Parece que a panela não estava tão gostosa assim, pois não precisamos fazer muita coisa para chamar a atenção daquela população de criaturinhas metálicas. Apenas nossos próprios pertences já foram o suficiente para deixá-los enlouquecidos! Todos os Pokémon começaram a correr em nossa direção e foi natural que todos nós começássemos a dar alguns passos para trás, recuando da forma mais sutil possível. Sophia acabou se colocando entre nós e eles com os braços abertos, impedindo qualquer atitude impensada minha ou das crianças. Realmente precisávamos ter calma naquele momento, mas era bem provável que correr não fosse uma saída viável... Nós quatro encarávamos aquela tsunami de metálicos sem saber o que fazer e ficamos ainda mais perplexos quando eles começaram a unir-se, fundindo-se em uma estrutura única. Eu jamais havia visto os pequenos por aí, nem mesmo na TV ou em revistas, mas com certeza absoluta o que eles formaram era ainda mais estranho para mim. Um grande golias cromado, que se quisesse certamente nos esmagaria com facilidade.
— Acho que estamos acabados se não lutarmos! — Comentei, segurando uma Pokébola ainda fechada e tomando a frente junto de Sophia e deixando as crianças para trás — Acho que é uma boa ideia usarmos o lugar a nosso favor... — Disse, observando as barracas mais feiinhas, pois seriam um bom lugar para me esconder ou esconder alguém caso fosse necessário. A Ranger deu algumas ordens para seus dois Pokémon, apenas se a criatura não parasse de avançar e entendi que era melhor fazer o mesmo. Retirei Gaiden da Pokébola e apliquei uma Poção nele, para que se recuperasse da última luta, em seguida dei alguns comandos — Vamos ficar na defensiva, amigão. Se por algum acaso aquele grandalhão atacar os Pokémon de Sophia, entre na frente deles e os defenda. Além disso, use Bide se ele tentar golpear. Agora se ele não atacar, use Curse! — Ordenei ao pequeno e corajoso inseto. Em seguida, peguei outra Pokébola e liberei Dwebble.
— Dwebble, você vai ter que ajudar o Shelmet. Quero que esconda-se e suba no telhado daquela barraquinha ali... Foque no grandalhão e se ele tentar atacar alguém, lance uma sequência de Rock Blast nele para chamar a atenção e simplesmente fuja o quanto puder! — Terminei de orientar a criaturinha, levantando-me novamente e indo amparar Shelmet em seu possível combate. Os Macchiato ainda estavam um pouco distantes, atrás de mim, então resolvi dar algumas sugestões para eles — Luci! Se for necessário e o Poliwag de Sophia não o colocá-lo para dormir, peça para Cleffa usar Sing nele! Também peça a Joltik para lançar o golpe String Shot, assim ele fica preso e a gente pode correr se for preciso! Depois, corram para longe e nos espere mais atrás! — Implorava às crianças, voltando minha atenção a frente, para a aproximação do oponente. O que será que o destino nos reservaria? Um combate terrível ou uma surpresa agradável? Eu preferia acreditar na segunda opção, mas certamente me prepararia para a primeira.