Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

2 participantes

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz

Off: :


- Isso aí pessoal! – Eu dizia ao ver a estratégia de defesa de Plusle e Minun. - Plusle e Minun, vocês estão de parabéns. Continuem desviando de Thor. E Thor, cuidado para não ficar batendo nas pedras. Esse é o trabalho de Spartos e Colossus... – Eu brinquei ao ver que ele continuava animado mesmo depois de se machucar um pouco. Eu ficava feliz em ver que Thor estava se empolgando com o treinamento, e eu começava a me empolgar também. - Thor, agora tenha um pouco mais de paciência, e não desanime. Repita o mesmo movimento, mas tente desviar dos obstáculos.

Enquanto isso, eu tentava observar os outros dois também, apesar de eles não precisarem de muita supervisão. Apesar de parecerem estar indo bem, Spartos parecia ter um pouco de dificuldade com as pedras maiores, e acabava deixando os socos de lado. - Spartos, não desanime, continue revezando os socos entre os arranhões. Você precisa se fortalecer de todas as maneiras possíveis. E quando der, tente levantar as pedras maiores e arremessa-las contra a parede, assim como Colossus está fazendo. – Eu me virava para o golem e o parabenizava. - Colossus continue assim. Você está indo muito bem.

As coisas pareciam estar indo tudo bem, e assim eu esperava conseguir bons resultados.

-x-x-x-

Na parte de cima da represa, as coisas não pareciam tão bem quanto lá embaixo. Com a mudança do treinamento de Nagisa e os aquáticos, Dragoon começava a se irritar um pouco. Iwatobi lançava as bolhas em uma velocidade mais lenta na direção do parceiro de equipa, que por sua vez usava seu movimento psíquico para move-las na direção de Dragoon. O problema estava todo aí, já que as bolhas chegavam até Dragoon em uma velocidade tão lenta, que ele nem se esforçava para estoura-las.

- Tá bom, tá bom... – Dizia Nagisa indo até o Slowpoke. - Você está tendo problemas para acompanhar os movimentos dos dois, então vamos fazer o seguinte. Iwatobi, você lança suas bolhas nos dois assim como fazia antes. Capriche na potencia e na velocidade das bolhas que forem na direção de Dragoon, mas mantenha um intervalo entre as que forem na direção de Slowpoke. – Ele colocou uma das mãos na cabeça do pokémon com cara de bobo e disse. - A partir de agora, vou te chamar apenas de Slow, para facilitar. Então Slow, faça o seu melhor para se defender das bolhas. Continue usando sua Confusion para pará-las, mas ao invés de joga-las na direção de Dragoon, faça elas se acertarem. – Por último ele se virou para Dragoon, e disse apreensivo. - Dragoon espero que agora te agrade. E continue usando seu corpo para estourar as bolhas. Vamos lá pessoal!

Ele se afastou novamente saltitando animado. - ”Tomara que agora dê tudo certo...” - Ele pensava enquanto se afastava.



descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz
OFF :



Man-Eater Bugs

Os dois pólos de treinamento começavam a ter uma certa diferença entre o desempenho bastante razoável. Enquanto Allan estava tendo um bom avanço no condicionamento e na técnica dos Pokémon sob sua tutela, Nagisa estava sofrendo mais para unir Slowpoke e Gyarados em um ritmo que agradasse a todos. De qualquer modo, era claro que ainda havia muito a ser treinado por todos os Pokémon se eles quisessem ter um bom avanço em suas habilidades. O principal eles já tinham, pois todos estavam muito motivados. Ainda...

No subsolo, Plusle e Minun estavam indo muito bem e contavam vantagem sobre Shinx, que como recém-nascido, não entendia muito bem as zoações e só queria brincar. Allan aproximou-se do canídeo e deu algumas dicas para o elétrico, principalmente sobre os cuidados dele em se chocar contra os rochedos e obstáculos da arena, afinal agora havia sido só um inchaço que se formou na testa do Pokémon, mas podia acabar se machucando bem mais... Já para os parceiros ratos elétricos, o treinador apenas elogiou o bom desempenho, deixando-os um pouco por conta própria.

Shinx ouviu as palavras de Allan com cuidado e novamente começou a perseguir os ratos. Ele andava em círculos porque Plusle e Minun corriam em um trajeto circular também, só que para direções opostas, Felizmente o cãozinho elétrico havia aprendido a desviar dos obstáculos, o que evitava danos desnecessários mas não se decidia sobre em qual dos dois Pokémon avançaria primeiro, o que deixava o próprio Pokémon um tanto tonto e fazendo um certo papel de "bobinho" no meio dessa perseguição...

Spartos e Colossus estavam tendo um desempenho um pouco melhor, mas Spartos ainda temia por socar pedras grandes. Sendo assim, Allan sugeriu que ele tentasse lançá-las na parede para melhor desempenho no treinamento do seu poder físico. Charmeleon entendeu e tratou de tentar, escolhendo uma boa rocha para ergue-la. O Pokémon de fogo começou a levantar o objeto, mas começou a ter dificuldades em se manter nas duas patas com tamanho peso. Quando estava quase levando a pior e corria o risco de ser esmagado, foi Golett que aproximou-se com um soco e destruiu a pedra livrando o companheiro de uma tragédia. Spartos sentiu-se um pouco envergonhado por isso, mas tratou de tentar novamente com uma pedra menor e obteve um melhor desempenho que antes.

Já na superfície, uma nova modificação foi feita no treinamento. Nagisa pediu para que Iwatobi enviasse bolhas com cadências diferentes para Dragoon e Slowpoke, solicitando ao psíquico que  também alterasse seu modus operandi, agora fazendo as bolhas se estourarem umas contra as outras e não contra Gyarados. O resultado dessas mudanças foram um Dragoon muito mais feliz e um Slowpoke que não se sentia para baixo. Ponto positivo para Nagisa! O Pokémon voador usava sua cauda, corpo e até mordidas para parar a grande quantidade de bolhas que vinha na sua direção, enquanto Slowpoke conseguia controlar ainda à distância as bolhas, às vezes estourando umas contras as outras e em outros momentos fazendo-as se unirem para ficarem ainda maiores e só então estourá-las.

Na represa, a única pessoa que talvez não estivesse tão feliz com o treinamento era Iwatobi. O Pokémon apenas lançava uma sequência de bolhas na direção de seus companheiros e ficava um pouco entediado por isso, talvez quisesse também agir de forma mais intensa e menos passiva, servindo apenas como suporte. Ele tentava não demonstrar isso para seu treinador, seja lá por qual motivo, mas era evidente que seu desempenho vinha seguindo uma curva descendente. O que Nagisa e Allan fariam nessa nova rodada de treinamento?  

Treinamento Speed (Plusle): 5 Posts
Treinamento Speed (Minun): 5 Posts
Treinamento Speed (Thor): 5 Posts
Treinamento Attack (Colossus): 5 Posts
Treinamento Attack (Spartos): 5 Posts
Treinamento Attack (Dragoon): 5 Posts
Treinamento Sp. Attack (Slowpoke): 5 Posts
Treinamento Sp. Attack (Iwatobi): 5 Posts

Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz


- Isso aí Thor, você está começando a entender o treino. E agora que está conseguindo desviar dos obstáculos, falta só você conseguir pegar um deles. Continue tentando, e não pense muito em quem escolher como alvo, você pode tentar o que quiser. – Minha intenção não era deixar Plusle e Minun sem comandos, mas pelo jeito que eles iam, não pareciam precisar de nenhuma orientação. - Vocês dois são ótimos nisso. Acho que antes de encontrarmos vocês em Mauville, vocês viviam fugindo dos predadores não é!? – Eu comentei rindo.

Enquanto isso, Spartos parecia ter um pouco de problemas, já que estava tentando levantar uma pedra maior do que podia. Antes de eu precisar intervir, por sorte Colossus se adiantou e destruiu a pedra, fazendo ela se estilhaçar acima da cabeça de Spartos. Ele ficou um pouco sujo, mas não era isso o que o incomodava. Em seguida ele tentou uma pedra menor, mas parecia envergonhado por estar indo pior do que o companheiro de equipe.

- Colossus, obrigado pela ajuda com a pedra de Spartos. Continue seu bom trabalho. – Em seguida eu me virava para Spartos e dizia tentando anima-lo. - Amigão, não fique assim, o treinamento é para você se fortalecer mais. Então continue quebrando as pedras um pouco menores, e não tente competir. –Eu dava uma olhada para o Sewaddle que ainda dormia e pensava em como seria sua personalidade. Mas voltando minha atenção aos treinamentos eu falava para todos: - Vamos lá pessoal! Quero que todos se esforcem!

-x-x-x-

Nagisa se animava novamente, já que finalmente conseguia acertar o treinamento. Dragoon voltava a ficar empolgado, e Slow parecia pegar o jeito da coisa, o problema era que Nagisa não percebia que Iwatobi estava ficando um pouco frustrado em apenas lançar bolhas para todos os lados.

- Gente, meus parabéns. Vocês estão indo muito bem. Acho que já estão até prontos para aumentar um pouco o ritmo. – Nagisa dizia animado. - Iwatobi aumente a intensidade do seu ataque. Mas lembre-se de pegar um pouco mais leve com Slow no começo. Mas pode descarregar tudo sem dó no Dragoon.

Dragoon deveria se animar ainda mais com os novos comandos de Nagisa, e talvez ajudasse Iwatobi também.



descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz



Man-Eater Bugs

Allan já estava se acostumando a acompanhar dois núcleos diferentes de treinamento, até porque mais da metade dos Pokémon sob sua tutela não precisavam de qualquer orientação e faziam um treino ideal. Até agora... Plusle e Minun continuavam com sua tática de distrair Shinx o máximo possível, em uma jogada dupla. Entretanto, o canídeo elétrico que antes via tudo como brincadeira, começou a levar mais seriedade nessa perseguição e, seguindo as palavras de seu treinador, resolveu focar em apenas um rato elétrico, ficando bem na frente do trajeto de Plusle, rosnando e latindo alto ao tentar avançar sobre ele. O Pokémon, por outro lado, tentou voltar para não ser mordido e acabou esbarrando de frente com Minun, que vinha velozmente. O choque fez com que os dois soltassem raios e "grudassem" bochecha com bochecha, pela estática formada.

Quando finalmente os ratos elétricos conseguiram se afastar, Shinx saltou sobre eles, em um tom de brincadeira, mas deixando-os desesperados para escapar. O primeiro a sair debaixo do cãozinho foi Minun, que parecia emburrado e esfregava as orelhas e o rabo enquanto afastava-se resmungando. Talvez fosse o momento de Allan apaziguar as coisas e propor uma nova forma de lidar com o treino de velocidade entre eles. Já Plusle parecia estar mais aberto a brincadeiras, subindo em Shinx e puxado suas orelhas.

Spartos, que se sentia envergonhado pelo fracasso anterior, agora estava mais tranquilo depois das palavras de Allan. Pegar umas rochas menores tinham feito ele tomar mais confiança e agora já conseguia levantar umas maiores, mas não tão grandes quanto as de Golett. E por falar nele, o Pokémon fantasma agora arriscava erguer umas rochas ainda maiores, enfrentando quase o mesmo problema que Spartos. Ele estava se desequilibrando e tombava um pouco para um lado e depois para o outro. Seria uma oportunidade perfeita para Allan pedir ao Charmeleon que tentasse quebrar esse rochedo e "pagar a dívida com Colossus. Mas será que ele conseguiria quebrar a pedra? Caberia ao treinador decidir se incentivaria isso ou não.

Já na superfície, Gyarados mantinha-se extremamente feliz com a intensidade de bolhas lançadas por Iwatobi. Entretanto o pinguim não vinha demonstrando muita emoção com tudo isso e de algum modo, bem inconscientemente, até mantinha uma certa inveja e ciúmes do poderoso Dragoon por estar recebendo tanta atenção e protagonismo no treino de seu próprio treinador. Sendo assim, quando Nagisa ordenou que Iwatobi utilizasse as bolhas com mais intensidade, ele não perdoou o Pokémon de água, lançando uma rajada delas de uma forma que houvesse pouca ou nenhuma chance de reação, avançando perigosamente na direção do "companheiro" de treinamento. Enquanto isso, Slowpoke, que só estava recebendo uma bolha ou outra, paralisou-as no ar e ficou apreensivo observando a luta iminente entre os dois. O que os dois rapazes fariam?  

Treinamento Speed (Plusle): 7 Posts
Treinamento Speed (Minun): 7 Posts
Treinamento Speed (Thor): 7 Posts
Treinamento Attack (Colossus): 7 Posts
Treinamento Attack (Spartos): 7 Posts
Treinamento Attack (Dragoon): 7 Posts
Treinamento Sp. Attack (Slowpoke): 7 Posts
Treinamento Sp. Attack (Iwatobi): 7 Posts

Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz


O treinamento de Nagisa com os pokémons aquáticos parecia ter começado a melhorar, mas ele ainda não tinha percebido que Iwatobi estava tendo um pouco de ciúmes de Dragoon pela forma como ele estava sendo preferenciado. Não tinha percebido até aquele momento, mas assim que Iwatobi concentrou seus ataques apenas no Gyarados, Nagisa arregalou seus olhos finalmente entendendo o que acontecia.

- Iwatobi, o que você está fazendo? Venha aqui. Vamos conversar. – Ele disse desesperado.

Apesar de não conseguir se defender de todas as bolhas que seguiam em sua direção, Dragoon não parecia se incomodar com aquilo, ele poderia até estar gostando.

- Iwatobi desculpa. – Nagisa disse tentando acalmar as coisas. - Vamos mudar o treinamento, mas eu preciso saber o que você prefere fazer. Não foi minha intensão priorizar o Dragoon. O treinamento é para todos ficarem fortes juntos. E eles não vão conseguir fazer isso sem o seu esforço. – Ele dizia tentando fazer o pokémon entender. - Mas vamos fazer diferente. Se mudarmos um pouco a estrutura do treinamento, você vai ficar mais feliz? Vamos fazer assim. Você lança suas bolhas contra Slow, mas não pegue muito leve. – Em seguida ele se virou para o Slowpoke. - Slow você vai continuar com a mesma estratégia, se defenda com seu poder psíquico e faça as bolhas irem na direção de Dragoon, mas você vai ter que manter ou aumentar a velocidade delas. – E por último ele disse para Dragoon. - E você Dragoon, vai se defender das bolhas e depois vai avançar contra Iwatobi com um Tackle. – Depois voltou para seu inicial e terminou. - E Iwatobi, você vai ter que se defender da investida de Dragoon, e em seguida recomeçar o ciclo. Assim fica melhor?

Ele encarava todos com uma expressão de dúvida, esperando para ver se tinha concordado ou não com a nova forma do treino.

-x-x-x-

Enquanto isso, eu tinha alguns problemas também para resolver. Começando com Colossus, que dessa vez cometia o mesmo erro de Spartos. Ele tentava pegar uma rocha maior do que estava acostumado, e começava a bambear de um lado para o outro. Talvez fosse o certo igualar a situação pedindo para Spartos retribuir o favor, mas se ele não conseguisse quebrar a rocha, ia acabar jogando os dois no chão, e isso não seria legal.

- Colossus coloque essa rocha no chão e quebre ela antes de levantar. Não quero que se coloquem em perigo. – Eu olhei para Spartos e continuei. - Spartos, agora você está indo muito bem, mas tome não exagere de novo. Vocês dois devem se acostumar com o peso das pedras, e ir aumentando aos poucos. Não peguem uma pedra muito grande de uma vez. E não se esqueçam de continuar usando socos e chutes e até rabadas para quebrar as pedras. Foquem em quebrar e não levantar. - Eu disse firme.

Depois voltei minha atenção aos elétricos. Thor finalmente conseguia cumprir o que lhe foi pedido, e depois de tanta seriedade, ele voltava a seu jeito brincalhão. Apesar de tudo ter dado certo, Minun parecia não ter gostado muito de perder para o filhote, e saiu emburrado pra lá. Eu ri um pouco da situação e depois disse: - Você tem certeza que vai ficar emburrado? Tenho uns doces bem gostosos para dar pra quem terminar o treino direitinho... – Conhecendo a personalidade de Minun, sabia que ele não se importaria de continuar treinando sabendo que receberia um delicioso doce ao terminar. - Mas agora podemos mudar um pouquinho. Minun, sua vez de ser o pega, e Thor e Plusle, você vão ter que correr muito para não serem pegos. – Eu fazia um carinho na cabeça de Sewaddle que ainda dormia e continuava falando. - Thor e Plusle comecem a correr agora, e podem se esconder se acharem melhor. O importante é não serem pegos, mas tem que se mover usando sempre a velocidade do Quick Attack. E Minun, espere alguns segundos para ir atrás deles.

Agora eu mudava um pouco o treinamento dos elétricos, para que eles pudessem ficar menos entediados. E quanto aos outros dois, eu esperava que eles não exagerassem de novo.



descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz
OFF :



Man-Eater Bugs

O início do treinamento dos elétricos havia sido bastante proveitoso, mas ainda havia um longo caminho pela frente para que o treino tivesse resultados satisfatórios. Sendo assim, Allan tratou de resolver as desavenças entre os Pokémon indo conversar com Minun, que havia saído bastante magoado do encontrão com Thor. Depois de oferecer doces em troca de bom comportamento, o ratinho elétrico não pôde resistir e tratou de voltar para perto de seus companheiros. Apesar de ainda estar irritado, ele certamente "engoliria" as reclamações pelo bem de seu estômago. O rapaz então mudou um pouco a estratégia com eles, pedindo que Thor e Plusle fugissem ou se escondessem, enquanto Minun os procuraria...

Animados com isso, Shinx e o rato de detalhes vermelhos começaram a correr. O canídeo especialmente, resolveu esconder-se atrás de uma pedra bem pequena, que só escondia basicamente seu focinho. Entretanto, por estar de olhos fechados e não ter muita noção espacial ainda, o Pokémon acreditava estar totalmente escondido. Já Plusle preferiu continuar a correr o tempo todo, afinal era a oportunidade perfeita para ele desafiar o companheiro roedor quanto a velocidade dos dois. Como Allan havia sugerido, Minun esperou um tempo antes de ir atrás dos colegas. Apesar dele estar vendo claramente Thor, ele resolveu partir atrás de Plusle, afinal sabia que o rato era um desafio a altura e o Shinx ainda era um recém-nascido. Os dois ratos então, começaram uma perseguição intensa com o uso constante do golpe Quick Attack.

Já com Spartos e Colossus, as coisas pareciam estar novamente perigosas. O Charmeleon estava quase se preparando para interferir e ajudar o colega de equipe, mas Allan resolveu não incentivar isso e só pediu a Golett que deixasse a pedra no chão e depois a quebrasse. O Pokémon fantasma prontamente executou a ordem de seu treinador, o que deixou Spartos um pouco desconfortável, recuando no meio do caminho e abaixando a cabeça ao encarar novamente suas pedras. O treinador pediu para que Colossus não fizesse mais isso e concentrasse mais em quebrar e menos em levantar os fragmentos de rocha. Voltando agora a atenção para Spartos, Allan pediu que ele continuasse o bom trabalho, mas sem exageros. O Pokémon respondeu apenas com uma tímida sacudida de cabeça e voltou ao seu trabalho, agora arriscando-se a dar socos em pedras, enquanto acertava outras com a cauda. Colossus também parou de levantar pedras e usava socos e pisões para estilhaçar o que encontrava pela frente.

Na superfície, Nagisa finalmente compreendia o ciúme que Iwatobi estava sentindo de toda a atenção que o treinador dedicada ao poderoso Dragoon e agora resolvia ter uma conversa mais séria com seu companheiro. Depois de entender melhor os sentimentos de Prinplup, o rapaz resolveu alterar o treino, colocando a serpente marinha para enfrentar diretamente o Pokémon pinguim. Dessa forma Iwatobi atacaria Slow, Slow atacaria Dragoon e Dragoon atacaria Iwatobi. Um ciclo perfeito, ou será que o Nagisa estava enganado?

Assim que resolveu-se as novas estratégias e o treinamento recomeçou, Gyarados partiu às pressas até a borda da represa, saltando na água com ferocidade. Iwatobi mantinha um olhar no Pokémon serpente e outro em Slow, aproveitando para atacar primeiro antes de se defender. Bolhas voram na direção do Pokémon psíquico, que dessa vez foi veloz em paralisá-las no ar envoltas numa aura azul e lançar na direção de Dragoon. Mesmo submerso, o Pokémon conseguia ser identificado por Slowpoke, que usava seus poderes psíquicos para localizá-lo. Aproveitando-se disso, Iwatobi seguiu as bolhas com o olhar e assim que elas aproximaram de si, saltou para fora d'água, interceptando uma investida de Gyarados com perfeição. Prinplup estava se esforçando bastante para mostrar serviço. O que Nagisa e Allan fariam agora? 

Treinamento Speed (Plusle): 9 Posts
Treinamento Speed (Minun): 9 Posts
Treinamento Speed (Thor): 9 Posts
Treinamento Attack (Colossus): 9 Posts
Treinamento Attack (Spartos): 9 Posts
Treinamento Attack (Dragoon): 9 Posts
Treinamento Sp. Attack (Slowpoke): 9 Posts
Treinamento Sp. Attack (Iwatobi): 9 Posts

Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz

Off: :


O novo modelo de treino de Nagisa parecia estar dando certo. Pelo menos até o momento. Ele novamente começava a se empolgar e logo gritava animado: - Iwatobi Bubble no Slow! Slow Confusion no Dragoon! E Dragoon Tackle no Iwatobi! - Ele estava animado, mas não deixava de observar atentamente os pokémons para que percebesse qualquer sinal de problemas antecipadamente.

-x-x-x-

Enquanto isso, eu observava os elétricos em seu novo ciclo de treinamento. Thor fazia uma coisa bastante engraçada, ao se esconder atrás de uma pedra minúscula enquanto fechava seus olhos ele achava que havia ficado invisível ou coisa parecida, e como Minun o ignorou ele deveria estar “se achando” naquele momento. Eu dava umas risadinhas enquanto balançava a cabeça e dizia a ele: - Corra Thor, desse jeito você não vai crescer forte. – Eu batia uma das minhas mãos na perna para incentiva-lo e continuava falando, tomando cuidado para não deixar o Sewaddle cair. - Tá vendo como eles estão correndo rápido? Você tem que fazer isso também. - Plusle e Minun realmente corriam bastante rápido, principalmente por estarem usando um movimento de aceleração. Eles estavam indo muito bem. - Isso aí Plusle, continue correndo para se livrar dele. E Minun, ela está te deixando pra trás, é melhor se esforçar um pouco mais.

Ao observar a outra dupla, eu percebia que Spartos estava um pouco desanimado em apenas ficar quebrando pedras. Então decidi tentar uma coisa diferente. - Spartos e Colossus quero que façam um favor para mim. Encontrem pedras de tamanhos grande e iguais, e carreguem elas até aqui. – Eu apontei para um canto mais longe de onde os elétricos corriam. - Cada um vai fazer uma fila de pedras. Cada fila deve ter 20 pedras. E assim que terminarem fiquem de frente para a fila que fizeram. Depois que terminarem eu vou dar mais instruções.

Eu observava o inseto que ainda dormia em meus braços, e tentava entender como ele conseguia dormir no meio de todo aquele barulho. Eu queria captura-lo logo, mas queria que ele estivesse acordado para isso, já que eu havia feito um convite a ele.



descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz



Man-Eater Bugs

Sewaddle dormia tranquilamente no colo de Allan, mesmo com toda a confusão que se formava ali, seja com os gritos dos Pokémon elétricos ou a quebradeira causada por Spartos e Colossus. Assim que o treinador observou cuidadosamente o inseto, entretanto, ele abriu os olhos e bocejou longamente, esticando seu pequeno corpinho invertebrado. Por fim, Sewaddle observou Allan e "sorriu", demonstrando estar muito contente pela companhia do treinador e pelo lugar bastante aconchegante onde se encontrava. Apesar do rapaz ter convidado o inseto a se juntar à equipe, ele não entendia muito bem esse conceito e ainda seria necessário um pouco de "prática" para que ele se sentisse confortável em juntar-se ao time.

Enquanto isso, no treinamento, Allan ensinava Thor sobre como deveria se portar nessa perseguição, explicando que se esconder assim não ajudaria no treinamento. Entretanto, suas palavras só fizeram efeito quando comparou o canídeo aos ratos elétricos e suas velocidades, dizendo que se não corresse não seria tão rápido quanto eles. Este foi o incentivo primordial para fazer Shinx correr bem mais, tentando chamar a atenção de Minun, que só parecia se importar em perseguir Plusle. Este, por outro lado, conseguia desviar com facilidade e parecia ter nascido para fugir de outros Pokémon em uma perseguição. Contudo, a aproximação atrapalhada de Thor utilizando-se de um Quick Attack bem desengonçado fez com que o rato elétrico perdesse velocidade e ficasse perigosamente próximo de Minun. Ao que parece o pique-pega estava ficando mais equilibrado com a interferência de Shinx.

Já entre Spartos e Colossus, o clima era de certo desânimo por parte do Charmeleon. Visando resolver isso, Allan alterou um pouco o treinamento, pedindo que ambos Pokémon buscassem pedras maiores e fizesse algo inusitado, juntando-as em uma espécie de fileira de exatas vinte rochas. Os Pokémon ficaram curiosos sobre o que isso significaria, mas Allan disse que só explicaria depois. Sendo assim, Charmeleon e Golett começaram a vasculhar o lugar e escolher pedras para o serviço. Spartos colocou bastante concentração e força de vontade nessa tarefa, carregando de forma muito focada cada uma das rochas. Já Golett, que parecia ter mais facilidade com trabalhos braçais, se preocupava mais em decidir qual era a melhor pedra do que em fazer muita força para carregá-la.

Na represa, Nagisa começava a colher os bons frutos de um treinamento bem direcionado, observando aquela "batalha tripla" se desenrolar com bastante sucesso. Apesar do aparente bom resultado, era evidente que o principal conflito, físico e emocional, se dava entre Iwatobi e Dragoon acima de tudo. Slow servia apenas como um coadjuvante em toda essa história, mas se beneficiava bastante do treinamento também. Prinplup e Gyarados usavam bastante o grande "lago" para se moverem livremente e poder tentar surpreender seus oponentes, seja com uma investida por parte da serpente marinha ou uma chuva de bolhas do pinguim sobre Slowpoke. Felizmente não havia acontecido algum incidente durante esta etapa do treino, mas era notável o aumento de selvageria de Dragoon. Parecia que Iwatobi iria esquecer Slow a qualquer momento e revidar com tudo as investidas do Gyarados. Pensando nisso, o que Nagisa e Allan farão agora?

Treinamento Speed (Plusle): 11 Posts
Treinamento Speed (Minun): 11 Posts
Treinamento Speed (Thor): 11 Posts
Treinamento Attack (Colossus): 11 Posts
Treinamento Attack (Spartos): 11 Posts
Treinamento Attack (Dragoon): 11 Posts
Treinamento Sp. Attack (Slowpoke): 11 Posts
Treinamento Sp. Attack (Iwatobi): 11 Posts

Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz


O pequeno Sewaddle finalmente despertava de seu sono. Depois de me olhar com aqueles olhinhos sonolentos, eu fiz um carinho em sua barriga, para deixa-lo ainda mais confortável. Eu o virei para os outros pokémons, que na maioria pareciam se divertir e disse baixinho: - Tá vendo, eles vão ser sua família agora. Você vai poder se divertir muito com eles. E ainda vai crescer forte e protegido.

Enquanto eu criava laços com o pequeno inseto, Spartos e Colossus se esforçavam para cumprir a nova tarefa. Como eles estavam quase terminando, eu resolvi adiantar o restante das instruções. - Está ficando bom. E assim que os dois acabarem fiquem de frente para a fileira de pedras. A próxima tarefa vai ser quebrar uma por uma das pedras, mas dessa vez vai ser uma competição. O objetivo é avançar quebrando as pedras por completo, e quem terminar primeiro ganha. – Assim os dois poderiam treinar enquanto competiam, já que parecia que os dois queriam se divertir um pouco.

Quanto aos elétricos, eu dava umas risadinhas enquanto observava Thor tentando alcançar os outros dois e acabando por atrapalhar Plusle em sua fuga. Mas eles estavam indo muito bem e pareciam se divertir também. - Vamos lá Minun, não deixe eles fugirem! Plusle cuidado para não tropeçar no Thor. E Thor, continue se esforçando para alcança-los, você está indo muito bem. - Olhando eles correndo daquela maneira, e vendo que Thor estava começando a se interessar mais em alcançar os outros dois, tive uma ideia para modificar o treinamento deles. Mas iria esperar que Minun conseguisse pegar Plusle primeiro.

Depois de das as novas instruções, eu voltei a falar com Sewaddle. - Aqui, se quiser fazer parte da nossa família, é só entrar aqui... – Eu disse pegando minha Cherish Ball, que era uma esfera bastante diferente das esferas de captura comuns. - Mas não se preocupe você não vai ficar preso nela o tempo todo. - Assim eu esperava que ele oficializasse a captura.

-x-x-x-

Na parte de cima da represa, Nagisa também continuava o treinamento da outra equipe. As coisas pareciam estar indo muito bem, mas Nagisa que dessa vez estava mais atento, começou a perceber que o clima esquentava cada vez mais entre Dragoon e Iwatobi. Ele precisava fazer alguma coisa, ou Slow ficaria “chupando dedo” ali no canto.

- Pessoal! Vamos fazer uma rápida pausa. – Ele pensou um pouco no que fazer e assim que os pokémons parassem para ouvi-lo ele continuaria dizendo. - Slow você vai treinar comigo. Iwatobi e Dragoon podem continuar com a troca de ataques. Dragoon continua suas investidas contra Iwatobi, e Iwatobi lança suas bolhas contra Dragoon. Lembrem-se, uma de cada vez, é pra permanecer o treino em turnos. – E depois para o Slowpoke. - Você venha pra cá e tente me levantar usando Confusion. Você tem que me segurar o máximo que conseguir. Eu vou contar o tempo pra você tentar aumentar na próxima tentativa. – Como não tinha um PokéNav, Nagisa contaria o tempo do modo convencional. - Prontinho, podem começar!




descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz



Man-Eater Bugs

Enquanto os Pokémon de Allan treinavam, o rapaz resolveu tentar uma aproximação mais efetiva de Sewaddle, o Pokémon inseto exótico que ele havia encontrado por acaso na selva, sendo atacado por uma horda de insetos nativos bastante zangados. Primeiro o treinador fez um carinho no Pokémon, ofertando depois uma de suas Pokébolas mais raras e bonitas para que ele entrasse. Em primeiro momento Sewaddle ficou bastante temeroso, mas com cuidado o garoto conseguiu deixá-lo mais relaxado e propício a entrar. Entretanto, ainda não se sentia confortável totalmente para entrar por conta própria. Talvez se ele vesse algum Pokémon fazendo esse processo de entrar e sair da cápsula bem na sua frente e demonstrando segurança, certamente ele imitaria.

Na perseguição entre os elétricos parecia que tudo estava indo bem, com exceção de algumas trapalhadas de Thor que colocavam Plusle perigosamente próximo do perseguidor Minun. O próprio Thor só queria correr em círculos atrás dos ratos, mas era o suficiente por enquanto para estimulá-lo a aumentar a sua velocidade. Já Minun, por sua vez, parecia mais concentrado e com reflexos mais rápidos do que nunca, pois desviava com facilidade de obstáculos e não perdia um segundo dos movimentos, ganhando cada vez mais vantagens em relação a Plusle. Em determinado momento, o rato elétrico com detalhes em azul conseguiu manter um ritmo constante e com bastante facilidade, era um grande avanço para seu corpo! Com isso ele pôde alcançar finalmente o rabo de seu companheiro "vermelho", segurando e fazendo os dois capotarem juntos até juntarem-se a Thor em um montinho de Pokémon bastante contentes.

Já para Spartos e Colossus, o rapaz reservou uma competição interessante. Após juntarem bastante pedras e enfileirarem elas como seu treinador havia ordenado, Allan pediu para que as quebrassem em sequência e quem finalmente conseguisse quebrar tudo primeiro seria o vencedor dessa mini-competição. Charmeleon parecia bastante decidido a vencer, pois foi o primeiro a assumir uma posição de combate, enquanto Golett apenas caminhou normalmente até a primeira pedra, esperando o sinal. Quando Allan os liberou, os dois Pokémon começaram uma sequência de golpes poderosos contra as rochas, quebrando-as. Spartos começou com um combo das garras em forma de "X", seguida de uma finalização com a cauda. Já Colossus saltava sobre as pedras com um forte pisão ou com socos em sequência, que as faziam quase pulverizar. Era difícil saber quem venceria, mas era notável a facilidade do serviço para Golett em comparação com o Pokémon de fogo.

Na superfície do lago, Nagisa tomava ciência da competição ferrenha entre Dragoon e Iwatobi, então resolve mudar a posição desse treinamento para extrair o máximo de eficiência aproveitando-se dessa rivalidade como pôde. Sendo assim, o treinador ordenou que Slow mudasse de alvo, mirando no corpo do próprio rapaz para tentar levantá-lo do solo com seu poder psíquico e desenvolver suas habilidades telecinéticas especiais. Já Gyarados e Prinplup lutariam de fato entre si, este com bolhas poderosas e aquele com seu próprio corpo como arma. Assim que a ordem de mudança foi dada, é como se liberassem Dragoon para agir como gostaria e ele passou a ignorar completamente a presença de Nagisa ou Slow por ali, indo direto para Iwatobi, pronto para uma morida. O Pokémon pinguim esperou a aproximação do adversário e encheu a boca da serpente marinha com muitas bolhas, que estouraram sobre sua língua, causando um considerável incômodo, afastando-o. Tudo parecia sob controle por aqui... O que Nagisa e Allan fariam agora?

Treinamento Speed (Plusle): 13 Posts
Treinamento Speed (Minun): 13 Posts
Treinamento Speed (Thor): 13 Posts
Treinamento Attack (Colossus): 13 Posts
Treinamento Attack (Spartos): 13 Posts
Treinamento Attack (Dragoon): 13 Posts
Treinamento Sp. Attack (Slowpoke): 13 Posts
Treinamento Sp. Attack (Iwatobi): 13 Posts

Progresso da Rota :

descriptionCapitulo 10 - Caçadores de Insetos - Página 5 EmptyRe: Capitulo 10 - Caçadores de Insetos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos