Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

XIX - Intervalos

2 participantes

descriptionXIX - Intervalos EmptyXIX - Intervalos

more_horiz
OFF: Olá narrador, pretendo ir e voltar desta rota enquanto estiver participando do Torneio da Sociedade The Wolves. Então, não tenho nenhuma pretensão específica para a Rota, acredito que eu vá fazer um treino de Stats com o Tentacool (2 páginas tá ótimo) que eu quero retirar da box e colocar no time. Quero evoluir minha Meowth também, que não foi possível na minha última rota. E não sei, tentar chocar os eggs que estou carregando.
Basicamente esse primeiro terá dois momentos: Vou substituir meu Charizard pela Meowth, evoluí-la, e em seguida substituir a Persian pelo Tentacool e fazer um treino de Special Attack com ele. No mais, obrigado por assumir a rota enquanto eu espero a próxima batalha Smile.
Mais um adendo: Realmente não sei dentro do RPG quem  observa os pokémon enquanto eles estão no Storage, mas como Chris é de Pallet, assumi que, como no anime, é o Prof. Carvalho.

Chris vencera sua primeira batalha no torneio, e agora estava no centro pokémon esperando que Shitake e Flu fossem curados, enquanto mexia no Storage para depositar seu velho companheiro, Volcano. Enquanto ia atualizando o professor de sua jornada:

-Sim, sim. Volcano atingiu o último estágio no Battle Pike, aliás, acredito que meus pokémon fizeram muito bem lá, faltou apenas um pouco de sorte para derrotarmos a Lucy, de qualquer forma, o senhor me dizia que a Argent não parece muito confortável no laboratório, o senhor poderia enviá-la rapidamente para mim para que tenhamos uma conversa?

Logo a pokébola contendo a felina era entregue ao jovem que imediatamente a liberava enquanto dizia um "já ligo de volta" para o professor. Chris liberava a pequena de sua prisão esférica.

-E então sua manhosa, o que está acontecendo?

Argent realmente não parecia bem, tremia um pouco e olhava desconfiada para o treinador, que imediatamente procurava o artigo sobre a pokémon em sua pokédex.

-Vejamos... Meowth. Pokémon Gato arranhão. Habilidade Pick up". Altura... Ei, o que é isso? "Evolui ao level 28. Argent... Você já passou dois leveis disso, por que não evoluiu ainda?

A gata parecia confusa com o questionamento do treinador, até um pouco tímida, o que não era lá muito de seu feitio. Ela logo agarrava-se a perna do mesmo.

-Acho que entendi. Você tem medo que caso você mude sua aparência eu não goste mais de você, não é isso? - a gata ronronava balançando a cabeça positivamente em resposta - por favor querida, que tipo de amigo eu seria se deixasse de gostar de você apenas por que sua aparência mudou um pouco? Muito pelo contrário, isso é uma prova de que estamos nos fortalecendo e um resultado palpável de nosso trabalho duro. Por favor, liberte-se disso. A não ser que você realmente não queira evoluir, bem... Evolua.

Argent então parecia relaxar. Era notável o esforço que a tipo normal fazia para não liberar a energia responsável pela evolução. Por fim, ela começava a brilhar, e agora definitivamente punha-se sobre quatro patas bastante fortalecidas, enquanto tinha uma cauda alongada, e agora parecia muito mais feroz. Finalmente Argent completava a transformação em um Persian. Chris agachava-se, agora menos que outrora, e num gesto contido, fazia um carinho na cabeça da recém-evoluída em pokémon. Em seguida, falava-lhe:

-Muito bem Argent. Desculpa ter feito você passar por isso. De qualquer forma, eu vou precisar um pouco de compreensão. Assim como você e Volcano, outros de nossos parceiros precisam treinar um pouco mais, então agora é a hora de você dar um espaço para outros membros da equipe. Mas não se preocupe. Muito em breve eu lhe chamarei.

Chris então ligava novamente para o professor, entregando-lhe a pokébola da agora Persian enquanto pedia a esfera bicolor que continha Kraken, seu Tentacool. Que junto com a felina e o lagarto alado, compunham o trio de pokémon que Chris capturara em seu primeiro dia de jornada. Ora, sabia que Kraken também estava perto da evolução, ainda mais depois de sua performance no Battle Pike, assim, era notável que eles precisavam treinar. Enquanto Chris dava espaço para os menos experiente durante as batalhas do torneio, ele daria margem para os mais antigos treinarem em seus intervalos.

Finalmente, a enfermeira o chamava para receber as esferas que continham a dupla que batalhara anteriormente, Agora só restava esperar pelo seu próximo oponente, embora soubesse que a batalha dele ainda sequer havia começado. Sckar, eles já haviam batalhado uma vez e Chris levou a pior. Mal podia esperar por uma revanche.

Após receber os pokémon, Chris encaminhou-se novamente para os fundos do centro, liberando seu molusco:


-Muito bem Kraken, Hoje proponho um treino simples. Quero que você se concentre para fortalecer seus ataques especiais. Vamos começar do mais básico para o mais elaborado. Então para começar quero que use um Water Pulse ordinário, sem se preocupar com o quanto de estrago vai causar, apenas para que eu possa comparar o quanto de estrago ele pode causar em condições normais.

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
off :



Treinamento entre Combates

Depois de chegar tão longe no exaustivo, mas divertido Battle Pike e ter travado uma boa batalha contra a própria Battle Queen Lucy, Chris já se metia em novas emoções, galgando posições em um Campeonato Privado da Sociedade a que fazia parte. A primeira batalha havia sido bastante tranquila e enquanto aguardava a data de um novo combate, o rapaz resolveu interagir um pouco com seus Pokémon e treinar alguns deles para a próxima etapa. Mas antes disso o treinador tirou um tempo para conversar com o próprio Professor Oak, a quem confia seus Pokémon do Storage. Chris atualiza o pesquisador sobre as últimas novidades de seu Charizard e como chegou bem perto de vencer o desafio a que se propôs. Por outro lado ele recebia a informação de que sua Meowth, Argent, estava um tanto incomodada e resolveu interagir com ela para descobrir o que havia, trocando exatamente o Pokémon de fogo pela Meowth.

Após uma rápida troca, utilizando-se do computador, o rapaz recebeu a Pokébola da felina, fazendo-a sair por alguns instantes. Em uma rápida análise descobriu que seu único problema era o medo de evoluir, o que conseguiram superar juntos em uma simples conversa amistosa e afetiva entre Pokémon e Treinador. Agora mais tranquila, Argent pode retornar para o Storage, dando lugar ao verdadeiro foco dessa mini-missão, Kraken, o Tentacool. Com o seu velho companheiro de jornada, Chris caminhou até os fundos do Centro Pokémon a fim de utilizar o campo de batalha simples, de terra batida, para o treinamento. O rapaz tinha como objetivo treinar o máximo possível das habilidades especiais do monstrinho, por isso conversou com a criatura sobre a estratégia que pretendia seguir e recebeu como resposta uma expressão de Tentacool que parecia demonstrar concordância com os termos Te! Co-Cool! Co-Cool!

A primeira ordem de Chris consistia em fazer Kraken utilizar seu golpe Water Pulse, mas nada muito intenso, apenas uma simples simulação do poder deste ataque em condições normais. Talvez essa informação soasse complexa demais para a cabeça aquática de uma água-viva. Contudo, o longo tempo de convivência entre os dois fazia com que qualquer ordem vinda di treinador fosse facilmente entendida pela criatura. Sendo assim, o Tentacool iniciou uma baixa levitação sobre o campo de batalha, enquanto fazia seus dois tentáculos girarem em uma forma circular bem a sua frente. Da ponta de cada um de seus tentáculos formavam-se uma espécie de bolha, que pareciam um rastro também circular. Em alguns segundos esses rastros deram origem a um aro perfeito de água flutuando livremente na frente de Kraken e bastou apenas um agitar dos tentáculos para lançá-lo a frente até se dissipar em um estouro, como se tivesse acertado algum alvo. Quais seriam as novas ordens de Chris para tocar o treinamento?

>> Argent evoluiu em um Persian! Argent deseja aprender Swift, mas já alcançou o limite de seis golpes aprendidos. Deseja esquecer algum movimento para aprender Swift?

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 1 Post

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF :


Após toda a comoção no Centro Pokémon, Chris retomava Kraken para a equipe e partia para o treino com o molusco. Treinador e pokémon estavam juntos a tempo o suficiente para saberem se comunicar um com o outro sem muita confusão, logo, Kraken começava a fazer conforme o requerido pelo jovem e disparava seu Water Pulse. A esfera d'água explodia no ar e Chris fixava seu olhar no tamanho da explosão. Em seguida, ele virava-se novamente ao pokémon:

-Muito bem. Você percebe o quanto demorou para fazer o movimento? Para a primeira parte do treinamento, preciso que tente manter o mesmo poder deste Water Pulse, mas tente reduzir o tempo que você usa para produzi-lo. Acha que consegue?

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
off :



Treinamento entre Combates

A interação com o golpe ainda estava começando, mas conforme Tentacool e seu treinador passassem a se sentir mais confortáveis, o desenrolar do treino se desenharia de forma mais elaborada. Na primeira etapa, as ordens de Chris para Kraken eram as de realizar o golpe da forma mais simples possível e o Pokémon obedeceu prontamente, mas ainda com um tempo de carregamento do ataque longo demais para os padrões de um combate em si. Sendo assim, o treinador solicitou para seu companheiro que na próxima tentativa buscasse executar o Water Pulse de forma mais rápida, mas com a mesma intensidade. A água-viva pensou por algum tempo e então esboçou entendimento através de sua fala Co-Cool!

Novamente o Tentacool colocou seus tentáculos a frente do corpo e os movimentou de forma circular. Dessa vez não foram necessários movimentos demorados e na primeira volta já era possível notar o aro de água se formando como um rastro a partir deles. Quando este aro ficou totalmente pronto e adquiriu volume, Kraken "chicoteou-o" com os tentáculos e o enviou na direção do alvo imaginário, fazendo mais uma vez o golpe se estourar em muitas gotículas de água que nem chegaram a molhar o solo, evaporando-se rapidamente. O tempo de reação do Tentacool havia diminuído em alguns segundos, demonstrando evolução no treinamento. Talvez essa forma mais entroncada de atacar fosse porque a água-viva estava mais acostumada a utilizar seus golpes intuitivamente em um combate real. De todo modo, Chris ainda precisaria de mais tempo e dedicação para destrinchar os mecanismos desse ataque e aprender como melhorá-lo. O que o rapaz faria agora?

>> Argent não aprendeu Swift!

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 3 Posts

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
OFF: Até bem pouco possível eu sei que isso era possível, mas não sei se mudou recentemente.

Kraken não parecia ter problemas em seguir os comandos do treinador, pelo contrário, conseguia reduzir o tempo de execução do movimento, com o mesmo poder. Se ele conseguia reduzir a velocidade de conjuração, ele conseguiria aumentar o possível dano daquele movimento?

-Muito bem Kraken. Você foi ótimo mesmo, agora vamos lá: agora você deve fazer o contrário: mantenha essa velocidade, mas tente aumentar o poder. Consegue compreender?

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz



Treinamento entre Combates

Mais uma vez os pedidos de Chris foram prontamente atendidos por seu Pokémon, que conseguia executar o Pulso de Água com muito mais agilidade. Certamente esse tempo de execução poderia ser ainda mais reduzido se o treinador assim desejasse e estimulasse através do treinamento, mas o rapaz tinha outra coisa em mente e dessa vez ordenou que a água-viva lançasse um golpe na velocidade atual, porém com uma potência superior. Kraken assentiu com a cabeça e respondeu ao seu mestre Cool! Contudo, parecia um pouco preocupado se conseguiria seguir as ordens do treinador.

Mesmo assim, o Tentacool repetiu todo o procedimento de antes, fazendo o mesmo movimento com os tentáculos, gerando o rastro flutuante de água e finalmente o aro completo. Nessa parte ele teria que reforçar o aro com mais água se quisesse que o golpe tivesse uma potência maior, por isso perdeu alguns segundos de execução que havia conseguido melhorar anteriormente, mas tendo um resultado ainda melhor do que a primeira vez. Dessa vez o aro ficou pelo menos com o dobro de volume de antes e parecia promissor, entretanto ao lançar o golpe no ar, este espatifou-se antes do tempo previsto e certamente teria tido dificuldades em acertar o alvo em uma situação de combate real. Kraken ficou surpreso e deixou escapar um pouco de desapontamento pelo seu resultado não tão bom. Como Chris reagiria a isso?

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 5 Posts

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Okay, o treino estava correndo às mil maravilhas até ali. Pela experiência que Chris tinha em treinar stats, era mais ou menos naquele momento que as coisas começariam a desandar.

Dito e feito. Kraken até conseguia aumentar a concentração de energia aquática em seus tentáculos, entretanto, ele perdia alguns segundos a mais - o que claramente ia contra o objetivo do treino - além do que... Não era exatamente uma execução bem realizada, tendo o movimento atingido seu ápice antes de alcançar distância suficiente para acertar qualquer alvo, caso aquela fosse uma batalha real.

Chris respirou fundo.


-Muito bem Kraken, acho que precisamos nos preocupar primeiro com a estabilidade. Tente o mais rápido possível repetir o movimento dessa última vez, porém, se você sentir qualquer sinal de instabilidade, reforce antes de disparar. Consegue fazer?

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz



Treinamento entre Combates

Tentacool estava incrivelmente cabisbaixo e envergonhado de ter falhado no meio do treinamento. Apesar de conhecer bem Chris, ele acreditava que o treinador pudesse ficar triste e desapontado com ele por um erro tão primário de sua parte. Até mesmo tentava evitar contato visual com o rapaz. O garoto, por outro lado, já imaginava que algo poderia acontecer a esta altura do treinamento e foi extremamente complacente com a água-viva, calmamente sugerindo que ela tentasse uma abordagem diferente para superar essa dificuldade encontrada. Dessa vez Kraken repetiria o movimento com velocidade, como da última vez. Ele então reforçaria o volume do aro criado e observaria a estabilidade dele. Se fosse instável demais, deveria repetir a etapa de reforço e só então liberá-lo. Ao perguntar se o Tentacool poderia fazer isso, a criatura prontamente respondeu afirmativamente com a cabeça, refletindo um pouco sobre o que fazer antes de iniciar a nova tentativa.

Mais uma vez o Tentacool fez seus movimentos de tentáculo. Formou o ar de água com um adiantamento no tempo e pensou em lançá-lo com toda a pressa por fazer corretamente. Por sorte ele se lembrou de que o golpe dessa vez deveria ser mais forte, então reforçou o aro com mais água para aumentar o seu volume e conferiu sua estabilidade. Havia regiões com mais água do que outras e isso deixava o giro daquele aro um tanto frouxo, pendendo para um lado. Possivelmente havia sido isso que fez tudo se perder da última vez. Sendo assim, como ordenado pelo seu treinador, Kraken reforçou especialmente aquele lado problemático até sentir que estava tudo por igual e finalmente lançou o Pulso de Água para frente, alcançando a distância desejada com seu ataque. É claro que, infelizmente, o tempo de execução foi maior do que o previsto pelo garoto graças aos segundos que reforçou o golpe. Entretanto agora, a água-viva sabia o que fazer para manter a estabilidade e poderiam tentar novamente unir rapidez e potência. O que Chris faria?  Cool!

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 7 Posts

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
Chris percebia que Kraken estava um tanto quanto envergonhado devido à última falha, embora o garoto estivesse com relação aquilo. Tentando tranquilizar o aquático, requereu que o mesmo repetisse o movimento.

Dessa vez, Kraken conseguia aumentar a força e tornar o movimento estável, entretanto, o tempo de execução não era o mesmo, sendo preciso mais alguns segundos para fazê-lo. Azar, era coisa que com treino se resolvia. E treinar era exatamente o que eles estavam fazendo naquele momento, não era?


-Muito bem Kraken, vamos repetir à exaustão. Continue usando o Water Pulse com a mesma intensidade, diminuindo o tempo de execução.

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz



Treinamento entre Combates

Nada melhor do que conseguir um bom desempenho para suscitar ânimo em Kraken. A descoberta do que atrasava seus golpes e a perfeita correção deste problema injetou uma dose 'ponytar' de força de vontade na água-viva. Chris parecia satisfeito com o ajuste de sua técnica, mas ainda tinha como meta, abaixar o tempo de execução do golpe a níveis mais viáveis em combate. Sendo assim, solicitou que seu Tentacool repetisse o treinamento à exaustão, até conseguir um lançamento mais rápido. Kraken apenas queria agradar Chris e melhorar bastante seu próprio desempenho, então não discutiu as ordens recebidas e já iniciou seus movimentos de forma bastante concentrada.

O Pokémon flutuou baixinho até a margem do campo de batalha, onde se encontrava uma árvore pesada e de muitos galhos ramificados. Utilizaria aquele vegetal como alvo de seus golpes, talvez como um estímulo mais visual ao seu treinamento, pois assim saberia o quão mais forte estava seu ataque pela forma que a árvore sacudisse ou ficasse marcada. Tendo então definido seu alvo, o Tentacool iniciou os movimentos de seus tentáculos, girando-os em uma trajetória circular, formando o aro de água quase perfeito e então lançando-o contra o tronco. O primeiro impacto não foi tão forte como antes, mas certamente foi mais rápido. Restava agora fazer um equilíbrio entre velocidade/potência e isso o próprio Kraken saberia como dosar conforme treinasse mais.

Partindo para a segunda tentativa, o Tentacool já conseguia montar o aro de água em tempo recorde, praticamente com uma volta de seus tentáculos. Sendo assim, passou a dedicar maior parte do seu tempo para reforçar as imperfeições dele, conforme aumentava o volume de água do golpe. Nessa segunda tentativa geral parece que Kraken havia se empolgado demais, fazendo um aro muito pesado e que tinha dificuldades de lançar. Ele então tomou distância e avançou para frente, ajudando o aro a ser lançado. Entretanto, em uma trajetória parabólica que acertou apenas a base da árvore Ccccc-Cool! Reclamou consigo mesmo a água-viva. Com esse resultado ele sabia que precisava pegar mais leve com o volume de água e já começou a preparar o segundo golpe. Dessa vez ele parecia conseguir equilibrar volume de água e tempo de execução, além de lançar o golpe longe o suficiente para acertar o centro do tronco, fazendo várias folhas caírem dos galhos.

Kraken focou nessa última execução, tentando a reprodutibilidade dela. No geral ele conseguia manter o tempo bem parecido, com um ou dois segundos para mais ou para menos dependendo da tentativa e ainda podia melhorar mais. Contudo, a forma repetitiva em que usava os golpes deixava o Pokémon de certa forma entendiado, principalmente por não estar vendo um avanço tão grande na técnica, mesmo com exaustivas repetições. Cabia agora a Chris desenvolver algumas mudanças criativas para aumentar o interesse da criatura pelo treinamento e assim, quem sabe, fazê-la continuar progredindo. O que o treinador faria?

Treinamento Sp. Attack (Kraken): 9 Posts

descriptionXIX - Intervalos EmptyRe: XIX - Intervalos

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos