Sophia, agora, tinha total atenção no que estava acontecendo ali, além do Shinx e sua batalha e também seu acompanhante que permanecia de modo muito estranho.
A questão do Nosepass começava a se tornar algo questionável, afinal, o leãozinho não tinha total capacidade de criar eletricidade, além de sua eletricidade natural, e isso parecia não ser o suficiente em ter tanto vínculo magnético com o Pokémon bússola. Mesmo que o Nosepass considerasse o pouco magnetismo do Shinx ele certamente também não mudaria para a Pokédex da ranger, afinal, o aparelho transmitia pouquíssima energia comparado ao Pokémon elétrico. Era a se questionar, porém ninguém havia feito, o que deixava aquilo ainda mais “suspeito”.
A mudança de reação do pequeno filhote também era bem chamativa, ele começava a observar Sophia de modo diferente, agora com bastante admiração, talvez, o Shinx via nela algum potencial paterno e que suas vontades refletiam na jovem. Esse tipo de reação emotiva era comum no mundo Pokémon, em certos casos os Pokémon conseguiam ver suas inspirações e vontades nos seres humanos assim como o contrário. Era motivador ver aquilo dessa forma e também traria benefícios para ambos os lados.
-
Eu acho que consi... go... – Dizia o garoto enquanto esticava o braço ao máximo que conseguia o enfiando no buraco da parede da caverna, ele dizia isso confiante, mas que no final se tornava completamente desmotivado. –
Acho que não...O jovem conseguia ver algo em uma das pequenas cavernas que estavam na parede daquela área da caverna, era louvável ver isso e também era possível pegar o item, mas o garoto não alcançava. Por alguns centímetros ele apenas conseguia encostar e, infelizmente devido a tentativa de encostar e puxar a esfera, empurrar aos poucos para mais distante.
Além disso alguns barulhos começavam a ser ouvidos do interior da caverna, por onde eles já haviam passado, e tais barulhos eram similares a asas batendo, algum voo era perceptível.
Eles provavelmente estavam sendo seguidos por alguém ou algum Pokémon, o que era esperado visto o grande barulho que estavam fazendo ali, talvez alguma espécie estivesse sendo incomodada com a presença dos dois.
Além das tentativas do garoto em tentar recuperar seus Pokémon o próprio Shinx se prontificava em ajuda-los. Ele, devido ao seu tamanho, conseguia entrar tranquilamente pelos buracos e se movimentar dentro deles. O Pokémon conseguia atravessar todas as conexões que os buracos tinham, mas ele não conseguia, até então, chegar no lugar onde as Pokébolas estavam. O filhote também usava de uma de suas habilidades naturais, ele fazia com que sua pelugem brilhasse, ainda que bem claro, tentando ajudar o jovem a enxergar no escuro, pois o felino conseguia ver tranquilamente naquela situação.
Sophia poderia agir para ajudar o rapaz de alguma outra forma, ela poderia perceber a forma em que o garoto olhou para ela similar a um pedido de suplica. Ela expressava um semblante de ansiedade e também o de alguém que não tinha outra opção.
Progresso :
Cleffa:
12/12 Golbat:
72/72 Eevee:
24/24 Poliwag:
35/35 Sewaddle:
17/17 Poochyena:
11/11~x~
Ganhos:➼ Capturou um
Teddiursa;
Perdas:➼ -01
Pokéball;
Notas:➼ O filhote da região era o
Shinx.
➼ Recuperou seu
Ghostium Z. (Narrativo);