-2x2. -Dizia o garoto sem muita vontade.
Os pokémon de Sckar ouviam os comandos vindos de seu treinador, ficando prontos já para realizá-los o quanto antes. Similarmente, aquilo também parecia ser escutado pelo oponente que, sem precisar pensar muito, parecia ajustar sua própria estratégia ao que escutara.
-Lax, dois Sleep Talk. -Coçava um pouco a nuca e continuava-
Growth e Sludge Bomb no inseto, Rose.A batalha então se iniciava com o pokémon mais rápido em campo, Roserade, que fincava um de seus pés fortemente no chão e concentrava uma energia esverdeada que fazia seu corpo brilhar um pouco até que ela própria viesse a crescer um pouco em estatura, beneficiando-se ofensivamente de tal fator. Em seguida, era a vez de Frogsauro, que soltava uma rajada de sementes estranhas sobre a grande barriga do Snorlax, fazendo com que delas crescesse uma série de vinhas parasíticas que englobavam seu corpo e viriam a sugar a energia vital daquele tipo normal.
Logo depois, Rosalgar tomava a iniciativa e soltava de seu cogumelo uma rajada de esporos no mesmo alvo que seu parceiro tivera, fazendo com que o mesmo viesse a cair no sono logo ao entrar em contato com aquelas partículas. Na verdade, era difícil sequer identificar se só havia começado a dormir de fato naquele momento pois a criatura carregava sempre a mesma expressão de olhos fechados, mas enfim, agora era uma certeza. Naquele estado de desacordado, porém, Snorlax se aproveitava de sua técnica para abrir sua grande boca e, mesmo deitado no chão, emitir uma alto bocejo que fazia com que o Parasect também sentisse sono ao observar. Aparentemente era um Sleep Talk que transformava-se em Yawn naquele momento.
A Roserade então começava sua rodada ofensiva e, com um movimento rápido de seus braços, jogava em seu oponente fúngico uma densa bola de substâncias tóxicas que explodia ao entrar em contato com o corpo de seu alvo. Além dos avassaladores danos causados pelo movimento super-efetivo que recebera, Rosalgar agora também se encontrava envenenado como um infeliz efeito colateral. Naquele mesmo momento, porém, outro pokémon em campo também viria a ficar envenenado uma vez que o Venusaur acertava agora seu Toxic na criatura dorminhoca.
Novamente fazendo o que podia em seu estado de sono, o Snorlax mais uma vez soltava um bocejo na direção de Rosalgar, que não parecia surtir mais efeitos uma vez que o mesmo já estava afetado pelo último. Para a sorte do desafiante, parece que Sleep Talk acabara de repetir o mesmo movimento da última vez. O ser fúngico que seria o alvo daquilo, por usa vez, soltava agora uma nova rajada de pós na direção do gordo que paralisariam seu corpo, deixando ali mais um status negativo para que enfrentasse. Logo depois daquilo, porém, não se aguentou mais de pé e caiu no sono como efeito do Yawn que recebera ainda na primeira rodada daquela batalha.
Ao final daquele turno se davam, por fim, a grande quantidade de efeitos negativos que aquele início de combate já havia gerado. Primeiramente, o Snorlax em estado de sono sofria danos pelo veneno que circulava em seu corpo, além de ter parte de suas energias sugadas pelas vinhas que o englobavam e transferidas para Frogsauro, que pouco necessitava daquilo não tendo sofrido em nada ainda. Rosalgar, por sua vez, também sofria pelas substâncias tóxicas que o afligia naquele momento, apesar de numa maneira diferenciada.
-Rose, Aromatherapy e depois Sludge Bomb no inseto. -Sem muita vontade, continuava-
Lax, Sleep Talk e Body Slam no Venusaur.
Roserade: +1 Attack +1 Sp. Attack Snorlax: Sleep (2) Badly Poisoned (1) Paralysis [Leech Seed]
| Hold Item 1: --- Hold Item 2: --- | Trait 1: Natural Cure Trait 2: Thick Fat |
lv30 Roserade ♀
76/76 lv30 Snorlax ♂
110/136 | |
| lv37 Frogsauro ♂
106/106 lv33 Rosalgar ♂
26/82 | Trait 1: Overgrow Trait 2: Dry Skin | Hold Item 1: Grassinium-Z Hold Item 2: Metronome | Venusaur: Normal Parasect: Poison Sleep (1)
|
Campo: Sala padrão do Battle Pike, com chão liso e plano, bem iluminada e cercada de cortinas de veludo avermelhado.