Enquanto eram observado por uma dupla de gemeos, aparentemente bastante tranquila, tanto Joul quanto Leonard pareciam saber muito bem o que precisariam fazer caso quisesse realmente vencer aquele confronto. E, no caso do nativo de Cinnabar, que tinha naquela momento a decisão de como começar mais um round, as coisas se mostravam um pouco mais complicadas, pois, diante daquele cenário, um passo mal dado do treinador poderia resultar em sua derrota.
No entanto, demonstrando um admirável nível de sensatez, o viajante de Cinnabar, com os olhos vidrados no pokémon adversário, deixou um leve sorriso fluir em sua face no instante em que novas instruções deixavam sua boca:
- Bergmite, vamos trabalhar de uma forma diferente. Novamente quero que comece usando seu Recover, depois, diferentemente da rodada anterior, quero que crie no campo os efeitos preocupantes de um bem executado Hail. Sei o quanto somos capazes de criar um problema para eles, é só saber usar nossas armas. - Concluiu Joul como se esperasse um contra golpe do treinador do lado adversário.
Enfim, ao final daquelas palavras, o Terri esperava o que viria de seu oponente e, principalmente como as coisas se desenrolariam. Afinal, independentemente de qualquer boa estratégia, ambos os lados tinha o status de paralisia como o maior inimigo, o que, querendo ou não, seria o fator responsável por decidir aquela disputa.