Certamente o inseto exótico havia chamado a atenção de Lucas, que usou sua Pokédex para averiguar melhor sobre a criaturinha. Entretanto, o rapaz não seria chato ao ponto de tentar disputar Sewaddle com David, afinal o outro treinador havia encontrado o Pokémom primeiro. De qualquer modo, Lucas avisou aos demais que voltaria ali mais tarde, mas que por enquanto gostaria que lhe mostrassem o caminho de volta ao Evento
— Eu também vou voltar depois da próxima competição. Ou melhor, não... Eu vou para o lago, que é onde eu queria ter ido antes... Eu realmente prefiro um Shelmet! — Disse Jasmine, empolgada, enquanto seguia na frente, guiando o grupo.
David deixava que Sewaddle andasse pelo seu braço, lentamente, enquanto o erguia próximo ao rosto. O
Bug Catcher estava realmente feliz com seu novo companheiro e não tirava o olho da criaturinha, nem para falar com seus parceiros de caminhada
— Eu já participei do concurso de Sumô de Insetos e da Apresentação de Beleza, então já tenho dois pontos, acho que o próximo evento é o Campeonato de Insetos, então eu terei todos os pontos que preciso para ganhar o prêmio e continuar viagem. — Comentava o rapaz, calmamente. Jasmine já foi respondendo assim que ouviu a pergunta
— A Apresentação de Beleza foi minha primeira competição... Eu vou participar do Cabo de Seda e da Corrida com Treinador e então também acabo.Para Lucas, apesar de estar inscrito em mais competições do que realmente precisa, era necessário que participasse apenas da próxima, o Campeonato de Insetos. Com isso, o rapaz já completaria os 5 pontos de participação necessários para levar o brinde para casa. Enquanto os três conversavam sobre isso, aproximaram-se rapidamente do local do evento novamente. As tochas já queimadas até a metade indicavam uma longa passagem de termpo desde que tudo havia começado. Para a felicidade de Lucas e de David, o próximo evento realmente seria o Campeonato de Insetos, pois o palco já havia sido reformulado para receber uma Batalha Pokémon, ou melhor, várias! Lucas só possuía sua Butterfree para o combate, então não teria que sofrer escolhendo um parceiro para a luta.
— Infelizmente Sewaddle é muito novinho para lutar. Eu vou usar o Shelmet mesmo... — Comentou David, recolhendo o inseto de Unova para dentro de sua cápsula e chamando seu fiel companheiro.
— A gente se vê depois então... Eu vou sentar ali na plateia — Comentou Jasmine, afastando-se dos garotos com um rápido aceno. Cabia agora aos dois rapazes seguirem para o registro pré-combate, que já estava para iniciar-se.
— Vamos até a Enfermeira Joy, Lucas... Ela está fazendo o cadastro dos participantes e curando nossos Pokémon para deixar tudo bem equilibrado. — Comentou o treinador, enquanto já caminhava para a fila. Ali, aos poucos, todos iam sendo atendidos e finalmente havia chegado a vez de David e Lucas.
— Sejam bem-vindos! Por favor suas cápsulas para recuperação — Disse Joy, estendendo ambas as mãos para pegar as Pokébolas de Lucas e David ao mesmo tempo. Assim que eles lhe cederam seus Pokémon, a mulher colocou as esferas no equipamento de cura, recuperando as criaturinhas ao som característico do Centro Pokémon.
— Obrigada por esperarem, agora sigam adiante para seus postos! — E com isso, David e Lucas seguiram até os locais definidos. O Campeonato consistiria em oito competidores, lutando inicialmente em quatro batalhas. Os vencedores dessas batalhas se enfrentariam na semifinal e assim por diante até sobrarem dois na final. As batalhas das quartas de finais aconteceriam simultaneamente e já havia chegado o momento de Lucas enfrentar o primeiro oponente.
— Alola! Meu nome é Myrandel! Eu sou de Alola, uma região distante! Eu e meu Pokémon estamos muito dispostos a lutar e vencer. Então venha com tudo! — Comentou a menina, que possuía pele morena, cabelos bem negros e longos e vestia um vestido estampado de folhas brancas e rosas. Em sua cabeça havia um adorno circular de flores amarelas, vermelhas e brancas.
— Rimb! Chegou a hora de dançarmos! — Complementou ela, ao lançar em campo seu Pokémon, um inseto bem fofinho, que voava pelo campo. Nessa batalha era a vez de Lucas iniciar o combate dando suas ordens, então restava apenas a menina, aguardar. O que Lucas faria?
◄Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Ivysaur: HP: 67/67
- Pidgeotto: HP: 24/57
- Butterfree: HP: 65/65
- Machoke: HP: 40/64
- Pikachu: HP: 0/44
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Ivysaur ganhou 2269 EXP [912/3567], +3 de felicidade [Happiness: 83] e +2 de Attack. Ivysaur subiu para o nível 26.
- Pidgeotto ganhou 1650 EXP [650/1837], +3 de felicidade [Happiness: 33] e +2 de Attack. Pidgeotto subiu para o nível 21.
- Butterfree ganhou 2145 EXP [1877/3157], +3 de felicidade [Happiness: 36] e +2 de Attack. Butterfree subiu para o nível 25.
- Machoke ganhou 1650 EXP [1038/1837], +4 de felicidade [Happiness: 32] e +2 de Attack. Machoke subiu para o nível 21.
- Pikachu ganhou 1568 EXP [1309/1597], +1 de felicidade [Happiness: 6] e +2 de Attack. Pikachu subiu para o nível 20.
- Pidgeotto ganhou 1306 EXP [0119/2113]. Pidgeotto subiu para o nível 22.
- Butterfree ganhou 633 EXP [2510/3157] e +3 de felicidade [Happiness: 39].
- Machoke ganhou 316 EXP [1354/2113], -1 de felicidade [Happiness: 31].
- Pikachu ganhou 1306 EXP [1018/1837]. Pikachu subiu para o nível 21.
- Pidgeotto ganhou 1458 EXP [1577/2113] e +3 de felicidade [Happiness: 36].
Capturas:
- Lucas capturou uma Seedot.
Itens:
- Pagou 150 Pokédólares de inscrição. [- Pk$ 150]