Já na casa de Dolores, a jovem caminhava de um lado para o outro, inquieta. Embora tivesse trazido a renomada curandeira de volta, ainda estava tensa e preocupada com a saúde de Taillow. Permitiu-se relaxar apenas quando recebeu de uma das mulheres a notícia de que ele ficaria bem, sentando-se no chão e apoiando as costas na parede mais próxima. Um suspiro aliviado saiu dos lábios da garota, a qual ainda não acreditava no quão rapidamente a calmaria de Littleroot fora quebrada.
- Quem diria, não é, Hazel? - A pequena Cubone, que estava sentada ao lado da treinadora, repousou sua cabeça sobre o colo da mesma. - Esse Taillow mudou tudo... acho que nunca passei por um sufoco desses antes.
Evelyn repassou mentalmente os principais eventos da sua vida, procurando por alguma situação que havia deixado-a mais aflita do que naquele dia. Não encontrou. Já temera pela própria segurança várias vezes, mas nunca antes tivera a vida de outro ser nas mãos.
- Porém... sabe a parte mais estranha? Fico feliz que tenha sido comigo... - O comentário pegou Hazel de surpresa, fazendo com que ela imediatamente erguesse a cabeça e encarasse a humana com confusão evidente. - Eu sei, eu sei... não sou muito desse tipo, né? Mas foi legal ter conseguido fazer a coisa certa por conta própria... pelo menos dessa vez...
A Cubone continuava encarando-a, atônita. Evelyn sempre odiou ter responsabilidades, preferia deixar que os outros tomassem todas as decisões em seu lugar... aquele súbito comentário não era algo que a Pokémon Ground esperava, principalmente tão cedo...
- O que foi...? Eu disse algo muito estranho? - Questionou, estranhando o estado de choque em que a menor entrara. Recuperando-se, Hazel balançou a cabeça e voltou a repousá-la nas pernas de Evelyn. Depois de tantos anos, sua garotinha finalmente estava crescendo...