Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[01] Sinfonia do Novo Mundo

2 participantes

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz

   Já na casa de Dolores, a jovem caminhava de um lado para o outro, inquieta. Embora tivesse trazido a renomada curandeira de volta, ainda estava tensa e preocupada com a saúde de Taillow. Permitiu-se relaxar apenas quando recebeu de uma das mulheres a notícia de que ele ficaria bem, sentando-se no chão e apoiando as costas na parede mais próxima. Um suspiro aliviado saiu dos lábios da garota, a qual ainda não acreditava no quão rapidamente a calmaria de Littleroot fora quebrada.
   - Quem diria, não é, Hazel? - A pequena Cubone, que estava sentada ao lado da treinadora, repousou sua cabeça sobre o colo da mesma. - Esse Taillow mudou tudo... acho que nunca passei por um sufoco desses antes.
   Evelyn repassou mentalmente os principais eventos da sua vida, procurando por alguma situação que havia deixado-a mais aflita do que naquele dia. Não encontrou. Já temera pela própria segurança várias vezes, mas nunca antes tivera a vida de outro ser nas mãos.
   - Porém... sabe a parte mais estranha? Fico feliz que tenha sido comigo... - O comentário pegou Hazel de surpresa, fazendo com que ela imediatamente erguesse a cabeça e encarasse a humana com confusão evidente. - Eu sei, eu sei... não sou muito desse tipo, né? Mas foi legal ter conseguido fazer a coisa certa por conta própria... pelo menos dessa vez...
   A Cubone continuava encarando-a, atônita. Evelyn sempre odiou ter responsabilidades, preferia deixar que os outros tomassem todas as decisões em seu lugar... aquele súbito comentário não era algo que a Pokémon Ground esperava, principalmente tão cedo...
   - O que foi...? Eu disse algo muito estranho? - Questionou, estranhando o estado de choque em que a menor entrara. Recuperando-se, Hazel balançou a cabeça e voltou a repousá-la nas pernas de Evelyn. Depois de tantos anos, sua garotinha finalmente estava crescendo...

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz
EVELYN
A curandeira fazia todos os procedimentos necessários para salvar a vida de Taillow, foram exatos trinta minutos até que finalmente o procedimento acaba. Dolores sai de sua sala de operações com a cabeça baixa e sem quaisquer emoções em seu olhar. — Fizemos de tudo para salvar o Taillow, ele aguentou tanto... — Proferiu Dolores enquanto sorria um pouco e logo uma lágrima escorreu. Qual seria a reação de Evelyn?

~~
ROSS

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz

    O tempo passava de maneira tão lenta e silenciosa que chegava a ser torturante. Evelyn estava acostumada a ter tudo que queria e no momento em que queria, então aquela espera estava sendo muito dura para ela. Inquieta, olhava de um canto para o outro, em busca de qualquer coisa com que pudesse se distrair, mas era em vão.
   Desde que Hazel adormecera em seu colo, o ambiente havia mergulhado em uma quietude tão profunda que a humana conseguia ouvir os batimentos do próprio coração. Tentou seguir o exemplo da menor, no entanto, estava alerta demais para conseguir adormecer.
    Quando enfim Dolores saiu da sala de operação, a garota levantou-se em um pulo, esquecendo-se da presença de Hazel e derrubando a pobre Cubone no chão. Ela acordou assustada, olhando de um lado para o outro em plena confusão. Felizmente, o crânio protegera sua cabeça da queda.
    Evelyn, todavia, não percebeu que quase fizera sua melhor amiga se acidentar.  Seu olhar estava fixo em Dolores, que aproximava-se de cabeça baixa e sem emoção no semblante. A jovem Lancaster ficou confusa, até ouvir as palavras pronunciadas pela mais velha e ver uma lágrima escorrendo por sua face.
    - O que... o que você quis dizer com isso? - Evelyn recuou alguns passos, recusando-se a acreditar no que aquelas palavras induziram-na a pensar. - Ele ficou bem... não foi? Ele precisa ter ficado bem... por favor...
    Algumas lágrimas teimosas escaparam dos olhos da jovem, a qual já sentia o coração apertar em antecipação. Hazel voltou à realidade e aproximou-se da dona, abraçando a pena da mesma em uma tentativa de transmitir segurança à menina.
    Mesmo que aquele Taillow fosse praticamente um desconhecido, Cubone sabia o quanto Evelyn era sensível e o quão facilmente se apegava aos outros. Era impossível prever como ela reagiria caso o pior tivesse acontecido àquele passarinho.

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz
EVELYN
Dolores acalmava a treinadora e logo retornava a dizer. — Como eu ia dizendo, o Taillow aguentou tanto, mas nós conseguimos cuidar dele. Ele agora está de repouso e só precisará ficar um pouco deitado enquanto que sua cabeça vai melhorar, esperamos que quando ele acordar não aconteça nenhuma complicação... Mas e você Evelyn, você deve estar com fome, não? — Proferiu Dolores enquanto ela reconfortava Evelyn.

~~
ROSS

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz

    Evelyn demorou alguns instantes para processar as palavras de Dolores. Aos poucos, uma onda de alívio substituiu o desespero que sentira antes, permitindo que a garota enfim relaxasse. Sorriu para a mais velha e agradeceu-a por toda a ajuda, esperando que aquelas palavras transmitissem a enorme gratidão e admiração que tinha por ela.
    - Não muito, não quero abusar da sua boa vontade... - Começou a dizer, porém, foi interrompida pelo característico e inconfundível som que seu estômago - em um claro gesto de rebeldia - emitiu. "Traidor... " pensou, já sentindo seu rosto esquentar de vergonha.
    Hazel riu do embaraço da jovem. Após correr pela cidade inteira, não era de se surpreender que Evelyn estivesse com fome, principalmente considerando o quão sedentária ela era.

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz
EVELYN
Dolores sorriu e logo foi até a cozinha para preparar algo para Evelyn comer. Enquanto isso a jovem ficava ali aguardando enquanto que Hazel estava olhando a mesma, provavelmente deveria estar com fome também. Quando tudo acabasse por ali, o que Evelyn iria fazer?

Enquanto isso Dolores retornava com um copo de chocolate quente e alguns biscoitos para Evelyn e também trouxe um pote de ração para Hazel. A Cubone saiu em disparada ao pote e abocanhava a ração, parecia ser o seu primeiro alimento após muito tempo.

~~
ROSS

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz

    Enquanto as duas amigas lanchavam, a humana aproveitou aquele momento de tranquilidade para decidir o que faria em seguida. Inicialmente, seu plano era explorar Littleroot por um tempo, mas ainda chegar em Oldale antes do anoitecer. Com tudo que havia acontecido, no entanto, a viagem ao vilarejo vizinho precisaria ser adiado. Afinal, ela não sentia a menor vontade de partir sem antes ter certeza de que Taillow havia se recuperado completamente.
    "Fico preocupada em deixá-lo sozinho nessa cidade de novo... será que Taillow aceitaria vir comigo? Eu amaria ter um docinho como ele por perto..."
    Por fim, decidiu que daria mais uma volta pela cidade. Afinal, o passarinho precisava descansar, e Evelyn não queria abusar ainda mais da hospitalidade de Dolores. Agradeceu várias vezes pela gentileza da mulher e disse que voltaria ao fim da tarde, com o intuito de saber como estava a recuperação da ave de Hoenn.
     Então, saiu novamente para as ruas de Littleroot, seguida por Hazel, que acompanhava a garota de perto. Ainda sentia suas pernas doloridas, o que tornou seus passos mais lentos que o normal. Contudo, aquilo não era um problema... Evelyn não tinha pressa. Embora ainda sentisse muita vontade de encontrar quem fizera aquilo com Taillow, sabia que essa pessoa já estaria muito longe àquela hora. E a jovem nem sequer conseguira ver seu rosto...
    "Acho que... não faria mal tentar voltar ao lugar onde nos encontramos... mesmo que não reste nenhum vestígio... não vai me custar nada dar só mais uma olhada".

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz
EVELYN
Algum tempo depois Dolores e Evelyn ouviram um piado e de repente Taillow aparece na sala de estar bem animado, parecia ter se recuperado bem. Podia ser a chance de Evelyn falar com Taillow e poder ter a chance de dizer ao mesmo que queria ele ao seu lado, na sua jornada e para a vida toda.

~~
ROSS

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz

    Uma vez terminado o lanche, Evelyn estava se preparando para sair. Entretanto, os planos da jovem foram interrompidos quando Taillow adentrou o cômodo, animado e visivelmente recuperado. Apesar do momento traumático pelo qual passara, aquela pequena ave transmitia alegria e ternura, sentimentos que logo tomaram conta da humana também.
    - Taillow! - Exclamou, alegre, e correu ao encontro do passarinho. - Como está se sentindo? Fico tão feliz por lhe ver saudável de novo!
    - Bone, cubone. - Hazel também fez questão de cumprimentar o jovem pássaro, confirmando que era bom vê-lo fora de perigo. A pequenina sorriu para ele e deu dois tapinhas carinhosos em suas costas, sendo estes os gestos mais amigáveis que já fizera para alguém além de Evelyn.
    A loira se impressionou com a ação de Cubone, que costumava ser muito indiferente com estranhos. Aquilo provava que Taillow havia sido aceito por Hazel, para o alívio de Evelyn. "Agora só falta saber se ele vai nos aceitar..."
    - Bem... Taillow... - Começou, tentando escolher com cuidado as palavras que usaria. Afinal, aquela poderia ser sua única chance. - Você já pensou em conhecer lugares novos? Sei que Littleroot foi sua casa por todo esse tempo, mas... as pessoas daqui nunca lhe deram o respeito que merece, não foi?
    Parou por alguns segundos para raciocinar, e então continuou:
    - Você é o Pokémon mais doce que conheci... e quero que venha conosco na nossa jornada. Não posso lhe prometer poder e nem glória, mas juro que lhe darei todo meu carinho e atenção... você aceita? - Evelyn retirou uma Pokébola vazia da mochila e estendeu-a calmamente na direção do passarinho. Não tentou encostar a esfera bicolor em Taillow - queria que ele decidisse se iria acompanhá-la ou não.

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz
EVELYN
Evelyn ficava ali observando o pequenino Taillow enquanto que ficava esperançosa pelo mesmo vir até a sua esfera bicolor. Taillow parecia querer entrar na mesma, mas estava com dúvidas. Evelyn poderia continuar tentando fazer com que o mesmo viesse ao seu lado, demonstrando ainda mais que ela não o machucaria.

~~
ROSS

description[01] Sinfonia do Novo Mundo - Página 4 EmptyRe: [01] Sinfonia do Novo Mundo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos