Lucas lamentava a saída de Rick, mas não havia muito o que o rapaz poderia ter feito para ajudá-lo no calor da competição. O que o treinador necessitava agora era apenas focar em terminar a disputa e conseguir o primeiro lugar. Se olhasse para o lado, ele poderia notar que os competidores que ainda resistiam estavam praticamente na mesma situação, com apenas algumas poucas frutas de diferença para mais ou para menos. De modo geral, todos os pratos estavam praticamente vazios e a prova não duraria mais do que alguns minutos. Sendo assim, Lucas continuou dando ordens para Butterfree, indicando que economizasse bastante água pois não havia substituto para aquele copo.
— Vai Lucas! Vai Butterfree! — Gritava Rick já tendo se posicionado na plateia. Butterfree ficou feliz em ver o amigo de seu treinador torcendo por ele e por alguns segundos parou de comer para acenar, lembrando-se rapidamente do que estava fazendo e retornando a engolir as frutas. A gritaria tomava conta da multidão e os próprios Pokémon competidores gritavam, cada um em suas próprias línguas, algumas frases que serviam de grito de guerra ou simplesmente de desespero por estarem completamente cheios. Nesses momentos finais, a cada nova mordida um inseto parecia desistir seja por ter vomitado tudo ou por fugir dali enojado, deixando a disputa apenas entre Butterfree e um Scyther.
A emoção era grande e Lucas já podia contar três frutas no prato de seu Pokémon contra duas no prato do louva-deus. O inseto adversário abaixava a cabeça novamente para comer a penúltima fruta, mas parecia entalado e não tinha mais bebidas disponíveis para ajudar, o que dificultava absurdamente o processo. Já Butterfree, alternava uma mordida e uma leve "bicadinha" na água, que parecia ainda durar um bom tempo nesse ritmo. Esta situação reverteu a disputa, deixando Butterfree na frente, ao começar a devorar a penúltima fruta antes do oponente. A algazarra que tinha anteriormente preenchido o evento agora se transformava em silêncio e só as mordidas eram ouvidas.
De repente, tão rápido quanto começaram, os dois insetos pararam de comer e chegaram para trás, tentando achar uma posição para manter suas barrigas confortáveis e afastadas do balcão. Era impossível dizer quais dois dois havia ganhado, afinal terminaram quase juntos e caberia aos juízes analisar o desempenho. Enquanto isso, Rick subiu no palco e aproximou-se dos amigos, sorridente
— Vocês mandaram muito bem! Tenho certeza que venceram! — Comentou o garoto, enquanto a deliberação não saía. Após algum tempo, os juízes finalmente pareciam ter chegado a um acordo e anunciaram ao narrador, que se prontificou a revelar
— E o vencedor desta competição fooooooooooi.... ... ... — A apreensão dominava o local e o silêncio de mistério do apresentador só piorava tudo, até que o homem resolveu desembuchar a resposta
— Lucas e Butterfree são os vencedores! — De forma incrível, todos invadiram o palco para abraçar os vitoriosos, praticamente arrastando Rick junto. Ao que parece, Lucas havia vencido a primeira competição e agora tinha tempo suficiente para fazer alguma coisa antes da próxima prova. O que Lucas decidiria fazer agora?
◄Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Ivysaur: HP: 67/67
- Pidgeotto: HP: 57/57
- Butterfree: HP: 65/65
- Machoke: HP: 58/64
- Pikachu: HP: 42/44
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Ivysaur ganhou 2269 EXP [912/3567], +3 de felicidade [Happiness: 83] e +2 de Attack. Ivysaur subiu para o nível 26.
- Pidgeotto ganhou 1650 EXP [650/1837], +3 de felicidade [Happiness: 33] e +2 de Attack. Pidgeotto subiu para o nível 21.
- Butterfree ganhou 2145 EXP [1877/3157], +3 de felicidade [Happiness: 36] e +2 de Attack. Butterfree subiu para o nível 25.
- Machoke ganhou 1650 EXP [1038/1837], +4 de felicidade [Happiness: 32] e +2 de Attack. Machoke subiu para o nível 21.
- Pikachu ganhou 1568 EXP [1309/1597], +1 de felicidade [Happiness: 6] e +2 de Attack. Pikachu subiu para o nível 20.
Itens:
- Pagou 150 Pokédólares de inscrição. [- Pk$ 150]