Apesar de ter sido atendido pelo estranho letrista, Chris ainda não havia recebido alguma informação útil. Ou será que sim? A única coisa que o velho dizia era não conhecer o tal Pokémon Illumise, além de tentar empurrar alguns produtos para o treinador, mesmo que estes ficassem prontos em uma semana. Chris resolveu focar em mostrar a foto do inseto para o homem e depois lhe perguntou se haveria algum problema nele entrar na loja para ver os trabalhos maravilhosos de letreiros e faixas, dizendo ser um "fã" do trabalho do homem. Houveram duas reações, primeiro em relação à foto, o homem não demonstrava conhecimento:
— Realmente nunca vi mais gorda. Mas é bonitinha, espero que encontre sua "Ilumina". — E já se afastava da entrada quando disfarçadamente o treinador tocou no outro assunto de entrar, tendo que voltar a encostar seu corpo na vidraça para ouvir e falar melhor
— Entrar? Não... É que, está um tanto... — Tentava explicar o vendedor, fazendo algumas pausas, como se precisasse pensar. Então, do nada, o homem sumiu para o interior da loja e alguns barulhos de objetos sendo arrastados, jogados e batendo uns nos outros foi ouvido. Certamente algo muito estranho e inesperado, mas que logo cessou com a reaproximação do letrista e um curioso barulho de destravamento da maçaneta, seguido de um ranger de porta há muito tempo sem abrir
— Ok... Você pode entrar, se assim desejar... — Finalizou, abrindo caminho para Chris e apontando o interior com a mão esticada.
Dali de fora mesmo, o treinador conseguia ver o ambiente externo. Era escuro e parecia estar carregado de poeira no ar. Haviam placas, como as placas das fachadas das lojas lá de fora, todas empilhadas. Ao lado dessas pilhas, algumas latas de tinta de várias cores e tamanhos, acompanhadas de pincéis e brochas. Na parte mais reservada à pintura mesmo do ateliê, havia uma placa pendurada sobre um grande cavalete e nela, uma repetição de letras com tipografias e tamanhos variados, como se alguém estivesse treinando. Era notável uma diferença absurda de qualidade da primeira tentativa para a última, começando como um desenho de criança e já se aproximando do tipo de caligrafia vista nos letreiros da cidade.
— Não repare a bagunça... Cof... Cof... — Disse o homem, colocando a mão na boca em seguida para tossir. Diante do cenário, o que Chris faria?
◄Progresso da Rota :
Situação Pokémon:
- Tentacruel (Kraken): HP: 66/88
- Breloom: HP: 4/60
Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:
- Kraken ganhou 3000 EXP [3356/4555], + 4 de felicidade [Happiness: 64] e + 4 de Sp. Attack.
- Kraken ganhou 1984 EXP [785/5148], + 3 de felicidade [Happiness: 67] e subiu para o nível 29.
- Shitake ganhou 1984 EXP [1491/2429], + 3 de felicidade [Happiness: 38] e subiu para o nível 23.
- Kraken ganhou 2271 EXP [898/5817], + 4 de felicidade [Happiness: 76] e subiu para o nível 30.
Capturas:
- Chris capturou um Taillow.
- Chris chocou um Sneasel.
- Chris chocou um Fennekin.
Itens:
- Chris utilizou uma PokeBall para capturar Taillow. [-1 Pokéball]