Apesar de ser apresentado novamente pelo dilema da escolha de portas, o treinador pareceu não demorar tanto para fazer sua escolha e manter um determinado padrão quanto a seu avanço pela estrutura do local. Assim, despedindo-se de sua oponente anterior, procedia pela porta da esquerda entrando agora em mais um dos tradicionais corredores que levam de uma etapa a outra do desafio. O caminho não era tão longo e, rapidamente, o desafiante já encontrava-se agora em uma nova sala.
O cômodo no qual entrava agora parecia ser um tanto quanto diferente dos anteriores, não tendo qualquer tipo de arena de batalha ou coisa do gênero. Na verdade, a julgar pelos arredores que continham diversas mesas, computadores, ferramentas e aparelhos eletrônicos, aquilo mais se parecia com um laboratório ou oficina do que qualquer outra coisa que fosse de se esperar encontrar por ali. O que mais chamava a atenção imediatamente porém era uma grande bancada de trabalho imediatamente ao outro lado de onde Fonseca entrara, tendo em cima desta uma série de peças espalhadas de maneira bagunçada.
Não só isso, mas por trás dessa bancada estava de pé ali uma jovem mulher baixinha, portadora de um porte físico relativamente magro para com seu tamanho. Seus cabelos, cujas raízes denunciavam ser originalmente castanhos, eram quase que completamente tingidos com fortes tons de azul-claro, prendendo-se num coque apertado na parte de trás de sua cabeça. Em combinação com o ambiente, usava um jaleco de laboratório por cima de uma camiseta que era estampada com um Porygon e alguma espécie de referência da cultura pop a qual Fonseca não podia entender completamente por estar parcialmente coberta. No geral, era uma moça fofinha.
A jovem, que inicialmente não percebera a entrada do treinador no local, parecia muito focada enquanto trabalhava em um pequeno aparelho que tinha em suas mãos. Usava uma chave de fenda para ajustar o que mais parecia ser uma arma futurística com uma bobina de tesla em sua ponta ao invés do final de um cano. Ao apertar algo (certamente de maneira errada), porém, fizera com que o aparelho disparasse uma visível carga elétrica que ia diretamente para frente e atingia a cintura do rapaz na entrada. O choque não era nada demais, mas dava pra sentir a eletricidade estática que se espalhara por seu corpo.
Tomando um belo susto, dessa vez a moça finalmente percebera a presença de Fonseca no local e correra para seu lado com uma expressão preocupada em seu rosto. Segurando-o então pela mão direita, começou perguntar nervosa:
-Oh céus, tudo bem? Você está machucado?? Meu deus, me desculpa!! -As expressões exageradas dela eram claras-
Ok, calma, você parece estar bem, certo? Distanciando-se por um segundo para analisar de maneira mais geral o corpo de Fonseca, chegou então à conclusão de que ele não havia sofrido nenhum tipo de dano e deixou escapar um grande suspiro aliviado. Logo depois, com um rápido passo para frente, voltou a ficar próxima ao rapaz e de maneira apressada e desajeitada voltou a falar:
-É, acho que tá tudo bem, ainda bem, tudo bem hahahah -Claramente ainda nervosa, tentava amenizar a situação-
Oi, me chamo Marcela, esse é meu laboratório temporário cedido pelo Battle Pike. Hmmm, é, e essa coisa que te atingiu foi uma de minhas novas invenções na qual estou trabalhando, desculpa por isso hehe -Tentava esboçar um sorriso forçado mas parecia sem jeito demais-
É um equipamento pra auto-defesa, ainda está em testes, mas em tese emite uma carga elétrica que se espalha pelo copo paralisando a pessoa e qualquer pokémon que ela esteja carregando... -Subitamente, fechava um dos olhos com expressão preocupada novamente ao lembrar-se de um detalhe-
Ih, não parece que teve nada com você mas... Pode dar uma olhada em seus pokémon? De fato, uma vez que Fonseca olhasse o estado de seus companheiros perceberia que Butterfree e Quilava haviam sido afetados pelo raio e estavam agora paralisados. Menos mal que, sendo um deles a criatura de tipo fogo que já vinha de uma batalha anterior com aquele estado negativo em seu corpo, o dano real era apenas no de tipo inseto.
Off :
Malz pela demora, fiquei preso com um projeto complicado da faculdade nesse final de semana!