Granite Cave!
_____________________________________________________
– Droga, esse lugar é um labirinto. – Bufou quase em agonia quando viu o caminho se dividindo em três. Sabia que não devia interferir na vida selvagem da maneira que pretendia, mas seu instinto protetor gritava por urgência. – E agora? Para onde vamos? – Will se abaixou e colocou o ouvido no chão, tentando ouvir algum barulho que pudesse vir de algum dos túneis. O som se propagava melhor no sólido, por tanto, recorria a essa artimanha da Física na esperança de conseguir um novo rastro. Mas antes de ouvir algo, Deino deu sinais de ter percebido alguma coisa.
- Tem certeza, garoto? Consegue ouvi-los? – O treinador não deu tempo para o seu Pokémon responder, levantou-se e começou a andar em direção ao túnel indicado por Kron, mas antes que pudesse se aproximar um estrondo veio pelo túnel levantando poeira pelo caminho. Sem poder avançar, Will recuou pedindo que seu Pokémon fizessem o mesmo. Esperou que as coisas se assentassem/acalmassem e voltou a se aproximar para verificar a situação do túnel. – As coisas estão ficando perigosas por aqui. O teto parece meio instável... – Comentou desanimado, poderia tentar um túnel lateral, mas não fazia ideia de onde ele iria dar. Já estava perdendo as esperanças em poder ajudar a criatura que lhe pareceu encurralada. – O que vocês acham? – Perguntou aos dois Pokémon e virou-se para conferir o túnel mais uma vez. Mas agora, a luz de sua lanterna pareceu refletir em algo. Will estreitou seus olhos para ver, mas não tinha certeza do que era. Seria o mineiro do qual veio atrás.
O Carateca liberou mais um Pokémon de sua esfera, dessa vez era Dewott, o seu pequeno Samurai. – Ei, Net, será que você consegue congelar esse teto com Ice Beam? Não precisa fazer uma camada muito grossa, apenas o suficiente para estabilizar o teto para podermos passar... Tá vendo aquilo ali? – Apontou a luz para o objeto que brilhava. – Não o congele, faça o gelo rodeá-lo. Quero ver de perto o que é. – Will deixou seu aquático trabalhando junto da lanterna de led tipo lampião e pegou uma pedra dos escombros. Voltou alguns passos e fez uma marcação em “X” na parede do túnel pelo qual tinha vindo. – Não queremos nos perder aqui, melhor marcamos nosso caminho. – Comentou, no caso de Deino ou Quilladin estarem curiosos a respeito da atitude de seu treinador.
Terminando ali, guardou a pedra no bolso e voltou para perto do Dewott, avaliando para ver se era seguro entrar no “novo” túnel. Caso fosse, iriam avançar, os quatro, mas antes de seguir em frente, Will tentaria identificar o que tinha refletido a sua luz. Se fosse o minério que procurava, iria retornar depois para tentar extraí-lo, mas agora, a prioridade era chegar nos Pokémon que se enfrentavam. – Observem bem o teto, se verem qualquer pedra caindo, usem o Protect na horizontal acima da gente para nos proteger.
_____________________________________________________
TEAM
TEAM