O Scyther da adversária era um adversário admirável! Ele conseguia resistir bravamente a uma disputa contra dois oponentes bem treinados ao mesmo tempo e finalmente havia conseguido derrubar o Pikachu de Lucas. Ainda havia a Pidgeotto do rapaz, que após muito batalhar, mantinha-se exausta demais para aguentar mais algum golpe direto e já ameaçava cair pelo próprio cansaço. Tentando ajudá-la, ele lançou um de seus Pokémon mais fortes fisicamente,o recém-evoluído Machoke. Assim que o Pokémon lutador surgiu no campo de batalha, já cruzou olhares hostis com Scyther, mostrando seus músculos ainda não tão desenvolvidos para o adversário.
Antes que houvesse um conflito não orientado entre os dois, Lucas já se adiantou em ditar os golpes para seus Pokémon, ordenando para Pidgeotto um duplo
Gust e para Machoke um movimento
Focus Energy e um golpe
Karate Chop, ambos sobre o Pokémon gafanhoto. A menina também não perdeu tempo e comandou seu Pokémon
— Scyther! Isso acaba já! Use um duplo Wing Attack na Pidgeotto, se ela cair com o primeiro, direcione seu golpe para esse brutamontes que surgiu! — Ordenou a garota para seu Pokémon gafanhoto, que partiu rapidamente para cima dos adversários.
Pidgeotto era mais rápida e interceptou o gafanhoto com uma lufada de vento forte do golpe
Gust, que o fez pousar para suportá-la até o fim, antes de levantar novamente voo para aplicar o golpe
Wing Attack na voadora. Entretanto, seguindo a orientação de Lucas, Machoke entrou na frente do movimento de Scyther, recebendo todo o dano diretamente sobre si. O Pokémon lutador foi lançado à uma distância considerável, mesmo com seu peso. Machoke precisou usar suas mãos para ter forças suficiente de parar seu movimento, assumindo novamente uma posição de combate e já iniciando o movimento
Focus Energy para concentrar seu poder no próximo golpe.
A Pokémon voadora de Lucas não perdeu tempo entre um turno e outro, lançando mais um golpe
Gust, para manter o Scyther no local e impedi-lo de alçar voo para mais um ataque. Enquanto isso Machoke vinha correndo na direção do gafanhoto, que mesmo tentando desesperadamente agir, havia sido afetado fortemente pela paralisia que percorria seu corpo. Era o momento ideal para o lutador conseguir encaixar um perfeito movimento
Karate Chop sobre o adversário, acertando-o criticamente, mas não tão forte quanto Lucas gostaria que fosse. Ainda não era o fim do combate
— Agora vamos finalizar, sem dúvidas. Tente resistir mais um pouco à paralisia! Acerte Machoke com Wing Attack e depois repita o movimento sobre Pidgeotto! — Ordenou a garota para seu Pokémon inseto. O que Lucas faria agora?
◄Pinsir: Fainted Scyther: +2 Critical Hit Paralyzed
| Trait: Hyper Cutter Trait: Swarm |
Lv. 18 Pinsir ♂
0/51 Lv. 22 Scyther ♀
13/62 | |
| Lv. 21 Pidgeotto ♀
11/57 Lv. 21 Machoke ♂
25/64 | Trait: Keen Eye Trait: No Guard | Pidgeotto: Normal Machoke: +2 Critical Hit
|
Campo: Floresta não muito densa, com um rio passando bem próximo, possível de se atravessar por uma pequena ponte de madeira branca. Grama bem rasteira e iluminação precária de postes de luz antigos.
Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Ivysaur: HP: 67/67
- Pidgeotto: HP: 57/57
- Butterfree: HP: 65/65
- Machoke: HP: 58/64
- Pikachu: HP: 0/44
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Ivysaur ganhou 2269 EXP [912/3567], +3 de felicidade [Happiness: 83] e +2 de Attack. Ivysaur subiu para o nível 26.
- Pidgeotto ganhou 1650 EXP [650/1837], +3 de felicidade [Happiness: 33] e +2 de Attack. Pidgeotto subiu para o nível 21.
- Butterfree ganhou 2145 EXP [1877/3157], +3 de felicidade [Happiness: 36] e +2 de Attack. Butterfree subiu para o nível 25.
- Machoke ganhou 1650 EXP [1038/1837], +4 de felicidade [Happiness: 32] e +2 de Attack. Machoke subiu para o nível 21.
- Pikachu ganhou 1568 EXP [1309/1597], +1 de felicidade [Happiness: 6] e +2 de Attack. Pikachu subiu para o nível 20.
Itens:
- Pagou 150 Pokédólares de inscrição. [- Pk$ 150]