A primeira sessão de movimento naquela disputa acabou sendo marcada pelo uso de diferentes estratégias por parte de cada um dos treinadores que ali estavam. O que, de certa forma, poderia mostrar a Joul que, naquela Academia Pokémon, os jovens treinadores instruídos a potencializar seus parceiros antes de qualquer ataque ofensivo, aprendizado adquirido pelo viajante de Cinnabar com o passar do tempo e graças as diferentes batalhas pokémons travadas por ele.
No entanto, diante das próximas ordens, o rapaz viu que tinha ali a chance para partir com tudo para cima de seus oponentes. Daí, estendendo o dedo indicador direito na direção do roedor elétrico adversário, o Terri, consciente de que graças ao Counter Heracross, pelo menos naquele primeiro instante, estava protegido, tratou de usar todo seu poder de fogo:
- Bergmite, vamos partir com um Stone Edge duplo contra Pachirisu. Vamos focar nosso ataque primeiro contra o roedor elétrico. - Virando-se para Mira: - Não quero controlar sua força de batalhar, mas acho que temos aqui uma oportunidade. - Concluiu com um leve sorriso aquela proposta de batalha.
Ao final daquelas palavras, Joul colocou-se a espera da linha de raciocínio que seria usada por Mira. Afinal, como bem disse ele, eles tinham ali a oportunidade de sair na frente no quesito danos aos oponentes.