Pós-Slateport.
Entardecer.
Entardecer.
Slateport estava tornando-se entediante. Claro, eu moro aqui desde o incidente em Johto. Entretanto, com o início de jornada recente, eu estava cada vez mais animado para me jogar no mundo, mas... Sair em jornada parecia muito mais fácil na teoria, agora na prática... Era uma ideia tão assustadora, eu estava realmente pronto? Os únicos que me davam certeza disso naquele momento eram Fokko e Sneasel. Mas desde quando eu chamo Braixen de "Fokko"?
Até mais, Slateport.
Pouco depois de ter conhecido uma amiga, Mei. Comecei a andar em círculos no meu quarto dentro do Centro Pokémon. Eu estava em uma dúvida interior, deveria optar por ir logo para o próximo local (sendo ele a Rota 110/Rota 105) ou ir até minha casa e me despedir (mais uma vez) para a casa de meus pais. Sneasel parecia pouco importar-se com o que eu escolheria, ficava apenas olhando para o horizonte, ele definitivamente amou o porto, talvez tivesse alguma razão mais profunda, mas estava tão distraído com meus próprios pensamentos que nem notei que ele pensava em algo. Braixen parecia um pouco desanimado, era a primeira vez que eu via ele dessa maneira, tratei de perguntar-lhe o que acontecera e antes mesmo de terminar a frase fui respondido com o olhar pidonho do pokémon, minha mente associou tudo à Mei e sua Vulpix, principalmente a criatura de fogo que criou um laço com a raposa. Aproximei-me dele e olhei-o em seus olhos castanhos, pensei em como animá-lo e me veio a ideia de dar-lhe um apelido, talvez se fosse algo engraçado ele pudesse ao menos rir.
—Eu sempre quis dar um apelido para pokémons, todos os meus amigos faziam isso lá em Olivine. Eu até daria um nome pro Sneasel,
mas além dele provavelmente recusar, ele era um pokémon do meu pai, então não sinto que tenho direito de chamá-lo de outro jeito. O que acha Sneasel? —Fui olhado de um jeito frio, ele me encarou e olho para o alto, voltando a ignorar-me. Braixen, por sua vez, deu um pequeno sorriso e concordou.
—Que tal, Fogo? —Ele pensou um pouco e chacoalhou a cabeça. —Queimado? —Rejeitou quase de imediato e partiu a olhar pra TV. Passava um programa que eu assistia quando mais novo. Era uma espécie de documentário para crianças onde se falava sobre espécies de pokémons e coisas que ensinavam na escola. E em um deles aparecia a espécie (até então desconhecida em Johto) de Fennekin. Onde a menina pensa que o nome da criatura era "Fokko". Ta aí, um bom nome.
—Pode ser Fokko. O que acha? —Em um sorriso ele concorda com a opção e solta pequenas brasas pelo seu focinho. Dei um pequeno sorriso retribuindo. Querendo interagir com Sneasel, comecei a aproximar-me dele.
—O que acha, devemos ir pra casa antes de sairmos pra próxima rota? —Ele voltou sua atenção para mim por alguns segundos e negou com a cabeça. Não voltar para casa? Me perguntei o por que mentalmente, mas cheguei a conclusão de que talvez voltar agora já seria uma "desistência".
Foi a partir deste momento que eu comecei a pensar sobre em qual rota eu iria. Pesquisei um pouco sobre as rotas próximas, eram a Rota 105 ou a Rota 110. Nenhuma delas me chamou tanta atenção levando em conta os pokémons oferecidos, mas já era de bom tamanho se conseguisse treinar e ter finalmente minha Karpa. (Nome da minha futura Magikarp).
Como eu temia, a ideia de sair em jornada poderia ser assustadora, Braixen me acompanhava fielmente, Sneasel quase nem se importava com nossa presença. Conversei com a enfermeira para poder liberar o quarto onde estava. Não demorou muito e já me via livre para ir para qual lado eu quisesse.
Meus critérios de escolha foram: Basicamente não existiu critério. Só dei uma olhada na diversidade de pokémons e optei pela Rota 110.
Começamos a seguir rumo a saída da cidade. Cada passo me dava um aperto no coração, deixar meu lar? Me sentia do mesmo jeito quando me despedi de Johto. Era tão triste deixar meus pais. Mas já não era hora de voltar atrás.
Pisei fora da rota e fui parado no mesmo instante. Era uma conhecida.
—Onde pensa que vai mocinho? —Era a policial que havia conhecido no dia em que comecei minha jornada.
—Você sabe das regras. Mostre a licença e está liberado. —Suspirei e mostrei a Pokédex.
Dadas as informações necessárias ela tornou a conversar comigo:
—Mais uma vez lhe dizendo: Boa sorte. Quando você voltar para Slateport me procure. Vai ser um prazer conversar contigo novamente.
Adeus, jovem! —Disse, enquanto andava para em direção a sua moto.
Passados alguns metros do local onde a abordagem acontecera. Parei para olhar a Pokédex. Procurando mais uma vez, os pokémons que poderia encontrar no local. Braixen observava o objeto atentamente junto a mim. A doninha-ninja corria por entre as árvores. Pouca coisa podia acontecer nestes primeiros momentos de rota, então simplesmente continuei andando. Até deparar-me com uma enorme quantidade de grama. Parecia que no momento em que eu pisasse nelas um pokémon viria correndo para batalhar. Evitei isso de começo, passando pelo lado de fora, mas seria inevitável mais a frente. Bom... Que começasse a diversão.
OFF :
Inhaê! Futuro narrador, se eu sumir no meio é normal, vou ter muita coisa pra fazer por esses dias agora (pós-carnaval),
mas não vou deixar de postar. Me cobre no Chat!
Quanto a rota. Eu espero que seja agradável para ambos e se possível eu queria focar um pouco no Sneasel, melhorar meu relacionamento com ele e sem deixar Braixen de Lado, é claro.
A policial que eu encontrei no texto, é uma personagem criada por mim no Início de Jornada. (Leia o Prólogo no meu perfil, caso queira entender melhor) Se quiser colocá-la na lista de contatos, você é quem sabe.
Aliás, trocar o nome de Braixen para Fokko. E na "Personalidade" dele, está tudo no Feminino. Favor, trocar para masculino.
Na rota anterior eu conheci Mei. Sakura Mei, basicamente uma amiga. Se você se sentir a vontade em colocá-la nos meus Contatos/Relações presentes na ficha. Fica a vonts ;) /Thank You!/
mas não vou deixar de postar. Me cobre no Chat!
Quanto a rota. Eu espero que seja agradável para ambos e se possível eu queria focar um pouco no Sneasel, melhorar meu relacionamento com ele e sem deixar Braixen de Lado, é claro.
A policial que eu encontrei no texto, é uma personagem criada por mim no Início de Jornada. (Leia o Prólogo no meu perfil, caso queira entender melhor) Se quiser colocá-la na lista de contatos, você é quem sabe.
Aliás, trocar o nome de Braixen para Fokko. E na "Personalidade" dele, está tudo no Feminino. Favor, trocar para masculino.
Na rota anterior eu conheci Mei. Sakura Mei, basicamente uma amiga. Se você se sentir a vontade em colocá-la nos meus Contatos/Relações presentes na ficha. Fica a vonts ;) /Thank You!/