra para continuar com suas aventuras. Quais seriam os planos do garoto?

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
Off :




+   Chapter IX  ————  Disturbed Balance   +

☠️  Old Man's wisdom.  ☠️

Por fim, o menino das Ilhas Sevii acabava, realmente, seguindo até o Centro Pokémon da cidade de Mountrock City. Porém, ao chegar lá, toda a "adrenalina" gerada pelas confusões em que se metera no Valley of Steel acabava por abaixar, e conforme "o sangue esfriava", as dores causadas pelas colisões e escoriações espalhadas por seu corpo começavam a se fazer presentes, e em especial, a do coice que havia levado daquele enorme equino da região de Alola.
Com isso, não só os Pokémons do jovem treinador dos cabelos brancos eram atendidos, como o próprio garoto também recebia os devidos cuidados médicos naquela instalação. Mas, como nada é fácil para Hytsu, até mesmo seu tratamento acabava sendo um tanto quanto cômico, já que a Chansey que cuidava do mesmo parecia do tipo carrancudo, e acabava por esbofetear o mesmo conforme ele reclamava dos medicamentos que lhe eram aplicados.
Assim, ao fim de seu tratamento, o mesmo ainda se dirigia à área de convivência daquele Centro Pokémon, e lá resolvia utilizar uma das máquinas públicas para realizar algumas funções, sendo a primeira e mais urgente delas, o contato com o velho Ryuuma, seu avô. E, para isso, se dirigia até um dos computadores públicos no local, onde acabava tendo uma surpresa: seu avô aparecia online naquele exato momento, e ao tentar realizar uma conexão de videochamada, o velho Ryuuma acabava por atender.


HYTSU ———— Huh ?! Vovô !? - Se surpreendia Hytsu, ao ver que o idoso acabava atendendo sua videochamada, indicando que se encontrava em um Centro Pokémon da região de Hoenn.

RYUUMA ———— É, qual é o problema ? Como já tive que me render a essas tecnologias pra poder entrar em contato com você, acabei resolvendo aprender a usá-las direito... Acho que você está até mesmo atrasado, porque não tem aquele tal PokéNav... Largue de ser idiota e vá pegar um em Rustboro.. É de graça, garoto idiota... - Comentava o imponente idoso, que mal cabia na tela, por conta de seu porte físico enorme. - Aliás, que curativos são esses aí !? - Perguntava o mesmo, ao perceber alguns curativos espalhados pelos braços e rosto do menino. - Seu moleque maldito, não me diga que você realmente foi pro Valley of Steel ?!

HYTSU ———— Bléhehehe !! Fui sim, e fiquei preocupado de não te ver por lá... Achei que podia ter morrido, sei lá... - Respondia o jovem treinador, com seu jeito desleixado e inconsequente, cutucando o nariz com um dos dedos enquanto falava, fingindo não se preocupar com aquilo.

RYUUMA ———— Droga, garoto desgraçado ! Eu não te disse que não era para ir até lá ?! Até porque, se eu tivesse morrido por lá, você não sobreviveria nem a Meteor Falls. - Retrucava o idoso, que mais parecia ofendido com o fato do garoto ter cogitado a hipótese dele morrer como se fosse um treinador fraco, do que com todo o resto. - De qualquer forma, acabou que eu mesmo não fui até lá. Parece que esses fenômenos estranhos, aconteceram em outras regiões de Hoenn também, e eu acabei precisando lidar com uns problemas dos grande em um lugar chamado Mt. Pyre. - Explicava Ryuuma, comentando sobre os estranhos fenômenos ocorridos em regiões distintas de Hoenn. - Pelo menos, se você tá vivo, acredito que conseguiu resolver as coisas por lá, né ? RYUHAHAHA !!

HYTSU ———— ... - O menino parecia um pouco fechado naquele momento, evitando responder. - Eu... Eu acabei encontrando uns portais estranhos, chamados Ultra Wormholes... E deles, saíam uns Pokémons bem agressivos e fortes... Eu consegui lidar com eles, junto de uma pessoa que também havia sido "sequestrada" por um desses portais... Mas não consegui saber como as coisas terminaram por lá.. Porque ela... - Nesse momento, o menino travava, e preferia deixar aquilo de lado. - Ah.. Deixa...

RYUUMA ———— É, eu sei como é. Também tinham essas coisas no Mt. Pyre, e duas pessoas dessas perdidas, acho que diziam algo sobre serem conhecidos como "Fallers". Acabei lidando com uns Pokémons bem fortes lá também, lguns que eu nunca tinha visto, até. E depois ajudei essas pessoas a irem embora por um portal um pouco diferente, parecendo um arco-íris... Espero que tenham conseguido encontrar seu lar depois que seguiram por esse portal... - O velho treinador explicava um pouco sobre o ocorrido, que acabava sendo um tanto quanto semelhante ao que o jovem passara, exceto pelo desfecho. - Mas, me conte mais sobre o que aconteceu com você...


Com isso, a conversa prosseguia por mais um bom tempo, enquanto Hytsu explicava sobre todo o ocorrido entre ele e Luniera no Valley of Steel, tão como das partes boas resultantes daquilo, falando sobre todos os detalhes, os Pokémons que capturara no local, e o presente deixado pela mesma em sua partida, tão como o motivo pelo qual não sabia se, no fim das contas, os fenômenos no local haviam se encerrado ou não.


RYUUMA ———— RYUHAHAHA !! Essa moça parecia interessante, né ? Aliás, já está na hora de você caçar uma mulher pra você mesmo... RYUHAHAHA !! - Gargalhava Ryuuma, brincando com a situação, tentando descontrair um pouco. - Mas, fique tranquilo, garoto. E torça para não se verem mais... Pelo menos isso poderia indicar que ela voltou para seu lar em segurança, e agora está bem. - Comentava Ryuuma, com a experiência que seus longos anos de vida o haviam proporcionado. - E também, depois que esse portal colorido apareceu no Mt, Pyre, e aquele casal passou por ele, os outros pararam de surgir... Então, pelo menos, pode ser que quando essa tal Luniera retornou para casa, as cosias possam ter se tranquilizado por lá. - Dizia Ryuuma, que apesar de seu jeito estranho de lidar com seu neto, ainda conseguia, por vezes, tentar animá-lo. E, lembrando-se de algo que poderia aliviar a pressão que o rapaz parecia carregar consigo, resolvia comentar sobre algo que poderia interessá-lo. - Já me surpreende que você só tenha se machucado um pouco, já que os Pokémons que saíram desses portais pareciam bem fortes... Acho que posso ter te subestimado um pouquinho, garoto. RYUHAHAHA !! Leve isso como, talvez, um elogio... Gargalhava o velho, ao perceber certa evolução em seu neto. - E, caso você achar que pode realmente encarar algo pra demonstrar como cresceu, que tal participar desse novo evento que tá acontecendo perto de Slateport ? Se chama Battle Pike... Procure por informações na internet, e tente ir. Mas treine um pouco antes, para não ser surrado como você foi lá no Vale de Aço... e não conte com outras dicas tão fáceis na próxima vez... RYUHAHAHA !!

HYTSU ———— Ná... Vovô... Acho que não tô com cabeça pra isso... - Resmungava o púbere, ainda um pouco abatido pelo fato de não poder ajudar Luniera até o final.

RYUUMA ———— Hey, moleque... Não se esqueça de uma coisa: se você não conseguiu ajudar mais, é porque talvez você não estava forte o suficiente. Então, se você quiser ajudar mais na próxima vez, o melhor que você pode fazer é treinar e se tornar mais forte, para que tanto você como seus Pokémons possam, cada vez mais, estar lá por aqueles que precisam de ajuda !! - Exclamava o velho de maneira determinada e confiante em suas palavras, muito semelhante à forma como Hytsu se comportava, porém, ainda mais convicto e imponente em sua forma de se comportar. - Então, se você quer ser mais decisivo quando outras pessoas dependerem de sua ajuda, é melhor não ficar desse jeito aí, igual um derrotado. Então, levanta essa bunda daí e vá treinar !! Aliás, pelo que você falou, tem mais gente que precisa de você agora... Não se esqueça dos seus novos amigos... - Dizia Ryuuma, lembrando seu neto sobre os dois novos Pokémons que havia capturado. - Agora, pense melhor nessa sua atitude de perdedor, e dê um jeito de melhorar... Depois do evento, quem sabe não te dou uma chance de me mostrar um pouco da sua evolução contra mim ? Então, te vejo por aí... Se você ficar mais forte... RYUHAHAHAHA !! - E com isso, sem esperar mais respostas, o velho apenas encerrava a chamada, deixando o garoto refletir sobre aquilo que havia dito.


Aquele comportamento de Ryuuma ainda estava longe de ser "próximo", mas era o suficiente para o menino das Ilhas Sevii se sentir consolado pelo avô, tendo em vista que o carinho e as demonstrações de afeto entre eles, normalmente era feita por meio de socos, chutes e implicâncias, de modo que já dava para entender de onde Hytsu havia puxado aquele jeito de veras cômico e diferenciado de ser.
De toda forma, as palavras do velho treinador atingiam o púbere em cheio, e talvez lhe dessem a animação e um bom objetivo para não se abater, e buscar se tornar mais forte. Aliás, sua força não seria usada apenas em prol de si, mas também para proteger seus companheiros, seus amigos, e todos aqueles que estivessem necessitando de sua ajuda, fossem mais fracos ou mais fortes.
Mas, conforme fora tratado pela enfermeira, e depois seguindo a longa conversa com seu progenitor, o mesmo acabava percebendo que a noite já havia caído e o cansaço acabava se abatendo sobre seu corpo, devido à longa viagem e as aventuras que viver no Vale do Aço. E, sendo assim, acabava por tirar uma longa noite de sono, recuperando suas energias para o que estaria por vir pela frente, já que o Battle Pike era seu próximo objetivo.
Assim, acordando até mesmo tarde - já quase às dez horas da manhã - o jovem treinador prontamente se preparava, apressado, para dar início a seu treinamento antes de partir para o evento, do qual já havia lido as informações e o regulamento na internet anteriormente, e por isso, precisaria estar bem preparado para o que viria a enfrentar.
Sendo assim, o mesmo tinha seu time retornado por uma enfermeira do Centro Pokémon, e iria direto à um das máquinas públicas, fazendo algumas alterações em sua equipe, para que pudesse lidar com seus novos companheiros, tão como realizar seus treinamentos. Já as mudanças consistiam em depositar seu Mankey e seu Shellos, e trazer para a equipe atual o Drilbur e o Mudsdale que havia capturado no Valley of Steel.
Desse modo, estando tudo pronto e preparado, o mesmo saía caminhando pelas ruas da cidade de Mountrock, em busca de um local amplo e vazio, como um pasto ou terreno abandonado, para que pudesse dar início às coisas que tinha planejado para aquele dia, já que não possuía tanto tempo sobressalente, desde que o evento que pretendia participar já tinha prazo definido para seu encerramento, e o mesmo estava próximo.
Assim, caso encontrasse um local apropriado, o primeiro passo tomado pelo rapaz seria o de liberar seus amigos já conhecidos primeiro, para que pudesse dar início ao que pretendia fazer como treinamento. E, com isso, deixava que Yami e Shökyaku pudessem ter um tempo livre, enquanto deixava Shökyaku responsável por cuidar dos mesmos. Já em relação a Shirahoshi, o rapaz ensinava à mesma aquele TM que havia recebido como presente de Luniera, explicando que aquele também havia sido um presente de seu Kadabra, que fora adversário da mesma, e havia a reconhecido como uma forte oponente.
Aquilo poderia deixar a ave mais contente e mais disposta a aprender, por mais que sua reação natural fosse o de empinar o bico e olhar na direção oposta, como se ignorasse aquilo, devido ao seu comportamento quieto e mais afastado - fingindo não gostar de elogios ou cumprimentos, apesar de, no fundo, gostar daquilo -, mas, ainda assim, observava com atenção a nova técnica que poderia aprender.


HYTSU ———— Então, basicamente é isso, Shirahoshi. Você deve repousar em um ponto, e com isso, concentrar-se em acumular energias, recobrando aquela energia que você possa ter perdido em combate, entende ? - Explicava o jovem treinador, ao fim da aula sobre o TM Roost. - Pode parecer besteira, mas pense como você pode se tornar ainda mais forte, podendo recuperar suas próprias energias no meio de uma batalha, né ?! - Comentava o menino, animando a Pokémon Voadora em relação àquela técnica. - Então, tente apenas pousar em um lugar que te dê tranquilidade, e tente meditar para se livrar daquilo que possa te desconcentrar, como o Yami brincando por aí ou coisa do tipo, e pense apenas em recuperar suas energias com calma e fluidez, Ok ? - Dizia Hytsu, parecendo confiante nas capacidades da ave de compreender aquilo por conta própria, que talvez fosse até melhor par a mesma, dada seu comportamento mais tímido e recolhido. - Shökyaku, conto com você para cuidar do resto do pessoal, enquanto vou me afastar um pouco, pra poder conversar com o grandalhão e o boca-suja...


Era então que, ao se afastar um pouco dos demais companheiros, Hytsu passaria a fazer a parte mais difícil das tarefas que tinha reservado para aquele dia: tentar lidar com aqueles dois agressivos Pokémons que havia encontrado no Valley of Steel, buscando explicar a situação que se passava por ali, de modo que os mesmos pudessem se acalmar um pouco.
Para isso, se afastava ainda mais de onde pudessem haver outras pessoas e Pokémons - incluindo os seus - para que pudesse ter uma conversa mais séria e com maior privacidade com aqueles dois encrenqueiros.
Desse modo, chamando os Pokémons do tipo Terra para fora de suas esferas, o garoto evitava fazer movimentos bruscos, mas se mantinha de pé e com uma postura ereta e firme, para demonstrar que, apesar de não representar uma ameaça para os mesmos, também não se sentia intimidado por eles. Aliás, pelo comportamento demonstrado por aqueles Pokémons anteriormente, com a obstinação e o espírito de batalha de quem não estava disposto a ceder um milímetro sequer, Hytsu também demonstraria a eles o quão cabeça-dura poderia ser.
Seu objetivo, por mais que fizesse aquilo inconscientemente, era que o entrave entre aquelas personalidades teimosas e insistentes poderia acabar sendo uma boa forma de conseguirem se entender melhor, gerando uma certa "rivalidade" entre os turrões, mas que poderia render como frutos um respeito mútuo, assim como Hytsu já parecia respeitar o cavalo e a toupeira, pelo comportamento obstinado demonstrado por eles no Valley of Steel.


HYTSU ———— Hey, caras... Fiquem calmos, por favor. - Dizia o jovem treinador, dessa vez com um tom mais sério que as vezes anteriores em que havia lidado com aqueles Pokémons. - Só me deixem falar um pouco dessa vez, e garanto a vocês que as coisas não vão parecer tão ruins assim... - Comentava o garoto, esperando que o quadrúpede e o Pokémon das longas garras estivessem pelo menos um pouco mais dispostos a ouvi-lo, depois de seus confrontos anteriores. - Sei que vocês deve estar irritados e confusos com tudo o que pode ter acontecido, mas nada disso foi culpa minha... Esse fenômeno estranho, aqueles portais, foram causados por sabe-se lá o quê, e a única coisa que sei é um nome: Necrozma. - Explicava o insulano, parecendo apertar seus punhos após dizer aquele nome. - Eu não sei o que ele quer, mas supostamente é ele quem está por trás disso tudo, e ao que parece, já fez bastante gente sofrer com esses portais estranhos, incluindo vocês e uma amiga minha. E por isso, se um dia eu conseguir encontrar esse babaca, eu vou dar um chute no rabo dele com toda a minha força, pra vingar todo mundo que ele prejudicou ! - Dizia o menino, determinado em suas palavras, ao se lembrar sobre a "dimensão sem luz" da qual Luniera havia comentado. - Então, por mais que a gente tenha se conhecido em uma situação ruim, espero que pelo menos isso seja mais do que o suficiente pra nos colocar no mesmo time... E, além disso, não sei de onde vieram, e nem como vocês poderiam voltar. Então, gostaria de convidá-los a se tornarem meus amigos, e nos acompanharem nessa jornada, para não ficarem por aí, vagando sozinhos e sem rumo em um lugar diferente de seu lar, como seria caso ficassem lá no Valley of Steel... - Hytsu parecia bem seguro daquilo que dizia, e com isso, acabava por convidar os Pokémons a se manterem com ele, em seu time, como já pretendia fazer anteriormente, mas não conseguira devido à situação caótica do Vale de Aço. -  Claro que a decisão é completamente de vocês, e vocês são livres para escolher como preferirem, pois irei compreender suas escolhas, seja lá qual forem...


Agora, bastava saber quais seriam as decisões dos Pokémons do tipo Terra, tão como se os mesmos ainda tinham algo a dizer ou cobrar do garoto - como uma prova de suas capacidades ou seja lá o que fosse -, antes de aceitar seu convite.



Off :

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
Após conseguir recuperar contato com seu avô e ter um novo objetivo em mente, Hyutsu decidiu aproveitar o momento para realizar alguns treinamentos e também começar sua terrível tarefa de conquistar a confiança de Musdale e Drilbur. Após caminhar um pouco pela cidade, encontrou uma parte menos habitada, próxima da entrada de Meteor Falls. O terreno era plano e cheio de pedras. Longe do ideal, mas apto para um treinamento e talvez para aguentar um Mudsdale trotando. A primeira parte e, de longe, a mais fácil de todas, foi ensinar Shirahoshi a usar o movimento Roost.

As orientações de Hyutsu pareciam fáceis e ave logo obedeceu os comandos. O pássaro levantou voo por alguns instantes, gastou um pouco de suas energias e então tentou pousar e meditar um pouco, como seu treinador lhe orientou. Era possível ver que Staravia conseguia relaxar, mas sua recuperação não parecia tão efetiva. Talvez fosse porque Shirahoshi não havia levado dano desde que se recuperou no Centro Pokémon. Como aprender a recuperar energias sendo que elas estão cheias? Poderia parecer loucura, mas talvez a melhor solução fosse o pokémon leva dano de algum golpe...

Enquanto isso, Hyutsu liberava os dois pokémons terrestres de uma só vez. Aquele ato era um pouco insano, pois se já era difícil controlar um pokémon de temperamento instável, ter que lidar com dois ao mesmo tempo deveria ser ainda pior. Mas o jovem teve sorte de ter levado a dupla pra um ambiente mais calmo. Os dois terrestres pareciam um pouco confusos com a mudança repentina de cenário e pareciam digerir tudo. Quando se deram conta da presença de seu mais novo treinador, ele já havia começado a falar, o que fez com que ficassem em silêncio observando-o.

Drillbur parecia claramente impaciente com todo aquele falatório e torceu o nariz por vários momentos. Ele não parecia brabo ou perigoso, apenas um pouco individualista. Talvez fosse o mais fácil de conquistar. Mudsdale, por sua vez, só começou a levar o treinador a sério quando ele citou o nome de Necrozma. O equino ficou de olhos arregalados e começou a levar Hyutsu um pouco mais a sério. Talvez o cavalo tivesse conhecido a criatura pessoalmente? Ou pelo menos ter ouvido falar sobre ele em sua dimensão natal? De qualquer forma, Mudsdale parecia um pouco mais calmo agora e não tão agressivo como estava no Valley Of Steel.

descriptionChapter IX - Disturbed Balance - Página 8 EmptyRe: Chapter IX - Disturbed Balance

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos