Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

01 - Quando partiremos?

3 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

01 - Quando partiremos? Empty 01 - Quando partiremos?

Mensagem por Julieh Qua Nov 07 2018, 22:55

Off: Olá, pessoa que irá narrar esta rota o/ Espero que possamos fazer uma rota divertida e proveitosa para ambos ^-^
Meu objetivo para essa rota é mais fazer um treino antes de fazer o longo caminho para Rustboro e se eu encontrar um Eevee pokémon que eu queira, capturá-lo.
E o Matt gentilmente ofereceu me emprestar o TM de steel wing dele para o Swablu então ele deve aparecer por aqui em algum momento.

Off ²: Favor adicionar o apelido e os dados para o Swablu.
Apelido: Ciel
Altura/Peso: 0,3 m/0,9 kg
Particularidade: É ainda jovem e pequeno, mas logo crescerá.
Personalidade: Ciel é um jovem Swablu muito curioso e aventureiro. Adora explorar lugares novos, mas também dormir nos braços de sua treinadora ou sobre o chapéu dela. É um pouco desconfiado de estranhos, mas não demora para se acostumar com novas presenças.

Rinshin Town – 11:00
Finalmente estava pronta para começar a jornada. Já tinha guardado tudo o que preciso na minha mochila, incluindo os itens que recebi do assistente do professor Birch, e meu primeiro Pokémon estava confortavelmente aninhado sobre minha cabeça. Aliás, ainda não tinha dado um nome ao Swablu. Eu sei que alguns treinadores preferem não dar nomes, mas na minha família sempre demos nomes aos Pokémon e eu acredito que isso aproxime a relação treinador-pokémon. Voltei à praça onde tinha encontrado Jack, o assistente do professor, e sentei-me com Swablu sob a sombra de uma árvore.

Papai não quis me dizer se é macho ou fêmea, apenas me disse que eu tenho uma pokédex para horas assim e deveria começar a me acostumar a usar o equipamento. Com cuidado, retirei o Pokémon de minha cabeça, colocando-o à minha frente.

— Vamos ver o que esta coisa tem a dizer sobre você, amiguinho.

Peguei a pokédex a apontei para o Pokémon à minha frente. O aparelho me deu algumas informações sobre a espécie, mas o que me interessava eram as informações sobre o Pokémon analisado, como o sexo, seus ataques e habilidade.

— Então você é macho, hein? Que nome seria bom para você?

Comecei a pensar nas possibilidades. Swablu era um Pokémon voador, de cor azul como o céu e asas que lembravam nuvens. Tudo parecia se relacionar com uma coisa em comum, o céu. Comecei a pensar em possíveis nomes relacionados a isso, até que cheguei a uma conclusão.

— Que tal Ciel? Se eu me lembro bem significa céu na língua de alguma região do mundo.

Swablu abriu as asas e começou a batê-las em alegria, ele parecia ter gostado do nome escolhido.

— Então está decidido. A partir de hoje seu nome será Ciel.

Em seguida peguei um pequeno guia de minha mochila. Eu o havia conseguido no Centro Pokémon mais cedo, era simples, mas o pequeno guia continha algumas informações sobre a Liga de Hoenn, como um mapa simples da região e informações sobre ginásios. Como ainda não sabia o que queria dessa jornada, achei melhor seguir o caminho básico de um treinador, como era descrito nesse guia.

— A única saída de Rinshin é para a Petalburg Woods... Parece um lugar difícil de atravessar, mas de lá temos acesso a duas cidades com ginásios. – Refletia enquanto lia as informações. – Vejamos, o líder o ginásio de Petalburg apenas aceita desafios de treinadores mais experientes. É, esse não é pra nós, Ciel. – A ave, que havia se acomodado ao meu lado, piou, como se em concordância. – Então temos o ginásio de Rustboro, aparentemente é por onde a maioria dos treinadores começa. Parece um bom lugar para começarmos também. Ah, mas a líder usa pokémon tipo rock, isso pode ser um problema.

Guardei o guia, ainda sem saber exatamente o que fazer, e parei para observar o céu. Já devia ser quase meio-dia. Se sairmos agora, provavelmente logo teríamos que parar para comer algo, sem falar que atravessar a floresta conhecida na região como a Floresta Negra não era a atividade mais convidativa. Decidi que ficaria mais um tempo pela cidade e partiria logo depois do almoço. Sim, esse parece um bom plano.
Julieh
Julieh
Treinadora
Treinadora

Alertas :
01 - Quando partiremos? Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - Quando partiremos? Right_bar_bleue

Ir para o topo Ir para baixo

01 - Quando partiremos? Empty Re: 01 - Quando partiremos?

Mensagem por Tielo Qua Nov 14 2018, 08:48

Rinshin Town - Julie

O clima combinava com a personalidade da garota. Estava tudo propício para o início de novas aventuras. A temperatura amena e agradável. Poucas nuvens no céu, mas as que lá estavam, pareciam tão macias e confortáveis quanto as asas de Swablu. O vento pouco sibilava, apenas refrescava nos momentos certos, enquanto a cidade, pacata como sempre, parecia pouco movimentada, mas calmamente aconchegante.

Swablu parecia entusiasmado. Havia ganhado um novo apelido, nome. Ciel! O que era bastante engraçado, pois lembrava várias palavras, como 'céu', que fazia várias referências, desde o fato do Pokémon ter asas no formato de nuvens, quanto ao de ser um voador. Assim como também lembrava a palavra ciano, que era uma tonalidade de cor azul, ou então, o corpinho de Swablu.

Enquanto isso, uma jovem garota conversava com seu Pokémon, ao lado de um grande pano estirado no gramado, como um 'picnic'. O Pokémon parecia mais interessado em devorar todas as comidas do que efetivamente dar atenção para a garota. Ele era corpulento, amarelo, bastante grande tanto em estatura quanto em volume corporal. Mas não parecia de jeito algum ser um Pokémon malvado.

Apesar dos esforços da menina, ele não a atendia. Porém tudo que poderia se entender era que, ela queria treinar ele para que pudessem aprender novos golpes.

Julie tentaria interferir na situação ou ignoraria este fato e partiria para seus próprios interesses?

Oi. Sou Tielo, seu narrador. Qualquer dúvida, call me!

Progresso referente à Julie Kiyomizu:

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :
01 - Quando partiremos? Left_bar_bleue0 / 100 / 1001 - Quando partiremos? Right_bar_bleue

Mensagem por Julieh Qua Nov 14 2018, 11:07

Off: Hey, obrigada. Como faz muito tempo que eu não participo de um RPG de fórum, pode me avisar qualquer erro que eu cometa ^-^;;

Rinshin Town
Próximo de onde eu estava notei uma garota com seu pokémon enquanto pareciam fazer um piquenique. Ela parecia querer treinar o pokémon, mas este parecia mais interessado na comida do que em sua treinadora. Pensando bem, também seria bom eu e o Ciel treinarmos um pouco antes de sair da cidade, talvez ganhar um pouco de experiência em batalhas. Já que a garota também parecia querer treinar resolvi ir falar com ela.

— Olá. Desculpe interromper seu piquenique, mas eu notei que você queria treinar seu pokémon. Meu nome é Julie e este é o Ciel – disse, indicando o Swablu que havia se acomodado novamente sobre minha cabeça. – Vamos começar nossa jornada hoje e achei que seria bom treinar um pouco antes de sair da cidade. O que acha de treinarmos juntas? Talvez uma batalha pokémon?
Julieh
Julieh
Treinadora
Treinadora

Alertas :

Mensagem por Tielo Qui Nov 15 2018, 07:06

Rinshin Town - Julie

A jovem estava a ponto de desistência enquanto emburrava sua cara tentando ignorar seu Pokémon. Até então, ela não vê a presença de Julie que aproxima-se vagarosamente e a surpreende.

— Ah!!! Oi... Eu não te vi, desculpa... Eu estou tentando treinar sim meu Pokémon. Meu pai capturou-o e me presenteou. Ele é um treinador de Pokémons lutadores, e eu quero seguir os passos dele, treinei alguns outros Pokémons já mas... Estou tendo um probleminha come esse aqui... - O Pokémon se esbaldava na comida. Comida essa que a jovem prontamente ofereceu à treinadora e seu Swablu. Se estivesse tão boa quanto o Pokémon achava que estava, seria tentador oferecer. Havia de sanduíches à bolos recheados. E o Pokémon amigavelmente parecia querer compartilhar os alimentos.

01 - Quando partiremos? Makuhita

Parando para prestar atenção na garota, ela fazia jus ao que havia dito. Tinha uma regata cinza e uma bermuda azul claro. Vestes confortáveis para o dia e para a finalidade. Seus punhos estavam enfaixados e suas sapatilhas pretas davam o teor da leveza. O cabelo parecia comprido, mas amarrado em um coque com alguns hashis.

— Seria ótimo! Uma batalha ou um treino de stats, para mim seria perfeito! O que você prefere?

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :

Mensagem por Julieh Qui Nov 15 2018, 13:01

Rinshin Town
Aparentemente minha aproximação havia sido muito silenciosa e assustado a garota.

— Sem problemas, eu que me desculpo por te assustar – disse um pouco antes dela voltar a falar. – Um treinador de pokémons lutadores, legal! Eu também ganhei este Swablu do meu pai. Ele é um professor na UCR, mas não sei se eu iria querer ser uma criadora também – falei um pouco sem graça, já que ao contrário de mim, a garota parecia ter seu objetivo bem definido.

Ela me ofereceu os lanches que tinha espalhados à sua frente e eu tinha que admitir que pareciam bons, ainda mais com o pokémon dela comendo com tanto gosto. Agradeci e peguei um sanduíche que dividi com Ciel. A princípio a ave parecia um pouco desconfiada, mas depois da primeira bicada na comida seguiu-se a segunda e a terceira até que ele havia acabado com a metade dele do sanduíche. Sorrindo por ver Ciel tão satisfeito também dei uma mordida no sanduíche.

— Hum! Isto está uma delícia.

Talvez fosse porque já era quase hora do almoço e eu estivesse começando a ficar com fome, mas o sanduíche estava muito bom. Enquanto terminávamos de comer, a garota me deu duas opções para treinar. As duas pareciam ótimas formas, o que me deixava em dúvida do que fazer, mas a jovem esperava por minha resposta então rapidamente tratei de me decidir.

— Neste caso, uma batalha estaria ótimo para mim.
Julieh
Julieh
Treinadora
Treinadora

Alertas :

Mensagem por Tielo Sáb Nov 17 2018, 08:52

Rinshin Town - Julie

A garota se empolgava com o propósito de lutar. Afinal, tinha muita afinidade com a luta desde sempre. Mas esqueceu um detalhe importante, não havia se apresentado ainda à sua mais nova oponente!

— A propósito, me chamo Yuna, e você?

Após, as apresentações, ela preparava Makuhita, depois de um sermão para que ele parasse de comer e lutasse. Era incrível a foma do lutador, mas ele prontamente se colocava à postos para a batalha.

— Como eu acho que é a sua primeira batalha, deixo você começar a comandar os golpes!

Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Thick Fat

Lv. 5 Makuhita

22/22
01 - Quando partiremos? Swablu
Lv. 5 Swablu

19/19
Trait:
Natural Cure
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal

Campo: Campo de gramado baixo e solo fofo.

Não sei se você está à par das regras e dos metodos de luta no fórum, mas vou dizer aqui por via das dúvidas. Você pode comandar dois movimentos para Swablu por post. Os danos são calculados de acordo com a calculadora base do fórum que você pode acessar nos links lá em cima. Estratégias melhores seja de campo ou de combinação de movimentos (que você não vai conseguir fazer muito agora porque o Swablu ainda não tem muitos movimentos), podem garantir dano extra. O uso de itens é substituído por um dos golpes do post. E por enquanto acho que só, a gente vai vendo a medida que as coisas acontecem.

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :

Mensagem por Julieh Sáb Nov 17 2018, 11:02

Off: Obrigada. Realmente vai ser meio difícil com o que tenho agora, mas vamos ver o que dá para fazer.
Rinshin Town
— Meu nome é Julie e o Swablu é o Ciel. Prazer – apresentei-nos. Na verdade eu me lembro te ter feito isso quando me aproximei dela, mas acho que com o susto Yuna acabou não ouvindo.

Após as apresentações, e um sermão para Makuhita se preparar para a batalha, estávamos todos em posição. Antes de começar a batalha usei a pokédex no pokémon adversário para ver se o aparelho me dava alguma informação que pudesse aproveitar. Como Yuna me deu as honras para começar a batalha assim o fiz.

— Obrigada, Yuna. Neste caso vamos começar com sing, Ciel. E em seguida quero que use peck.
Julieh
Julieh
Treinadora
Treinadora

Alertas :

Mensagem por Tielo Qua Nov 21 2018, 19:01

Rinshin Town - Julie

— Makuhita, comece com dois Tackle apenas!

Makuhita não era muito rápido. Principalmente em comparação à Swablu que batia suas asas livremente pelo campo vazio. E logo ele iniciava uma cantoria leve e calma. Um movimento bastante arriscado pela baixa taxa de acerto. Porém, caso acertasse seria uma cartada de vantagem altíssima.

Ainda assim, Makuhita parecia ignorar aquela melodia, e partia pra cima de Swablu arremessando seu corpo contra o dele. O Sing havia falhado.

Mas isso não impedia a pequena ave de tentar defender-se. Voou para fora do alcance de Makuhita, e desceu com tudo enquanto seu bico brilhava e desferia um poderoso golpe efetivo contra o oponente.

Makuhita cai no chão, mas não sem antes pegar Swablu na queda consigo. A batalha estava intensa para dois Pokémons ainda não treinados.

— Makuhita, use o Focus Energy, e deopis um Tackle!

Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Thick Fat

Lv. 5 Makuhita

18/22
Lv. 5 Swablu

15/19
Trait:
Natural Cure
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal

Perdão a ausência... Feriadão... Rotina comum agora!

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :

Mensagem por Julieh Qui Nov 22 2018, 09:30

Off: Sem problemas ^-^

Rinshin Town
Ugh! Nosso primeiro movimento falhou e Makuhita não caiu no sono como planejado. Poderíamos repetir a tentativa, mas valeria o risco? Se funcionasse seria muito vantajoso, mas se novamente falhasse poderia nos colocar em desvantagem. O que fazer?

Enquanto eu pensava se deveria repetir o Sing ou não, Yuna já dava as novas ordens para seu pokémon que logo trataria de cumpri-las, não era hora de ficar hesitando no que fazer.

— Vamos deixar isso de lado por enquanto e partir para uma ofensiva total – disse para mim mesma, tentando me convencer de que seria a melhor opção e deixar de indecisão. – Ciel, aproveite o momento que ele estiver se concentrando no Focus Energy e ataque com Peck duas vezes. Depois voe para o alto, tentando evitar o ataque que viria a seguir.
Julieh
Julieh
Treinadora
Treinadora

Alertas :

Mensagem por Tielo Qui Nov 22 2018, 18:44

Rinshin Town - Julie

Swablu começava a voar em círculos e depois descia com boa velocidade aplicando um golpe forte contra Makuhita que o derrubava. O Pokémon parecia bastante atordoado com tudo. Mas logo levantou-se e colocou-se em posição de luta. Confiante! Seu corpo começou a brilhar em um vermelho forte, aumentando as chances de causar um golpe crítico.

Enquanto isso Swablu descia em mais um feroz rasante derrubando. Mas Makuhita aproveita pra arremessar seu corpo juntamente. Causando um golpe crítico em Swablu.

— Isso Makuhita! Vamos!

Pokémon:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Thick Fat

Lv. 5 Makuhita

10/22
Lv. 5 Swablu

11/19
Trait:
Natural Cure
Hold Item:
---
Pokémon:
Normal

Você pretende participar do swarm dos filhotes?

Tielo
Tielo
Mestre
Mestre

Alertas :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo