Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

De passagem para Oldale

2 participantes

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Obedecendo ao seu treinador, o Pokémon borboleta começa a cumprir com a estratégia, seguindo a ordem crescente de tamanho. Nisso, Lucas passava a perceber que o seu Pokémon estava simplesmente engolindo as frutas, em vez de mastigar algumas. Ele estava com medo, isso iria prejudicar, nesse momento ele vê uma garrafa de água, refrigerante e chá, que com certeza colocado para quando acontecesse essas coisas.

-Butterfree, calma, não engula de uma vez, de pelo menos 1 ou 2 mastigadas nas frutas. Se se sentir entalado beba uma água que está do seu lado. Continue, estais indo bem!

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Lucas estava totalmente concentrado em Butterfree e na tigela de frutas bem a sua frente, além de notar de vez em quando como Rick e Fifi estavam indo. Entretanto, todo esse foco lhe fez ignorar o desempenho dos outros competidores, até agora... Um pouco para a esquerda do rapaz e do Pokémon borboleta, havia uma garota coordenando seu voraz Pinsir e, assim como Lucas, ela ordenara que seu companheiro começasse o banquete pelas frutas menores, deixando-o bastante entalado pelo modo como comeu todas de uma vez — Só beba um pouco de chá quente, Pinssy e a vitória é nossa! — Berrava a menina, observando o inseto virar uma garrafa de chá inteira e de uma vez só, depois cuspindo tudo com seus olhos arregalados, enquanto saía muita fumaça de sua boca.

Oh-ho! It's Burned!! Ao que parece nossa competidora fez Pinsir provar a incrível infusão de Mago Berry, extremamente quente e picante! O inseto não pode voltar a comer tão cedo e começa a dar adeus à competição! Que lástima! Explicava o narrador, bem no momento em que Butterfree virava uma garrafa de água diretamente em sua boca, assim como Lucas ordenara. Por sorte não hvavia nenhuma armadilha na bebida que ajudou e muito o Pokémon borboleta a engolir e começar a digerir melhor suas pequenas frutas. Restavam algumas médias e pouquíssimas grandes, que o treinador havia orientado o companheiro a comer em pequenas mordidas velozes dessa vez.

De modo bastante seguro e obediente, o Pokémon seguiu as dicas de seu treinador e começou uma lenta, mas obstinada "devoração" de Berries, iniciando pelas médias. Logo ali perto, Fifi devorava o mais rápido possível as frutas pequenas, mas era notável em seu rosto que não estava satisfeito e poderia vomitar tudo muito em breve. Já Butterfree até tentava fazer tudo direito, mas novamente estava em um empasse, não sabendo se comia as frutas mais secas primeiro ou as mais suculentas. Mais uma vez caberia à Lucas decidir isso por seu Pokémon. Qual seria a escolha do treinador nesse momento?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Butterfree continuava comendo, e estava indo bem, até que de repente, o treinador e seu pokémon se assustam com um barulho: um Pinsir bebeu chá quente e acabou queimado, sendo eliminado logo em seguida. Assim o treinador descobre que existem armadilhas na competição, o que o faz ficar mais atento.

Após isso, o Pokémon borboleta virava para o treinador e perguntava qual era melhor, comer frutas molhdas ou secas. Após pensar um pouco, decide que era melhor as molhadas, pois assim não precisaria de muita água. Após falar qual frutas deve comer, Lucas logo fala também que se acabar, coma as secas, colocando água quando puder.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
OFF :



Uma Evolução Pessoal

Com um competidor a menos, a disputa pelo prêmio de inseto mais guloso de Hoenn caminhava para seus momentos finais. Lucas certamente respirava aliviado por ter tomado a decisão correta ou seria seu Butterfree ali com as queimaduras terríveis ao invés de Pinsir. Entretanto, sem tempo para distrações, o rapaz voltou sua atenção para a borboleta que parecia indecisa sobre como prosseguir na competição e para orientá-la, ordenou que comesse primeiro as frutas suculentas, deixando as secas para depois, acompanhadas de água.

— Aguenta só mais um pooouco Fifi! — Dizia Rick para sua beautifly, que já estava ficando quase verde de enjoo. A grande quantidade de frutas pequenas depois da ingestão de tantas médias e grandes, havia saturado o corpo da borboleta, que a cada nova mordida, parecia que iria colocar tudo para fora — Vai, bebe um pouco de soda e... — Mas quando o rapaz tentou oferecer a bebida gaseificada para sua companheira, foi a gota d'água para a Pokémon, que vomitou tudo de uma vez só e com isso, se desclassificou. Rick estava bastante triste e desapontado, mas fez questão de segurar as lágrimas e a emoção, abraçando Fifi e ajudando-a a sair dali. Lucas agora tinha outro competidor a menos, infelizmente seu mais novo amigo.

Enquanto isso, Butterfree seguia as ordens de Lucas, comendo exatamente aquilo que ele havia ordenado. Como esperado, as frutas suculentas facilitavam bastante o trabalho de deglutir. Sendo assim, foram rapidamente engolidas, deixando apenas as secas para trás. Quando o Pokémon começou a comê-las, entretanto, sentiu rapidamente a diferença de suculência e sofria para deglutir esses novos alimentos, necessitando de água a cada nova mordida. Isso seria um problema para o treinador, já que a água em breve acabaria, deixando apenas a soda e o chá quente para trás. Será que Lucas precisava alternar um pouco a estratégia para não sofrer o mesmo fim de Rick? O que Lucas faria?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Butterfree seguia as ordens de Lucas, e começava a comer as molhadas, e estava dando certo, pois estava indo rápido. Nesse momento, Lucas percebe que Rick mandava deu pokémon beber soda. Lucas achava ruim,pois o gás iria dar problema, quando que acabava por o mesmo acontecer. Fifi era eliminada, e o mesmo também. Era uma pena, Lucas estava disposto a falar que isso era um erro.

Enquanto isso, o pokémon de lucas ia bem, até acabar as frutas molhadas. O pokémon borboleta então, a comer as secas, e dava problema, pois eram realmente secas, e a comparação dava claramente uma má impressão. Percebendo o exagero de água que estava o butterfree bebendo, Lucas ordena que pare um pouco , pois iria acabar a água.


- Calma, só beba água quando realmente necessitar, e beba um pouco só, ao menos que realmente for necessário. Tá quase acabando!

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
OFF :



Uma Evolução Pessoal

Lucas lamentava a saída de Rick, mas não havia muito o que o rapaz poderia ter feito para ajudá-lo no calor da competição. O que o treinador necessitava agora era apenas focar em terminar a disputa e conseguir o primeiro lugar. Se olhasse para o lado, ele poderia notar que os competidores que ainda resistiam estavam praticamente na mesma situação, com apenas algumas poucas frutas de diferença para mais ou para menos. De modo geral, todos os pratos estavam praticamente vazios e a prova não duraria mais do que alguns minutos. Sendo assim, Lucas continuou dando ordens para Butterfree, indicando que economizasse bastante água pois não havia substituto para aquele copo.

— Vai Lucas! Vai Butterfree! — Gritava Rick já tendo se posicionado na plateia. Butterfree ficou feliz em ver o amigo de seu treinador torcendo por ele e por alguns segundos parou de comer para acenar, lembrando-se rapidamente do que estava fazendo e retornando a engolir as frutas. A gritaria tomava conta da multidão e os próprios Pokémon competidores gritavam, cada um em suas próprias línguas, algumas frases que serviam de grito de guerra ou simplesmente de desespero por estarem completamente cheios. Nesses momentos finais, a cada nova mordida um inseto parecia desistir seja por ter vomitado tudo ou por fugir dali enojado, deixando a disputa apenas entre Butterfree e um Scyther.

A emoção era grande e Lucas já podia contar três frutas no prato de seu Pokémon contra duas no prato do louva-deus. O inseto adversário abaixava a cabeça novamente para comer a penúltima fruta, mas parecia entalado e não tinha mais bebidas disponíveis para ajudar, o que dificultava absurdamente o processo. Já Butterfree, alternava uma mordida e uma leve "bicadinha" na água, que parecia ainda durar um bom tempo nesse ritmo. Esta situação reverteu a disputa, deixando Butterfree na frente, ao começar a devorar a penúltima fruta antes do oponente. A algazarra que tinha anteriormente preenchido o evento agora se transformava em silêncio e só as mordidas eram ouvidas.

De repente, tão rápido quanto começaram, os dois insetos pararam de comer e chegaram para trás, tentando achar uma posição para manter suas barrigas confortáveis e afastadas do balcão. Era impossível dizer quais dois dois havia ganhado, afinal terminaram quase juntos e caberia aos juízes analisar o desempenho. Enquanto isso, Rick subiu no palco e aproximou-se dos amigos, sorridente — Vocês mandaram muito bem! Tenho certeza que venceram! — Comentou o garoto, enquanto a deliberação não saía. Após algum tempo, os juízes finalmente pareciam ter chegado a um acordo e anunciaram ao narrador, que se prontificou a revelar

E o vencedor desta competição fooooooooooi.... ... ... A apreensão dominava o local e o silêncio de mistério do apresentador só piorava tudo, até que o homem resolveu desembuchar a resposta Lucas e Butterfree são os vencedores! De forma incrível, todos invadiram o palco para abraçar os vitoriosos, praticamente arrastando Rick junto. Ao que parece, Lucas havia vencido a primeira competição e agora tinha tempo suficiente para fazer alguma coisa antes da próxima prova. O que Lucas decidiria fazer agora?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
off :


Butterfree seguia e fazia as ordens do treinador, estava dando certo, pois o Pokémon estava conseguindo ir na prova sem quase nenhum problema, apenas por estar já muito cheio. Nesse momento, Lucas percebe que apenas restavam um Scyther na disputa o que era muito bom, faltava pouco para a vitória dele. Além de que começava uma gritaria forte ali, inclusive com Rick gritando forte junto, estava bastante emocionante aquele final de prova.

Um momento depois a prova acabou, e um silêncio tomou conta do lugar. Rick vinha o parabenizar, dizendo que tínhamos ido bem, o que por suas palavras de treinador de insetos, era um ótima coisa.

Algum tempo depois, o resultado era dado: Lucas tinha vencido. Nesse momento, antes de comemorar um pouco, o palco era invadido e o Butterfree e Lucas e ainda Rick eram carregados para outro lugar. Tinha ganhado sua primeira prova.


-Incrível a animação por aqui hein? – Falava depois da confusão.

-Bem, antes da próxima prova vou deixar descansar, comeu muito. Rick, qual a próxima mesmo?

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Depois de vencer e ser ovacionado pela multidão, Lucas e Rick finalmente conseguiram afastar-se um pouco da confusão e conversar com mais calma em um canto tranquilo do evento. Ainda havia um tempo até a próxima competição começar e os dois rapazes poderiam tirar uma folga para alguma atividade paralela por ali. Lucas ainda não parecia ter pensado em nada para fazerem, apenas se impressionava com a animação do povo que compunha o Encontro de Bug Catchers. O treinador parecia já bastante animado para a próxima competição e perguntou para Rick qual era o cronograma a seguirem. O seu mais novo amigo retirou uma tabela de horários do bolso e pensou um pouco antes de responder:

— O próximo é... o Concurso de Beleza! — Comentou o rapaz, abrindo um largo sorriso em seu rosto. Era difícil saber o motivo desse sorriso, mas talvez fosse por causa de alguma confiança exacerbada de Rick na vitória. De qualquer forma, essa possivelmente era mais uma competição que Lucas não conhecia as regras, pois se tratando de Bug Catchers, não deveria ser apenas uma espécie de apresentações de Contest e sim algo que englobasse totalmente o mundo dos insetos. Antes mesmo que o treinador pudesse questionais mais sobre a competição, Rick já falou — Muita coisa que você precisa aprender... Vamos voltar para nosso lugar na floresta onde treinamos? — Questionou o treinador de insetos, já se deslocando por onde vieram. O que Lucas faria?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
Após a pergunta do treinador, Rick responde que é Concurso de Beleza. Lucas pensou que poderia ser igual os Contests, e já ia se preocupando, mas antes de questioná-lo, ele já ia querendo dizer as regras. Ele pergunta se eles poderiam voltar para a floresta, e o treinador aceita, mandando seu Butterfree ir junto. Eventualmente se não conseguisse, mandaria o mesmo entrar na Pokébola. Lucas se questionava o por que daquilo.

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz



Uma Evolução Pessoal

Apesar de se perguntar o porquê de terem que voltar para a Floresta, Lucas aceitou prontamente a sugestão de Rick e assim, os dois começaram a seguir pela trilha que vieram um pouco antes da competição de comer Berries. O treinador tentou colocar Butterfree para voar consigo até o local desejado, mas o Pokémon estava muito cheio para qualquer coisa e só queria mesmo descansar em sua cápsula. Sendo assim, era melhor deixá-lo relaxar um pouco antes... O trajeto, como esperado, era tranquilo e não tiveram muito problema em chegar até lá, apesar de estar bem mais escuro que antes

— Bem, aqui é um ótimo lugar para testarmos algumas coisas... Mas antes deixei-me avisá-lo de que o concurso de beleza também envolve confecção de acessórios para aumentar o charme e a beleza dos Pokémon. Menos é mais, sempre... Mas um acessório bem colocado, por mais simples que seja, é o diferencial da vitória ou da derrota... E também.... — Dizia Rick empolgado, explicando um pouco sobre essa nova etapa do Encontro de Bug Catchers, mas sendo interrompido por duas figuras curiosas que surgiram da mesma trilha por onde vieram. Como esperado pelo evento, eram dois treinadores de insetos, mas suas expressões indicavam que não estavam muito felizes com o resultado da competição anterior — Hm? Vocês? O que querem aqui? — Perguntou Rick.

— Cale-se, treinador de Beautfily! — Começou retrucando uma menina segurando uma cápsula alvirrubra. Ao seu lado, um rapaz também segurando uma Pokébola, mas essa possuía uma estampa camuflada. — Você fica ajudando esse otário que nem é treinador de insetos, você é uma vergonha Rick! A gente veio resolver algumas coisas com ELE, então saia da frente para não se machucar!  — Complementou o rapaz. Os dois treinadores eram extremamente familiares para Lucas, pois eles também estavam na competição de comer Berries. Entretanto, antes que o menino pudesse se meter, Rick tentou intervir e ficou na frente do rapaz, encarando os dois.

— Estão estragando a nossa imagem de Bug Catcher! Vocês que deveriam se enverg... — E antes que ele terminasse a frase, uma das esferas foi lançada e dela saiu um Pinsir, que fechou os dois chifres sobre o corpo de Rick, levantando-o do chão, pronto para lançá-lo com um golpe Seismic Toss! Ao seu lado havia um Scyther e agora tudo fazia sentido. Eram os dois Pokémon que tiveram algum problema durante a competição. O inseto que prendia Rick, finalmente o lançou para longe, deixando-o caído e agora ameaçavam Lucas. O que o garoto faria?

Progresso da Rota :

descriptionDe passagem para Oldale - Página 5 EmptyRe: De passagem para Oldale

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos